Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giullietta vs VW Golf VII opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Giullietta vs VW Golf VII opinião

    Boas

    Este é o meu primeiro post no forum. Desde já o meu olá a todos.
    Ando já a algum tempo a pensar fazer upgrade ao meu C3 1.4 HDI de 2002 (já não há quem aguente a manutenção disto...) e depois de muito ponderar penso que direcionei a minha procura a dois modelos.

    Estou então dividido entre o Giulietta 1.6 JTdm Distinctive e o Golf VII 1.6 TDi Comfortline.

    Já experimentei os dois e pelo que procuro (também pq é mais apelativo a nivel estético, mas isso são gostos...) estou mais inclinado para o Giulietta. A única coisa que me faz ainda ponderar o Golf é o facto do meu primeiro carro ter sido um Golf 2 GTD 1.6 e saber portanto a otima fiabilidade que estes carros têm (tinham?). Diria que estou neste momento em 70% Giulietta, 30% Golf.

    Estou a pensar comprar em segunda mão, com mais ou menos 50mil Km e de 2015 (por volta de). O orçamento seria de 17mil euros (idealmente 16). Em média faço 20/25 mil KM por ano.

    Aquilo que gostei mais no Giulietta foi o motor e como disse já, a estética do carro. O que me faz então ponderar o Golf é a boa experiencia que tive com estes carros e por (segundo o que me disseram) a assistencia ser mais fácil.

    O que acham? Tendo em conta que o objetivo seria ficar com um carro para os próximos 6/8 anos, qual deles me daria mais "garantias"?

    Outra questão, acham que na possibilidade de comprar a versão Progression do Giulietta (120 cv) compensa?

    Cumprimentos

    #2
    Ficavas bem servido com o Golf VII.
    Já tive 2 Golfs VI diesel super fiáveis.
    Esta nova geração VII.5 está muito boa também a nível de equipamentos.
    O motor não é de corridas.

    Comentário


      #3
      Compensa sem dúvida o Giulietta com o 1.6 de 120cv. Esse motor é bastante despachado, mesmo no Giulietta, e até ver muito fiável. O Golf tem mais qualidade de construção interior mas com os mesmos extras será certamente mais caro, e o 1.6 TDI é bastante pior.

      Comentário


        #4
        Não percebo como utilizam expressões como bastante pior... mas está bem

        Comentário


          #5
          Mais um voto para o Giu

          Mais bonito, melhor motor e com uma condução mais emocionante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Mais um voto para o Giu

            Mais bonito, melhor motor e com uma condução mais emocionante.
            Outro voto para a pequena Júlia!

            Comentário


              #7
              Um voto para o Giulietta, motor, dinâmica, estética...Claro que é um projecto mais antigo mas mesmo assim não está ultrapassado!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Esta nova geração VII.5 está muito boa também a nível de equipamentos.
                Especialmente se venderes um rim para os ter.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas.
                  Também gostei muito da condução do Giulietta. Acho engraçado o DNA, apesar de não ter tido oportunidade para testar em condições. Só andei uns 15 kms com o carro.

                  Portanto penso que a maior questão é então a assistência. Já me disseram que assistência em marca o Alfa fica mais barato do que o VW, mas que assistência em mecânicos não oficiais será mais fácil arranjar quem saiba mexer no Golf.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DesMotive Ver Post
                    Obrigado pelas respostas.
                    Também gostei muito da condução do Giulietta. Acho engraçado o DNA, apesar de não ter tido oportunidade para testar em condições. Só andei uns 15 kms com o carro.

                    Portanto penso que a maior questão é então a assistência. Já me disseram que assistência em marca o Alfa fica mais barato do que o VW, mas que assistência em mecânicos não oficiais será mais fácil arranjar quem saiba mexer no Golf.
                    O Multijet é um motor common rail relativamente normal. Não há muito que se lhe diga.
                    Se fosse um Multiair seria um pouco diferente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DesMotive Ver Post
                      Portanto penso que a maior questão é então a assistência. Já me disseram que assistência em marca o Alfa fica mais barato do que o VW, mas que assistência em mecânicos não oficiais será mais fácil arranjar quem saiba mexer no Golf.
                      Tanto um como o outro motor são fáceis de manter e reparar. Os custos de manutenção são semelhantes.

