Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar carro - Desportivo ou Familiar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar carro - Desportivo ou Familiar?

    Boa tarde a todos e obrigado desde já pelas respostas.

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de carros para o grande, prioridade ao conforto mas que se mexa bem, linhas desportivas ou jovens.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C, Desportivo
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto de Mercedes mas posso considerar outras. Gosto muito do E250 coupe (após facelift). Acho o carro muito bonito mas por outro lado tenho receio do espaço atrás ser muito reduzido e achar daqui a uns anos o carro pouco funcional. Depois considerando que é um carro mais moderno, também gosto do novo C Familiar, acho que um Sport ou AMG já lhe dava um ar mais jovem. Não queria que fosse um carro daqui a uns anos com rótulo de "taxista". Gosto muito do novo C coupe também (embora acho que já não se encaixa no meu orçamento).
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Atualmente poucas vezes, no futuro não sei.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nem por isso.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não sei, talvez 15-20 mil.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Será mais auto-estrada.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim. Algo que dê para conduzir tranquilo sem passar dos 7-8 litros, se menos melhor.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, não é para andar tipo racer mas algo que não se arraste. Estava a pensar por volta dos 200cv.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Por volta dos 30mil preço final, no máximo dos máximos posso esticar até 35.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendo usado, com 3-5 anos.



    Dou importância a:
    Caixa Automática
    Sistema de Som


    Qual é a vossa opinião? Tendo em conta que sou novo e não tenho família ainda mas no futuro não sei. Seria um carro para durar uns 10 anos na minha mão.

    À partida seria para eu ir buscar o carro à Alemanha.

    Obrigado.

    #2
    Mercedes CLA 220 SHOOTING BRAKE...assenta que nem uma luva e já começam a rondar esses valores...

    Comentário


      #3
      não consigo gostar desse carro não sei porquê.. pelo menos quando comparado com os que falei.

      Comentário


        #4
        Será que o C300 Híbrido era uma boa opção? Como têm saído os híbridos da mercedes?

        Comentário


          #5
          Tendo 35 mil para estourar num carro nunca compraria usado, preferia comprar novo e com esse orçamento escolheria o R. Mégane 1.6 DCI 165 cv por causa do IUC, consumos, tem ar desportivo e é versátil (5 portas), neste momento não estou a ver mais nenhum que compraria por esse valor tendo em conta os km que fazes, seres jovem e ter um carro por mais de 10 anos, também gosto muito do C e se fosse essa única opção teria que comprar com os menos anos possíveis nem que fosse o 1.6 de 136 cv, isto tudo para dizer que não sou apologista de dar muito dinheiro por carros usados.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Onde tá a parte do desportivo? nao encontro

            #hadtobetheone

            Comentário


              #7
              Tendo 35 mil e ia estourar num Mégane a gasóleo, aí estourar era mesmo a palavra certa. Ainda se fosse o GT de 200cv...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                Tendo 35 mil e ia estourar num Mégane a gasóleo, aí estourar era mesmo a palavra certa. Ainda se fosse o GT de 200cv...
                mas fazendo os km que faz, o indicado seria o DCI, se fizesse a volta dos 10 mil km/ano aí sim recomendaria o GT de 205 cv.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  andava aqui um à venda de uma empresa de compra e venda de cass, com menos de 1 ano por 26 mil ou algo do género (2.0GT aulinho lindo). deve ter sido comprado para efeitos fiscais, aposto! agorra dar 35 mil por um isso já não dava.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    mas fazendo os km que faz, o indicado seria o DCI, se fizesse a volta dos 10 mil km/ano aí sim recomendaria o GT de 205 cv.

                    Cumps
                    Errado , 15 mil não se justifica o diesel , e com os problemas de faps e afins esse limite já tende a aumentar .

                    Para além que o DCI não é nenhum desportivo em termos de mecânica e como tal o GT a gasolina é a escolha mais indicada .

