Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 vs Quattro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A5 vs Quattro

    Boa tarde,
    Alguem me pode dar uma opinião em relacão á diferenca de preço em 6,000 mil euros entre o Audi A5 normal e a versão Quattro, se é compensador?
    Obrigado.

    #2
    Não vejo qualquer interesse do sistema Quattro nessa viatura.
    Tração integral terá que uso ? No nosso país nenhum.

    Comentário


      #3
      O quattro tem tracção às 4 rodas, o normal terá às da frente apenas. Para além de mais caro, acrescenta peso ao carro, o que lhe piora um pouco a performance e consumos. Tem a grande vantagem de em pisos com pouca tracção (terra, molhado, com gelo ou neve) todas as rodas estarem a puxar, o que melhora sobremaneira a tracção. Ajuda também que o quattro é dos melhores sistemas AWD no mercado em carros "normais".

      Comentário


        #4
        com essa diferença, claramente que não, não compensa nada de nada

        Comentário


          #5
          O sistema de tração utilizado pela Audi é (era) o Torsen, que tinha normalmente a distribuição de 60% rodas dianteiras e 40% as traseiras. Dependendo das circunstâncias de aderência, esta % pode variar.


          Porém, a Audi começou a instalar o novo sistema ultra quattro, mais leve e com menor consumo, dado ter tração à frente e em situações de fraca aderência altera a percentagem de tração em cada roda.

          http://www.audi.com/en/innovation/qu...tro_ultra.html

          O novo A5 já traz este sistema.


          Se é compensador??? Cada um tem a sua opinião e certamente a maioria dirá que não. Para quem faz muita AE e IP e pode ir até Europa ou ski acho que valeria a pena.

          Eu tenho na minha carrinha superb. É um sistema mais simples (haldex) e até agora não me arrependo de nada. A segurança em chuva e numa AE é impressionante. E consumos ronda os 0,5l a mais.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelos comentários, agora estou um pouco confuso. Hà opiniões diferentes quanto ao consumo.
            Que acham do A5 sportback 2.0 S3 2013 90000 km por 28000 euros?
            Alguem sabe se mudaram de TDI para CR?
            Editado pela última vez por romeiroa; 18 January 2018, 18:10.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por romeiroa Ver Post
              Alguem sabe se mudaram de TDI para CR?
              Desde 2008 que os TDI da audi são CR...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X