Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha familiar até 15mil euros, com a maior mala possivel, qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha familiar até 15mil euros, com a maior mala possivel, qual?

    Boas amigos!
    Estamos (eu, a minha mulher e nosso o bébé ) a precisar de uma carrinha familiar que nos proporcione conforto em viagens longas, tanto autoestrada como nacionais. A minha mulher fabrica peças de artesanato e precisamos de percorer o país constantemente, feiras e mercados, festas, onde sejam, já chegamos a fazer 900km num dia... ora, essencialmente ao fim de semana, desde 5a a domingo estamos fora de casa e o factor importante aqui é o facto de termos 2 pastores alemães como animais de companhia. Não podemos deixalos em casa sozinhos, ás vezes pedimos o favor a pessoas da familia para cuidarem deles enquanto estamos fora, mas quase sempre os levamos connosco e eles precisam de ter condições para viajar também. Até agora tinhamos uma renault trafic de 2006, que na 6a feira nos deixou a pé, já com 600mil km e agora vai para abate. A carrinha tinha mais do que espaço para nós, animais e mercadoria (mercadoria que ocupa um lugar de passageiro, nunca mais que isso), infelizmente conforto não tinha grande coisa.
    Precisamos então de um carro que seja espaçoso e confortável, essencialmente. A questão estética faz-me a mim diferença, a minha mulhar tanto lhe faz. O motor mais ou menos potente faz diferença, devido à carga e alguns locais do país bastante acidentatos de trajetos, um carro pouco potente terá consumos mais elevados e condução desconfortável, portanto, precisa ter potência razoavel ( a trafic tinha 150cv).
    Entretanto vimos algumas opções, sendo que tirámos conclusões pouco acertadas em consenso e surgiram-nos bastantes duvidas, pelo que peço a vossa ajuda para ajudar a elucidar sobre algumas questões.
    Então, a 1a opção que nos surgiu logo foi uma trafic das mais recentes, infelizmente as que têm as condições necessárias ultrapassam o nosso orçamento.
    A 2a opçao foi para algum carro grande e espaçoso, qualquer um que tivesse mala grande. Aqui, grande desordem nas opções e acabamos por consensualizar no mitubishi grandis, cerca de 10 mil euros, potente quanto baste, aparentemente espaçoso e confortável. Na minha opinião, feiíssimo...
    A 3a opção foi ver alguma carrinha com mala grande o suficiente para levar 2 pastores alemães e com barras no tejadilho para colocar uma daquelas malas de mercadorias... as que melhor consenso tiveram foram a vw passat e a série 5 da bmw. Infelizmente não conhecemos ninguem que tenha alguma das 2 para ver a a mala e se tem espaço para os animais. Vimos uma opel insignia com mala grande mas a porta da mala é ridicula, para entrar para dentro da mala tem um metro de altura e espaço reduzido de abertura. Também vimos uma scenic mas eu acho-a feia que doi...Esta-nos a escapar alguma opção obvia? O que aconselham? Obrigado!
    Cumps.!

    #2
    Acho que a melhor opção será a Ford S-Max, de preferência a 2.0 TDCI, mas se estão a espera de encontrar uma solução em termos de espaço equivalente a R. Trafic, essa carrinha não existe.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Skoda Superb.

      https://www.olx.pt/anuncio/skoda-superb-break-2-0-tdi-elegance-dsg-IDAUya2.html#ec6d19a51b

      Comentário


        #4
        ao nível de uma Renault trafic, vais ter de te contentar em procurar algo do mesmo género, pois qualquer outro modelo como SW\monovolumes não chegam ao nível das trafic em termos de espaço para o que pretendes...

        Comentário


          #5
          Ford Mondeo

          Comentário


            #6
            está uma boa opção --> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c599164c00

            Comentário


              #7
              Skoda Superb ou Mercedes Classe E.

              Comentário


                #8
                Eu veria algo deste género...

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9792c1ef64

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8b5b660780

                Se for preciso mais espaço tens o trio Scudo/Expert/Jumpy.

                Cá em casa temos uma Scudo Combi (6 lugares) 2.0 MJet com 120cv de 2010.
                Consegue bons andamentos em AE, com a vantagem de pagar Classe 1 com Via Verde e, sendo Ligeiro de Mercadorias, paga "apenas" 60€/ano de IUC.



                Dentro das carrinhas tradicionais apostava na Octavia/Superb.

                Comentário


                  #9
                  Sim, o ideal é uma versão de passageiros tendo um utilitário/comercial por base. Acredito que as VW Transporter/Caravelle estejam caras e sejam raras, mas até uma Berlingo/Partner de 5 lugares seria um carro porreiro porque é económico, compacto, prático e espaçoso ao mesmo tempo. Ou os Doblò, Caddy...

                  Comentário


                    #10
                    Um monovolume parece-me reunir o melhor dos 2 mundos em termos de conforto e espaço (Grandis, S-max, Galaxy, Scenic, Touran, Sharan, Alhambra, Grand picasso...), uma sw já me parece mais limitada em termos de versatilidade. Por exemplo, o facto de ter bancos individuais pode dar jeito para rebater apenas 1 ou 2.

