Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GLE Coupé ou Macan GTS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GLE Coupé ou Macan GTS

    Bom dia a todos,

    A ideia é adquirir uma viatura, preferencialmente um SUV.

    Será para fazer 20.000/25.000Kms ano. Num país em que o gasóleo e a gasolina custam praticamente o mesmo.

    Terá que ter tracção, para fazer face a invernos relativamente rigorosos.


    A primeira escolha recaiu sobre um Mercedes GLE Coupé 400 ou 350d, AMG novos, a preços equivalentes. (A diferença ente o 350 gasóleo(258 cv) e o 400 gasolina (333 cv) são 1000 euros.) Qualquer uma das escolhas, devidamente artilhadas com packs à "vontade" do freguês.

    Surgiu recentemente a oportunidade de adquirir um Macan GTS, de uma pessoa de confiança, com 1 ano e 17.500 kms, por um preço equivalente ao dos Mercedes novos.


    Qual seria a vossa escolha? Agradeço que fundamentem devidamente a mesma.

    Se entenderem, podem indicar outros modelos, que achem que possam ser uma escolha interessante.


    Obrigado desde já a todos pela disponibilidade.

    #2
    Ora bem: comprar um GLE ou o melhor SUV do segmento (para alcatrão).... Mmmmmmmmmmm.

    Comentário


      #3
      Macan GTS

      Because Porsche

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
        Bom dia a todos,
        A ideia é adquirir uma viatura, preferencialmente um SUV.
        Será para fazer 20.000/25.000Kms ano. Num país em que o gasóleo e a gasolina custam praticamente o mesmo.
        Terá que ter tracção, para fazer face a invernos relativamente rigorosos.
        A primeira escolha recaiu sobre um Mercedes GLE Coupé 400 ou 350d, AMG novos, a preços equivalentes. (A diferença ente o 350 gasóleo(258 cv) e o 400 gasolina (333 cv) são 1000 euros.) Qualquer uma das escolhas, devidamente artilhadas com packs à "vontade" do freguês.
        Surgiu recentemente a oportunidade de adquirir um Macan GTS, de uma pessoa de confiança, com 1 ano e 17.500 kms, por um preço equivalente ao dos Mercedes novos.
        Qual seria a vossa escolha? Agradeço que fundamentem devidamente a mesma.
        Se entenderem, podem indicar outros modelos, que achem que possam ser uma escolha interessante.
        Obrigado desde já a todos pela disponibilidade.
        Conforme escrevi noutro tópico:

        Encaro sempre esses veículos com uma utilização mais familiar. Conforme o uso diário poderia optar pelo Macan, apenas e só por questões de manobrabilidade e feeling de condução inerente ao tipo de veículo/marca.
        Como veículo para traçados invernosos mais complicado o GLE SUV sem ser coupé era o mais indicado pela capacidade de poderes personalizar o mesmo com sistemas mais evoluídos para o fora de estrada. Pack offroad por exemplo.
        Em tudo o resto o Coupé seria a minha escolha. Se no mercado em causa existir a possibilidade o Mercedes-AMG GLE 43 poderia ser uma boa escolha. O 350d é uma excelente motorização com consumos mais contidos e obrigatória num mercado como o nosso. Se for outro mercado as variantes a gasolina serão mais preponderantes concerteza.
        O Macan é o segmento abaixo e a ser comparado teria de ser com o GLC ou GLC Coupé. Neste níveis de valores o Range Rover Sport seria sempre também uma possível escolha.
        Claro está que existe o X6 ou mesmo o Vw touareg que deverá em breve sair uma nova geração. Também o GLE deverá ver uma nova geração em breve.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Conforme escrevi noutro tópico:

