Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre carrinha a comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre carrinha a comprar

    Boa tarde. Estou à procura de uma carrinha e gostaria de ter a vossa opinião relativamente a algumas marcas e modelos. O meu primeiro carro foi um VW Golf de 1990 1.3/1.4 a gasolina com 65cv (herança do avô, carro espetacular). O segundo foi um Renault Mégane Cabriolet de 2002 1.4 16v 95cv (uma dor de cabeça em relação a avarias eletrónicas e afins). Neste momento e após ter despachado o Renault, preciso de comprar uma carrinha, pois tenho um cãozinho com quase 50kgs e não queria andar com ele nos bancos de trás, daí precisar de uma bagageira grande, até porque de vez em quando tenho que fazer viagens de cerca de 400km e preciso de levar pelo menos uma mala.

    O que pretendia era:
    - Combustível: Gasóleo;
    - Ano: a partir de 2005;
    - Km: máximo de 180.000/200.000 (mediante a carrinha que for);
    - Cilindrada: 2.0 ou superior;
    - Cv: a partir de 140cv;
    - Nacional;
    - Caixa: Manual;
    - Registos: máximo de 2;
    - Valor limite: 12.500€

    Tenho preferência por marcas alemãs e fujo de marcas francesas (por experiência própria) e italianas. Gostaria de saber se sabem de alguma coisa e a vossa opinião relativamente a isto.

    Tenho andado a ver em vários sites de venda de carros e as minhas opções recaem em:
    . Audi A6 Avant 2.7 TDI V6 de 2006 c/ 180cv e 188.000km e GPS - 13.000€;
    . Opel Insignia Sports Tourer 2.0 de 2010 c/ 160cv e 135.000km - 12.500€;
    . VW Passat 2.0 de 2008 c/ 170cv e 140.000km - 12.000€;
    . Toyota Avensis 2.0 D4D de 2008 c/ 126cv e 176.000km e GPS - 11.000€.

    Incluo a Toyota pela fiabilidade de motor e ser de corrente, mas é uma marca e carrinha que nunca gostei muito, seja de estética e por ter pouca potência. Mas sempre me falaram bem da Toyota.
    Exclui Ford e Volvo. Ford desconheço, mas parece-me fraca de motor. Volvo é segurança, mas os motores 1.6 são fraquinhos também.
    BMW série 3 tem a bagageira pequena para o que preciso e a única opção que encontrei, já pagava selo novo e já tinha 190.000km. E ainda me disseram que dá problemas nas borboletas, no turbo, talvez nos injetores...
    BMW série 5, só se encontra o motor 177cv e desse quero fugir também. Já para não falar das caixas automáticas (já conduzi um carro com mudanças automáticas e não gostei nada).

    E pronto, basicamente é isto. Peço desculpa pelo longo post. Chovam essas opiniões!
    Bem haja a todos.

    #2
    As carrinhas Skoda (Octavia/Superb) seriam também boas escolhas para ti.

    Pena que a maioria das Octavia sejam 1.6, com um motor não muito entusiasmante. Há uma Superb de 170 CV à venda por bom preço, de 2011, mas já tem 200.000 (declarados).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TPjoker10 Ver Post
      Boa tarde. Estou à procura de uma carrinha e gostaria de ter a vossa opinião relativamente a algumas marcas e modelos. O meu primeiro carro foi um VW Golf de 1990 1.3/1.4 a gasolina com 65cv (herança do avô, carro espetacular). O segundo foi um Renault Mégane Cabriolet de 2002 1.4 16v 95cv (uma dor de cabeça em relação a avarias eletrónicas e afins). Neste momento e após ter despachado o Renault, preciso de comprar uma carrinha, pois tenho um cãozinho com quase 50kgs e não queria andar com ele nos bancos de trás, daí precisar de uma bagageira grande, até porque de vez em quando tenho que fazer viagens de cerca de 400km e preciso de levar pelo menos uma mala.

      O que pretendia era:
      - Combustível: Gasóleo;
      - Ano: a partir de 2005;
      - Km: máximo de 180.000/200.000 (mediante a carrinha que for);
      - Cilindrada: 2.0 ou superior;
      - Cv: a partir de 140cv;
      - Nacional;
      - Caixa: Manual;
      - Registos: máximo de 2;
      - Valor limite: 12.500€

      Tenho preferência por marcas alemãs e fujo de marcas francesas (por experiência própria) e italianas. Gostaria de saber se sabem de alguma coisa e a vossa opinião relativamente a isto.

