Radar anti colisão

A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Radar anti colisão

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito Radar anti colisão

Os sistemas anti colisão que trazem a maioria dos carros novos será que consegue evitar um javali?

Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    Os sistemas anti colisão que trazem a maioria dos carros novos será que consegue evitar um javali?
    Porque não?

Piloto de Testes ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

E evitar um meteorito que te caia em cima?? lol. Sabes que a tua pergunta é tão genérica que é difícil de responder.

Se estiveres a falar de um javali parado na estrada a resposta é sim. Mas normalmente as colisões com javalis não se passam assim. As colisões com javalis a maioria das vezes ocorrem quando eles atravessam estradas muito rapidamente saindo de um dos lados em direção ao outro. Ainda que o radar de colisão possa permitir uma resposta de emergência mais rápida que um humano, o que no mínimo reduzirá a velocidade de colisão, há muitos fatores que influenciarão a capacidade de evitar ou não o embate.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Já fiz uma tangente a um e o bicho era grande que se fartava! Iria certamente desfazer-me a dianteira do carro toda!

Era noite, ia a conduzir normalmente e numa curva o gajo apareceu repentinamente! Nem tive tempo de travar!! Foi tudo muito rápido e uma questão de sorte porque já ia a meio da faixa e a correr pelo que o choque não se deu por uma fração de segundo!

Não estou a ver como um sistema mais ou menos inteligente poderia evitar a colisão numa situação daquelas! Vamos ser claros, estes sistemas podem ser mais rápidos que nós, mas não vão além das leis da física, tal como sucede com o ABS ou o ESP!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

petrus, eu também estava a falar por experiência. Já bati num javali. Estava a circular em redor de 60 km/h e mal consegui tocar no travão antes do embate, uma vez que era de noite e ele surgiu-me da berma a cruzar a estrada a correr. Provavelmente um sistema automático teria reagido algumas décimas de segundo mais rápido mas duvido que evitasse a colisão.

Piloto de Testes PauloOliveira's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Por Defeito

Depende do construtor e do tamanho do animal, penso que um javali esta na fronteira.
    Os sistemas actuais detectam animais "grandes" (cavalos, veados,...) e os pedestres (na maioria das vezes).

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O javali é um exemplo interessante. Elas aparecem do nada e vão para o nada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

No último ano parece haver uma praga de javalis. Já vi a atravessar a estrada vários javalis isolados e 4 varas deles, uma delas com mais de 20 porcos.

Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Coloco seriamente as minhas dúvidas até porque os javalis não se assustam com luzes, o sistema até pode detetar o animal e accionar a travagem automática mas dúvido que a proximidade evite danos na viatura...vá podes não rebentar a frente toda...mas nenhum dos dois sai incólume...e a probabilidade de apanhares só um...será uma questão de sorte também.

Pastis
    Guest

Por Defeito

Normalmente sim. Mas depende do limiar de velocidade. No meu carro: só até 80km/h.
    Javalis e pessoas e portões de garagem a fechar

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    O javali é um exemplo interessante. Elas aparecem do nada e vão para o nada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tens razão, aos 15 seg até aos 20 ... FDP vem do nada e baza

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

bem, ao 0:37 o gajo nao queria pagar bilhete

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    tens razão, aos 15 seg até aos 20 ... FDP vem do nada e baza

O meu acidente foi assim, mas de noite e com o bicho a vir do lado direito, ou seja ainda menos tempo de reação tive. Depois ainda fiquei dentro do carro algum tempo porque o bicho não morreu e ficou alguns momentos a estrebuchar na estrada antes de desaparecer para o mato onde o ouvi durante bastante tempo. Estava mesmo a ver ele voltar e vingar-se!

Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Já fiz uma tangente a um e o bicho era grande que se fartava! Iria certamente desfazer-me a dianteira do carro toda!

Era noite, ia a conduzir normalmente e numa curva o gajo apareceu repentinamente! Nem tive tempo de travar!! Foi tudo muito rápido e uma questão de sorte porque já ia a meio da faixa e a correr pelo que o choque não se deu por uma fração de segundo!

Não estou a ver como um sistema mais ou menos inteligente poderia evitar a colisão numa situação daquelas! Vamos ser claros, estes sistemas podem ser mais rápidos que nós, mas não vão além das leis da física, tal como sucede com o ABS ou o ESP!
    Certo, até porque estes sistemas sejam de que marca for dizem que podem evitar ou mitigar a colisão.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Esses sistemas, a uma velocidade moderada, já detectam atempadamente crianças pequenas a sair do meio de carros. O tamanho é mais ou menos similar a um javali adulto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •