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    [Mercado] [Ajuda] Compra de um carro

    Boas noites, antes de mais, criei conta aqui no fórum para conhecer mais, aprender, tirar dúvidas no mundo automóvel e penso que não há melhor sítio para isso se não aqui.
    Então vamos lá!
    Compra do 1º carro!
    Ando há uns tempos à procura de um carro, tenho visto alguns, preços etc. O carro que ando à procura é a BMW 320d Touring, tenho andado a ver a partir de 2002, já o meu pai teve o carro e só eu sei o que adorava aquela máquina ahah, acho o design muito bonito, um carro simples mas ao mesmo tempo agressivo. Acabou por vender se não tinha ficado eu com ele, apesar de preferir as carrinhas, conhecia o carro, tinha comprado novo e estava com 90.000km (novinho mesmo).
    Ora então, queria pedir uns conselhos à cerca do carro, porque vou comprar em 2ª mão, quais são os problemas que eles mais apresentam, tenho visto que muitos não são nacionais e já pagam novo selo porque foram legalizados depois de 2007 e também não queria estar a pagar o selo novo por um carro de 2002/2004.
    Ao que tenho que ter atenção? Preços? Os que vejo rondam desde os 5000 aos 9000€ (Pack M). Sendo eles importados, existe alguma forma de poder comprovar os km reais? Tinham-me falado que na bmw podia fazer um teste a comprovar, algo que custaria à volta de 60€.
    Esses valores são justos? Acham que deveria esperar uns meses e investir no modelo do ano seguinte (2005) que rondam os 12 a 15.000€ ?
    Durabilidade deles? Sei que depende também da estima que lhes é dada, mas são carros que se comprar um em 2ª mão com uns 200.000 (a rondar) dura uns 5/10 anitos?

    Ou acham que deveria optar por outro carro? As manutenções da bmw saem caras?
    Não queria estar a comprar um de 3 portas e daqui a 5 anos mudar para um de 5 portas.
    Mercedes não gosto, Ibizas é o problema das 3 portas.
    O investimento neste momento, até uns 8500€.

    Já agora, o carro não vai ser para andar todos os dias, ou seja, não vai ser para me deslocar para o trabalho, vai ser mais para os dias de folga, fins de semana, talvez fazer uns 200km num fim de semana que não trabalhe, secalhar compensa mais comprar a gasolina? Os gastos de manutenção são menores?
    A gasolina pelo que andei a ver, e pelo meu gosto, ia para Honda, um V-Tec, algum que deva considerar (5 portas).
    A panca pela Bmw é pelo motivo que já falei, o meu pai ter tido um e eu queria tanto esse carro que ficou sempre comigo essa panca ahah, mas já me disseram, e com razão, que para fazer secalhar uns 200/300km no máximo por semana, e secalhar haverá dias de folga que nem os faça, não compensa comprar diesel.

    Bem, é isto, toda a ajuda é bem vinda!
    Obrigado e boa noite a todos.
    Editado pela última vez por m1oo; 15 January 2018, 01:21.

    #2
    Já que gostas em especial desse modelo, e vais fazer poucos km's porque não um 316i, 318i ? Não conheço bem os modelos em questão mas não têm faps, nem injeções muito complicadas, são atmosféricos (logo não têm turbo), à partida a questão mecânica deve ser tranquila.
    Vao ser mais difíceis de encontrar mas a quilometragem/estado geral, pela lógica, vão compensar em relação a um equivalente a gasóleo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
      Já que gostas em especial desse modelo, e vais fazer poucos km's porque não um 316i, 318i ? Não conheço bem os modelos em questão mas não têm faps, nem injeções muito complicadas, são atmosféricos (logo não têm turbo), à partida a questão mecânica deve ser tranquila.
      Vao ser mais difíceis de encontrar mas a quilometragem/estado geral, pela lógica, vão compensar em relação a um equivalente a gasóleo.
      Ora boas Pedro, obrigado pela resposta. É uma hipótese, e por acaso conheço quem tenha um 318 Ti a um preço bom até, mas Ti tem turbo não é? Mas também é uma questão de os ir vendo.
      De qualquer forma agradeço teres passado por aqui ;)

      Comentário


        #4
        O 318 Ti é um série 3 compact. Não tem turbo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          O 318 Ti é um série 3 compact. Não tem turbo.
          Boas edununo, ah ok obrigado. Já agora, Ci o que significa?

