Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Sportback S Line 190 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A5 Sportback S Line 190 CV

    Bom dia,

    Alguem pode opinar acerca do Audi A5 Sportback S Line 190 CV de 2014 (jantes 19").
    Eventuais problemas de eletronica por exemplo. Se é muito desconfortavel por ser S3 e com aquelas jantes?
    Obrigado.

    #2
    Dieselgate.
    Assumindo que ja fez o "o fix": possíveis problemas de injectores, EGR, filtro de partículas e regenerações muito frequentes, aumento combustível, trabalhar incerto,...

    Comentário


      #3
      Uau esses problemas todos. Acho que vou ficar com o meu A31.9 TDI de 2005

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
        Dieselgate.
        Assumindo que ja fez o "o fix": possíveis problemas de injectores, EGR, filtro de partículas e regenerações muito frequentes, aumento combustível, trabalhar incerto,...
        Por acaso este motor nem está abrangido pelo dieselgate...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por romeiroa Ver Post
          Bom dia,

          Alguem pode opinar acerca do Audi A5 Sportback S Line 190 CV de 2014 (jantes 19").
          Eventuais problemas de eletronica por exemplo. Se é muito desconfortavel por ser S3 e com aquelas jantes?
          Obrigado.
          Conduzo muitas vezes um Audi A5, sportback, mas não está equipado com jantes tão grandes, as que tem, são, julgo 18.

          É um carro confortável, seguro, interior de muito boa qualidade.

          Quanto ao motor é o de 177 cvs, já foi sujeito na Audi à actualização de centralina devido ao diesel gate e passados 30.000 kms, ainda não rebentou nenhuma EGR, filtro de partículas, entre outros...alías, na minha opinião, dos motores a diesel mais fiáveis do mercado...

          Mais, conduzi o carro antes e depois da actualização e não notei nada no comportamento...

          Quanto ao TDI de 190 cvs, do melhor que circula nas nossas estradas (se for o 2.0 TDI) com elevado grau de fiabilidade e agradabilidade de utilização.

          Boa compra um Audi A5 com este motor.

          Também existe o 2.7 TDI de 190 cvs...

          E muito melhor do que o Audi A3 de 2005, em tudo...

          Cumps

          Comentário


            #6
            Se há coisa que os TDI são (os CR), são é fiáveis.

            Não consomem óleo ou há problemas de injetores. E falo somente nos 2.0.

            Pode é ter problemas de perdas de liquido refrig.

            Comentário


              #7
              E o de 177cv 2012?

              Comentário


                #8
                Li um artigo que fala nos modelos da Audi afetados pelo dieselgate: A1, A3,A4,A5,A6,TT,Q3,Q5.
                Só não sei até que ano.
                Editado pela última vez por romeiroa; 21 January 2018, 12:39.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                  Dieselgate.
                  Assumindo que ja fez o "o fix": possíveis problemas de injectores, EGR, filtro de partículas e regenerações muito frequentes, aumento combustível, trabalhar incerto,...
                  Quantos A5 conheces com esses problemas?

                  tens a certeza que esta versão foi afectada pelo "dieselgate"?
                  Editado pela última vez por MGomes; 21 January 2018, 12:32.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Quantos A5 conheces com esses problemas?

                    tens a certeza que esta versão foi afectada pelo "dieselgate"?
                    O que tenho lido:
                    - Afecta todos os carros do grupo com 1.2, 1.6 e 2.0 com motores TDI com a designação EA189 entre 2009 e 2015.
                    Adicionalmente:
                    - Tenho lido (forums não portugueses) queixas de pessoas com motores do grupo com a norma euro6 com queixas parecidas.

                    Comentário


                      #11
                      Então tens lido mal, porque não foram todos os motores e versões, nem sequer foi entre 2009 e 2015.

                      Por exemplo, o meu irmão tem um Golf 1.6TDI de 2014 que não foi afectado.

                      Essas generalizações são muito perigosas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Se há coisa que os TDI são (os CR), são é fiáveis.

                        Não consomem óleo ou há problemas de injetores. E falo somente nos 2.0.

