Motorguia: :
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 32

Título: Alfa Romeo Giullietta vs VW Golf VII opinião

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito Alfa Romeo Giullietta vs VW Golf VII opinião

Boas

Este é o meu primeiro post no forum. Desde já o meu olá a todos.
    Ando já a algum tempo a pensar fazer upgrade ao meu C3 1.4 HDI de 2002 (já não há quem aguente a manutenção disto...) e depois de muito ponderar penso que direcionei a minha procura a dois modelos.

Estou então dividido entre o Giulietta 1.6 JTdm Distinctive e o Golf VII 1.6 TDi Comfortline.

Já experimentei os dois e pelo que procuro (também pq é mais apelativo a nivel estético, mas isso são gostos...) estou mais inclinado para o Giulietta. A única coisa que me faz ainda ponderar o Golf é o facto do meu primeiro carro ter sido um Golf 2 GTD 1.6 e saber portanto a otima fiabilidade que estes carros têm (tinham?). Diria que estou neste momento em 70% Giulietta, 30% Golf.

Estou a pensar comprar em segunda mão, com mais ou menos 50mil Km e de 2015 (por volta de). O orçamento seria de 17mil euros (idealmente 16). Em média faço 20/25 mil KM por ano.

Aquilo que gostei mais no Giulietta foi o motor e como disse já, a estética do carro. O que me faz então ponderar o Golf é a boa experiencia que tive com estes carros e por (segundo o que me disseram) a assistencia ser mais fácil.

O que acham? Tendo em conta que o objetivo seria ficar com um carro para os próximos 6/8 anos, qual deles me daria mais "garantias"?

Outra questão, acham que na possibilidade de comprar a versão Progression do Giulietta (120 cv) compensa?

Cumprimentos

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ficavas bem servido com o Golf VII.
    Já tive 2 Golfs VI diesel super fiáveis.
    Esta nova geração VII.5 está muito boa também a nível de equipamentos.
    O motor não é de corridas.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Compensa sem dúvida o Giulietta com o 1.6 de 120cv. Esse motor é bastante despachado, mesmo no Giulietta, e até ver muito fiável. O Golf tem mais qualidade de construção interior mas com os mesmos extras será certamente mais caro, e o 1.6 TDI é bastante pior.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Não percebo como utilizam expressões como bastante pior... mas está bem

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Mais um voto para o Giu

Mais bonito, melhor motor e com uma condução mais emocionante.

Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Mais um voto para o Giu

Mais bonito, melhor motor e com uma condução mais emocionante.
    Outro voto para a pequena Júlia!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Um voto para o Giulietta, motor, dinâmica, estética...Claro que é um projecto mais antigo mas mesmo assim não está ultrapassado!!

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Esta nova geração VII.5 está muito boa também a nível de equipamentos.
    Especialmente se venderes um rim para os ter.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Obrigado pelas respostas.
    Também gostei muito da condução do Giulietta. Acho engraçado o DNA, apesar de não ter tido oportunidade para testar em condições. Só andei uns 15 kms com o carro.

Portanto penso que a maior questão é então a assistência. Já me disseram que assistência em marca o Alfa fica mais barato do que o VW, mas que assistência em mecânicos não oficiais será mais fácil arranjar quem saiba mexer no Golf.

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DesMotive Ver Post
    Obrigado pelas respostas.
    Também gostei muito da condução do Giulietta. Acho engraçado o DNA, apesar de não ter tido oportunidade para testar em condições. Só andei uns 15 kms com o carro.

Portanto penso que a maior questão é então a assistência. Já me disseram que assistência em marca o Alfa fica mais barato do que o VW, mas que assistência em mecânicos não oficiais será mais fácil arranjar quem saiba mexer no Golf.
    O Multijet é um motor common rail relativamente normal. Não há muito que se lhe diga.
    Se fosse um Multiair seria um pouco diferente.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DesMotive Ver Post
    Tanto um como o outro motor são fáceis de manter e reparar. Os custos de manutenção são semelhantes.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Digam o que disseram, o Giulietta é um projecto bastante mais antigo e depois isso reflecte-se numa série de coisas que vão além das diferenças habituais de pontos fortes e fracos das marcas.

Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Giulietta: Quinje - Jéro :Golf

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

@ Andre

Podes explicar um bocado melhor pfv?

Em que pontos é que achas que isso iria ser notório?
    Obrigado

Piloto de Kart silva35's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    Giulietta: Quinje - Jéro :Golf
    Gaja boa vs Vó Gertrudes

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Não percebo como utilizam expressões como bastante pior... mas está bem
    Vou ser específico então... o TDI é menos fiável, é mais pastelão e desagradável de usar que o JTDm, não tem o sistema DNA, os consumos são piores nas mesmas condições. Isto só no motor. As únicas vantagens que reconheço ao Golf é ser um projecto mais recente, provavelmente mais seguro, a qualidade e montagem dos interiores ser melhor, e a DSG ser melhor que qualquer caixa automática do grupo FCA. De resto, o Giu é mais barato, anda mais, gasta menos, é muito mais bonito por dentro e por fora, os extras são mais baratos, e é um carro com um bocadinho de emoção ao contrário do Golf, que é puramente um carro electrodoméstico.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Vou ser específico então... o TDI é menos fiável, é mais pastelão e desagradável de usar que o JTDm, não tem o sistema DNA, os consumos são piores nas mesmas condições. Isto só no motor. As únicas vantagens que reconheço ao Golf é ser um projecto mais recente, provavelmente mais seguro, a qualidade e montagem dos interiores ser melhor, e a DSG ser melhor que qualquer caixa automática do grupo FCA. De resto, o Giu é mais barato, anda mais, gasta menos, é muito mais bonito por dentro e por fora, os extras são mais baratos, e é um carro com um bocadinho de emoção ao contrário do Golf, que é puramente um carro electrodoméstico.
    Só é melhor aos olhos dos fãs da marca, percebes isso correto ?
    Podes escrever o que quiseres do Golf e chamar-lhe e atribuires todos os adjectivos negativos que achares bem, mas à referência do segmento na Europa isso passa-lhe completamente ao lado.

Piloto de Kart ze0santos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Entre esses 2, sem grandes dúvidas que iria para o Golf VII com o 1.6TDI 110cv.

Em motor perde para o Giulietta se for o de 120cv, mas pessoalmente gosto muito mais da habitabilidade do Golf e se é para andar lá dentro durante 25 mil km ano...
    O Golf não é nenhuma obra prima.. não sendo bonito, também não é feio, está ali toda a racionalidade típica da VW. O Giulietta tem uma lateral e uma traseira que acho muito bonitas, mas chega aquela frente (tal como acontece com o Mito) mas seguramente que sou a excepção (pelo menos aqui no forum), acho que aquelas frentes deixam muito a desejar no que à beleza diz respeito (principalmente para o Alfa Romeo). O interior acho já bastante datado, tem alguns pormenores engraçados, mas neste aspecto gosto muito mais da solidez e sobriedade do VW.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Eu não estou a dizer que o Golf é mau. O facto de ser a referência não significa que seja sempre a escolha correcta. Muito menos o facto de teres um ou achares que é bom.

Piloto de Troféu hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O Golf é objetivamente melhor.
    A idade dos projetos e a própria exigência dos mesmos dita logo as diferenças.
    Depois claro que a compra de um carro não é sempre assim tão simples e se gostas tanto do Alfa, avança.
    Quanto à manutenção, penso que é mais fácil fazê-la recorrendo a oficinas/peças fora da maca no caso do Golf.
    Na família houve um Alfa que o dono adorava, que teve pena de vender, mas que depois agradeceu tê-lo feito.

Piloto de Fórmula 1 Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

O Golf é globalmente a solução mais equilibrada. Não quer dizer que uns sejam melhores numa coisa, outros noutra, mas globalmente o Golf não tem pontos fracos.

Eu costumo dizer que se apenas pudesse ter um carro, procuraria que esse carro fosse o Golf.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

O Golf é um carro bastante mais completo - é, para mim e a par do 911, um dos carros mais completos do mercado.

A favor do Alfa só vejo o motor e o design. E ainda não é um produto da nova "leva".

Dito isto, eu escolheria o Golf. Só não percebo porque é que a VW não lhe mete a caixa de 6v, que melhora e muito a agradabilidade e performance deste motor.

Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Voto no Cuore Sportivo.

Piloto de Troféu Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    O Golf é um carro bastante mais completo - é, para mim e a par do 911, um dos carros mais completos do mercado.

A favor do Alfa só vejo o motor e o design. E ainda não é um produto da nova "leva".

Dito isto, eu escolheria o Golf. Só não percebo porque é que a VW não lhe mete a caixa de 6v, que melhora e muito a agradabilidade e performance deste motor.
    Gasta menos com a de 5 na maior parte dos casos

Piloto de Provas de Perícia speedyssj3's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
    Entre esses 2, sem grandes dúvidas que iria para o Golf VII com o 1.6TDI 110cv.

Em motor perde para o Giulietta se for o de 120cv, mas pessoalmente gosto muito mais da habitabilidade do Golf e se é para andar lá dentro durante 25 mil km ano...
    O Golf não é nenhuma obra prima.. não sendo bonito, também não é feio, está ali toda a racionalidade típica da VW. O Giulietta tem uma lateral e uma traseira que acho muito bonitas, mas chega aquela frente (tal como acontece com o Mito) mas seguramente que sou a excepção (pelo menos aqui no forum), acho que aquelas frentes deixam muito a desejar no que à beleza diz respeito (principalmente para o Alfa Romeo). O interior acho já bastante datado, tem alguns pormenores engraçados, mas neste aspecto gosto muito mais da solidez e sobriedade do VW.
    não es a excepção que eu sou exactamente da mesma opinião, adoro o perfil do carro, adoro a traseira (especialmente em versões com as 2 ponteias de escape, e aqueles bigodes a brilhar à noite no escuro, espectacular!), mas a frente.... ha qualquer coisa ali que gosto, seja os farois ou o simples facto de haver demasiada tinta no para choques, parece-me que o overhang é simplesmente gigantesco. Já os interiores, tem pormenores que adoro (os manómetros, por exemplo) e na revisão do MY14 (acho que) quando meteram o uconnect conseguiram modernizar aquilo q.b . mas depois tem pormenores saídos directamente do meu punto mk2, como o ecrã entre os manómetros (agora ja ta preto e branco, antes era aquele ambar de carro velho), e certos pormenores que na altura me fizeram desistir da compra.

os motores, entre o 1.6 de 105 e 120cv, do pouco que experimentei, não achei assim tanta diferença, sendo que notei um bocadinho mais de força ao subir as rpm alem das 2500rpm, o que se deve notar mais em andamentos mais acelerados para ultrapassar.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

O Golf VII anda muito bem, mais despachado que o meu Golf VI, e enquanto que o meu faz consumos de 6.0 a andar nas calmas, o de um colega de trabalho está com média 4.5 (versão Bluemotion) a andar a ritmos semelhantes. A qualidade do interior também melhorou um bocado, está um pouco mais refinado e parece-me que também ligeiramente melhor insonorização.

Já o Giulietta é um carro mais emocionante, também gosto mais dele em termos gerais mas não me parece mesmo que daqui a uns anos o estado dele seja o mesmo. Os materiais não são tão bons, a insonorização também não, a segurança igual. Mas o motor dele desperta-me mais interesse, isto se for o 120cv e não o 105cv.

É uma decisão difícil, eu ficaria contente com ambos, mas como costumo dar mais preferência à qualidade e beleza do interior, dava uma ligeira preferência ao Golf pois acho-o mais bonito por dentro.

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

O Golf terá mais qualidade, não será muita mais, mas tem... Mas o Giulietta é MUUUIIIIIITO mais bonito

Resumindo: Escolha 100% racional = Golf, Escolha racional + emotiva = Giulietta

Mais um voto para o Alfa, porque a vida é feita de emoções

Piloto de Provas de Perícia flautinha's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Compra um lancia delta e resolves o assunto

Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

O Golf é um óptimo carro mas a mim, uma vez sentado ao volante, não me dá metade da pica do Giulietta (desde que seja a versão já com o interior mais recente). É claro que a definição de «pica», em carros com motores 1.6 e entre 110 a 120cv, terá de ser tomada num sentido algo lato

Piloto de Provas de Perícia hoffmannslr's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Giu all the way

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.