[Comparativo] BMW 120D / BMW 123D / VW Golf GTD

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Título: BMW 120D / BMW 123D / VW Golf GTD

  1. #1
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    Question BMW 120D / BMW 123D / VW Golf GTD

    Boa Noite

    Gostava de saber as vossas opiniões relativamente a estes 3 carros bmw 120d , bmw 123d e vw golf GTD!

    Peço para que escolhao um deles e me digão o porque de o terem escolhido!

    Por favor comentem este post gerando uma discussão saudável apontando as diferentes características de cada um deles como desempenhos, consumos, manutenções etc...
    Última edição por Desconhecido123 : 13-01-18 às 03:08:22


  2. #2
    Pedestre
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    Por Defeito

    Alguém é capaz de dar a sua opinião sff...

  3. #3
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    Por Defeito

    Ano de cada um?
    mais detalhes sobre eles ajudava

  4. #4
    Piloto de Testes speedyssj3's Avatar
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    primeiro tens de dar mais dados, esse 120d pode ter 3 motores (M47, N47 e B47), o 123d só existiu nos E8x. depois, se queres ajuda a escolher um carro para comprar, tens um form num topico fixo que podes preencher para o pessoal te ajudar melhor.

    enfim, sobre o golf nao te consigo ajudar muito, mas os BMW, se tiveres a falar antes de 2011 (que quase aposto que estas) so te digo para fugires deles. são muitos fixes para os picanços mas ou estão velhos e demasiado usados ou podes vir a ter as chatices do costume com o N47 e ai gastas tanto em reparações como com o carro.

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
    primeiro tens de dar mais dados, esse 120d pode ter 3 motores (M47, N47 e B47), o 123d só existiu nos E8x. depois, se queres ajuda a escolher um carro para comprar, tens um form num topico fixo que podes preencher para o pessoal te ajudar melhor.

    enfim, sobre o golf nao te consigo ajudar muito, mas os BMW, se tiveres a falar antes de 2011 (que quase aposto que estas) so te digo para fugires deles. são muitos fixes para os picanços mas ou estão velhos e demasiado usados ou podes vir a ter as chatices do costume com o N47 e ai gastas tanto em reparações como com o carro.
    Sim é verdade estava a pensar nos BMW antes de 2011... (2008-2010)
    Achas então que se optar pelos BMW devo escolher um que seja depois de 2011? Ou continuam a ser duvidosos ?

    No caso do golf estava a pensar entre 2010-2015.

    Quanto ao tópico que falas para ajudar a escolher um carro és capas de me colocar aí o link sff?

    Peço desculpa pela minha ignorância mas é por isso mesmo que aqui estou para tentar obter alguma ajuda !


  6. #6
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  7. #7
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    Este quer a papinha toda feita, lol

    GTD de 2010 a 2015 tens 2 modelos diferentes com varios MY diferentes

    Divirtam-se

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Desconhecido123 Ver Post
    Sim é verdade estava a pensar nos BMW antes de 2011... (2008-2010)
    Achas então que se optar pelos BMW devo escolher um que seja depois de 2011? Ou continuam a ser duvidosos ?

    No caso do golf estava a pensar entre 2010-2015.

    Quanto ao tópico que falas para ajudar a escolher um carro és capas de me colocar aí o link sff?

    Peço desculpa pela minha ignorância mas é por isso mesmo que aqui estou para tentar obter alguma ajuda !
    O joaosousa91 colocou aqui o link, o pelo que o Ratcher diz tens vários GTD nesses anos.

    Os bmw, se estas a pensar num 118d ou 120d, embora digam que de 2012 para a frente o problema está resolvido, eu não pegava num antes de 2015 já com o B47. ou então um 116d ED, embora da familia do N47 não parece sofrer do mesmo mal.

    Mas o melhor de tudo é preencheres o formulário, pois tudo depende do orçamento (se estas à procura de um carro até 2010 duvido que queiras gastar >40k num 120d) e o pessoal até te pode ajudar a escolher algo melhor sabendo o que estas à procura.

