Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA URGENTE] Seat Ibiza vs Citroen C3 - 72horas para escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] [AJUDA URGENTE] Seat Ibiza vs Citroen C3 - 72horas para escolher

    Ponto de Situação: A minha namorada colocou a semana passada um sinal de 1.000€ para a Santogal com o objectivo de reservar um Seat Ibiza 1.0 TSI 95 cv versão Style. É o carro que ela mais gosta visualmente e o negócio nem é mau.

    Problema: O contacto que ela tinha na Santogal acabou de lhe dizer que pelo mesmo preço ela consegue comprar o novo Citroen C3 1.6 BlueHDI 75 cv versão Feeel (esta carro é o preferido pela família dela por ser um 4 cilindros a gasóleo, algo que eles muito admiram )

    Utilização: Ela neste momento faz 100kms dia mas espera nos próximo 6 meses começar a fazer apenas 40kms dia. Actualmente faz alguma auto-estrado o que irá deixar de fazer, passando a fazer apenas cidade.

    Urgência: Tendo o Ibiza reservado ela tem de fazer a escolha nas próximas 72horas se fica com ele ou opta pelo C3.

    Orçamento: 17.500€

    Tendo isto em conta acham que ela deve seguir com a escolha do Seat Ibiza ou deve fazer a mudança para o C3?


    Desde já o meu profundo obrigado por todo o feedback que posam dar relativamente aos dois carros

    Pedro

    #2
    Eu escolhia o C3 porque é um motor com provas dadas.

    Comentário


      #3
      Se ela irá fazer apenas 40kms dias em cidade para quê um carro a gasóleo?
      Ainda por cima esse 1.6 Hdi de 75cv é só um motor que nem devia de existir... pagas o IUC de um 1.6cc e tens tantos "cavalos" como um 1.0cc! Trocando isto por miúdos... é mais uma arrastadeira ao gosto do zé tuga! O C3 precisa do 1.6 Hdi de 100cv...

      Já agora... a diferença entre o Ibiza e o C3 é em que ordem de valores?

      PS: Já agora... não esquecer também dos custos do "adblue".. que é o aditivo que esse motor Hdi leva para cumprir as normas europeias!
      Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 22 January 2018, 15:38.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
        Ponto de Situação: A minha namorada colocou a semana passada um sinal de 1.000€ para a Santogal com o objectivo de reservar um Seat Ibiza 1.0 TSI 95 cv versão Style. É o carro que ela mais gosta visualmente e o negócio nem é mau.

        Problema: O contacto que ela tinha na Santogal acabou de lhe dizer que pelo mesmo preço ela consegue comprar o novo Citroen C3 1.6 BlueHDI 75 cv versão Feeel (esta carro é o preferido pela família dela por ser um 4 cilindros a gasóleo, algo que eles muito admiram )

        Utilização: Ela neste momento faz 100kms dia mas espera nos próximo 6 meses começar a fazer apenas 40kms dia. Actualmente faz alguma auto-estrado o que irá deixar de fazer, passando a fazer apenas cidade.

        Urgência: Tendo o Ibiza reservado ela tem de fazer a escolha nas próximas 72horas se fica com ele ou opta pelo C3.

        Orçamento: 17.500€

        Tendo isto em conta acham que ela deve seguir com a escolha do Seat Ibiza ou deve fazer a mudança para o C3?


        Desde já o meu profundo obrigado por todo o feedback que posam dar relativamente aos dois carros

        Pedro
        Estamos a falar de carros novos, 0km, a matricular? Equipamentos comparáveis?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
          Eu escolhia o C3 porque é um motor com provas dadas.
          Provas datas desde 2015...?? que foi quando o 1.6 BlueHDI de 75CV saiu!

          Comentário


            #6
            Pois... com a utilização atual iria provavelmente para o C3, tem um motor fraquito mas muito económico. Agora se no futuro passa a fazer menos km e em cidade, se calhar o melhor é o Ibiza. Nem estou a ter em consideração mais nada a não ser motores, que é, essencialmente, a tua dúvida.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              Provas datas desde 2015...?? que foi quando o 1.6 BlueHDI de 75CV saiu!
              Homem, o bloco data de 2004. Mesmo quando saiu era dos menos maus de baixa cilindrada. Este é uma versão com menos cvs do original 110cv, provavelmente com turbo de geometria fixa. Ou seja, um turbo resistente e com menos probabilidade de estoirar.

              Pode dar problemas no FAP, mas a verdade é que os TSI não têm fama de muito fiáveis. Aliás, os VW desde 2004 que são uma desgraça.
              Editado pela última vez por typerfan; 22 January 2018, 15:45.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                Homem, o bloco data de 2004. Mesmo quando saiu era dos menos maus de baixa cilindrada. Este é uma versão com menos cvs do original 110cv, provavelmente com turbo de geometria fixa. Ou seja, um turbo resistente e com menos probabilidade de estoirar.

