Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medida de pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Medida de pneus

    Boa tarde a todos, trago uma pequena dúvida que é um pouco ridícula mas que é importante clarificar.

    Acontece que está na altura de trocar os pneus da frente pois os atuais já estão gastos, no entanto reparei que no livrete o que está averbado é 165/65/13 e 175/65/14.
    Os 4 pneus que tenho neste momento são 165/65/14 e a minha dúvida é se posso colocar 2 pneus das mesmas medidas que tenho ou se sou obrigado a colocar uma das duas únicas medidas de livrete.

    A nível de IPO dá direito a chumbo?
    O que aconselham?
    É que entre meter 2 pneus e ter que meter 4 ainda pesa na carteira neste momento, mas se posso vir a ter problemas e depois trocar na mesma então colocava logo os 4.
    Obrigado desde já

    #2
    Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
    A nível de IPO dá direito a chumbo?
    Não, dá direito a uma anotação apenas. Tens uma margem de 5% tanto por defeito como por excesso (relativamente ao diâmetro total), em relação à medida homologada.
    E, provavelmente, nem reparam.

    Comentário


      #3
      Se és parado numa operação stop, comes com 250€ e documentos apreendidos pois os pneumáticos não estão de acordo com o livrete

      acho que sai mais barato 4 pneus novos e ainda te sobre para o almoço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
        Se és parado numa operação stop, comes com 250€ e documentos apreendidos pois os pneumáticos não estão de acordo com o livrete

        acho que sai mais barato 4 pneus novos e ainda te sobre para o almoço
        Ninguém lhe vai apreender os documentos. E no máximo paga 120€ de coima.
        Além de que a PSP nem quer saber disso, especialmente se as jantes forem OEM.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Ninguém lhe vai apreender os documentos. E no máximo paga 120€ de coima.
          Além de que a PSP nem quer saber disso, especialmente se as jantes forem OEM.
          , OK, tu é que sabes... experimenta isso em LX e depois nao venhas abrir um tópico a chorar por cá

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            , OK, tu é que sabes... experimenta isso em LX e depois nao venhas abrir um tópico a chorar por cá
            Epá, eu falo duma forma generalista, tendo conhecimento por via de um agente amigo.
            Agora se a PSP quiser implicar, aí não duvido que te apliquem a coima. Mas também tenho toda a certeza que não te vão mandar parar por uma medida acima.

            Comentário


              #7
              Alegando ele como uma alteração às caracteristicas originais do veículo, acredita, os 250€ doem, acrescidos de tudo o resto que advém daí

              e é prática bastante mais comum do que o que se pensa... nem tudo é comentado em foruns e facebooks

              Comentário


                #8
                mas para quê andar a inventar troca os 4 pneus para a medida correcta que está no livrete 175/65/14 pneus nessas medidas são baratos é trocar logo os 4 e ficar com isso regularizado...

                Comentário


                  #9
                  Existe um tópico específico para o tema "Pneus".

                  USEM A PESQUISA!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X