  9. #9
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    Se forem novos iria para um GOLF GTD, se bem que a BM agora está com uma promoção de oferta de 4000€ de equipamento. O GTD já vem bem equipado ao contrário dos série 1.
    Dinamicamente o série 1 dizem que é superior, contudo valorizo mais um comportamento neutro e efetivo do que andar a efetuar drifts de traseira.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Se forem novos iria para um GOLF GTD, se bem que a BM agora está com uma promoção de oferta de 4000€ de equipamento. O GTD já vem bem equipado ao contrário dos série 1.
    Dinamicamente o série 1 dizem que é superior, contudo valorizo mais um comportamento neutro e efetivo do que andar a efetuar drifts de traseira.
    100% de acordo!!!

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Se forem novos iria para um GOLF GTD, se bem que a BM agora está com uma promoção de oferta de 4000€ de equipamento. O GTD já vem bem equipado ao contrário dos série 1.
    Dinamicamente o série 1 dizem que é superior, contudo valorizo mais um comportamento neutro e efetivo do que andar a efetuar drifts de traseira.
    Ainda por cima, no que toca ao Série 1, a questão do drift é quase um mito.

    A maioria dos que vemos tem motores com uma potencia normal e usa pneus mais largos atrás do que à frente, o que potencia muito a subviragem.

    O série 1 é o BMW de tração traseira mais difícil de atravessar, de longe.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Ainda por cima, no que toca ao Série 1, a questão do drift é quase um mito.

    A maioria dos que vemos tem motores com uma potencia normal e usa pneus mais largos atrás do que à frente, o que potencia muito a subviragem.

    O série 1 é o BMW de tração traseira mais difícil de atravessar, de longe.
    Acredito no que dizes e por isso é que eu disse..."dizem"
    Nunca conduzi nenhum mas também não tenho vontade de conduzir.
    Espero em breve experimentar um GTD 7.5 e tenho quase a certeza que não vou ficar desapontado.
    Última edição por TerranoII : 15-01-18 às 17:22:12

  13. #13
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    Fiquei a saber que se compram S1 (de preferência o ed) para andar atravessado

    Se o objetivo for esse continuo sem entender o porque de andar à procura de carros a diesel...se é para condução desportiva em vez de condução cuidada e económica!!

    Mas isso sou eu e mais meia dúzia de pessoas, o resto gosta de estragar material mas depois ir à bomba meter gasóleo porque é mais barato

  14. #14
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    GTD sem duvida, esses 2.0d (N47) são de fugir como toda a gente sabe.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Ainda por cima, no que toca ao Série 1, a questão do drift é quase um mito.

    A maioria dos que vemos tem motores com uma potencia normal e usa pneus mais largos atrás do que à frente, o que potencia muito a subviragem.

    O série 1 é o BMW de tração traseira mais difícil de atravessar, de longe.
    Não se trata de atravessar ou não, tratasse do que se sente quando se conduz, o "feeling" é melhor, de longe... por exemplo; tem muito menos vibrações na direção.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Não se trata de atravessar ou não, tratasse do que se sente quando se conduz, o "feeling" é melhor, de longe... por exemplo; tem muito menos vibrações na direção.
    Conduzo um RWD no dia a dia e não vejo qualquer interesse face a um FWD.
    Essa do feeling tem muito que se lhe diga. Uma coisa é a teoria outra a realidade.
    Depende bem mais dos setups de cada carro do que propriamente se é FWD ou RWD.

  17. #17
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    Entre os 3 e para evitar os problemas desses anos dos 120d/123d iria para o Golf GTD

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Conduzo um RWD no dia a dia e não vejo qualquer interesse face a um FWD.
    Essa do feeling tem muito que se lhe diga. Uma coisa é a teoria outra a realidade.
    Depende bem mais dos setups de cada carro do que propriamente se é FWD ou RWD.
    Pois eu que em todos os carros que tive e conduzi, fiz mais kms em carros de tração atrás do que de tração à frente, acho que basta acelerar um pouco (nada de atravessadelas) para se sentir um comportamento mais interessante e agradável.

    Na minha opinião, e já conduzi muitos carros de tração atrás, prefiro muito mais RWD.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Não se trata de atravessar ou não, tratasse do que se sente quando se conduz, o "feeling" é melhor, de longe... por exemplo; tem muito menos vibrações na direção.
    Essa do menos vibração na direção...

