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Para quando híbridos nos SUVs e carrinhas do segmento C

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    Para quando híbridos nos SUVs e carrinhas do segmento C

    Boa tarde.
    Decidi criar este tópico para ver se se consegue reunir informação útil sobre novos lançamentos / novidades sobre novas motorizações nos SUVs e carrinhas do segmento C (exemplo: peugeot 3008, tucson, golf variant, Leon ST, Ateca).

    Aquilo que noto é que as marcas estão a apostar em versões híbridas / plug in em segmentos superiores (Volvo V60, BMW serie 5), mas nestes segmentos, actualmente, quem quiser um SUV ou carrinha híbrida no segmento C apenas tem disponível a Auris ST ou o RAV4 (que já nem é bem C).

    Pessoalmente, para o meu perfil de condução (muita cidade à semana e AE pontualmente) acho que uma versão híbrida seria a melhor opção, mas o que reparo é que as marcas estão a tardar em lançar essas motorizações nestes segmentos.

    #2
    Híbridos nos SUV's? A Toyota e Lexus já têm à muitos anos...

    Comentário


      #3
      nao há golf GTE variant?

      Há a Passat GTE variant

      há a 508 RXH

      Comentário


        #4


        Tenho isto.

        Comentário


          #5
          Ainda não há Golf variant GTE (só há a versão hatchback).
          Passat e 508 são segmento D.
          O que eu estranho é as marcas não meterem esta tecnologia nas suas apostas do segmento C, por exemplo peugeot 308 SW, Megane ST, Leon ST, Ateca, Peugeot 3008, Qashqai. todos estes exemplos são dos carros que mais se vendem em Portugal e nenhum tem disponível uma versão híbrida.

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            #6
            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
            Ainda não há Golf variant GTE (só há a versão hatchback).
            Passat e 508 são segmento D.
            O que eu estranho é as marcas não meterem esta tecnologia nas suas apostas do segmento C, por exemplo peugeot 308 SW, Megane ST, Leon ST, Ateca, Peugeot 3008, Qashqai. todos estes exemplos são dos carros que mais se vendem em Portugal e nenhum tem disponível uma versão híbrida.
            Também acho estranho, mas foi o resultado de a genereralidade das marcas andar a dormir à sombra do diesel. Apenas a Toyota apostou e bem em desenvolver uma tecnologia híbrida. Com o atrso enorme que as restantes marcas acumularam, estão basicamente a tentar dar o salto direto para a nova geração (PHV/EV) e queimarem esta etapa intermédia (HV), que exige investimentos difíceis de rentabilizar num horizonte de alguns anos.

            Curiosamente, também a Toyota é criticável pela falta de investimento nesta geração seguinte. Dado o know-how acumulado, teria todas as condições para liderar nos PHV/EV, mas apostou numa postura conservadora de rentabilizar a tecnologia híbrida que desenvolveu há 20 anos.

            Eu não esperaria por alternativas híbridas à Toyota, simplemente não vão aparecer.

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              #7
              SUV segmento C tenho um Toyota C-HR, tirando o infortainment que é fraquinho, está aprovado, a minha mulher adora o raio do carro.

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                #8
                Saiu a Scénic Hibrida e já existiu o 3008 hibrido no modelo anterior, o DS5 hibrido é que segmento?

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Scenic "híbrida".

                  Híbridos a sério, tens aposta da Toyota a preços acessíveis, mais caro tens da VW.

                  Comentário


                    #10
                    Talvez por as construtoras não quererem investir numa tecnologia que irá morrer dentro de meia dúzia de anos?
                    Do que tenho lido estão a ser investidos milhões para se desenvolver a electrificação do automóvel, ou por outra... a autonomia das baterias!

                    Comentário


                      #11
                      Acho que tens que ficar mesmo pela Toyota. Ao menos na Toyota/Lexus tens hibridos para todos os segmentos, ou quase todos.

                      Comentário


                        #12
                        tens o A3 e-tron

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                          #13
                          Há também os BMW Série 2 Active Tourer e Grand Tourer (225XE)

                          com o motor 1.5 & eléctico

                          Comentário


                            #14
                            KIA Niro PHEV



                            BMW 225xe iPerformance Active Tourer



                            Alguns exemplos de hibridos plug in existentes no mercado.

                            Comentário


                              #15
                              Diria que tanto o Niro como o S2 são segmento B... esticadinhos, mas segmento B.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Diria que tanto o Niro como o S2 são segmento B... esticadinhos, mas segmento B.

                                Segmento B é um Clio.

                                Segmento C é um Golf, 308, etc. Os exemplos dados são deste tamanho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Segmento B é um Clio.

                                  Segmento C é um Golf, 308, etc. Os exemplos dados são deste tamanho.
                                  Exacto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                    Saiu a Scénic Hibrida...
                                    A scenic é mild-hybrid...nunca é movida 100% EV...

