Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza TDi vs Citroen Saxo Cup

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ibiza TDi vs Citroen Saxo Cup

    Boa tarde pessoal.

    Já tinha publicado neste fórum há uns tempos referindo que a minha futura compra seria um Citroen Saxo Cup, pois é o carro que sempre quis ter. Acontece que fui trabalhar para longe, e neste momento faço cerca de 80km por dia... neste momento, tenho um carro disponibilizado pelos meus pais por estar parado para esses trajectos a diesel.

    O Ibiza é um carro que não desgosto, e para comprar teria que ser uma versão com alguma genica (os motores 1.9 PD) que conseguem ser bem económicos mas também dão para umas brincadeiras. O que me deixa de pé atrás é o facto de serem tão roubados, e ele vai sempre dormir na rua. (Não tenho garagem...). Não obstante, seria um carro que poderia levar todos os dias, e com consumos bem melhores do que aquele que eu levo actualmente. Ao mesmo tempo, para comprar o cup, seria para carro de fim de semana porque como é lógico não o iria usar para fazer esses quilómetros todos todos os dias. Como é lógico, há sempre receio que também seja roubado, mas os Ibizas parecem ser neste momento muito mais procurados pelos “amigos do alheio”...

    Na minha situação, o que fariam? Será que ainda fazem seguros contra roubos nestes carros que referi?

    Obrigado desde já!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #2
    Eu afixaria um papel no vidro a dizer: "Isto não é um TDI nem caga fumo, por isso nem se dêem ao trabalho!" O pior é se vais comprar comercial!

    Fora isso, não arranjas aí nenhum sítio onde aluguem uma garagem?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Eu afixaria um papel no vidro a dizer: "Isto não é um TDI nem caga fumo, por isso nem se dêem ao trabalho!" O pior é se vais comprar comercial!

      Fora isso, não arranjas aí nenhum sítio onde aluguem uma garagem?
      Obrigado pela resposta Lino!

      A ideia era mesmo um comercial, iria ser um problema porquê?

      Provavelmente até arranjava bem procurado, mas nunca iria ser muito perto e se fosse caso de deixar na garagem ainda tinha muito que andar até casa


      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

      Comentário


        #4
        Sendo comercial, automaticamente sabem que é TDI!

        A única forma que eu vejo seria investires num BOM alarme, e que isso estivesse bem visível no carro para dissuadir eventuais "brincadeiras".

        Comentário


          #5
          Os Ibiza (especialmente as sport/FR de 130), são carros muito mais 'confortáveis' para andar depressa, na medida em que não tens que andar ali a esganar e a fazer barulho para chegar a algum lado.

          Por outro lado, se fosse especificamente para fim de semana, talvez preferisse o Cup.

          Dos dois eu escolheria o CUP

          Em relação à segurança... Se quiserem levar, levam, independentemente do alarme / imobilizador, etc. O único método que tem vindo quase sempre a funcionar é a tranca de aço do volante aos pedais.

          ps: Um aparte que me deixou burro: Um amigo colocou à venda um Ibiza de 99 comercial, versão normal (não desportivo) com umas jantes de 15, ~370.000km... Por 3.500€, hoje ao inicio da manhã

          Quando vi, não lhe quis dizer nada, para não desmoralizar o rapaz... No fim de almoço estava vendido.

          Comentário


            #6
            Bem visto Lino! A questão é que mesmo com bons alarmes os amigos arranjam sempre maneira de os levar...

            Luís, a ideia seria ter um carro não como brinquedo apenas mas para dar umas voltas também. Se possível, para usar todos os dias, mas tendo em conta a distância que trabalho o Cup seria só mesmo para fim de semana e continuaria a andar durante a semana com o carro que tenho andado.

            Por um lado, penso que o mais racional seria o Ibiza por conseguir usá-lo sempre. Por outro, o Cup é o carro que sempre quis ter, mas gasta muito o que me impossibilita de andar com ele todos os dias face aos gastos, pelo menos neste momento... a ideia seria sempre ter um carro com que pudesse andar sempre...

            Percebem o meu dilema? Se conseguisse fazer seguro contra roubos era outra coisa, mas será que consigo em alguma seguradora?

            Obrigado mais uma vez!