          Encaro sempre esses veículos com uma utilização mais familiar. Conforme o uso diário poderia optar pelo Macan, apenas e só por questões de manobrabilidade e feeling de condução inerente ao tipo de veículo/marca.
          Como veículo para traçados invernosos mais complicado o GLE SUV sem ser coupé era o mais indicado pela capacidade de poderes personalizar o mesmo com sistemas mais evoluídos para o fora de estrada. Pack offroad por exemplo.
          Em tudo o resto o Coupé seria a minha escolha. Se no mercado em causa existir a possibilidade o Mercedes-AMG GLE 43 poderia ser uma boa escolha. O 350d é uma excelente motorização com consumos mais contidos e obrigatória num mercado como o nosso. Se for outro mercado as variantes a gasolina serão mais preponderantes concerteza.
          O Macan é o segmento abaixo e a ser comparado teria de ser com o GLC ou GLC Coupé. Neste níveis de valores o Range Rover Sport seria sempre também uma possível escolha.
          Claro está que existe o X6 ou mesmo o Vw touareg que deverá em breve sair uma nova geração. Também o GLE deverá ver uma nova geração em breve.
          Ora bem. Vamos por partes.

          Viatura para jovem casal sem filhos, se bem que o primeiro estará para breve. Percursos maioritariamente citadinos, com alguns passeios ao fim de semana.

          Traçados invernosos mais complicados, não é bem o termo. Neve e gelo em percursos maioritariamente citadinos no Inverno. Pneus de Inverno são obrigatórios na estação. Muito pontualmente, alguma coisa mais, mas sem grandes aventuras.

          O AMG GLE 43, existe no mercado, e seduz, mas custa mais 10.000 euros. Mas penso que o 400 com 333cv, Pack AMG, bem artilhado, será mais que suficiente para o efeito.

          O que me deixa de pé atrás relativamente à Mercedes, é a entrega, se encomendar durante este mês, entregam um Julho, senão, apenas em Dezembro. Como referiste, nem me ocorreu que está uma nova geração a caminho. E sendo assim, talvez não seja a escolha mais racional nesta fase. Sabes se o lançamento está previsto para 2018? Vou questionar o vendedor relativamente a esta nova geração. Em caso afirmativo, prefiro esperar.

          O Macan GTS, surgiu pela oportunidade. O carro é sedutor. De uma pessoa próxima que troca porque quer adquirir o novo Cayenne. Penso que para a utilização prevista também se enquadre perfeitamente. A ideia por trás do GLE Coupé, foi uma tentativa de manter o cariz mais desportivo, num carro, como referiste, mais familiar que o Porsche.

          Ainda vamos passar pela Porsche e verificar preços e configurar um Macan e um Cayenne para ter termo de comparação.
          Editado pela última vez por lelo1520; 22 January 2018, 11:59.

          Comentário


            #6
            Macan - Mais Bonito do segmento
            GLE - trambolho feio

            Porsche > Mercedes

            Fácil

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
              Ora bem. Vamos por partes.

              Viatura para jovem casal sem filhos, se bem que o primeiro estará para breve. Percursos maioritariamente citadinos, com alguns passeios ao fim de semana.

              Traçados invernosos mais complicados, não é bem o termo. Neve e gelo em percursos maioritariamente citadinos no Inverno. Pneus de Inverno são obrigatórios na estação. Muito pontualmente, alguma coisa mais, mas sem grandes aventuras.

              O AMG GLE 43, existe no mercado, e seduz, mas custa mais 10.000 euros. Mas penso que o 400 com 333cv, Pack AMG, bem artilhado, será mais que suficiente para o efeito.

              O que me deixa de pé atrás relativamente à Mercedes, é a entrega, se encomendar durante este mês, entregam um Julho, senão, apenas em Dezembro. Como referiste, nem me ocorreu que está uma nova geração a caminho. E sendo assim, talvez não seja a escolha mais racional nesta fase. Sabes se o lançamento está previsto para 2018? Vou questionar o vendedor relativamente a esta nova geração. Em caso afirmativo, prefiro esperar.

