Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida garantia compra carro particular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida garantia compra carro particular

    Olá malta,

    Estamos a ponderar adquirir um carro usado cá para casa, e temos em vista um negócio particular, de um Mazda 2 de 2008, visto os valores envolvidos serem mais baixos comparativamente a stand, tanto quanto a custos como relativamente a quilómetros.

    Estive a ver e há vários sites (companhias) que fazem seguros de garantia para carros usados.

    Já alguém recorreu a este tipo de serviços? Qual a experiência?

    #2
    Eu não, nem sabia que isso existia para particulares.

    Sei é que entre particulares não existe garantia, mas o vendedor é obrigado a vender o carro em perfeito estado de funcionamento, salvo acordo prévio.

    Comentário


      #3
      cuidado com as cláusulas e ter o cuidado de guardar todos os comprovativos de manutenção e respeitar escrupulosamente todos os intervalos indicados pela marca.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Eu não, nem sabia que isso existia para particulares.

        Sei é que entre particulares não existe garantia, mas o vendedor é obrigado a vender o carro em perfeito estado de funcionamento, salvo acordo prévio.

        No ano passado vendi um carro com algumas avarias referidas por mim e redigi um acordo que descrevia avarias e me dispensava de qualquer responsabilidade no caso de existirem outras. O comprador assinou mas o preço foi muito abaixo de mercado. Não gosto de enganar ninguém mas tb não quero ser apanhado em falso.

        Ou seja, quando uma pessoa vende um carro com avaria não declaradas, no limite o assunto pode ir parra a tribunal se o comprador for teimoso e anular o negócio. Mais vale prevenir ( e visse versa)

        Comentário


          #5
          Também nunca tinha ouvido falar nisso, mas pelo que vi, na net há de tudo. Contudo ninguém me consegue atestar a confiança neste tipo de serviços.

          Comentário


            #6
            Pastis, esse documento vale 0 seja onde for. é tão simples quanto isto. é como e fosse um stand a vender e a dizer isso e que fez um preço mais baixo por causa dos defeitos e que o comprador sabia e prescindia da garantia.

            quanto a garantias, a minha mãe há muitos anos comprou um MG F 1.8 de 145cv com 5 anos e importado pouco tempo antes. estava à venda num stand em leça, quando o foi ver afinal era de um suposto amigo que era médico e não tinha tempo de o vender. tinha todo o histórico de manutenções na bmw e land rover na alemanha e o tipo fez uma garantia numa empresa externa. aquele carro só deu problemas e ao primeiro problema, levou-se ao stand e a garantia pôs-se de for porque não cobria isto, aquilo e mais não sei o quê. ou foi o médico que fez e pagou e não adiantou de nada ou então a garantia cobria pouca coisa e foi só para atirar areia para os olhos ao comprador.

            só não perebi se és tu que queres fazer essa garantia ou se é o tipo que ta está a oferecer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              Pastis, esse documento vale 0 seja onde for. é tão simples quanto isto. é como e fosse um stand a vender e a dizer isso e que fez um preço mais baixo por causa dos defeitos e que o comprador sabia e prescindia da garantia.
              É um contrato como outro qualquer. O valor é decidido por um juiz em caso de disputa.
              Eu tenho hábito de fazer contratos para tudo. Não me preocupo nunca com a legalidade das cláusulas...
              Neste caso, foi uma declaração assinada pelo comprador.
              Posso colocar o modelo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                É um contrato como outro qualquer. O valor é decidido por um juiz em caso de disputa.
                Eu tenho hábito de fazer contratos para tudo. Não me preocupo nunca com a legalidade das cláusulas...
                Neste caso, foi uma declaração assinada pelo comprador.
                Posso colocar o modelo.
                Eu por acaso acho que tem valor, sendo assinado por ambas as partes, caso contrário como é que se consegue vender um carro com um determinado defeito...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  É um contrato como outro qualquer. O valor é decidido por um juiz em caso de disputa.
                  Eu tenho hábito de fazer contratos para tudo. Não me preocupo nunca com a legalidade das cláusulas...
                  Neste caso, foi uma declaração assinada pelo comprador.
                  Posso colocar o modelo.
                  e fizeste muito bem , em particulares não havendo garantias, desde que por acordo mutuo entre comprador e vendedor, sobre o que exista e eventualmente possa vir a aparecer, ele não te pode vir responsabilizar por essas coisas pois são coisas que podem acontecer a qualquer momento...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    e fizeste muito bem , em particulares não havendo garantias, desde que por acordo mutuo entre comprador e vendedor, sobre o que exista e eventualmente possa vir a aparecer, ele não te pode vir responsabilizar por essas coisas pois são coisas que podem acontecer a qualquer momento...
                    Poder até pode se achar que foi lesado ou burlado. Porém, a declaração deixa-me tranquilo pq vendi um carro com avaria e fiquei com a prova de que o comprador foi notificado da avaria. Em relação a avarias desconhecidas, ng está livre mas já que fui eu a redigir a declaração: aproveitei por uma questão de segurança e "palavra de honra". Em caso de mrd: tenho sempre legitimidade moral para me defender de cabeça erguida.
                    Se é válido ou não: isso são outro 500.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Poder até pode se achar que foi lesado ou burlado. Porém, a declaração deixa-me tranquilo pq vendi um carro com avaria e fiquei com a prova de que o comprador foi notificado da avaria. Em relação a avarias desconhecidas, ng está livre mas já que fui eu a redigir a declaração: aproveitei por uma questão de segurança e "palavra de honra". Em caso de mrd: tenho sempre legitimidade moral para me defender de cabeça erguida.
                      Se é válido ou não: isso são outro 500.
                      Fazes tu muito bem, é que existe o senso comum de que quem vende carros é trapaceiro, mas eu já estou a chegar á conclusão que existem mais "artistas trapaceiros" a comprar que a vender! Quando compram são informados de tudo e não se importam porque estão a comprar abaixo de valor de mercado, mas 15 dias depois querem garantia de lampadas fundidas(exemplo)... ou então simplesmente querem extorquir quem lhes vendeu
                      Quem compra um carro com 20 anos não pode, em mundo algum, querer ou esperar que o carro esteja igual a novo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Poder até pode se achar que foi lesado ou burlado. Porém, a declaração deixa-me tranquilo pq vendi um carro com avaria e fiquei com a prova de que o comprador foi notificado da avaria. Em relação a avarias desconhecidas, ng está livre mas já que fui eu a redigir a declaração: aproveitei por uma questão de segurança e "palavra de honra". Em caso de mrd: tenho sempre legitimidade moral para me defender de cabeça erguida.
                        Se é válido ou não: isso são outro 500.
                        Por acaso é válido sim senhor.

                        Comentário


                          #13
                          http://www.mapfre-warranty.pt/garant...eiculos_usados

                          Comentário


                            #14
                            Esse é dirigido a profissionais (vulgo Stand's), logo não me interessa...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X