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

              ps: Um aparte que me deixou burro: Um amigo colocou à venda um Ibiza de 99 comercial, versão normal (não desportivo) com umas jantes de 15, ~370.000km... Por 3.500€, hoje ao inicio da manhã

              Quando vi, não lhe quis dizer nada, para não desmoralizar o rapaz... No fim de almoço estava vendido.
              TDi 110 ou 90?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                TDi 110 ou 90?
                90cv !

                Comentário


                  #9
                  O TDI ou o CUP para dormir na rua, eu esquecia isso.
                  Acho que ainda existem umas companhias que fazem esse seguro para roubo, mas são carros já tão antigos que comercialmente não valem quase nada. Apesar de nas vendas eles terem ouro. O exemplo que o LuisPedro deu é bastante concreto. E basta verem nos sites de venda, qualquer tdi é caríssimo.

                  Mais vale comprares um carro a gasóleo "normal" e ires juntado para um Cup de fim de semana.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pela resposta Undertaker! A questão é que teria sempre que dormir na rua mesmo assim... dai estar tão apreensivo... sendo de fim de semana ou não. :/


                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      É tirar o logo TDI e espetar o SDI

                      Comentário


                        #12
                        O Saxo CUP é um mini desportivo se assim o quisermos chamar.

                        O Ibiza TDI é uma traineira barulhenta que até podia ter 200cv mas como diz o Obtuso : é um tractor porque é diesel.

                        Posto isto : os custos é que mandam

                        Comentário


                          #13
                          Pois mas na prática o saxo cup ninguém lhe pega e os tdis dessa geração têm uma procura fenomenal....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                            Pois mas na prática o saxo cup ninguém lhe pega e os tdis dessa geração têm uma procura fenomenal....
                            como uma x disse o escape livre sobre o 1.5D pegam no TDI pela ecûnomia, mas não tenhamos ilusoes 2 carros que são verdadeiros caixões em caso de embate, saxo com mais de 1.1 é demais, por esse motivo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                              É tirar o logo TDI e espetar o SDI
                              eu nem metia SDI, metia logo galucho, ao menos é feito na roménia

                              Comentário


                                #16
                                Para ajudar a decidir fica video de um Saxo Cup

                                Comentário


                                  #17
                                  E agora Ibiza TDI

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo terço no retrovisor, escolhia o Ibiza du açu!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ibiza com um cadeado no volante/Pedais.
                                      80km dia mais fins de semana num cup, vais à falência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                        Pois mas na prática o saxo cup ninguém lhe pega e os tdis dessa geração têm uma procura fenomenal....
                                        Tanto conhecimento que vejo neste fórum...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                          Ibiza com um cadeado no volante/Pedais.
                                          80km dia mais fins de semana num cup, vais à falência.
                                          Não levam o carro. Já o resto levam na boa.

                                          Nada como garagem, se não há garagem, é rezar todas as noites.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                            como uma x disse o escape livre sobre o 1.5D pegam no TDI pela ecûnomia, mas não tenhamos ilusoes 2 carros que são verdadeiros caixões em caso de embate, saxo com mais de 1.1 é demais, por esse motivo
                                            Sim mas em travões e suspensão/comportamento/estabilidade o CUP nada tem a ver com o 1.1 tal como o Ibiza TDI FR nada tem a ver com o 1.2

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu percebo o ódio em Ibiza du aço, mas em Ibizas no geral...

                                              Não é um carro magnífico nem para o segmento, mas um 1.9 TDI 130, para além de fiável e econômico, é um bom companheiro, a manutenção é barata, não há FAP nem nada do gênero, o mais preocupante acaba por ser o Bimassa, de resto é um bom carro para fazer 80km por dia.

                                              O conforto é que deve ser visto, não é um carro confortável, muito menos sendo um FR.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um CUP tambem nao é confortavel. De resto das 2 uma : ou o CUP é a GPL ou o Ibiza sai bem mais barato em consumos, sem sobra de dúvida.

                                                Aliás penso que neste caso a diversão fica atrás da economia segundo o tópico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                  Ibiza com um cadeado no volante/Pedais.
                                                  80km dia mais fins de semana num cup, vais à falência.
                                                  Não percebo esta ideia... Já o disse algures e volto a repetir, anda-se com uma tal "obsessão" aos consumos que se torna algo estranho uma conversa sobre carros ás vezes.