              O Macan GTS, surgiu pela oportunidade. O carro é sedutor. De uma pessoa próxima que troca porque quer adquirir o novo Cayenne. Penso que para a utilização prevista também se enquadre perfeitamente. A ideia por trás do GLE Coupé, foi uma tentativa de manter o cariz mais desportivo, num carro, como referiste, mais familiar que o Porsche.

              Ainda vamos passar pela Porsche e verificar preços e configurar um Macan e um Cayenne para ter termo de comparação.
              Como agora ando numa de formatos mais compactos e com essas premissas ia para o Macan.
              O GLE deverá ver nova geração em 2019.
              Seja como for convém ver bem a nível de equipamento, pois isso pode fazer a diferença.
              A grande parte dos ML/GLE que por aí andam nem airmatic têm por exemplo, sendo este um extra obrigatório para esta máquina.
              O Audi Q5 foi recentemente renovado também, etc e tal

              Comentário


                #8
                Porque não um Range Rover Sport ou Velar a diesel com 306 cv, era a minha escolha, dentro dos SUV s desse segmento o Sport é o meu preferido.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Por acaso a questão da estética também me afastaria imediatamente do GLE Coupé, considero-o horroroso, e nem sei se será tão prático como as versões de perfil SUV. Como já disseram atrás, se andar dentro da mesma gama de preços, o Range Rover Sport seria opção a considerar, na minha opinião.

                  Comentário


                    #10
                    São gostos. Eu não tenho nada a apontar à estética do GLE, gosto mesmo muito. Mostrar um Audi ou um VW em casa, mandam-me logo passear! Nem com o X6.

                    Os Range Rover, estéticamente são bastante atrativos. Mas Rover ..... deixa-me bastante reticente para um investimento nesta ordem de valores. Passou um Discovery na família há uns anos, e foi uma aflição!

                    Mercedes, atualmente, moram dois, uma C da nova geração e um CLK com 9 aninhos, e até hoje, nada a apontar. Para não falar de um velhinho 190D que ainda rola ao dia de hoje.
                    Editado pela última vez por lelo1520; 22 January 2018, 13:53.

                    Comentário


                      #11
                      Entre esses 2, claramente o Macan GTS, sobretudo por ser de uma pessoa de confiança.

                      Nao conheço as specs do GLE Coupe em detalhe, mas arrisco a dizer que não acrescenta muito em termos de espaço. E em termos de performance, dinâmica, exclusividade e, ja agora, beleza, o Macan é bem melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                        o melhor SUV do segmento (para alcatrão).... Mmmmmmmmmmm.
                        Mas o OP nem sequer mencionou o Stelvio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                          São gostos. Eu não tenho nada a apontar à estética do GLE, gosto mesmo muito. Mostrar um Audi ou um VW em casa, mandam-me logo passear! Nem com o X6.

                          Os Range Rover, estéticamente são bastante atrativos. Mas Rover ..... deixa-me bastante reticente para um investimento nesta ordem de valores. Passou um Discovery na família há uns anos, e foi uma aflição!

                          Mercedes, atualmente, moram dois, uma C da nova geração e um CLK com 9 aninhos, e até hoje, nada a apontar. Para não falar de um velhinho 190D que ainda rola ao dia de hoje.
                          O que é que a Rover tem a ver com o Range Rover?
                          Entre um Range Rover e um Macan? Se queres um SUV digno desse nome é o Range, além de lidar com a neve bem melhor que qualquer Macan ou Cayenne!
                          Além do mais Macan por aqui (parece - me que estas na Suíça pelas premissas da escolha) é tão comum que perde a piada!
                          Pensaste no Levante? Não deve ser muito mais caro que os candidatos que tens em cima da mesa.

                          Comentário


                            #14
                            Tudo depende.

                            Estás a comparar automóveis (SUV neste caso) ou 1 compra? Como não referiste o mercado é impossivel saber.

                            Os descontos da Mercedes/BMW actualmente fazem muitos compradores ponderar em relação ao 3.0 360 do Macan GTS. O GLE coupé é particularmente inflacionado (por ser coupé).