                        Pode é ter problemas de perdas de liquido refrig.
                        Óleo consomem, veja-se o 2.0 TDI de 184 cvs...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                          O que tenho lido:
                          - Afecta todos os carros do grupo com 1.2, 1.6 e 2.0 com motores TDI com a designação EA189 entre 2009 e 2015.
                          Adicionalmente:
                          - Tenho lido (forums não portugueses) queixas de pessoas com motores do grupo com a norma euro6 com queixas parecidas.
                          Vou repetir, a versão TDI de 190 cvs, não está afectada, pertence à designação EA288.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por romeiroa Ver Post
                            E o de 177cv 2012?
                            Excelente motor!

                            Comentário


                              #15
                              Audi A5 com motores 2.0 TDI de 150 e 190 cvs não estão afectados
                              .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Então tens lido mal, porque não foram todos os motores e versões, nem sequer foi entre 2009 e 2015.

                                Por exemplo, o meu irmão tem um Golf 1.6TDI de 2014 que não foi afectado.

                                Essas generalizações são muito perigosas...
                                Tem adblue?

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo que estou a ler na net ainda não está completamente descartado pela VW todos os EA288 do escandalo dieselgate. Mas não tenho ouvido relatos de problemas, se bem que ainda não deve haver carros com muitos quilometros feitos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    Tem adblue?
                                    O caso que referi nesse post não tem adblue.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que se está a fazer uma tempestade à volta deste tema.
                                      Tenho um A4 2.0tdi que já fez o fix há um ano e não senti qualquer diferença. Sem regeneracoes frequentes (faz de 400 em 400 km como sempre fez), sem problemas de egr nem nada.

                                      Agora este tipo de problemas que se fala são comuns a qualquer diesel moderno, pelo que não se pode fazer uma associação causa-efeito entre o fix e os problemas que se estão a falar.

                                      Relativamente à questão do tópico, é um bom motor pelo que não teria medo de avançar.

                                      Enviado do meu FRD-L19 através do Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                        Acho que se está a fazer uma tempestade à volta deste tema.
                                        Milhares de clientes insatisfeitos com "o fix" por esta europa fora não é uma tempestade... mas sim vários ciclones!



                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Então tens lido mal, porque não foram todos os motores e versões, nem sequer foi entre 2009 e 2015.
                                        Por exemplo, o meu irmão tem um Golf 1.6TDI de 2014 que não foi afectado.
                                        Essas generalizações são muito perigosas...

                                        Eu ainda sei ler... se a informação esta incorrecta é outro assunto.
                                        https://www.theguardian.com/business...ed-diesel-cars


                                        Fica a correção: não foi 2009 mas sim desde 2008
                                        https://www.justice.gov/opa/pr/volks...missions-tests
                                        "Liang admitted that he used the defeat device while working on the EA 189 and assisted in making the defeat device work. In May 2008, Liang moved to the United States to assist in the launch of VW’s new “clean diesel” vehicles in the U.S. market"


                                        Fica a correção: Isto foi descoberto em Setembro de 2015 porque pode afectar também modelos de 2016 com EU6

                                        In car buyer.co.uk
                                        "The first cars to be confirmed with the ‘defeat device’ – VW calls it an ‘auxiliary emission control device’ (AECD) - were Volkswagen models with 2.0-litre TDI diesel engines under the EA 189 name. These were pre-Euro 6 emissions regulations models."

                                        "Larger 3.0-litre V6 TDI engines fitted to larger VW and Audi models between 2014 and 2016 – and some Porsches – have been confirmed to be fitted with the cheat device. "

                                        "
                                        Volkswagen has also confirmed that there are nine models in the current 2016 range that have incorrect CO2 emissions figures."

