Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro - 3000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro - 3000€

    1. Que tipo de carros gostas? Pequenos, não quero carrinhas nem nada do género.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, B.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Equaciono - Opel, Renault, Fiat, Ford, Peugeot.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, 1 ou 2x por semana.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Tenho um trabalho onde fico fora 4 meses e depois em casa 2/3 meses. Faria em média 7000 a 10000 por ano. Queria manter por pelo menos 4/5 anos.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Especialmente nacionais e alguma auto estrada ao fim de semana.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, alguma.
    9. A potência do motor terá grande importância? No minimo 70/75cv
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Algo entre 2000 e 3000 euros
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? A partir de 2000 e usado, mas minimamente estimado.


      Modelos que já me deparei e me atraíram a atenção foram:
      1 - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b7b40abb2e PEUGEOT 206 1.1
      2 - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ea27f30b0e FIAT PUNTO 1.2 16V
      3 - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d53a57c461 VW POLO 1.2 16V

      Esses são os anúncios que tenham debaixo de olho. Já ando há algumas semanas a ler coisas e a tentar informar-me e por agora estou muito inclinado para o Fiat Punto por todo o feedback que tenho lido.

      Estou aberto a sugestões e feedbacks!!

    #3
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d2ed1e5920

    Comentário


      #4
      Saxos e o Alfa Romeo (em geral) estão fora de questão.

      Esse Fiat Grande Punto não é um pouco fraquito só com os 65cv? Não tenho intenções de andar rápido, mas gostava de poder ir a 120/130 sem que o carro estivesse em grande esforço.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por kikomartins Ver Post
        Saxos e o Alfa Romeo (em geral) estão fora de questão.

        Esse Fiat Grande Punto não é um pouco fraquito só com os 65cv? Não tenho intenções de andar rápido, mas gostava de poder ir a 120/130 sem que o carro estivesse em grande esforço.
        o fiat grande punto os 65cv chegam e sobram para andares sem stress a 120\130 em AE, é uma boa opção pelo preço que é, dado ao orçamento nem pensava mais e iria ver...

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por kikomartins Ver Post
          Saxos e o Alfa Romeo (em geral) estão fora de questão.

          Esse Fiat Grande Punto não é um pouco fraquito só com os 65cv? Não tenho intenções de andar rápido, mas gostava de poder ir a 120/130 sem que o carro estivesse em grande esforço.
          Epá, é. Mas também é uma evolução enorme face ao anterior Punto.
          Partilho completamente da opinião do @bigturbo.

          Comentário


            #7
            Ok, vou tratar disso e obrigado desde já pela ajuda. Eu que já andava a pesquisar ainda não tinha visto esse modelo porque restringi sempre a 70cv ou mais.
            Continuo aberto a sugestões se entretanto alguém tiver.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por kikomartins Ver Post
              Ok, vou tratar disso e obrigado desde já pela ajuda. Eu que já andava a pesquisar ainda não tinha visto esse modelo porque restringi sempre a 70cv ou mais.
              Continuo aberto a sugestões se entretanto alguém tiver.
              O 1.2 16v é um motor com muito mais genica mas também adora beber em altos regimes. E, muito honestamente, são apenas 10cv a mais.
              Quanto ao GP, parece estar em excelente estado e ainda para mais é um 3p.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                O 1.2 16v é um motor com muito mais genica mas também adora beber em altos regimes. E, muito honestamente, são apenas 10cv a mais.
                Quanto ao GP, parece estar em excelente estado e ainda para mais é um 3p.
                Em termos de negócio acho que não tenho dúvidas que o GP seja melhor negócio e realmente parece barato. Só não gosto muito dos bancos, mas de resto parece excelente.
                É um carro mais moderno e já vi que os consumos são razoáveis comparando com outros carros que tenho visto.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por kikomartins Ver Post
                  Em termos de negócio acho que não tenho dúvidas que o GP seja melhor negócio e realmente parece barato. Só não gosto muito dos bancos, mas de resto parece excelente.
                  É um carro mais moderno e já vi que os consumos são razoáveis comparando com outros carros que tenho visto.
                  em carros usados e com orçamentos pequenos, não podes querer ter tudo ao teu gosto como se fosse um carro novo a estrear, portanto aproveita que é um excelente negócio e normalmente não duram muito tempo, por isso não te demores a decidir...

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por kikomartins Ver Post
                    1. Que tipo de carros gostas? Pequenos, não quero carrinhas nem nada do género.
                    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A, B.
                    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Equaciono - Opel, Renault, Fiat, Ford, Peugeot.
                    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, 1 ou 2x por semana.
                    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
                    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Tenho um trabalho onde fico fora 4 meses e depois em casa 2/3 meses. Faria em média 7000 a 10000 por ano. Queria manter por pelo menos 4/5 anos.
                    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Especialmente nacionais e alguma auto estrada ao fim de semana.
                    8. Os consumos terão grande importância? Sim, alguma.
                    9. A potência do motor terá grande importância? No minimo 70/75cv
                    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Algo entre 2000 e 3000 euros
                    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? A partir de 2000 e usado, mas minimamente estimado.


                      Modelos que já me deparei e me atraíram a atenção foram:
                      1 - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b7b40abb2e PEUGEOT 206 1.1
                      2 - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ea27f30b0e FIAT PUNTO 1.2 16V
                      3 - https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d53a57c461 VW POLO 1.2 16V

                      Esses são os anúncios que tenham debaixo de olho. Já ando há algumas semanas a ler coisas e a tentar informar-me e por agora estou muito inclinado para o Fiat Punto por todo o feedback que tenho lido.

