Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em compra de carro

    Boas a todos, sou um estudante a acabar a licenciatura, que vai em breve começar a estagiar e possivelmente entrar no mercado de trabalho. Ora, eu neste momento nas minhas deslocações diárias conduzo um velhinho mitsubishi lancer IV 1.3 glx com 75cv, em parte não me posso queixar pois é um automóvel à prova de bala e muito fiável, mas por outro é um motor muito fraquinho para mover tal carroça que torna o carro muito preguiço e muito gastador (consumo urbano chega aos 10l/100km facilmente)!! Pensando no futuro e no facto de este malandro beber mais que malta jovem numa festa universitária, então aqui vai:


    Que tipo de carros gostas? Adoro hatchbacks
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B/C
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Quase tudo, com atenção ao golf/polo, clio, fiesta
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, embora não deva influenciar a escolha do veículo
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 13.000-14.000
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim na deslocação para a faculdade/trabalho
    Os consumos terão grande importância? Essenciais!
    A potência do motor terá grande importância? Não preciso de algo muito potente, mas algo que dê mais animo a conduzir que a minha latinha
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15.000€ max, mas algo mais baixo seria ótimo
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Estou aberto a ideias
    Editado pela última vez por NarcisoF; 31 January 2018, 14:26.

    #2
    com 15 mil compras já algo bastante porreiro e mesmo um diesel de baixa cilindrada é uma boa hipótese. ou então algum híbrido ou gpl de fábrica ou pagares tu a instalação, que fica a compensar em cerca de 4 a 5 anos, conforme os teus trajetos anuais. a gasolina seria uma boa hipótese algo como os 1.0 e 1.2 da moda, quer o grupo vw, ford ou psa, caso não faças muito mais que esses 12 mil.

    Comentário


      #3
      Tenho andado a ver o ford fiesta 1.0 Ecoboost de 100cv, que se tem a dizer de este carro?

      Comentário


        #4
        É uma boa opção para ti, melhor ainda se conseguires chegar a um de 125cv, anda mais e não gasta muito mais.

        Comentário


          #5
          Faz-me confusão tantos cavalos num motor tão pequeno, não afeta o fiabilidade do motor? Será que os 1500€ a mais valem a pena por mais 25cv?

          Comentário


            #6
            São 1500€ a mais se comprares novo, não compensa se o de 100cv te chegar. Testa ambos e tira as tuas conclusões.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X