                            Se ponderas apenas estes 2 vai ser 1 questão de gosto pessoal. Eu iria ver o Jaguar F-Pace V6 380 cavalos (S) e iria ver o GLC 43 AMG.

                            Como a Mercedes está a renovar a gama os descontos no C/GLC AMG estão fabulosos. O X5 também tem reduções absurdas.


                            Mas o GTS será um fun car muito bom. So conduzi o 911 GTS cabrio (quase o mesmo motor, como mais 90 cavalos) e era simpatico. Se o teu amigo tem 1 podes sempre experimentar e ver se te faz sorrir.
                            Editado pela última vez por Superfast; 23 January 2018, 07:10.

                            Comentário


                              #15
                              Falando apenas de aspectos estéticos, o GLE era logo carta fora do baralho para mim. O carro é disforme, desproporcionado e marreco. Feio todos os dias e de todos os ângulos possíveis...

                              Comentário


                                #16
                                O interior também não é bom .mas o autor fala do Cayenne. Vai ficar desiludido com o Macan. Depois do Panamera e do Cayenne o 911 e o Macan parecem outdated.

                                O GLE é feito em Alabama e demora imenso para entregar. O Macan GTS acho overpriced para o mercado mas valores a pagar são sempre subjectivos.

                                Olha para isto: ve se reconheces o condutor :D


                                Editado pela última vez por Superfast; 23 January 2018, 07:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  O interior também não é bom .mas o autor fala do Cayenne. Vai ficar desiludido com o Macan. Depois do Panamera e do Cayenne o 911 e o Macan parecem outdated.

                                  O GLE é feito em Alabama e demora imenso para entregar. O Macan GTS acho overpriced para o mercado mas valores a pagar são sempre subjectivos.

                                  Olha para isto: ve se reconheces o condutor :D


                                  Bem, que sonoridade!

                                  O GLE foi afastado precisamente por causa disso, entregas de 6 meses a 1 ano. Entretanto sai a nova geração.

                                  Hoje está prevista uma visita na Porsche. Vamos ver o que nos reserva esta viagem.

                                  O mercado é o Luxemburguês.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vai ver o Stelvio

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só para que fique claro. Aqui, pondera-se tudo! Até se pondera de mais.

                                      O Macan GTS surgiu pela oportunidade de negócio, senão, possívelmente, nem passaria pela cabeça a Porsche como opção. Ou adquirir no imediato uma nova viatura. Estava no horizonte, mas não era já.

                                      A ideia é ser um SUV com cariz desportivo. Uma viatura que permita uma utilização maioritariamente citadina, com uns passeios ao fim de semana. E que permita algum "conforto e segurança" em condições mais rigorosas de inverno (nada de transcendente).

                                      Outra coisa que me faz pensar, é a fiabilidade e valor de mercado da Marca. Não apenas a estética ou a motorização. Sem desprimor, gostos não se discutem, mas arriscar um Alfa, nesta ordem de valores ainda me faz alguma confusão.
                                      Editado pela última vez por lelo1520; 23 January 2018, 08:58.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                        Só para que fique claro. Aqui, pondera-se tudo! Até se pondera de mais.

                                        O Macan GTS surgiu pela oportunidade de negócio, senão, possívelmente, nem passaria pela cabeça a Porsche como opção. Ou adquirir no imediato uma nova viatura. Estava no horizonte, mas não era já.

                                        A ideia é ser um SUV com cariz desportivo. Uma viatura que permita uma utilização maioritariamente citadina, com uns passeios ao fim de semana. E que permita algum "conforto e segurança" em condições mais rigorosas de inverno.