    Que me digam que em circuito e condução nos limites é melhor um tração traseira, posso até estar de acordo.

    Agora em cidade ou auto estrada...não concordo minimamente com isso...

    Engraçado que estou farto de conduzir BMW´s e não os acho nada melhor em comportamento que os demais, numa utilização normal, até digo mais, bem pior, embraiagem uma vergonha, a direção muito pesada, a caixa de velocidades idem...

    É só Fitipaldis aqui no fórum!!!

    Cumps

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Pois eu que em todos os carros que tive e conduzi, fiz mais kms em carros de tração atrás do que de tração à frente, acho que basta acelerar um pouco (nada de atravessadelas) para se sentir um comportamento mais interessante e agradável.

    Na minha opinião, e já conduzi muitos carros de tração atrás, prefiro muito mais RWD.
    Golf com XDS+ e motorzito 2 litros...
    A chover chegas a uma rotunda, 2ª a fundo e aí vês o "co-piloto" a borrar-se todo

  21. #21
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    Dos três veículos que autos do tópico fala, sem dúvida escolheria o VW Golf GTD.

    O VI é muito bom, o VII, ainda melhor.

    BMW com N47, não obrigado.

    Cumps

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Golf com XDS+ e motorzito 2 litros...
    A chover chegas a uma rotunda, 2ª a fundo e aí vês o "co-piloto" a borrar-se todo
    velhos tempos

  23. #23
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    Atenção que eu e o TerranoII somos fãs do VW Golf GTD.

    Mas mesmo que assim não fosse, de longe preferível aos BMW 120 e 123D.

    Pode é não ter a mesma imagem de marca, não é um BMW...

    É mais um carro para apreciadores e conhecedores do modelo.

    Uma crítica ao mesmo GTD, preço exorbitante.

    Cumps

  24. #24
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    estava aqui a ver e o preço em novo do A3 para o GOLF difere pouquíssimo... (gtd)

  25. #25
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    Gosto muito do GTD é um excelente automóvel, mas se tivermos falar do série 1 coupé " E82, salvo erro" com uma boa configuração...

  26. #26
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    A vantagem do RWD no S1 não é o atravessar mas sim o comportamento mais neutro em curva. o motor "ao contrario" e mais ao meio potencia menos subviragem. Obviamente que, no caso o 116d ED, acaba por faltar potencia para corrigir a subviragem que possa aparecer. Até é das coisas que mais sinto no carro é falta de potencia. gosto bastante do carro, confortável q.b., insonorizado q.b., acho facil de conduzir e em situações certas até pode ser bem divertido. mas calma, que nunca vai ser um m135i!

    por outro lado, eu adoro o interior do S1, especialmente sem plásticos em preto piano (detesto esse plastico!!!). E o S1 dá-me uma sensação que mais nenhum carro do segmento C me dá, faz-me sentir abraçado dentro do carro. não sei bem explicar, mas sinto que não ha espaço mas também não preciso de mais, tenho tudo a mão. epah, é difícil de explicar....

    esteticamente, nenhum dos 2 faz maravilhas. o GTD é um golf com uns pormenores esteticos, e o S1 é... bem, o S1! qualquer trambolho tem um com o Kit ///////////M a pensar que é o zé da aldeia.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
    O joaosousa91 colocou aqui o link, o pelo que o Ratcher diz tens vários GTD nesses anos.

    Os bmw, se estas a pensar num 118d ou 120d, embora digam que de 2012 para a frente o problema está resolvido, eu não pegava num antes de 2015 já com o B47. ou então um 116d ED, embora da familia do N47 não parece sofrer do mesmo mal.

    Mas o melhor de tudo é preencheres o formulário, pois tudo depende do orçamento (se estas à procura de um carro até 2010 duvido que queiras gastar >40k num 120d) e o pessoal até te pode ajudar a escolher algo melhor sabendo o que estas à procura.
    Já fiz isso speedyssj3 já preenchi o formulario estou a espera a ver o que dizem agora...

    Quanto ao que o Ratcher disse realmente é verdade tem 2 modelos diferentes. Eu nem sei o que são "MY"

    Deixo aqui abaixo uns exemplos do que ando a ver na net...