                    E se o problema for bebe um pouco mais , gpl nele e depois nem esse DCI é econômico como um GT a gpl

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Errado , 15 mil não se justifica o diesel , e com os problemas de faps e afins esse limite já tende a aumentar .

                      Para além que o DCI não é nenhum desportivo em termos de mecânica e como tal o GT a gasolina é a escolha mais indicada .

                      E se o problema for bebe um pouco mais , gpl nele e depois nem esse DCI é econômico como um GT a gpl
                      Certo, 15 mil para ti não justifica, mas para mim justifica, por isso quando dou a minha opinião é aquilo que faria no lugar dele, tento me por no lugar dele para dar o melhor conselho, dito isto, eu nunca daria tanto dinheiro por um carro usado e fazendo 15 mil/20 mil km/ano, sim no início fala nesses km, compraria a diesel e mais, foi o que fiz a quase 5 anos atrás, o orçamento era de 40 mil e comprei novo e a diesel, neste momento tem 63 mil km e não estou nada arrependido, se fosse hoje voltava a fazer a mesma compra, mas cada um sabe de si e da sua carteira, estou aqui para tentar ajudar e dar o melhor conselho.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Errado , 15 mil não se justifica o diesel , e com os problemas de faps e afins esse limite já tende a aumentar .

                        Para além que o DCI não é nenhum desportivo em termos de mecânica e como tal o GT a gasolina é a escolha mais indicada .

                        E se o problema for bebe um pouco mais , gpl nele e depois nem esse DCI é econômico como um GT a gpl
                        Porque o GT já é sportscar [emoji4]

                        Comentário


                          #13
                          https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=256207067

                          O que acham disto?

                          Este em termos de extras é mesmo a minha cara, só a cor é que não gosto muito.
                          Alguém sabe como são estes carros em termos de manutenção?

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            importr isso com 3 anos e 160 mil é obra! além do imposto que vais pagar aquando da legalização. não penses que são 1000 ou 1500€.

                            Comentário


                              #15
                              Não paga metade por ser híbrido? Na simulação deu-me por volta dos 2,5.

                              160mil é alguma coisa para um carro destes?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Patrone Ver Post
                                https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=256207067

                                O que acham disto?

                                Este em termos de extras é mesmo a minha cara, só a cor é que não gosto muito.
                                Alguém sabe como são estes carros em termos de manutenção?

                                Obrigado
                                Por esse valor comprava um C novo.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Patrone Ver Post
                                  Boa tarde a todos e obrigado desde já pelas respostas.

                                  1. Que tipo de carros gostas? Gosto de carros para o grande, prioridade ao conforto mas que se mexa bem, linhas desportivas ou jovens.
                                  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C, Desportivo
                                  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto de Mercedes mas posso considerar outras. Gosto muito do E250 coupe (após facelift). Acho o carro muito bonito mas por outro lado tenho receio do espaço atrás ser muito reduzido e achar daqui a uns anos o carro pouco funcional. Depois considerando que é um carro mais moderno, também gosto do novo C Familiar, acho que um Sport ou AMG já lhe dava um ar mais jovem. Não queria que fosse um carro daqui a uns anos com rótulo de "taxista". Gosto muito do novo C coupe também (embora acho que já não se encaixa no meu orçamento).
                                  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Atualmente poucas vezes, no futuro não sei.
                                  5. Precisarás de levar carga com frequência? Nem por isso.
                                  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não sei, talvez 15-20 mil.
                                  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Será mais auto-estrada.
                                  8. Os consumos terão grande importância? Sim. Algo que dê para conduzir tranquilo sem passar dos 7-8 litros, se menos melhor.
                                  9. A potência do motor terá grande importância? Sim, não é para andar tipo racer mas algo que não se arraste. Estava a pensar por volta dos 200cv.
                                  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
                                  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Por volta dos 30mil preço final, no máximo dos máximos posso esticar até 35.
                                  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendo usado, com 3-5 anos.



                                  Dou importância a:
                                  Caixa Automática
                                  Sistema de Som


                                  Qual é a vossa opinião? Tendo em conta que sou novo e não tenho família ainda mas no futuro não sei. Seria um carro para durar uns 10 anos na minha mão.