                    Se um furgão tipo trafic é grande de mais, tens os mais pequenos e baratos, onde há bastante oferta desde uns mais compactos até outros com muito mais volume de carga. O problema aqui deverá ser arranjar um com potência interessante, onde na melhor das hipóteses deves arranjar 1.6 de 110/120cv.

                    Comentário


                      #11
                      Nesta hipotese até conseguias colocar duas box atrás para os pastores alemães não irem soltos na mala/última fila.

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a5e87d720f

                      Comentário


                        #12
                        As Vito, segundo se ouve por aí, foram um bocado problemáticas em fiabilidade...

                        Comentário


                          #13
                          Porque não o trio Fiat Scudo/Peugeot Expert/Citroen Jumpy?

                          Não é tão grande como uma Master mas continua a ter espaço e é confortável QB

                          Comentário


                            #14
                            https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...at_price%3Aasc


                            Uma lista de Superb.


                            Há também as Renault Kangoo (ou Citroen Berlingo, peugeot partner). São carro muito espaçosos e bons roladores.

                            https://www.olx.pt/anuncio/renault-k...tml#14afdc4b3a

                            Comentário


                              #15
                              Poderia ser algo como isto um carro recente esta até inclui ama bagageira de tejadilho, pena não ter uma motorização com mais potencia.

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c6f72fbacd

                              Comentário


                                #16
                                E esta?

                                Mercedes-Benz Viano 2.2 Cdi 7 Lugares: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#af8b3b09b9

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  E esta?

                                  Mercedes-Benz Viano 2.2 Cdi 7 Lugares: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#af8b3b09b9
                                  Eu para dar 13 700€ não me metia num carro com tantos Kms, a não ser que conhece-se a sua origem e mesmo assim 300k kms é muita fruta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Eu para dar 13 700€ não me metia num carro com tantos Kms, a não ser que conhece-se a sua origem e mesmo assim 300k kms é muita fruta.
                                    Não olhem ao preço ou kms, era a sujestão de um modelo bem porreiro, e de encontro ao que o OP precisa... Não fui muito claro no meu post, eu sei.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para o user:

                                      Atenção que a Renault Traffic que tinhas, tem 150cv NOVA, com 600.000kms alguns, ou até muitos, já tinham fugido...

                                      Isto para te dizer, que se comprares um carro com cerca de 110cv, com menos de 100.000kms, vais notar diferença de potência... para melhor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#93d8f90bdc

                                        Comentário


                                          #22
                                          Este é uma grande carrinha... Dá para mta coisa

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                            Poderia ser algo como isto um carro recente esta até inclui ama bagageira de tejadilho, pena não ter uma motorização com mais potencia.

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c6f72fbacd
                                            Esta proposta penso que vos assenta que nem uma luva!

                                            Espaço em abundância, muito económico, carro recente e com garantia, poucos km's e ainda inclui a bagageira de tejadilho!

                                            O motor não é muito potente, mas o carro é bastante leve. Se consegues viver com o "estereotipo" de carro de pobre é uma excelente opção. O equipamento e a qualidade de construção não deslubram, mas também não comprometem...

                                            O que quer que compres... que seja sempre classe 1 e evita "coisas" com jantes grandes e gulosas...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Ora bem, um mês depois lá compramos uma carrinha, acredito que foi um bom negócio pois por 15 mil euros veio a carrinha, engate de reboque e reboque especifico para transporte de cães... mesmo a calhar!
                                              Ano 2011, 2.0 diesel, quase 200cv... adivinham?!
                                              A escolha acabou por recair num carro confortável, vimos dezenas deles e este só veio pelo reboque e respectivo engate... senão ainda não era desta.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Cheira-me a TDI...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  2
                                                  Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                                                  Ora bem, um mês depois lá compramos uma carrinha, acredito que foi um bom negócio pois por 15 mil euros veio a carrinha, engate de reboque e reboque especifico para transporte de cães... mesmo a calhar!
                                                  Ano 2011, 2.0 diesel, quase 200cv... adivinham?!
                                                  A escolha acabou por recair num carro confortável, vimos dezenas deles e este só veio pelo reboque e respectivo engate... senão ainda não era desta.
                                                  200cv fábrica?
                                                  E esses quase é diferença de quanto? TDI? 20d?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Cheira-me a TDI...
                                                    Não, também vimos as A4 e A6 mas eram bem mais caras que o nosso orçamento permitia...ainda fiz um test drive numa A4 de 2008, 170cv mas como 2 amigos meus tiveram problemas sérios com as deles, coloquei de parte.
                                                    Mas a parte mecânica acabou por nem ser um handicap, a que compramos também não é grande coisa e sofre de problemas crónicos graves... enfim, audis gripam bomba de óleo, mercedes incendeiam-se...epá, foi mesmo o factor reboque a decidir o negócio lol

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                                                      Ora bem, um mês depois lá compramos uma carrinha, acredito que foi um bom negócio pois por 15 mil euros veio a carrinha, engate de reboque e reboque especifico para transporte de cães... mesmo a calhar!
                                                      Ano 2011, 2.0 diesel, quase 200cv... adivinham?!
                                                      A escolha acabou por recair num carro confortável, vimos dezenas deles e este só veio pelo reboque e respectivo engate... senão ainda não era desta.
                                                      Avensis D4-D?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Renault Grand Espace?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Avensis D4-D?
                                                          Não e tenho pena, creio que essa mecânica é bastante superior ao que comprámos...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X