Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre novo carro

    Muito boa tarde.
    Antes de mais, peço desculpa por qualquer eventual erro no Post, pois é o meu primeiro!
    Tal como o titulo indica, está na hora de trocar de carro.. Mas desta vez não está fácil a escolha !
    Vou responder ao formulário, de forma a obter mais opiniões !

    Que tipo de carros gostas?
    Essencialmente carrinhas. (Actualmente sou proprietário de uma E61)

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Devido ás circunstancias, não fecho a porta a nenhum segmento. Mas preferencialmente carro familiar.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Equacionei até agora Peugeot 508SW, 308SW, Megane GTLine (2014)

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Muito raramente.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Com pouca frequência, mas é algo que acontece esporadicamente

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Não sei precisar de momento, pois acabei de trocar de casa. Mas acredito que seja na casa dos 15.000 anuais.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    O percurso diário será essencialmente nacionais, mas com algum para/arranca..percursos citadinos basicamente

    Os consumos terão grande importância?
    Não é um factor totalmente eliminatório, mas já que penso trocar, procuro algo com consumos baixos

    A potência do motor terá grande importância?
    Não muita.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Procurava algo na casa dos 16.000€. Na eventualidade de surgir um carro muito superior, poderá ser feito um esforço até aos 17/18.000€

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Tenho preferência por pouco usado, mas mais uma vez, não é um factor eliminatório.

    Essencialmente procuro algo mais económico que a minha 525Da, perdendo o mínimo de conforto/luxo possível. Com a troca de casa, torna-se essencial baixar os gastos em consumo (e no crédito).
    O valor da retoma será essencialmente para pagar o restante credito da BMW, portanto, os valores da retoma são excluídos das contas.
    Visto que será difícil manter o conforto/luxo, procuro opiniões acerca de carros que sejam fiáveis e económicos.

    PS: Zona do Porto
    Editado pela última vez por rCostaPT; 13 January 2018, 18:54.

    #2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b56d1dbe88

    Comentário


      #3
      Esqueci-me de referir no tópico original que sou da zona Norte

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rCostaPT Ver Post
        Esqueci-me de referir no tópico original que sou da zona Norte
        foi a titulo de exemplo, na zona norte tens de ver o que por ai anda, pois nem tudo anda pela internet, mas a megane penso que seja a opção mais indicada ficas bem servido, no que toca a consumos, fiabilidade, conforto e manutenção em conta...

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ecbf2363c1
        Editado pela última vez por carbookk; 13 January 2018, 19:07.

        Comentário


          #5
          se fores para um 1.5dci se calhar vais sentir muito a quebra de potência, isto para quem vem de um 3.0. mas se é para percursos citadinos, pode nem ser má ideia.

          deixo aqui mais umas achegas:

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bad678319e

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bad678319e

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0de8462405

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cfb3118124 um bocado cara. não dava mais que 16 mil.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rCostaPT Ver Post


            Essencialmente procuro algo mais económico que a minha 525Da, perdendo o mínimo de conforto/luxo possível. Com a troca de casa, torna-se essencial baixar os gastos em consumo (e no crédito).
            O valor da retoma será essencialmente para pagar o restante credito da BMW, portanto, os valores da retoma são excluídos das contas.
            Visto que será difícil manter o conforto/luxo, procuro opiniões acerca de carros que sejam fiáveis e económicos.

            PS: Zona do Porto
            Será que vais poupar realmente alguma coisa com essa troca? Quantos km tem a BMW e quanto te dão pela retoma?

            Comentário


              #7
              Vais perder dinheiro a menos que o valor do financiamento da 525d seja muito pequeno e que pagues o novo a pronto. Tudo o resto faz pouco sentido.

              A 525d sendo automática deve andar a fazer-te uns 9litros (se o conjunto comando de incandescência/velas incandescência estiver ok) mas se passares manualmente as mudanças baixas pelo menos 1 litro. Com alguns esforço fazes até menos, na casa dos 7,5litros. Ora se fores perder dinheiro na troca da 525d o dinheiro que irias poupar em gasóleo já perdeste na retoma e vais perder ainda mais caso voltes a fazer financiamento.

