Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 8 de 8

Título: vender um carro: quais as formalidades e documentos a preencher

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito vender um carro: quais as formalidades e documentos a preencher

Bom dia,

Quero vender o meu carro, e gostava de saber quais as formalidades para mudar o registo do carro para o novo dono, e como obter os documentos necessários. É a primeira vez que vendo um carro, por isso, desconheço por completo o processo.

Antecipadamente agradeço,
    Kingbaboon

Piloto de Provas de Perícia Atadinho's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

- Modelo 2 devidamente preenchido e assinado: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_...=1217232046.45

- CC dos intervenientes (comprador e vendedor).

- Deslocarem-se a uma conservatória/notário/loja do cidadão/etc, pagar 65€(+/-) e está feito.

PS1: Isto partindo do principio que se trata de uma transferência de propriedade "normal", sem reserva de proriedade, etc.

PS2: Nunca, mas nunca entregar o modelo 2 preenchido e assinado ao comprador, confiando que este vai "tratar" do registo.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
    - Modelo 2 devidamente preenchido e assinado: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_...=1217232046.45

- CC dos intervenientes (comprador e vendedor).

- Deslocarem-se a uma conservatória/notário/loja do cidadão/etc, pagar 65€(+/-) e está feito.

PS1: Isto partindo do principio que se trata de uma transferência de propriedade "normal", sem reserva de proriedade, etc.

PS2: Nunca, mas nunca entregar o modelo 2 preenchido e assinado ao comprador, confiando que este vai "tratar" do registo.
    Ok, muito obrigado pela informação,
    Cumprimentos,
    Kingbaboon

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

E se eu pegar no papel já preenchido por ambos, neste caso sendo eu o vendedor, e levar sozinho ao registo?

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
    E se eu pegar no papel já preenchido por ambos, neste caso sendo eu o vendedor, e levar sozinho ao registo?

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
    Podes perfeitamente fazer isso. Já vendi um carro assim e ficou feito sem problemas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Podes perfeitamente fazer isso. Já vendi um carro assim e ficou feito sem problemas.
    Obrigado, pois a solução ou seria ir eu e o comprador ou eu, para ter a certeza que a coisa corre bem.

ffg
    ffg está offline
    Piloto de Testes ffg's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

A questão é que indo apenas o vendedor, o comprador não fica com nenhum documento/guia que prove a propriedade, e por conseguinte não tem nenhum documento para apresentar às autoridades em caso de necessidade

Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Uma pergunta estúpida.. normalmente faz-se a mudança de registo e depois o pagamento correto? Imaginem que o comprador é um tretas e não consegue fazer a transferência do dinheiro.. a mudança de registo é reversível?

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.