    Golf GTD:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#73d2599e38
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#97f4ab4c07

    BMW 123d:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6eafdaf822
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#79d241517b

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por oscari Ver Post
    Essa do menos vibração na direção...

    Que me digam que em circuito e condução nos limites é melhor um tração traseira, posso até estar de acordo.

    Agora em cidade ou auto estrada...não concordo minimamente com isso...

    Engraçado que estou farto de conduzir BMW´s e não os acho nada melhor em comportamento que os demais, numa utilização normal, até digo mais, bem pior, embraiagem uma vergonha, a direção muito pesada, a caixa de velocidades idem...

    É só Fitipaldis aqui no fórum!!!

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    Leio com cada coisa...

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Conduzo um RWD no dia a dia e não vejo qualquer interesse face a um FWD.
    Essa do feeling tem muito que se lhe diga. Uma coisa é a teoria outra a realidade.
    Depende bem mais dos setups de cada carro do que propriamente se é FWD ou RWD.
    Citação Originalmente Colocado por oscari Ver Post
    Essa do menos vibração na direção...

    Que me digam que em circuito e condução nos limites é melhor um tração traseira, posso até estar de acordo.

    Agora em cidade ou auto estrada...não concordo minimamente com isso...

    Engraçado que estou farto de conduzir BMW´s e não os acho nada melhor em comportamento que os demais, numa utilização normal, até digo mais, bem pior, embraiagem uma vergonha, a direção muito pesada, a caixa de velocidades idem...

    É só Fitipaldis aqui no fórum!!!

    Cumps
    Os que dizem isto ou não entendem nada do assunto ou então nunca conduziram um RWD.
    Nas subidas então um RWD faz uma diferença enorme... Se para estas pessoas sentir o carro a ser empurrado ou puxado é a mesma coisa, desculpem lá, mas então não entendem mesmo nada do assunto!

    Sobre ser muito difícil atravessar um S1 propositadamente, aconselho a verem vídeos na net que vão encontrar muita coisa, já que para vocês é coisa rara, eu já vi vários ao vivo.
    Até 116d dá para atravessar fácil, seja numa rotunda, curva ou simplesmente uns piões, basta desligar o controlo de tracção para isso.

    É só gente com grandes conhecimentos aqui a falar.

  30. #30
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
    Os que dizem isto ou não entendem nada do assunto ou então nunca conduziram um RWD.
    Nas subidas então um RWD faz uma diferença enorme... Se para estas pessoas sentir o carro a ser empurrado ou puxado é a mesma coisa, desculpem lá, mas então não entendem mesmo nada do assunto!

    Sobre ser muito difícil atravessar um S1 propositadamente, aconselho a verem vídeos na net que vão encontrar muita coisa, já que para vocês é coisa rara, eu já vi vários ao vivo.
    Até 116d dá para atravessar fácil, seja numa rotunda, curva ou simplesmente uns piões, basta desligar o controlo de tracção para isso.

    É só gente com grandes conhecimentos aqui a falar.
    Um RWD só te empurra se tiver cv. Se nao é arrastadeira na mesma.
    A sensacao de conducao em dia a dia é ligeiramente diferente, mas nem para o melhor nem para o pior. Sente-se principalmente no volante, na resposta do volante, e nao necessariamente nas costas a ser empurrado. Empurrar as costas faz qualquer carro que tenha potencia.

    A unica coisa claramente melhor num RWD para um FWD, mesmo com DAB, é que evita subviragem que é a pior coisa que pode acontecer em conducao desportiva.
    Ok, em arranque, devido à distribuicao de peso, tambem consegues melhor aceleracao. Mas para nabos à chuva pode até ser perigoso.

    Drifts com 116d ou até 120d fazem se, mas nao faz grande sentido fazer drifts sem potencia para corrigir com a devida seguranca. Quem sabe, sabe - essa malta certamente até com 116d drifts faz, mas nao é qualquer um. E, convenhamos, quase ninguem drifta.
    Mas para alem de tudo a suspensao nao é propicia a isso, o setup de conducao/volante nao é o melhor, etc

    Para drifts é o M140i o mais seguro.

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