      Tenho andado a ver em vários sites de venda de carros e as minhas opções recaem em:
      . Audi A6 Avant 2.7 TDI V6 de 2006 c/ 180cv e 188.000km e GPS - 13.000€;
      . Opel Insignia Sports Tourer 2.0 de 2010 c/ 160cv e 135.000km - 12.500€;
      . VW Passat 2.0 de 2008 c/ 170cv e 140.000km - 12.000€;
      . Toyota Avensis 2.0 D4D de 2008 c/ 126cv e 176.000km e GPS - 11.000€.

      Incluo a Toyota pela fiabilidade de motor e ser de corrente, mas é uma marca e carrinha que nunca gostei muito, seja de estética e por ter pouca potência. Mas sempre me falaram bem da Toyota.
      Exclui Ford e Volvo. Ford desconheço, mas parece-me fraca de motor. Volvo é segurança, mas os motores 1.6 são fraquinhos também.
      BMW série 3 tem a bagageira pequena para o que preciso e a única opção que encontrei, já pagava selo novo e já tinha 190.000km. E ainda me disseram que dá problemas nas borboletas, no turbo, talvez nos injetores...
      BMW série 5, só se encontra o motor 177cv e desse quero fugir também. Já para não falar das caixas automáticas (já conduzi um carro com mudanças automáticas e não gostei nada).

      E pronto, basicamente é isto. Peço desculpa pelo longo post. Chovam essas opiniões!
      Bem haja a todos.
      Olá, Boa noite.

      Segue minhas indicações

      Ford Mondeo Sw 1.8 TDCI Titanium 125cv
      Ford Focus Sw TDCI Titanium 2.0 136cv
      Hyundai i30 Cw CRDI 1.6 128cv
      Jeep Patriot 2.0 CRD Limited 140 cv

      E a família Audi, A3, A4 e A6

      Todos citados, gasóleo e acima de 2005.
      Também a baixo dos 12500

      Comentário


        #4
        Sou suspeito porque tenho uma, mas desaconselho excluires as Laguna 2.0.

        Motores reconhecidamente fiáveis.
        Confortável e segura.
        Boa estradista.

        Como exemplo a minha é de 2007, tem 237 mil km e avarias foram:
        - um elevador do vidro,
        - a fechadura do tampão de combustível,
        - um tubo de ligação ao intercooler que rasgou;

        Comentário


          #5
          Eu não desgosto de Skoda, mas é difícil encontrar algo cativante. A minha opção recaía na Superb, mas são muito caras. A Octavia não gosto tanto.

          Comentário


            #6
            As Laguna em termos de tecnologia e "mariquices" e, a bem dizer, a linha, vá, é bem capaz de ser a melhor opção do mercado, para o que pretendo. No entanto, fiquei tão traumatizado com o que passei com o meu Mégane, que não queria nada ir novamente para marcas francesas. Até porque sempre considerei estarem um nível a baixo das marcas alemãs, por exemplo. Eu sei que cada carro é um carro e que a Renault Laguna é um excelente exemplar, mas...não. Apanhei uma dose de Renault nos últimos 7 anos e com tantos problemas e falei tão mal da marca, que não quero mesmo um volte-face. lol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fredvicente1 Ver Post
              Olá, Boa noite.

              Segue minhas indicações

              Ford Mondeo Sw 1.8 TDCI Titanium 125cv
              Ford Focus Sw TDCI Titanium 2.0 136cv
              Hyundai i30 Cw CRDI 1.6 128cv
              Jeep Patriot 2.0 CRD Limited 140 cv

              E a família Audi, A3, A4 e A6

              Todos citados, gasóleo e acima de 2005.
              Também a baixo dos 12500
              Jipe é capaz de beber um bocadinho a mais daquilo que pretendo, que seria no máximo 8L/100, visto que no meu anterior carro (a gasolina), fazia isso a andar normalmente entre urbano e extra-urbano...e não mexia o cu, mesmo assim.
              Hyundai não conheço, mas tenho ideia que o I30 tem bagageira pequena...
              Os Ford...pois...não posso deixar de incluí-los, mas leva-me a crer que não estão ao nível de Toyota, VW, Volvo...mas sim, são uma hipótese, se bem que prefiro mais o Mondeo, devido ao espaço da bagageira.

              Comentário


                #8
                A Ford está acima dessa marcas em comportamento e a fiabilidade, sim é mais fiável que a Toyota, ou seja, preferia um Ford a um VW ou Toyota, a Volvo tem os mesmos motores da Ford.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TPjoker10 Ver Post
                  Jipe é capaz de beber um bocadinho a mais daquilo que pretendo, que seria no máximo 8L/100, visto que no meu anterior carro (a gasolina), fazia isso a andar normalmente entre urbano e extra-urbano...e não mexia o cu, mesmo assim.
                  Hyundai não conheço, mas tenho ideia que o I30 tem bagageira pequena...
                  Os Ford...pois...não posso deixar de incluí-los, mas leva-me a crer que não estão ao nível de Toyota, VW, Volvo...mas sim, são uma hipótese, se bem que prefiro mais o Mondeo, devido ao espaço da bagageira.
                  Pois..

