Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra novo veiculo (Megane 2, Laguna 2, mondeo tdci, 156 jtd)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra novo veiculo (Megane 2, Laguna 2, mondeo tdci, 156 jtd)

    Olá a todos,

    Precisava de algumas opiniões e conselhos acerca de compra de uma nova viatura.

    Era possuidor de um Alfa 147 JTD de 2001 do qual estava satisfeitissimo. Infelizmente, sofri um acidente da qual a companhia de seguros deu como perda total definitiva do veiculo, ou seja, receber indemnização do seguro e valor do salvado. Apesar disso, e depois de muita luta la cheguei com acordo com a companhia sobre a indminização, valor esse que não dá para comprar uma viatura igual, tendo em conta que estava em bom estado de manutenção.
    Neste momento, procuro uma carrinha e tenho em vista as seguintes:

    Renault megane 2 1.5 dci de 100 cv;
    Renault Laguna 2 1.9 DCI de 120 cv;
    Ford Mondeo 2.0 TDCI de 130 cv;
    Alfa Romeo 156 1.9 JTD de 115 cv;

    Sabendo a fiabilidade do motor JTD (claro que isso depende da manutenção de cada um) tenho duvidas acerca dos motores renault, tanto laguna como megane e desconheço o TDCI, será que alguem me podia dar um feedback sobre isto? Qual será o mais fiavel? Os problemas dos Renault são mesmo assim tão maus como falam? tenho um orçamento até 3500€, se alguem tiver uma outra viatura identica que ache fiavel e com segurança que me indique se não se importar. Neste momento, tenho um filho de meses e dou prioridade a segurança e fiabilidade do veiculo, o que me faz tar na duvida já que a renault aparenta ter mais segurança.

    Desde já obrigado pela vossa atenção

    #2
    Dessa lista optaria pelo Mondeo.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Mondeo com o Tdci, um bom motor que não dá problemas e fazem muitos km

      Comentário


        #4
        Ford Mondeo 2.0 TDCI de 130 cv;

        Comentário


          #5
          A nível de segurança a Mondeo é boa? Digo isto porque a Renault tem bons resultados tanto com a Laguna como com a Megane

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kurtcovinhas Ver Post
            A nível de segurança a Mondeo é boa? Digo isto porque a Renault tem bons resultados tanto com a Laguna como com a Megane
            sim, é bastante boa, das opções que apresentas-te a mondeo é de longe a melhor opção...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kurtcovinhas Ver Post
              A nível de segurança a Mondeo é boa? Digo isto porque a Renault tem bons resultados tanto com a Laguna como com a Megane
              Se está tão confiante os Laguna e os Meganes da Renault com bons resultados, porque meteu um Ford Mondeo 2.0 TDCI como opção?

              Já lhe responderam qual a preferência de marca!

              Comentário


                #8
                Também voto no Mondeo. Se encontrares um TDCI 130 CV em bom estado por 3500 € nem penses 2 vezes: é razoavelmente fiável (melhor que Laguna!!), é também seguro e é maravilhosamente espaçoso (dá 20-0 ao Alfa 156, que para além de tudo é inseguro em caso de acidente). Mesmo o carro de família ideal.

                Comentário


                  #9
                  obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Atenção que a Laguna 1.9 teve muitos problemas de turbo que acabavam por afectar os motores.
                    A preferência deve ser o 2.0, que foram montados nas Lagunas II de 2006 e 2007.

                    O problema é que o plafond não deve chegar para uma dessas.

                    Os 1.5dci dos meganes tinham problemas nos bronzes. Penso que por cerca de 300€ corrigias a situação e ficavas com um bom motor.
                    Pesquisa no fórum que existe muita info sobre isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                      Atenção que a Laguna 1.9 teve muitos problemas de turbo que acabavam por afectar os motores.
                      A preferência deve ser o 2.0, que foram montados nas Lagunas II de 2006 e 2007
                      Confirmo, tenho uma encostada (até vai para abate) há um ano com problemas de motor, antes levou 3 turbos entre outros componentes, até que o motor foi à vida.

                      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                      Os 1.5dci dos meganes tinham problemas nos bronzes.

                      Pesquisa no fórum que existe muita info sobre isso.
                      Pelo que se lê nos fóruns e se ouve na rua, confirma-se as anomalias dos 1.5 dci Meganes, inclusive em tempos a Renault criou uma Call Center só para atender reclamações dos Meganes 1.5 dCi.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X