Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.2 64cv - trocar ? Converter a GPL ? Deixar ficar como está ? Diesel ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 1.2 64cv - trocar ? Converter a GPL ? Deixar ficar como está ? Diesel ?

    Ora o carro é da minha maria serve apenas para ir de casa para o Metro, pois para o restante usamos o meu Sandero.

    O Polo estava até agora a fazer cerca de 1500 / 2000 km por ano, sendo que era irrelevante a questão dos consumos e estaria fora de hipótese o GPL.

    Agora vai passar a ir para outra estação de Metro e por ano dará cerca de 5000 KM ou ligeiramente mais.

    Posto isto e tendo em conta que o consumo dificilmente baixa dos 8 L ( motor bêbado e trajecto relativamente dificil ) o que fariam ?


    - Converter a GPL e sendo motor 3 cilindros calculo tipo 1300 euros para conversão, investimento estaria coberto só daqui a uns 5 anos . Problema: o carro tem agora quase 14 anos e daqui a 5 tem....20 anos, acaba por ser investir num carro velho.

    - Vender o polo em retoma ( 2000 euros com sorte , é a versão base sem AC ) e comprar algo mais economico mas teria de ser tipo 4000 ou 5000 euros pa n ser demasiado velho, mais economico tipo C1 mas para isso mais valia GPL no Polo nao?

    - Diesel - acho que não vale a pena, tou farto de petroleiros e os que há usados baratos estão todos podres.

    - Deixar estar como está e não me aventurar

    O Polo é de 2004, tem pouco mais de 80 mil KM, está em bom estado pelo que o GPL é apetecivel mas fonix, 5 anos pa cobrir o investimento

    #2
    sinceramente, estar quieto...

    estarás a mandar dinheiro simplesmente À rua pois o carro não trabalha logo a GPL... ainda tem que aquecer um bocado até comutar para GPL... o motor não baixa os consumos porque está em aquecimento e depois com trajectos curtos, pior ainda

    Comentário


      #3
      acho que de 2000km por ano para 5000 km por ano a diferença é insignificante, não justificará medidas drásticas

      Comentário


        #4
        Pois o trajecto é cerca de 20 KM por dia ( 10 + 10 )

        Demora uns 2 KM a comutar em dias frios , tal como o meu Sandero só que este ultimo vai para cerca de 30 mil km/ano porque faz muitas viagens grandes apesar de no dia a dia é 12 + 12 no minimo.

        De facto se calhar mais vale deixar o polo como está. O que me chateia é os mais de 8L e se for só cidade como era antes ( 4 + 4 km ) andava nos 10L

        Comentário


          #5
          Ainda se passasse de 2mil para 12 ou 15 mil anuais, talvez se justificasse. Assim estás a fazer um furacão num copo de água

          Comentário


            #6
            Deixa-te estar. São poucos kms para um investimento desses num carro já a caminho dos 14 anos.

            Comentário


              #7
              Eu deixava-me estar.

              Mas só para te desajudar, consegues kits de GPL mais baratos para esse motor e em casas reputadas.

              Mas não convertia.

              Comentário


                #8
                Quando arrancas o motor consome gasolina até chegar a certa temperatura. Se fizeres essencialmente viagens curtas corres o risco de passar mais tempo a gasolina do que a GPL.

                De qualquer modo, para 5 mil kms anuais não recomendava GPL.

                O sistema de GPL também adiciona alguma complexidade; em caso de avaria pode haver dificuldade em chegar ao problema, se é do que vem de fábrica, se é do sistema de GPL. Isso a somar à idade e ao facto de precisares de cerca de 5 anos para pagar o investimento... corres o risco de no fim pouco poupar ou até perder dinheiro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Ainda se passasse de 2mil para 12 ou 15 mil anuais, talvez se justificasse. Assim estás a fazer um furacão num copo de água
                  É não é ? Tambem acho que sim hehe.

                  No fundo deixa-me frustrado o facto de um motorzeco da treta sem força nenhuma fazer quase 10 L lol

                  Mas é que o carro é bom no geral e é pena vende-lo para comprar uma pandeireta em pior estado provavelmente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Eu deixava-me estar.

                    Mas só para te desajudar, consegues kits de GPL mais baratos para esse motor e em casas reputadas.

                    Mas não convertia.

                    Estás a falar de KITs de aspiração ? Ou de kits sequenciais mas instalados às 3 pancadas ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Ora o carro é da minha maria serve apenas para ir de casa para o Metro, pois para o restante usamos o meu Sandero.

                      O Polo estava até agora a fazer cerca de 1500 / 2000 km por ano, sendo que era irrelevante a questão dos consumos e estaria fora de hipótese o GPL.

                      Agora vai passar a ir para outra estação de Metro e por ano dará cerca de 5000 KM ou ligeiramente mais.

                      Posto isto e tendo em conta que o consumo dificilmente baixa dos 8 L ( motor bêbado e trajecto relativamente dificil ) o que fariam ?


                      - Converter a GPL e sendo motor 3 cilindros calculo tipo 1300 euros para conversão, investimento estaria coberto só daqui a uns 5 anos . Problema: o carro tem agora quase 14 anos e daqui a 5 tem....20 anos, acaba por ser investir num carro velho.

                      - Vender o polo em retoma ( 2000 euros com sorte , é a versão base sem AC ) e comprar algo mais economico mas teria de ser tipo 4000 ou 5000 euros pa n ser demasiado velho, mais economico tipo C1 mas para isso mais valia GPL no Polo nao?

                      - Diesel - acho que não vale a pena, tou farto de petroleiros e os que há usados baratos estão todos podres.