                      Comentário


                        #12
                        Digam o que disseram, o Giulietta é um projecto bastante mais antigo e depois isso reflecte-se numa série de coisas que vão além das diferenças habituais de pontos fortes e fracos das marcas.

                        Comentário


                          #13
                          Giulietta: Quinje - Jéro :Golf

                          Comentário


                            #14
                            @ Andre

                            Podes explicar um bocado melhor pfv?

                            Em que pontos é que achas que isso iria ser notório?
                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                              Giulietta: Quinje - Jéro :Golf
                              Gaja boa vs Vó Gertrudes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Não percebo como utilizam expressões como bastante pior... mas está bem
                                Vou ser específico então... o TDI é menos fiável, é mais pastelão e desagradável de usar que o JTDm, não tem o sistema DNA, os consumos são piores nas mesmas condições. Isto só no motor. As únicas vantagens que reconheço ao Golf é ser um projecto mais recente, provavelmente mais seguro, a qualidade e montagem dos interiores ser melhor, e a DSG ser melhor que qualquer caixa automática do grupo FCA. De resto, o Giu é mais barato, anda mais, gasta menos, é muito mais bonito por dentro e por fora, os extras são mais baratos, e é um carro com um bocadinho de emoção ao contrário do Golf, que é puramente um carro electrodoméstico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Vou ser específico então... o TDI é menos fiável, é mais pastelão e desagradável de usar que o JTDm, não tem o sistema DNA, os consumos são piores nas mesmas condições. Isto só no motor. As únicas vantagens que reconheço ao Golf é ser um projecto mais recente, provavelmente mais seguro, a qualidade e montagem dos interiores ser melhor, e a DSG ser melhor que qualquer caixa automática do grupo FCA. De resto, o Giu é mais barato, anda mais, gasta menos, é muito mais bonito por dentro e por fora, os extras são mais baratos, e é um carro com um bocadinho de emoção ao contrário do Golf, que é puramente um carro electrodoméstico.
                                  Só é melhor aos olhos dos fãs da marca, percebes isso correto ?
                                  Podes escrever o que quiseres do Golf e chamar-lhe e atribuires todos os adjectivos negativos que achares bem, mas à referência do segmento na Europa isso passa-lhe completamente ao lado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entre esses 2, sem grandes dúvidas que iria para o Golf VII com o 1.6TDI 110cv.

                                    Em motor perde para o Giulietta se for o de 120cv, mas pessoalmente gosto muito mais da habitabilidade do Golf e se é para andar lá dentro durante 25 mil km ano...
                                    O Golf não é nenhuma obra prima.. não sendo bonito, também não é feio, está ali toda a racionalidade típica da VW. O Giulietta tem uma lateral e uma traseira que acho muito bonitas, mas chega aquela frente (tal como acontece com o Mito) mas seguramente que sou a excepção (pelo menos aqui no forum), acho que aquelas frentes deixam muito a desejar no que à beleza diz respeito (principalmente para o Alfa Romeo). O interior acho já bastante datado, tem alguns pormenores engraçados, mas neste aspecto gosto muito mais da solidez e sobriedade do VW.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não estou a dizer que o Golf é mau. O facto de ser a referência não significa que seja sempre a escolha correcta. Muito menos o facto de teres um ou achares que é bom.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Golf é objetivamente melhor.
                                        A idade dos projetos e a própria exigência dos mesmos dita logo as diferenças.
                                        Depois claro que a compra de um carro não é sempre assim tão simples e se gostas tanto do Alfa, avança.
                                        Quanto à manutenção, penso que é mais fácil fazê-la recorrendo a oficinas/peças fora da maca no caso do Golf.
                                        Na família houve um Alfa que o dono adorava, que teve pena de vender, mas que depois agradeceu tê-lo feito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Golf é globalmente a solução mais equilibrada. Não quer dizer que uns sejam melhores numa coisa, outros noutra, mas globalmente o Golf não tem pontos fracos.

                                          Eu costumo dizer que se apenas pudesse ter um carro, procuraria que esse carro fosse o Golf.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Golf é um carro bastante mais completo - é, para mim e a par do 911, um dos carros mais completos do mercado.

                                            A favor do Alfa só vejo o motor e o design. E ainda não é um produto da nova "leva".