              Faz muito bem as contas antes de fazeres essa troca, ou bem que vendes a 5 bem vendida e compras uma coisa barata a pronto ou então está sossegado. Temo que estejas a sofrer do efeito "bomba" O efeito "bomba" é quando vais à bomba e te doí a pagar pelo gasóleo e chateias-te tanto que ficas cego e só queres trocar de carro, mas nessa confusão esqueces-te que vais perder mais a trocar do que na bomba.

              Edit:

              Vou aqui deixar umas conta de merceeiro.

              525d dependendo dos km's,estado, ano etc devem-te dar num stand 9000€, se vais comprar uma Renault por 16000€ já perdeste 7000€! 7000€ a 1,4€ o litro dá para 5000litros de combustível............Mesmo que a Renault gastasse só 5litros e gastasses 9litros na série 5 tendo em conta que fazes 15mil kms por ano poderias andar 3 anos "de borla" com a série 5 só com a diferença da retoma para a nova viatura. Fora os juros do novo financiamento....
              Editado pela última vez por tassilgo; 14 January 2018, 00:22.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                Será que vais poupar realmente alguma coisa com essa troca? Quantos km tem a BMW e quanto te dão pela retoma?
                A BMW tem 237.000km.. a retoma será na casa dos 9.000/10000€.
                Este é sensivelmente o valor que devo.



                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  Vais perder dinheiro a menos que o valor do financiamento da 525d seja muito pequeno e que pagues o novo a pronto. Tudo o resto faz pouco sentido.

                  A 525d sendo automática deve andar a fazer-te uns 9litros (se o conjunto comando de incandescência/velas incandescência estiver ok) mas se passares manualmente as mudanças baixas pelo menos 1 litro. Com alguns esforço fazes até menos, na casa dos 7,5litros. Ora se fores perder dinheiro na troca da 525d o dinheiro que irias poupar em gasóleo já perdeste na retoma e vais perder ainda mais caso voltes a fazer financiamento.

                  Faz muito bem as contas antes de fazeres essa troca, ou bem que vendes a 5 bem vendida e compras uma coisa barata a pronto ou então está sossegado. Temo que estejas a sofrer do efeito "bomba" O efeito "bomba" é quando vais à bomba e te doí a pagar pelo gasóleo e chateias-te tanto que ficas cego e só queres trocar de carro, mas nessa confusão esqueces-te que vais perder mais a trocar do que na bomba.

                  Edit:

                  Vou aqui deixar umas conta de merceeiro.

                  525d dependendo dos km's,estado, ano etc devem-te dar num stand 9000€, se vais comprar uma Renault por 16000€ já perdeste 7000€! 7000€ a 1,4€ o litro dá para 5000litros de combustível............Mesmo que a Renault gastasse só 5litros e gastasses 9litros na série 5 tendo em conta que fazes 15mil kms por ano poderias andar 3 anos "de borla" com a série 5 só com a diferença da retoma para a nova viatura. Fora os juros do novo financiamento....
                  Entendo, e agradeço as “contas” [emoji23]
                  O principal mal é o valor da prestação da BMW... como é de 2005, a prestação ficou em 300€.. e pesada, em conjunto com o gasóleo!
                  Entretanto, nunca consegui baixar dos 10,5, 11l/100.. será que o carro está com algum problema, ou será dos trajectos que faço ? É motor 2.5cc, não sei se faz diferença..
                  Será que compensaria mais tentar renegociar o crédito para baixar a prestação, e tentar manter a 5?
                  Muito obrigado pela vossa ajuda!


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rCostaPT Ver Post
                    Entendo, e agradeço as “contas” [emoji23]
                    O principal mal é o valor da prestação da BMW... como é de 2005, a prestação ficou em 300€.. e pesada, em conjunto com o gasóleo!
                    Entretanto, nunca consegui baixar dos 10,5, 11l/100.. será que o carro está com algum problema, ou será dos trajectos que faço ? É motor 2.5cc, não sei se faz diferença..
                    Será que compensaria mais tentar renegociar o crédito para baixar a prestação, e tentar manter a 5?
                    Muito obrigado pela vossa ajuda!