          Comentário


            #6
            I


            Ti



            Ci


            Ci é o coupe.

            Comentário


              #7
              ah, mesmo, burrice minha xD
              Obrigado pela explicação.
              Já agora, nestes carros, 200.000 km a rondar já é muito não ?

              Comentário


                #8
                200 mil nem são muitos nem são poucos... são 200 mil

                Como foram feitos? Onde? Como o carro foi mantido?

                Pois... 50 mil será melhor? Certamente talvez melhor como valor de mercado... mas...

                Como foram feitos? Onde e por quem? Como foram mantidos?

                Usado é usado! Para o bem e para o mal. Seja um Bentley ou um Panda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  200 mil nem são muitos nem são poucos... são 200 mil

                  Como foram feitos? Onde? Como o carro foi mantido?

                  Pois... 50 mil será melhor? Certamente talvez melhor como valor de mercado... mas...

                  Como foram feitos? Onde e por quem? Como foram mantidos?

                  Usado é usado! Para o bem e para o mal. Seja um Bentley ou um Panda.
                  Boas CL, obrigado por passares por cá. Pois é verdade, 200 mil são 200 mil, mas secalhar compra-se mais à vontade um diesel com 200 mil que um a gasolina, digo eu, porque quando são a gasolina encontra-se sempre com menos, a 200 mil encontro esses a diesel facilmente, estás a perceber.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, tenho uma oportunidade de negócio, um conhecido está a vender um carro, um MG ZS 1.4, não está a pedir muito para o estado do carro, também tem poucos kms, e isso é que me preocupa. São caros em manutenções ? Gastos ?
                    O carro é bonito, não desgosto

                    Comentário


                      #11
                      não te mets no MG. o CL sabe bem o que quero dizer. Ele é especialista nestes motores. aquele problema da junta da colaça está sempre presente. a minha mãe teve um MG F de 145cv, motor 1.8 VV-C e sei bem o que ela passou com os diversos problemas, desde a junta em alumínio a dar o berro, a pega da porta em que foram precisos 2 meses para a marca conseguir arranjar a peça, a suspensão que foi ao ar ao passar numa tampa mais alta (ou buraco, sei lá!) e cenas assim...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        não te mets no MG. o CL sabe bem o que quero dizer. Ele é especialista nestes motores. aquele problema da junta da colaça está sempre presente. a minha mãe teve um MG F de 145cv, motor 1.8 VV-C e sei bem o que ela passou com os diversos problemas, desde a junta em alumínio a dar o berro, a pega da porta em que foram precisos 2 meses para a marca conseguir arranjar a peça, a suspensão que foi ao ar ao passar numa tampa mais alta (ou buraco, sei lá!) e cenas assim...
                        Boas caditonuno, eish não sabia disso, bem é por isso que eles são baratos e com poucos kms.
                        Arranjo um 316i de 94 a 2000€, tem 200 mil, em princípio vou vê-lo esta semana, o que devo ter em conta?
                        Já agora, esse preço está a meu ver, baixo, ou é mesmo o preço deles ? eu tenho visto alguns mas não muitos, o dono do carro diz que tem 2 a diesel e não precisa de um a gasolina, mas ele pode dizer o que quiser xD