                Pode dar problemas no FAP, mas a verdade é que os TSI não têm fama de muito fiáveis. Aliás, os VW desde 2004 que são uma desgraça.
                olha que os primeiros 1.6hdi eram 16v e depois mudaram para 8v... não sei até que ponto sejam os mesmos blocos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                  Homem, o bloco data de 2004. Mesmo quando saiu era dos menos maus de baixa cilindrada. Este é uma versão com menos cvs do original 110cv.

                  Pode dar problemas no FAP, mas a verdade é que os TSI não têm fama de muito fiáveis.
                  O bloco... mas este motor em si, com o Adblue, FAP e outras coisas que acrescentaram para cumprir as normas é de 2015. Ainda é muito recente no mercado... e a porcaria do Adblue é bem carota!! (felizmente já se vende em algumas lojas... porque antigamente era só na marca)
                  Sim os TSI só deram barracada à uns anos... (eu até nem sou grande fan da VW) mas estes 1.0 TSI que também são "novos"... pode ser que melhorem a imagem deles.
                  Um bloco com provas datas no mercado é o ecoboost da Ford...

                  Comentário


                    #10
                    Antes de mais muito obrigado por todas as respostas!

                    @TugaAzeiteiro Eu dúvido da necessidade de um carro a gasóleo. Apenas a família dela tem insistido que essa é a melhorar compra.... Isso do IUC não sabia... O "adblue" tem que custos associados? A diferença de preços entre o C3 e o Ibiza não chega a mil euros.

                    @Scientist Exacto, carros novos 0 kms com equipamento +- semelhante.

                    @Accord201 A dúvida não se prende só com motores, há outras questões importantes como a segurança, conforto e qualidade.... Mas sim, o mais importante neste momento é o motor. O C3 será mais económico mas vai ser mais fraco a baixas e/ou altas rotações?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                      Antes de mais muito obrigado por todas as respostas!

                      @TugaAzeiteiro Eu dúvido da necessidade de um carro a gasóleo. Apenas a família dela tem insistido que essa é a melhorar compra.... Isso do IUC não sabia... O "adblue" tem que custos associados? A diferença de preços entre o C3 e o Ibiza não chega a mil euros.

                      @Scientist Exacto, carros novos 0 kms com equipamento +- semelhante.

                      @Accord201 A dúvida não se prende só com motores, há outras questões importantes como a segurança, conforto e qualidade.... Mas sim, o mais importante neste momento é o motor. O C3 será mais económico mas vai ser mais fraco a baixas e/ou altas rotações?
                      Já conduzi o novo C3 (confirmar que estamos a falar realmente do novo e não do modelo anterior, do qual a Santogal também tinha muito stock - tal como do "irmão" 208), mas numa versão a gasolina (não tenho a certeza, mas sendo de aluguer, provavelmente seria o 1.2 82cv).

                      Depois de já ter conduzido mais alguns carros do mesmo segmento, fico com a sensação que este C3 é mesmo dos melhores, com vem sendo avançado pela crítica.
                      Bons interiores, confortável e dinamicamente competente.
                      No entanto, devo dizer que nunca andei no novo Ibiza (e apenas andei à pendura num Polo, que costuma ser o "alvo a abater").

                      E onde quero chegar com isto? Que acredito que o novo Ibiza seja muito bom, e que esteticamente agrade mais que o C3 (gostos são gostos), mas eu acho que optaria pelo C3.
                      Digam o que disserem, a gasolina continua mais cara que o gasóleo, portanto não me faz sentido optar por gasolina, tendo um carro a gasóleo equivalente ao mesmo preço e nas mesmas condições.
                      Foi por esta lógica que me guiei quando comprei este último carro e não vou agora contradizer-me...
                      Além disso, os motores diesel recentes estão suficientemente preparados para poluírem o mínimo possível e não vão desaparecer tão cedo.

                      Só para terminar, devo também dizer concordo com as "críticas" ao facto deste 1.6 só vir com 75cv. É uma opção do grupo PSA que não entendo, e que até me "travou" de considerar um 208 com mais atenção, mas que provavelmente não fará assim tanta diferença para maioria dos condutores (o binário está lá, deve ser agradável de utilizar em cidade/nacional, para AE é que talvez nem tanto).
                      Editado pela última vez por Scientist; 22 January 2018, 16:29.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                        Antes de mais muito obrigado por todas as respostas!

                        @TugaAzeiteiro Eu dúvido da necessidade de um carro a gasóleo. Apenas a família dela tem insistido que essa é a melhorar compra.... Isso do IUC não sabia... O "adblue" tem que custos associados? A diferença de preços entre o C3 e o Ibiza não chega a mil euros.

                        @Scientist Exacto, carros novos 0 kms com equipamento +- semelhante.

                        @Accord201 A dúvida não se prende só com motores, há outras questões importantes como a segurança, conforto e qualidade.... