Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opinião - compra de carro novo / usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de opinião - compra de carro novo / usado

    Boa noite a todos!

    Estreio-me aqui no Autohoje após vários anos a ler-vos.
    Preciso da vossa ajuda, dado que eu para automóveis... sou um zero à esquerda.

    Estou neste momento a ponderar upgrade no automóvel que conduzo, dado que cá em casa estamos a pensar começar em ter filhos... E o meu pequeno citadino já não dá conta do recado.

    Ando a correr várias ideias e opções...
    E fico com a impressão que não dá para escolher um carro "jovem" e relativamente barato dentro da gama C... isto é, o meu olho vai mais para jipe ou crossover, mas a razão diz para escolher carrinha ou SUV. Que me dizem?

    Respondendo então ao questionário...

    ----
    1. Que tipo de carros gostas?
    Vários. Idealmente iria para um Audi Q3 ou BMW X1... Ou até um Skoda Kodiaq...

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Segmento C

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Dentro do limite dos 25-30.000€...
    Carrinhas: Opel Astra, Peugeot 308, Skoda Octavia e Superb, Ford Focus, Toyota Auris Touring Sports, VW Passat...
    SUV: Audi Q2, Nissan Qashqai, Seat Ateca, VW Tiguan, Honda CRV, Mitsubishi ASX...

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    A ideia é ter filhos, pelo que... sim

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não propriamente. Mas a mala convém ser espaçosa q.b.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Ronda os 20-25.000 km/ano. A tendência será manter.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    IP e autoestrada sim.

    8. Os consumos terão grande importância?
    Baixo consumo seria preferível.

    9. A potência do motor terá grande importância?
    Não propriamente.

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Gostaria de ter a possibilidade, mas não é característica definidora.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Limite máximo de 25-30.000€.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    A ideia seria ou novo ou usado premium (poucos anos e km de uso).

    Obrigado desde logo pela ajuda ;)

    Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

    #2
    o ideal será algo como Toyota Auris Touring Sports que ficas bem servido, em todos os aspectos...

    o SUV acaba por não se enquadrar bem nas situações todas e o espaço muitas vezes fica comprometido e estares a pensar em filhos um SW será a melhor opção...

    Comentário


      #3
      Por acaso tenho uma opinião diferente relativamente à SUV/sw.

      Num SUV ganha-se praticabilidade, é mais fácil por exemplo por um miúdo na cadeirinha por ser mais elevado e ter portas com mais altura. Numa sw ganha-se em capacidade da bagageira. Falando claro de propostas do segmento C.

      Num SUV à partida terá mais facilidade em andar fora de estrada do que uma sw, e parece que isso é um aspecto a ponderar nesta compra.

      Comentário


        #4
        Pois, eu reconheço ambos os pontos de vista... confesso que estou mais virado para um SUV... mas se calhar pode ser mais por pancada de vibe mais jovem do que outra coisa [emoji16]

        Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X