                  Bem, tenho um Grand Cherokee Limited 2.5 motor VM a gasóleo, e faz seus 8.5l/100. Para mim é um excelente consumo visto ao seu tamanho e peso..

                  Volvo, muito bom e fiável(também gosto), mas dessa lista ai eu iria de Ford, mecânica e confiabilidade excepcional.

                  Mas aqui é só opiniões, e quem decide é você.

                  Sem mais.. Abraço, boa noite

                  Comentário


                    #10
                    Entretanto mandei-te uma MP. Depois diz alguma coisa ;)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TPjoker10 Ver Post
                      Boa tarde. Estou à procura de uma carrinha e gostaria de ter a vossa opinião relativamente a algumas marcas e modelos. O meu primeiro carro foi um VW Golf de 1990 1.3/1.4 a gasolina com 65cv (herança do avô, carro espetacular). O segundo foi um Renault Mégane Cabriolet de 2002 1.4 16v 95cv (uma dor de cabeça em relação a avarias eletrónicas e afins). Neste momento e após ter despachado o Renault, preciso de comprar uma carrinha, pois tenho um cãozinho com quase 50kgs e não queria andar com ele nos bancos de trás, daí precisar de uma bagageira grande, até porque de vez em quando tenho que fazer viagens de cerca de 400km e preciso de levar pelo menos uma mala.

                      O que pretendia era:
                      - Combustível: Gasóleo;
                      - Ano: a partir de 2005;
                      - Km: máximo de 180.000/200.000 (mediante a carrinha que for);
                      - Cilindrada: 2.0 ou superior;
                      - Cv: a partir de 140cv;
                      - Nacional;
                      - Caixa: Manual;
                      - Registos: máximo de 2;
                      - Valor limite: 12.500€

                      Tenho preferência por marcas alemãs e fujo de marcas francesas (por experiência própria) e italianas. Gostaria de saber se sabem de alguma coisa e a vossa opinião relativamente a isto.

                      Tenho andado a ver em vários sites de venda de carros e as minhas opções recaem em:
                      . Audi A6 Avant 2.7 TDI V6 de 2006 c/ 180cv e 188.000km e GPS - 13.000€;
                      . Opel Insignia Sports Tourer 2.0 de 2010 c/ 160cv e 135.000km - 12.500€;
                      . VW Passat 2.0 de 2008 c/ 170cv e 140.000km - 12.000€;
                      . Toyota Avensis 2.0 D4D de 2008 c/ 126cv e 176.000km e GPS - 11.000€.

                      Incluo a Toyota pela fiabilidade de motor e ser de corrente, mas é uma marca e carrinha que nunca gostei muito, seja de estética e por ter pouca potência. Mas sempre me falaram bem da Toyota.
                      Exclui Ford e Volvo. Ford desconheço, mas parece-me fraca de motor. Volvo é segurança, mas os motores 1.6 são fraquinhos também.
                      BMW série 3 tem a bagageira pequena para o que preciso e a única opção que encontrei, já pagava selo novo e já tinha 190.000km. E ainda me disseram que dá problemas nas borboletas, no turbo, talvez nos injetores...
                      BMW série 5, só se encontra o motor 177cv e desse quero fugir também. Já para não falar das caixas automáticas (já conduzi um carro com mudanças automáticas e não gostei nada).

                      E pronto, basicamente é isto. Peço desculpa pelo longo post. Chovam essas opiniões!
                      Bem haja a todos.
                      Tens olho para cancros. De todas essas que puseste, só optaria pela Passat e apenas com o motor CR.
                      Caso contrário ia para uma Mondeo SW 2.0 TDCi, muito melhor opção que qualquer uma dessas que apresentaste.

                      Comentário


                        #12
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9111f742f2

                        Não pensava muito mais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Tens olho para cancros. De todas essas que puseste, só optaria pela Passat e apenas com o motor CR.
                          Caso contrário ia para uma Mondeo SW 2.0 TDCi, muito melhor opção que qualquer uma dessas que apresentaste.
                          Por acaso também me chamou a atenção essa tendência. Mas é normal, visto que não somos obrigados a saber tudo.
                          O problema são os preconceitos pré-existentes...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                            Preço desproporcionado.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X