                      - Deixar estar como está e não me aventurar

                      O Polo é de 2004, tem pouco mais de 80 mil KM, está em bom estado pelo que o GPL é apetecivel mas fonix, 5 anos pa cobrir o investimento
                      Esacapelivre, equacionas um carro mais barato de manter que o Polo por ele passar de 2000 para 5000kms anuais? 5000 kms anuais é muito pouco a meu ver, eu estaria quieto e continuaria com o Polo tal como ele está.

                      Comentário


                        #12
                        Eu ficava quieto, acho que não compensa de todo.

                        Quanto aos consumos que referes e para o tipo de percurso, 4+4kms, são perfeitamente normais, não te fies no que ouves no que diz respeito a consumos dos outros... Se comprasses um C1, para esses mesmos percursos, se calhar ias ter uma desagradável surpresa, não há milagres.

                        Sendo que vender o Polo por 2.000 e comprar o C1 por 5.000, mesmo que consuma um pouco menos, ainda são 3.000 euros de diferença.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Estás a falar de KITs de aspiração ? Ou de kits sequenciais mas instalados às 3 pancadas ?

                          Nem um nem outro...

                          Sabes que desde que apareceu a injecção líquida que os sequenciais já não são o topo de gama. Por isso já existem kits sequenciais de marcas menos conhecidas (mas com qualidade!) por perto de 1250 euros/4 cilindros e instalados nas melhores casas de GPL do país.

                          Mas de qualquer modo, com já disse, tendo em conta o enquadramento, eu não convertia esse carro.

                          Comentário


                            #14
                            Só umas contas por alto, penso não estar muito longe;

                            2.000 kms ano, são cerca de 270 euros/ano em gasolina, o que dá 22.50 euros por mês.
                            A fazer 5.000 por ano gasta 50 euros por mês...

                            São cerca de mais 300 euros por ano,... não penso que compense qualquer tipo de investimento.

                            Comentário


                              #15
                              Sim é mais ou menos essas as contas, no limite acho que compensaria se o carro fosse muito recente e daqui a 5 anos ainda fosse " novo " .

                              Sendo assim tb acho que não compensa e concordo com tudo o que foi dito. Obrigado malta

                              Thanks tambem ao user Vocsa, eu desconhecia que os kits já não eram tão caros, pensava que 4 cil com injecção multiponto era tipo 1600 /1700 euros ainda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post


                                - Deixar estar como está e não me aventurar
                                Aqui disseste tudo

                                Comentário


                                  #17
                                  de 2000 para 5000? sim, é um pouco mais d dobro, mas já te fizeram as contas todas. além disso, esse motor é bastante fraco e aliado aos kms diários, nem te vale a pena meteres-te em trabalhos e despesas que potencialmente não trarão frutos nenhuns.

                                  quanto ao passar de gasolina para gpl, mesmo dias mais frios o meu carro passa rapidamente, cerca de 500mts e já está. por vezes em tempo de 10 ou 12º, ele faz 15kms à hora do almoço, paro-o durante umas horas e ao final da tarde vou fazer trajetos curtos. ele passa para gpl uns 50 ou 100mt depois...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    É não é ? Tambem acho que sim hehe.

                                    No fundo deixa-me frustrado o facto de um motorzeco da treta sem força nenhuma fazer quase 10 L lol

                                    Mas é que o carro é bom no geral e é pena vende-lo para comprar uma pandeireta em pior estado provavelmente.
                                    Exactamente. Para conseguires um carro melhor que esse (no geral) tens de investir uns 5 ou 6k€ num carro mais recente e porreirinho para a Maria. Para isso eu poupava ainda mais e atirava para um 500 1.2 dos primeiros, o carro de cidade ideal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu deixava-me estar mais algum tempo com essa viatura sem alterações.

                                      Comentário


                                        #20
                                        mesmo 5000km's por ano continua a não justificar trocar de carro nem ir para GPL, é mesmo ficar como está e não pensar mais no assunto... não vai haver grande diferença em termos de custos entre actualização actual e futura, o impacto vai ser irrisório...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sinceramente ficava quieto, se está bom e não é preciso mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois bem me parecia Eu agora com carro a GPL ando com a pica toda mas é melhor ter juizo em relação carro da maria .

                                            Se bem que eu lhe digo " faz condução suave para esse bêbado não gastar muito " ....ó pois sim

                                            Comentário


                                              #23
                                              esses motores 1.2 em cidade nunca foram nada, nada simpáticos e alguns até equipavam pneus com jante 17', o que fazia o carro arrastar-se ainda mais. conheci quem tenha tido um e só dizia mal dos consumos. se calhar quando pôde trocou-o logo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois, motor fraco, caixa curta ( que remédio ) e este tem pneus 195 que ja custam, há alguns sim de 205 de 17" cruzes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já tive um polo cm este motor e jante 16 e bebia e bem, é manter o carro sempre com as revisoes em dia e estar atento á pressão dos pneus.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois e às tantas o 1.4 bebe menos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      não mexia.. 5000km ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        não mexia.. 5000km ?
                                                        Pois só se quisesse ficar com o carro mais 10 anos e até quero caso ele se porte bem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha maria anda com um ibiza, esse motor, e aquela porcaria gasta mesmo bastante...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            A minha maria anda com um ibiza, esse motor, e aquela porcaria gasta mesmo bastante...
                                                            Pois , é um bocado frustrante ( gasta o mesmo ou mais que um fiat 1.2 82cv 16v ) e tem metade da força.

                                                            O ideal seria trocar o Polo por um que tenha o mesmo valor comercial e que seja mais economico mas ....seria uma incógnita (estado geral, etc ) , portanto nao vale a pena.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X