                                  À partida seria para eu ir buscar o carro à Alemanha.

                                  Obrigado.
                                  Já tive um e 250 caixa automática, grande máquina.
                                  Lugares atrás, 2 bem instalados mas a configuracao dos bancos não permitem uma terceira pessoa, só mesmo 2.
                                  Consumo, nunca abaixo de 9, eu andava sempre com +-10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    VW Golf GTD

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Patrone Ver Post
                                      https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=256207067

                                      O que acham disto?

                                      Este em termos de extras é mesmo a minha cara, só a cor é que não gosto muito.
                                      Alguém sabe como são estes carros em termos de manutenção?

                                      Obrigado
                                      Que coisa horrível. Tirando isso até está bem equipado. Não te esqueças que o carro não custa só os 35 mil € na Alemanha, tens de o legalizar cá. Pelo simulador da AT são à volta de 5000€ (até pensei que era mais).

                                      EDIT: não reparei que é híbrido, nesse caso fica por cerca de 3000€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Patrone Ver Post
                                        https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=256207067

                                        O que acham disto?

                                        Este em termos de extras é mesmo a minha cara, só a cor é que não gosto muito.
                                        Alguém sabe como são estes carros em termos de manutenção?

                                        Obrigado
                                        Para o panorama do parque automóvel monocromático de Portugal, sai fora dos típicos conservadores gostos dos portugueses.
                                        Na minha opinião é bonito, muito bonito aliás, e não me importaria nada de andar com essa cor. Mas admito que não seja do agrado de todos, é preciso ter uma personalidade específica para ser dono deste carro em Portugal. Basicamente estar-se a borrifar para o que os outros esperam de ti e vão pensar sobre esse facto. O que é de certa forma um paradoxo, porque provavelmente vão pensar o inverso do que achamos....

                                        Comentário


                                          #21
                                          familiar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Onde tá a parte do desportivo? nao encontro

                                            #hadtobetheone
                                            Linhas desportivas e jovens.

                                            Seat Ibiza. Audi A3?

                                            ps: Audi S5, BMW 635i/635d (talvez mesmo a geração seguinte 640i/640d)

                                            edit: não tinha lido a parte dos 5 anos. E já agora, 35 mil já a contar com a legalização? É que pode chegar a 6 mil euros facilmente.
                                            Editado pela última vez por krendam; 18 January 2018, 15:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                              Para o panorama do parque automóvel monocromático de Portugal, sai fora dos típicos conservadores gostos dos portugueses.
                                              Na minha opinião é bonito, muito bonito aliás, e não me importaria nada de andar com essa cor. Mas admito que não seja do agrado de todos, é preciso ter uma personalidade específica para ser dono deste carro em Portugal. Basicamente estar-se a borrifar para o que os outros esperam de ti e vão pensar sobre esse facto. O que é de certa forma um paradoxo, porque provavelmente vão pensar o inverso do que achamos....
                                              Concordo contigo, e até admito que a minha opinião é um bocado influenciada por aquilo que é considerado a norma, porque na verdade o carro está bonito assim. Contudo gosto bem mais deste azul forte que se vê nos novos mercedes.



                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                              Linhas desportivas e jovens.

                                              Seat Ibiza. Audi A3?

                                              ps: Audi S5, BMW 635i/635d (talvez mesmo a geração seguinte 640i/640d)

                                              edit: não tinha lido a parte dos 5 anos. E já agora, 35 mil já a contar com a legalização? É que pode chegar a 6 mil euros facilmente.
                                              sim, por isso é que ando a considerar o híbrido, paga bem menos de isv por ser híbrido e faz apenas 94g/km de co2. Tenho é medo da fiabilidade/manutenção daquilo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se consideras importar vai ter mesmo de ser a gasóleo e com cilindrada e CO2 baixinhos... fiz algumas simulações com carros mais decentes a gasolina, a taxa do CO2 lixa tudo. Um mero 30/35i com cilindrada grande e CO2 acima dos 200g pode chegar a pagar 15 mil € de imposto! Que roubo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Se consideras importar vai ter mesmo de ser a gasóleo e com cilindrada e CO2 baixinhos... fiz algumas simulações com carros mais decentes a gasolina, a taxa do CO2 lixa tudo. Um mero 30/35i com cilindrada grande e CO2 acima dos 200g pode chegar a pagar 15 mil € de imposto! Que roubo.

