- Que tipo de carros gostas? Seat Ibiza FR, Mazda2, mas ando à procura de mais soluções.
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino e desportivo
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Seat Ibiza FR, Mazda2/3, Opel Astra
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
- Precisarás de levar carga com frequência? O normal, nada de mais..
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Neste momento não tenho ideia da quantidade de KMs, mas pretendo ir todos os dias para o trabalho com ele (30km x 2) apenas neste ano de 2018
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Pretendo usar para ir todos os dias para o trabalho durante o primeiro ano (Ponte Montijo - Lisboa) e também dentro de cidade
- Os consumos terão grande importância? Sim
- A potência do motor terá grande importância? Não
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 20 mil euros é o limite
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Neste momento ando a ver carros novos ou carros de serviço. Carros usados tenho algum receio porque como não estou muito por dentro deste mundo e não queria comprar gato por lebre, no entanto, se houvesse um bom negocio, também seria analisado.