                                        "
                                        VW Polo 1.0 TSI BlueMotion 70kW EU6 DSG
                                        VW Scirocco 2.0 TDI BMT 135kW EU6 manual
                                        VW Jetta 1.2 TSI BMT 77kW EU6 manual
                                        VW Jetta 2.0 TDI BMT 81kW EU6 manual
                                        VW Golf Convertible 2.0 TDI BMT 81kW EU6 manual
                                        VW Golf 2.0 TDI BMT 110kW EU6 manual
                                        VW Passat Alltrack 2.0 TSI 4MOTION BMT 162kW EU6 DSG
                                        VW Passat Estate 2.0 TDI SCR 4MOTION BMT 176kW EU6 DSG
                                        VW Passat Estate 1.4 TSI ACT BMT 110kW EU6 manual"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado a todos pela colaboração, se bem que ainda não tenho dados suficientes para dar 30 mil euros pelo 190cv de 2014 e ter garantia que estou bem servido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            O caso que referi nesse post não tem adblue.
                                            Pois é isso que não entendo. Como é wue a VW conseguiu lançar modelos a cumprir as regras e outros não. Tudo sem adblue.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                                              Dieselgate.
                                              Assumindo que ja fez o "o fix": possíveis problemas de injectores, EGR, filtro de partículas e regenerações muito frequentes, aumento combustível, trabalhar incerto,...
                                              Isso em mecânicas 2L? Tenho sido um sortudo.

                                              Aliás o último que foi à faca até trouxe mais potência (não deverá ser nada de relevante em números) do que tinha antes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, este tópico interessa-me... já que estamos no mesmo dilema! Entre um Audi A5 Sportback ou um BMW Série 3 GT... o orçamento máximo é de 30.000€! E tenho visto vários relatos de ambos os modelos que me deixam de pé atrás... embora que falem melhor do Audi! Mas... depois de ver que vários proprietários pela Europa fora relatam problemas depois do recall...
                                                É que o BMW se precisa de substituir a corrente são cerca de 3.000€ na marca!
                                                O Audi só em injetores são cerca 3.000€, um Filtro de Partículas são cerca de 2.000€ na marca! Que dilema...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Isso em mecânicas 2L? Tenho sido um sortudo.

                                                  Aliás o último que foi à faca até trouxe mais potência (não deverá ser nada de relevante em números) do que tinha antes.
                                                  Já somos 2 também tenho então muita sorte com o meu 2.0TDI

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto é uma desgraça, de um lado o dieselgate, por outro o malfadado n47 e do outro a estrela ardente [emoji23]🤣

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Isto é uma desgraça, de um lado o dieselgate, por outro o malfadado n47 e do outro a estrela ardente [emoji23]🤣
                                                      É que é mesmo... eu ainda tentei muitas vezes meter no jogo outras marcas, mas... não é facil mudar uma mente formatada a conduzir carros Alemães! O CLA ainda os estive a ver, mas abaixo dos 30.000€ e 100.000km são a maioria importados, mal equipados e geralmente com o motor Renault! Vi um Série 3 GT lindíssimo, muito bem equipado, mas aquele motor "motosserra" parece dar muitos desgostos! Depois, o A5 Sportback, fora os problemas relatados por alguns proprietários, aquele Design já me começa a cansar... o tablier tem já tem 10 anos, é muito similar a um A4 e é uma coisa que não falta aqui na minha zona... por isso mesmo acho que já não tenho muito aquela vontade de ser proprietário de um A5 Sportback! O carro será aqui para casa, na teoria comprado e para uso dos meus pais, mas... 90% da utilização dos carros daqui de casa sou eu quem os conduz! E não queria mesmo ter que contratar uma empresa de reboques, um mecânico e andar a rezar todas as vezes que o conduzo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Isto é uma desgraça, de um lado o dieselgate, por outro o malfadado n47 e do outro a estrela ardente [emoji23]藍
                                                        Lexus?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                                          Bem, este tópico interessa-me... já que estamos no mesmo dilema! Entre um Audi A5 Sportback ou um BMW Série 3 GT... o orçamento máximo é de 30.000€! E tenho visto vários relatos de ambos os modelos que me deixam de pé atrás... embora que falem melhor do Audi! Mas... depois de ver que vários proprietários pela Europa fora relatam problemas depois do recall...
                                                          É que o BMW se precisa de substituir a corrente são cerca de 3.000€ na marca!
                                                          O Audi só em injetores são cerca 3.000€, um Filtro de Partículas são cerca de 2.000€ na marca! Que dilema...
                                                          De que ano é o Série 3?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                            De que ano é o Série 3?
                                                            O BMW Série 3 GT é de finais de 2013... pelo que pesquisei através do VIN, o código do modelo é F34 e do motor num site apareceu N47T e noutro N47N... não entendo bem estás designações enquanto à motorização!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X