                                        Outra coisa que me faz pensar, é a fiabilidade da Marca. Não apenas a estética ou a motorização. Sem desprimor, arriscar um Alfa, nesta ordem de valores ainda me faz alguma confusão.
                                        O GLE SUV vale na minha opinião se aproveitares as mais valias fora de estrada.
                                        Agora o que não faltam são escolhas nesse segmento. Uma vez mais digo que o equipamento faz toda a diferença de preços e pode ajudar a ponderar na compra se tiveres equipamentos obrigatórios a comprar.
                                        Editado pela última vez por TerranoII; 23 January 2018, 12:26.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se gostas do Macan e está em excelente condições, força nisso.

                                          O mercedes GLE coupe assim como o X6 e X4 são autênticos abortos com aquele morro a descair a partir das portas dianteiras.


                                          Nesse segmento eu continuo a preferir o novo Audi Q5.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, regresso da Porsche com um orçamento de um Macan GTS de 88.000 Mil Euros, full extras. Test Drive agendado para Sábado.

                                            O preço que tenho para o Macan do colega, 1 ano, 17.500 Kms, sem Wi Fi, e o extra da prevenção de colisão, é de 75.000 euros, custou-lhe 89.000 Euros. Ainda posso tentar negociar a coisa mais uns pozinhos.

                                            E agora?

                                            Avançavam para análise aprofundada do Range Rover Sport e Jaguar F Pace, ou ficavam por aqui, e com uns milhares de euros no bolso?



                                            Nota: A título iinformativo, o GLE 400 AMG Full Extras, estava negociado nos 78.000 Euros. O GLE 43 AMG, 88.000.
                                            Editado pela última vez por lelo1520; 23 January 2018, 11:21.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Range Rover Sport e Audi Q5 eram os próximos a merecer visita.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Macan vai ter um facelift este ano, no meu entender não vale a pena o negócio de comprar novo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                                  Bem, regresso da Porsche com um orçamento de um Macan GTS de 88.000 Mil Euros, full extras. Test Drive agendado para Sábado.

                                                  O preço que tenho para o Macan do colega, 1 ano, 17.500 Kms, sem Wi Fi, e o extra da prevenção de colisão, é de 75.000 euros, custou-lhe 89.000 Euros. Ainda posso tentar negociar a coisa mais uns pozinhos.

                                                  E agora?

                                                  Avançavam para análise aprofundada do Range Rover Sport e Jaguar F Pace, ou ficavam por aqui, e com uns milhares de euros no bolso?



                                                  Nota: A título iinformativo, o GLE 400 AMG Full Extras, estava negociado nos 78.000 Euros. O GLE 43 AMG, 88.000.
                                                  Continuo a dizer para mim o Range Rover 3.0 SVD6 306 cv HSE é o que me levava o dinheiro, tenho um primo que na altura que andava para comprar não tinha o RR Sport na lista por ser um Ford e ter motor Peugeot dizia ele, mas depois de experimentar já não quiz saber de mais nada e passado 3 anos esta muito satisfeito com ele.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Range Rover Sport e Audi Q5 eram os próximos a merecer visita.
                                                    Mais um voto para esta opção!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um Macan GTS vai ser sempre um SUV muito engraçado de se conduzir em alcatrão ... por norma os GTS da Porsche são mais focados na experiência de condução que outra coisa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                        O Macan vai ter um facelift este ano, no meu entender não vale a pena o negócio de comprar novo.
                                                        O vendedor diz-me que o GTS não deve sofrer facelift, mas ficou de confirmar ... Alguém me consegue confirmar isto, de forma concreta?
                                                        Editado pela última vez por lelo1520; 23 January 2018, 16:36.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                                          O vendedor diz-me que o GTS não deve sofrer facelift, mas ficou de confirmar ... Alguém me consegue confirmar isto, de forma concreta?
                                                          Todas as linhas de um modelo sofrem Facelift, assumindo que o modelo vai ter Facelift.

                                                          Neste caso, o Macan vai ter Facelift e, como é de esperar, o GTS, tal como todos os outros, vai sofrer alterações.

                                                          Para te mostrar como vai haver Facelift, para além de tudo o que há na internet, fica aqui uma foto minha de 24.11.17:

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado. Grande Pinta!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X