                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                    a malta pensa que comprar carros com emblema nos usados é so prestigio ... o pior é que estes carros muitas x tem consumos e manutenções carissimos... eu livrar-me ia do credito por outro motivo o valor somado que vais pagar no final é muito diferente do valor em divida, razão evidente os juros......a meu ver desses carros todos ia pa 308 SW,por isso tás a pensar bem e racionalmente em largar isso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                      a malta pensa que comprar carros com emblema nos usados é so prestigio ... o pior é que estes carros muitas x tem consumos e manutenções carissimos... eu livrar-me ia do credito por outro motivo o valor somado que vais pagar no final é muito diferente do valor em divida, razão evidente os juros......a meu ver desses carros todos ia pa 308 SW,por isso tás a pensar bem e racionalmente em largar isso
                      Agradeço a opinião !
                      Quero apenas frisar que na data da compra do carro, não tinha qualquer problema em pagar o crédito/consumo/manutenção do mesmo.. Mas por situações que me são alheias, surgem outros gastos, que implicariam uma ginástica financeira diferente, que honestamente, não me parece que seja compensatório, com o mercado actual!
                      Ou seja, o carro não foi comprado por uma ideia de prestígio [emoji23]


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rCostaPT Ver Post
                        A BMW tem 237.000km.. a retoma será na casa dos 9.000/10000€.
                        Este é sensivelmente o valor que devo.


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                        Originalmente Colocado por rCostaPT Ver Post
                        Entendo, e agradeço as “contas” [emoji23]
                        O principal mal é o valor da prestação da BMW... como é de 2005, a prestação ficou em 300€.. e pesada, em conjunto com o gasóleo!
                        Entretanto, nunca consegui baixar dos 10,5, 11l/100.. será que o carro está com algum problema, ou será dos trajectos que faço ? É motor 2.5cc, não sei se faz diferença..
                        Será que compensaria mais tentar renegociar o crédito para baixar a prestação, e tentar manter a 5?
                        Muito obrigado pela vossa ajuda!


                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                        Para baixares a prestação comprando um carro de 16K, estás a pensar fazer o credito a quantos anos? 10?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rCostaPT Ver Post
                          Entendo, e agradeço as “contas” [emoji23]
                          O principal mal é o valor da prestação da BMW... como é de 2005, a prestação ficou em 300€.. e pesada, em conjunto com o gasóleo!
                          Entretanto, nunca consegui baixar dos 10,5, 11l/100.. será que o carro está com algum problema, ou será dos trajectos que faço ? É motor 2.5cc, não sei se faz diferença..
                          Será que compensaria mais tentar renegociar o crédito para baixar a prestação, e tentar manter a 5?
                          Muito obrigado pela vossa ajuda!


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                          Amigo conheço muito bem esse motor até porque tive um e por isso é que falei nesses consumos.

                          Se fizeres muita cidade é normal, caso contrário tens um problema.

                          Vais fazer o seguinte, vais ver o video que deixo em anexo e vais ver que temperaturas ficas no carro após meia hora de condução. Se não andar perto dos 80/90ºC tens termostáto avariado (recorrente nesse motor).

                          Aceder ao menu secreto:
                          https://www.youtube.com/watch?v=envKMwftf6w

                          Verificar temperaturas:
                          https://www.youtube.com/watch?v=JkP0VEgyutw

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            Amigo conheço muito bem esse motor até porque tive um e por isso é que falei nesses consumos.

                            Se fizeres muita cidade é normal, caso contrário tens um problema.

                            Vais fazer o seguinte, vais ver o video que deixo em anexo e vais ver que temperaturas ficas no carro após meia hora de condução. Se não andar perto dos 80/90ºC tens termostáto avariado (recorrente nesse motor).

                            Aceder ao menu secreto:
                            https://www.youtube.com/watch?v=envKMwftf6w

                            Verificar temperaturas:
                            https://www.youtube.com/watch?v=JkP0VEgyutw
                            Cheguei a fazer isso a relativamente pouco tempo, e estava normal..
                            Aliás, um dos termostatos foi trocado na bmw o ano passado, por isso, deve estar normal.


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                              Para baixares a prestação comprando um carro de 16K, estás a pensar fazer o credito a quantos anos? 10?
                              A questão é esta.