                                                  Um gasta mais que o outro é certo, mas ir à falência é um bocado relativo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Eu percebo o ódio em Ibiza du aço, mas em Ibizas no geral...


                                                    Não é um carro magnífico nem para o segmento, mas um 1.9 TDI 130, para além de fiável e econômico, é um bom companheiro, a manutenção é barata, não há FAP nem nada do gênero, o mais preocupante acaba por ser o Bimassa, de resto é um bom carro para fazer 80km por dia.


                                                    O conforto é que deve ser visto, não é um carro confortável, muito menos sendo um FR.
                                                    Os Ibizas em geral levaram com a valorização dos do "açu".
                                                    Acho que o problema não é o carro, mas tudo o que se criou à volta do mesmo, incluindo os donos e os que querem ser donos, alguns destes vêm atrás dos outros e do que lêem, convém alertar que não são só maravilhas como se lê nos foruns dedicados ao modelo/motor e no facebook.
                                                    A fumarada, o tuning, a ideia de que se os "manos" dos vídeos ganham a um Mercedes nos 400m é porque eu também o faço, a ideia de que por mais material que meta, e por mais velocidade que ande, ele gasta sempre 2.5L/100Km, tudo isto é replicado pelas internetes.
                                                    O carro é engraçado, anda bem, gasta pouco, e é para isso que foi feito, não passa de um Seat Ibiza, um segmento B, 95% das vezes um comercial, 98% das vezes sobrevalorizado. Depois quem vai procurar um pelo que é, tem de levar com a maioria dos anúncios ridículos...

                                                    Já é um bocado fora da conversa inicial. Voltando a esta, eu diria que se não pode comprar o Cup que é sem dúvida mais engraçado de conduzir que um Ibiza diesel, acho que há outros modelos intermédios sem ter de gastar muito, para ter um Ibiza mais ou menos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                      Não percebo esta ideia... Já o disse algures e volto a repetir, anda-se com uma tal "obsessão" aos consumos que se torna algo estranho uma conversa sobre carros ás vezes.

                                                      Um gasta mais que o outro é certo, mas ir à falência é um bocado relativo.
                                                      Eu não conheço a vida financeira do user. E usei de uma figura de estilo para caracterizar a diferença de consumos entre ambos os carros. É para essa kikometragem já faz mossa na carteira.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                        Eu não conheço a vida financeira do user. E usei de uma figura de estilo para caracterizar a diferença de consumos entre ambos os carros. É para essa kikometragem já faz mossa na carteira.
                                                        Fazendo contas a 7 L no CUP em nacionais e 6 no Ibiza ( conduções sem pisar ovos ) falamos de 180 euros por mês de gasolina VS 140 de diesel e a diferença pode ser maior se os consumos forem mais diferentes.

                                                        Por ano serão cerca de 400 a 600 euros de diferença grosso modo.

                                                        Já dá para seguro, IUC, IPO e manutenção básica ( óleo, filtros, alinhamentos )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Fazendo contas a 7 L no CUP em nacionais e 6 no Ibiza ( conduções sem pisar ovos ) falamos de 180 euros por mês de gasolina VS 140 de diesel e a diferença pode ser maior se os consumos forem mais diferentes.

                                                          Por ano serão cerca de 400 a 600 euros de diferença grosso modo.

                                                          Já dá para seguro, IUC, IPO e manutenção básica ( óleo, filtros, alinhamentos )
                                                          Um Ibiza a pisar ovos na nacional gasta 4.5l/100. O problema maior é quando se deixa de pisar os ovos no cup.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Um CUP tambem nao é confortavel. De resto das 2 uma : ou o CUP é a GPL ou o Ibiza sai bem mais barato em consumos, sem sobra de dúvida.

                                                            Aliás penso que neste caso a diversão fica atrás da economia segundo o tópico.
                                                            Não acho o Cup tão desconfortável como o Ibiza, isto os 2 de origem, o Ibiza FR com jantes de 17.

                                                            Mas já não ando em ambos a algum tempo, se calhar tenho uma ideia errada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X