                        Comentário


                          #13
                          de 94??? isso tem 25 anos e é o E36, não o E46. o E46 só apareceu em 1998. se for mesmo de 2004, o que não deve ser pelo preço de 2000€, tem 114cv, o que não abona muito a favor dele, ainda para mais sendo um 2000cc (o mesmo motor do 318i) ou um 1.8 (o motor mudou nesse ano de 2004).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            de 94??? isso tem 25 anos e é o E36, não o E46. o E46 só apareceu em 1998. se for mesmo de 2004, o que não deve ser pelo preço de 2000€, tem 114cv, o que não abona muito a favor dele, ainda para mais sendo um 2000cc (o mesmo motor do 318i) ou um 1.8 (o motor mudou nesse ano de 2004).
                            É este aqui
                            PJ1GjI7.jpg

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por m1oo Ver Post
                              Boas caditonuno, eish não sabia disso, bem é por isso que eles são baratos e com poucos kms.
                              Arranjo um 316i de 94 a 2000€, tem 200 mil, em princípio vou vê-lo esta semana, o que devo ter em conta?
                              Já agora, esse preço está a meu ver, baixo, ou é mesmo o preço deles ? eu tenho visto alguns mas não muitos, o dono do carro diz que tem 2 a diesel e não precisa de um a gasolina, mas ele pode dizer o que quiser xD
                              Então mas no início falas em 8500 € e agora queres ir ver um carro de 1994 por 2000??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                de 94??? isso tem 25 anos e é o E36, não o E46. o E46 só apareceu em 1998. se for mesmo de 2004, o que não deve ser pelo preço de 2000€, tem 114cv, o que não abona muito a favor dele, ainda para mais sendo um 2000cc (o mesmo motor do 318i) ou um 1.8 (o motor mudou nesse ano de 2004).
                                Em 1997. Pelo menos conheci um de 12/1997.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Então mas no início falas em 8500 € e agora queres ir ver um carro de 1994 por 2000??
                                  Realmente...ainda por cima vermelho, o que implica investir na pintura a prazo.

                                  Por 6500€ já arranja isto, bem mais recente: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e0516ae1ad

                                  Comentário


                                    #18
                                    Preço absurdo para o artigo fraco que é...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai aí uma confusao !!! Falas no E46 e agora metes esse E36 316i .... Para isso vai para um Civic que de motor é muito melhor

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por m1oo Ver Post
                                        É este aqui
                                        sim, é um E36.


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Em 1997. Pelo menos conheci um de 12/1997.
                                        fui verificar e é verdade. parabéns, viste um dos primeiros do mercado! saiu em dezembro desse ano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Então mas no início falas em 8500 € e agora queres ir ver um carro de 1994 por 2000??
                                          8500 o máximo que quero gastar. mostra aí alguns pelo que falei no tópico até esse preço e posso ir vendo ;)

                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Realmente...ainda por cima vermelho, o que implica investir na pintura a prazo.

                                          Por 6500€ já arranja isto, bem mais recente: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e0516ae1ad
                                          Não gosto nadinha do Serie1.

                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Vai aí uma confusao !!! Falas no E46 e agora metes esse E36 316i .... Para isso vai para um Civic que de motor é muito melhor
                                          Também ando a ver os EG9

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por m1oo Ver Post
                                            Já agora, tenho uma oportunidade de negócio, um conhecido está a vender um carro, um MG ZS 1.4, não está a pedir muito para o estado do carro, também tem poucos kms, e isso é que me preocupa. São caros em manutenções ? Gastos ?
                                            O carro é bonito, não desgosto
                                            Não são caros em manutenção mas certamente vais levar de rajada com todos os problemas que o anterior proprietário não quis ou não pôde resolver (como em qualquer outro carro usado! Fixa bem isto!), entre eles certamente uma mudança de junta da cabeça já ou nos próximos meses (para ele estar a vender barato...).

                                            Podes ver o meu DB de carros similares. Se quero outro? Só depois de morrer!

                                            Mas o ZS é mais durinho e menos "pele e madeirinhas" que o 45, coisas de que eu já não prescindo.

                                            Pode ser um excelente negócio, especialmente se conheces o dono e podes ter acesso a algum historial de manutenções e reparações.