                                    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                    Talvez por as construtoras não quererem investir numa tecnologia que irá morrer dentro de meia dúzia de anos?
                                    What?......N de marcas estao a investir actualmente em híbridos...com modelos acabados de sair e outros anunciados...O que acontece, tal como se queixa o autor do tópico, é que poucas o estao a fazer em segs C...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                      tens o A3 e-tron

                                      Pelo amor da santa, não façamos confusão entre híbridos e plug-in.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                        A scenic é mild-hybrid...nunca é movida 100% EV...


                                        What?......N de marcas estao a investir actualmente em híbridos...com modelos acabados de sair e outros anunciados...O que acontece, tal como se queixa o autor do tópico, é que poucas o estao a fazer em segs C...
                                        Investir em híbridos? Não há aí alguma confusão?

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Acho que tens que ficar mesmo pela Toyota. Ao menos na Toyota/Lexus tens hibridos para todos os segmentos, ou quase todos.
                                          Sim, atualmente a única alternativa para carrinha é a Auris ST. Não desgosto mas aquele interior ainda muito há moda de anos 90, para quem aprecia o infotainment não convence. Comparado por exemplo com uma Leon ST, megane ST, Golf variant, para mim não tem comparação.
                                          A única alternativa é compra a gasolina, porque as novas versões, caso sejam híbridas plug in irão ser mais caras que as "apenas híbridas".

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Investir em híbridos? Não há aí alguma confusão?
                                            Nao creio que haja confusão...há muitas marcas a investir na tecnologia híbrida...seja híbrida convencional ou plug-in, e apesar da maioria das marcas estar a optar pelos plug-in, a tecnologia e os custos de desenvolvimento sao os mesmos...no final, muda a bateria e pouco mais...tal como acontece com o niro ou o ionic nas duas versões...Por isso, nao me parece que o façam para meia dúzia de anos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Pelo amor da santa, não façamos confusão entre híbridos e plug-in.
                                              Funcionam exactamente da mesma maneira...e com a capacidade REAL ev que a maior parte faz, o mais normal será ver ambos a circular em modo híbrido...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O tópico é sobre híbridos. Se o autor quisesse colocar a questão sobre híbridos plug-in, tinha-o feito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                  Nao creio que haja confusão...há muitas marcas a investir na tecnologia híbrida...seja híbrida convencional ou plug-in, e apesar da maioria das marcas estar a optar pelos plug-in, a tecnologia e os custos de desenvolvimento sao os mesmos...no final, muda a bateria e pouco mais...tal como acontece com o niro ou o ionic nas duas versões...Por isso, nao me parece que o façam para meia dúzia de anos...
                                                  Exatamente. É por isso que a Toyota tem verdadeiros híbridos, que o continuam a ser na variante plug-in, enquanto as outras marcas têm um carro convencional com uma bateria atrelada....

                                                  Resultado: quando a bateria acaba, a diferença nos consumos é de vários litros aos 100...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                    O tópico é sobre híbridos. Se o autor quisesse colocar a questão sobre híbridos plug-in, tinha-o feito.
                                                    Nao entendo assim...o autor nunca diz que estaria interessado apenas em híbrido convencional...apenas lamenta a falta de aposta das marcas em hibridos / plug-in nos segs C...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                      Exatamente. É por isso que a Toyota tem verdadeiros híbridos, que o continuam a ser na variante plug-in, enquanto as outras marcas têm um carro convencional com uma bateria atrelada....

                                                      Resultado: quando a bateria acaba, a diferença nos consumos é de vários litros aos 100...
                                                      Sem duvida...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post


                                                        Tenho isto.
                                                        As melhoras.
                                                        (j/k)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          Nao entendo assim...o autor nunca diz que estaria interessado apenas em híbrido convencional...apenas lamenta a falta de aposta das marcas em hibridos / plug-in nos segs C...
                                                          Só refere plug-ins quando menciona o segmento acima...mas o autor que esclareça. Não que faça muita diferença, mas se inclui plug-ins sempre há um pouquinho mais variedade no segmento C para além da Toyota...mas só aconselhável a quem faça poucos km para além do alcance elétrico.

                                                          A título de exemplo, a 120 km/h reais (cruise control trancado) num mesmo circuito de autoestrada com 42 km, partindo com as baterias descarregadas, obtive 8,0 l/100 km num BMW 225xe e 4,9 l/100 Km num Prius Plug-in...não tive oportunidade de testar um Golf GTE ou Passat GTE mas não creio que façam muito melhor que o BMW.

                                                          É que de facto um híbrido é muito mais do que juntar uma bateria a um motor turbo já existente na gama da marca...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                            Só refere plug-ins quando menciona o segmento acima...
                                                            Quando menciona o seg acima fala em hibridos / plug-in...e nunca diz que so estaria interessado apenas hibridos convencionais...

                                                            Comentário

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