Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radar anti colisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Radar anti colisão

    Os sistemas anti colisão que trazem a maioria dos carros novos será que consegue evitar um javali?

    #2
    Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    Os sistemas anti colisão que trazem a maioria dos carros novos será que consegue evitar um javali?
    Porque não?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
      Os sistemas anti colisão que trazem a maioria dos carros novos será que consegue evitar um javali?

      E evitar um meteorito que te caia em cima?? lol. Sabes que a tua pergunta é tão genérica que é difícil de responder.

      Se estiveres a falar de um javali parado na estrada a resposta é sim. Mas normalmente as colisões com javalis não se passam assim. As colisões com javalis a maioria das vezes ocorrem quando eles atravessam estradas muito rapidamente saindo de um dos lados em direção ao outro. Ainda que o radar de colisão possa permitir uma resposta de emergência mais rápida que um humano, o que no mínimo reduzirá a velocidade de colisão, há muitos fatores que influenciarão a capacidade de evitar ou não o embate.

      Comentário


        #4
        Já fiz uma tangente a um e o bicho era grande que se fartava! Iria certamente desfazer-me a dianteira do carro toda!

        Era noite, ia a conduzir normalmente e numa curva o gajo apareceu repentinamente! Nem tive tempo de travar!! Foi tudo muito rápido e uma questão de sorte porque já ia a meio da faixa e a correr pelo que o choque não se deu por uma fração de segundo!

        Não estou a ver como um sistema mais ou menos inteligente poderia evitar a colisão numa situação daquelas! Vamos ser claros, estes sistemas podem ser mais rápidos que nós, mas não vão além das leis da física, tal como sucede com o ABS ou o ESP!

        Comentário


          #5
          petrus, eu também estava a falar por experiência. Já bati num javali. Estava a circular em redor de 60 km/h e mal consegui tocar no travão antes do embate, uma vez que era de noite e ele surgiu-me da berma a cruzar a estrada a correr. Provavelmente um sistema automático teria reagido algumas décimas de segundo mais rápido mas duvido que evitasse a colisão.

          Comentário


            #6
            Depende do construtor e do tamanho do animal, penso que um javali esta na fronteira.
            Os sistemas actuais detectam animais "grandes" (cavalos, veados,...) e os pedestres (na maioria das vezes).

            Comentário


              #7
              O javali é um exemplo interessante. Elas aparecem do nada e vão para o nada.


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

              Comentário


                #8
                No último ano parece haver uma praga de javalis. Já vi a atravessar a estrada vários javalis isolados e 4 varas deles, uma delas com mais de 20 porcos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                  Os sistemas anti colisão que trazem a maioria dos carros novos será que consegue evitar um javali?
                  Coloco seriamente as minhas dúvidas até porque os javalis não se assustam com luzes, o sistema até pode detetar o animal e accionar a travagem automática mas dúvido que a proximidade evite danos na viatura...vá podes não rebentar a frente toda...mas nenhum dos dois sai incólume...e a probabilidade de apanhares só um...será uma questão de sorte também.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                    Os sistemas anti colisão que trazem a maioria dos carros novos será que consegue evitar um javali?
                    Normalmente sim. Mas depende do limiar de velocidade. No meu carro: só até 80km/h.
                    Javalis e pessoas e portões de garagem a fechar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                      O javali é um exemplo interessante. Elas aparecem do nada e vão para o nada.


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


                      tens razão, aos 15 seg até aos 20 ... FDP vem do nada e baza

                      Comentário


                        #12
                        bem, ao 0:37 o gajo nao queria pagar bilhete

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          tens razão, aos 15 seg até aos 20 ... FDP vem do nada e baza

                          O meu acidente foi assim, mas de noite e com o bicho a vir do lado direito, ou seja ainda menos tempo de reação tive. Depois ainda fiquei dentro do carro algum tempo porque o bicho não morreu e ficou alguns momentos a estrebuchar na estrada antes de desaparecer para o mato onde o ouvi durante bastante tempo. Estava mesmo a ver ele voltar e vingar-se!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Já fiz uma tangente a um e o bicho era grande que se fartava! Iria certamente desfazer-me a dianteira do carro toda!

                            Era noite, ia a conduzir normalmente e numa curva o gajo apareceu repentinamente! Nem tive tempo de travar!! Foi tudo muito rápido e uma questão de sorte porque já ia a meio da faixa e a correr pelo que o choque não se deu por uma fração de segundo!

                            Não estou a ver como um sistema mais ou menos inteligente poderia evitar a colisão numa situação daquelas! Vamos ser claros, estes sistemas podem ser mais rápidos que nós, mas não vão além das leis da física, tal como sucede com o ABS ou o ESP!
                            Certo, até porque estes sistemas sejam de que marca for dizem que podem evitar ou mitigar a colisão.

                            Comentário


                              #15
                              Esses sistemas, a uma velocidade moderada, já detectam atempadamente crianças pequenas a sair do meio de carros. O tamanho é mais ou menos similar a um javali adulto.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X