                                                  Os que pagam mesmo pouco são os híbridos plug in (que dá para ligar à ficha). Mesmo sendo gasolina/elétrico simulei o c350 e deu menos de 1000€, se não me enganei.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Certo, mas a poupança está mesmo nos modelos de alta cilindrada.

                                                    Falando de desportivos luxuosos pra grandes kilometragens. Um 640d de 2015 com menos de 100mil km custa 35-65 mil euros na Alemanha face aos Portugueses 65-80 mil euros. +

                                                    No mobile.de penso haver opção de ver o valor para exportação, que em alguns casos tem que se retirar 19 % de imposto do preço anunciado. Aí sim fica mesmo em conta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                      Certo, mas a poupança está mesmo nos modelos de alta cilindrada.

                                                      Falando de desportivos luxuosos pra grandes kilometragens. Um 640d de 2015 com menos de 100mil km custa 35-65 mil euros na Alemanha face aos Portugueses 65-80 mil euros. +

                                                      No mobile.de penso haver opção de ver o valor para exportação, que em alguns casos tem que se retirar 19 % de imposto do preço anunciado. Aí sim fica mesmo em conta.
                                                      Segundo o que li só não é necessário pagar o Imposto se for a um particular, mas se for num stand ou se paga o iva lá ou cá, não é assim?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                        Certo, mas a poupança está mesmo nos modelos de alta cilindrada.

                                                        Falando de desportivos luxuosos pra grandes kilometragens. Um 640d de 2015 com menos de 100mil km custa 35-65 mil euros na Alemanha face aos Portugueses 65-80 mil euros. +

                                                        No mobile.de penso haver opção de ver o valor para exportação, que em alguns casos tem que se retirar 19 % de imposto do preço anunciado. Aí sim fica mesmo em conta.
                                                        Não levar este post em conta, informação completamente errada...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                          Não levar este post em conta, informação completamente errada...
                                                          Que parte? A parte dos preços do 640d ou a parte do imposto?

                                                          É que sim, é possível:
                                                          https://www.englishforum.ch/transpor...d-germany.html
                                                          https://www.englishforum.ch/transpor...itzerland.html
                                                          You pay the price WITH german VAT. After registering the car in Switzerland you send papers back to the car dealership and then you get your VAT back.
                                                          https://www.frenchentree.com/france-...ort-to-france/
                                                          I have done this twice now. You might have a problem – yes the dealer can sell the car VAT free but it must be to an EU ‘commercial’ person which is German regulation. I had the same issue.
                                                          Getting the VAT back from Germany is quite easy and they pay pretty quickly – unlike the UK.

                                                          A ideia é dependendo do país para onde se importa, não pagar o IVA na Alemanha e pagar no país de importação. É possível.
                                                          Primeiro pensei que fosse só para o caso de exportar pra fora da UE, mas pelos vistos dentro da UE também.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                            Que parte? A parte dos preços do 640d ou a parte do imposto?

                                                            É que sim, é possível:
                                                            https://www.englishforum.ch/transpor...d-germany.html
                                                            https://www.englishforum.ch/transpor...itzerland.html


                                                            https://www.frenchentree.com/france-...ort-to-france/



                                                            A ideia é dependendo do país para onde se importa, não pagar o IVA na Alemanha e pagar no país de importação. É possível.
                                                            Primeiro pensei que fosse só para o caso de exportar pra fora da UE, mas pelos vistos dentro da UE também.

                                                            Sim mas no caso de Portugal não compensa pois o IVA é mais alto..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X