                      Estou aberto a sugestões e feedbacks!!
                    Se queres no minimo 70 a 75cv, então então o 206 1.1. Ao contrário do que está anunciado, o 206 1.1 tem 60cv e daqueles bem lentos. Conheço bem o carro.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Se queres no minimo 70 a 75cv, então então o 206 1.1. Ao contrário do que está anunciado, o 206 1.1 tem 60cv e daqueles bem lentos. Conheço bem o carro.
                      Tens toda a razão. Sendo 1.1 não vale mesmo a pena.
                      Pondero este GP e devo avançar por ele, mesmo tendo 65cv, por ser um grande negócio e tendo eu outros carros em casa, um dia ou outro que precise de fazer uma viagem maior pego noutro carro.


                      EDIT: O carro já tinha sido vendido e não fui a tempo...
                      Editado pela última vez por kikomartins; 18 January 2018, 21:56.

                      Comentário


                        #13
                        qual era o valor e de que ano era?

                        andei com um punto de 2011, acho e achei os 65cv normais e suficientes para uma utilização citdina e em nacional. o carro tinha cerca de 3 anos e fiz 150kms com ele em 3 dias. na altura pensava que havia outra cavalagem superior, tal como havia no Punto II, mas afinal depois descobri que ainda hoje é tudo corrido da mesma forma. os 206 podem ou não dar problemas de suspensão. conheço um caso de 2005 que deu e outros casos de mais antigos que não se passou nada. também diziam mal dos citros zx, o meu pai teve um 17 anos desde novo e com quase 300 mil não acontece nada, eu tive um durante 6 anos e nada também, tendo vendido o carro com 25 anos.

                        dos GP, geralmente encontram-se a cerca de 4000€ com tendência mais par os 3750 com menos de 10 anos. ainda continua o estigma de ser fiat e aquilo ser como os unos. tens é que te mentalizar que muitos foram utilizados em rent-a-car e depois vendidos a stands e particulares.

                        tens este, mas há ali algumas coisas esquisitas: 11 mil kms apenas mas autocolante da monster, é de 2011 ainda e pede apenas 4 mil.

                        https://www.olx.pt/anuncio/vende-se-...tml#eb2d8da2a6

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          qual era o valor e de que ano era?

                          andei com um punto de 2011, acho e achei os 65cv normais e suficientes para uma utilização citdina e em nacional. o carro tinha cerca de 3 anos e fiz 150kms com ele em 3 dias. na altura pensava que havia outra cavalagem superior, tal como havia no Punto II, mas afinal depois descobri que ainda hoje é tudo corrido da mesma forma. os 206 podem ou não dar problemas de suspensão. conheço um caso de 2005 que deu e outros casos de mais antigos que não se passou nada. também diziam mal dos citros zx, o meu pai teve um 17 anos desde novo e com quase 300 mil não acontece nada, eu tive um durante 6 anos e nada também, tendo vendido o carro com 25 anos.

                          dos GP, geralmente encontram-se a cerca de 4000€ com tendência mais par os 3750 com menos de 10 anos. ainda continua o estigma de ser fiat e aquilo ser como os unos. tens é que te mentalizar que muitos foram utilizados em rent-a-car e depois vendidos a stands e particulares.

                          tens este, mas há ali algumas coisas esquisitas: 11 mil kms apenas mas autocolante da monster, é de 2011 ainda e pede apenas 4 mil.

                          https://www.olx.pt/anuncio/vende-se-...tml#eb2d8da2a6
                          3000€ e era de 2006.

                          É assim eu não me importo de subir um pouco mais dos 3000€ se for mesmo um bom negócio e se valer a pena, mas também vejo vários abaixo desse valor que se encaixam mais ou menos no que queria.
                          Esse realmente está muito esquisito, só com 11 mil kms...

                          Entretanto descobri este honda civic 1.7 cdti, apenas com o tejadilho a perder a cor.
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#89d8022bf2

                          Comentário


                            #15
                            o motor é fiável, mas já é um carro com muito anos, apesar dos supostos poucos kms anuais. dá cerca de 10 mil por ano...

                            quanto ao gpunto, já vi alguns por pouco mais desse preço e com cerca de 170 mil.

                            Comentário


                              #16
                              Eu vou explicar bem a minha situação.
                              Eu trabalho em navios e fico fora 4 meses e em casa 2/3 meses, daí não querer investir muito num carro porque estando eu fora não o "aproveito" da melhor forma e não quero que esteja a desvalorizar enquanto eu não o utilizo daí ter colocado esse limite. Não me importo mesmo nada de ir buscar um carro de 2000 ou 2002 se tiver em boas condições (interiores principalmente) e a utilização dele é mais para me desenrascar aqui onde vivo, ir às compras, ginásio, beber café etc. De vez em quando poderei utilizá-lo para AE, mas como disse antes será algo mais para o fim de semana. Enquanto estiver nesta "vida dos mares" gostaria de manter este carro para me safar nas minhas tarefas.

                              Entretanto procurei por alguns desses GP e não encontro nenhum bom negócio, o único que vi decente foi:
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0eeb60980d Já acho ter muitos kms, se tivesse uns 100 mil de certeza que iria ponderar.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X