                              Está com crédito de +- 10k, que se vai desfazer, para contratar um crédito de valor ainda superior de 16k. Algo não bate certo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                A questão é esta.

                                Está com crédito de +- 10k, que se vai desfazer, para contratar um crédito de valor ainda superior de 16k. Algo não bate certo.
                                Sendo que se trata de um carro mais recente, e que se pode alargar os anos de pagamento, e por consequência, baixar 100/150€ por mês, em relação ao que eu pago actualmente, aliando ainda os consumos muito mais baixos, não me parece uma ideia assim tão descabida. Contudo, admito que possa estar a pensar de forma errada! Só peço apenas que exponham o vosso ponto de vista, para que eu o possa “analisar” também!
                                Obrigado !


                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rCostaPT Ver Post
                                  Sendo que se trata de um carro mais recente, e que se pode alargar os anos de pagamento, e por consequência, baixar 100/150€ por mês, em relação ao que eu pago actualmente, aliando ainda os consumos muito mais baixos, não me parece uma ideia assim tão descabida. Contudo, admito que possa estar a pensar de forma errada! Só peço apenas que exponham o vosso ponto de vista, para que eu o possa “analisar” também!
                                  Obrigado !


                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                  Falas em ter algo mais económico, mas depois falas em gastar 16k que é mais dinheiro. Ainda por cima dizes que o pagamento pode ser alargado em vários anos.

                                  Se ainda nem sequer cumpriste a totalidade do pagamento do carro actual, o que te leva a pensar que o podes fazer no próximo carro? É que se alargares o prazo de pagamento é muito provável que o carros desvalorize mais depressa do que o capital que consigas amortizar no mesmo tempo, ou seja, num qualquer bem de consumo, alargar o prazo de pagamento é sempre um erro (minha opinião).

                                  Na minha opinião, se queres realmente poupar, tens de comprar algo económico, abaixo dos 10k, entre 2005-2007, para pagar IUC antigo, e pagar no menor prazo possível. Senão, mais vale ficares como estás, que tens um bom carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rCostaPT Ver Post
                                    Sendo que se trata de um carro mais recente, e que se pode alargar os anos de pagamento, e por consequência, baixar 100/150€ por mês, em relação ao que eu pago actualmente, aliando ainda os consumos muito mais baixos, não me parece uma ideia assim tão descabida. Contudo, admito que possa estar a pensar de forma errada! Só peço apenas que exponham o vosso ponto de vista, para que eu o possa “analisar” também!
                                    Obrigado !


                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                    Tu saberás melhor que ninguém os cenários.

                                    Mas se calhar estas a cair no mesmo caso, fazer um credito de muito longa duração, mas la está só tu é que podes saber isso..

                                    Se mudares ficas com menores consumos e tendencialmente com menor probabilidade para manutenções avultadas, por outro lado ficas preso a um credito de longa duração e com um carro que vai desvalorizar muito mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                      Tu saberás melhor que ninguém os cenários.

                                      Mas se calhar estas a cair no mesmo caso, fazer um credito de muito longa duração, mas la está só tu é que podes saber isso..

                                      Se mudares ficas com menores consumos e tendencialmente com menor probabilidade para manutenções avultadas, por outro lado ficas preso a um credito de longa duração e com um carro que vai desvalorizar muito mais.
                                      se é para fazer outro credito retiro tudo o que disse, creditos ao consumo de longo prazo é uma asneira valente.....só o que pagas em juros é uma maluqueira, se calhar o ideal e mesmo fazeres um downgrade, voltando a realidade e comprando algo mais barato, a financeira chora, mas a tua conta bancaria agradece, vais andar anos a dar dinheiro pela porta fora em juros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dizes que raramente levas passageiros atrás, que raramente levas carga, que fazes acima de tudo condução em ambiente citadino e que por situações alheias à vida deu outras voltas. Certo?
                                        Não precisas de carrinhas para nada. Precisas é de um carro económico. Em vez de torrar 16k em algo que não precisas, gastas 10k num segmento A ou B com 1 ou 2 anos e está feito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ou um segmento B com uns 4 anos. serve perfeitamente, já perdeu muito do seu valor comercial e ainda pode arranjar algo com menos de 100 mil.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X