                                            Dito isto, eu escolheria o Golf. Só não percebo porque é que a VW não lhe mete a caixa de 6v, que melhora e muito a agradabilidade e performance deste motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Voto no Cuore Sportivo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                O Golf é um carro bastante mais completo - é, para mim e a par do 911, um dos carros mais completos do mercado.

                                                A favor do Alfa só vejo o motor e o design. E ainda não é um produto da nova "leva".

                                                Dito isto, eu escolheria o Golf. Só não percebo porque é que a VW não lhe mete a caixa de 6v, que melhora e muito a agradabilidade e performance deste motor.
                                                Gasta menos com a de 5 na maior parte dos casos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                                  Entre esses 2, sem grandes dúvidas que iria para o Golf VII com o 1.6TDI 110cv.

                                                  Em motor perde para o Giulietta se for o de 120cv, mas pessoalmente gosto muito mais da habitabilidade do Golf e se é para andar lá dentro durante 25 mil km ano...
                                                  O Golf não é nenhuma obra prima.. não sendo bonito, também não é feio, está ali toda a racionalidade típica da VW. O Giulietta tem uma lateral e uma traseira que acho muito bonitas, mas chega aquela frente (tal como acontece com o Mito) mas seguramente que sou a excepção (pelo menos aqui no forum), acho que aquelas frentes deixam muito a desejar no que à beleza diz respeito (principalmente para o Alfa Romeo). O interior acho já bastante datado, tem alguns pormenores engraçados, mas neste aspecto gosto muito mais da solidez e sobriedade do VW.
                                                  não es a excepção que eu sou exactamente da mesma opinião, adoro o perfil do carro, adoro a traseira (especialmente em versões com as 2 ponteias de escape, e aqueles bigodes a brilhar à noite no escuro, espectacular!), mas a frente.... ha qualquer coisa ali que gosto, seja os farois ou o simples facto de haver demasiada tinta no para choques, parece-me que o overhang é simplesmente gigantesco. Já os interiores, tem pormenores que adoro (os manómetros, por exemplo) e na revisão do MY14 (acho que) quando meteram o uconnect conseguiram modernizar aquilo q.b . mas depois tem pormenores saídos directamente do meu punto mk2, como o ecrã entre os manómetros (agora ja ta preto e branco, antes era aquele ambar de carro velho), e certos pormenores que na altura me fizeram desistir da compra.

                                                  os motores, entre o 1.6 de 105 e 120cv, do pouco que experimentei, não achei assim tanta diferença, sendo que notei um bocadinho mais de força ao subir as rpm alem das 2500rpm, o que se deve notar mais em andamentos mais acelerados para ultrapassar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Golf VII anda muito bem, mais despachado que o meu Golf VI, e enquanto que o meu faz consumos de 6.0 a andar nas calmas, o de um colega de trabalho está com média 4.5 (versão Bluemotion) a andar a ritmos semelhantes. A qualidade do interior também melhorou um bocado, está um pouco mais refinado e parece-me que também ligeiramente melhor insonorização.

                                                    Já o Giulietta é um carro mais emocionante, também gosto mais dele em termos gerais mas não me parece mesmo que daqui a uns anos o estado dele seja o mesmo. Os materiais não são tão bons, a insonorização também não, a segurança igual. Mas o motor dele desperta-me mais interesse, isto se for o 120cv e não o 105cv.

                                                    É uma decisão difícil, eu ficaria contente com ambos, mas como costumo dar mais preferência à qualidade e beleza do interior, dava uma ligeira preferência ao Golf pois acho-o mais bonito por dentro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Golf terá mais qualidade, não será muita mais, mas tem... Mas o Giulietta é MUUUIIIIIITO mais bonito

                                                      Resumindo: Escolha 100% racional = Golf, Escolha racional + emotiva = Giulietta

                                                      Mais um voto para o Alfa, porque a vida é feita de emoções

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Compra um lancia delta e resolves o assunto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Golf é um óptimo carro mas a mim, uma vez sentado ao volante, não me dá metade da pica do Giulietta (desde que seja a versão já com o interior mais recente). É claro que a definição de «pica», em carros com motores 1.6 e entre 110 a 120cv, terá de ser tomada num sentido algo lato

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Giu all the way

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X