                                            Mas isso não tem nada a ver com um BM diesel com 200 mil km...
                                            Editado pela última vez por CL; 17 January 2018, 21:15.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              Não são caros em manutenção mas certamente vais levar de rajada com todos os problemas que o anterior proprietário não quis ou não pôde resolver (como em qualquer outro carro usado! Fixa bem isto!), entre eles certamente uma mudança de junta da cabeça já ou nos próximos meses (para ele estar a vender barato...).

                                              Podes ver o meu DB de carros similares. Se quero outro? Só depois de morrer!

                                              Mas o ZS é mais durinho e menos "pele e madeirinhas" que o 45, coisas de que eu já não prescindo.

                                              Pode ser um excelente negócio, especialmente se conheces o dono e podes ter acesso a algum historial de manutenções e reparações.


                                              Mas isso não tem nada a ver com um BM diesel com 200 mil km...
                                              Boas! Obrigado por passares amigo! Pois lá está, o historial não sei, conheço o dono, o carro, agora o historial não sei, sei que foi do pai desse tal conhecido meu, o que é bom porque foi passado para o filho e não adquirido de um stand ou particular.
                                              Esquece, bmw a diesel acho que não me compensa mesmo, nem sequer vai aquecer porque uso sempre a carrinha do trabalho, é mais para ser carro de fim de semana/ folgas ou mesmo férias, no máximo secalhar fazer uns 1000/1500km nas férias mas isso seria uma vez não era todos os fins de semana

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não te quero forçar quanto ao ZS, não ganho nada com isso! Mas carros com 200 mil km... a mim não me apanham lá! Prefiro baixar a fasquia e comprar outra coisa menos rodada. Mas cada um é como cada qual!

                                                Se fores da zona de Lisboa e me pagares um café, até podia um dia espreitar isso se o teu amigo o permitir (mas vou espremê-lo todo e pelos vistos há quem não goste!), ou podes pegar na matrícula e/ou no VIN e vais, por exemplo, à Auto-Pleno ou à British Car ver o que eles te podem dizer sobre isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Não te quero forçar quanto ao ZS, não ganho nada com isso! Mas carros com 200 mil km... a mim não me apanham lá! Prefiro baixar a fasquia e comprar outra coisa menos rodada. Mas cada um é como cada qual!

                                                  Se fores da zona de Lisboa e me pagares um café, até podia um dia espreitar isso se o teu amigo o permitir (mas vou espremê-lo todo e pelos vistos há quem não goste!), ou podes pegar na matrícula e/ou no VIN e vais, por exemplo, à Auto-Pleno ou à British Car ver o que eles te podem dizer sobre isso.
                                                  Pois, eu também não queria meter-me num de 200 mil, mas não é o caso, tem 130 mil o ZS por isso que vim pedir umas opiniões. 200mil tem o bmw 316
                                                  Pagava na boa mesmo mas teria que fazer uns 400km para isso :D Sou de Bragança eheh
                                                  Obrigado à mesma ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpem desenterrar o tópico
                                                    318 Ci de 2000 com 130.000 5000€ é bom negócio ou é de desconfiar?
                                                    Oleos e filtros mudados aos 126k, inspecção até para o ano sem anotações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que acham?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        São poucos km, mas existe quem ande pouco.

                                                        De resto depende do estado do carro e do equipamento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o carro é nacional segundo diz o proprietário, sendo nacional é fácil confirmar.
                                                          Agora, o preço, eu não estou muito dentro deles, sei que os 320 ci rondam os 6000/7000€.
                                                          Fiquei assim meio suspeito por esse ser 5000 mas também é o 318ci de 120cv, será também por isso.

                                                          Fora isso, o carro estando em condições, com apenas esses km, penso que seja bom negócio?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não me parece mau negócio, isto se o carro estiver mesmo em bom estado. Não é negociável o valor?

                                                            Comentário

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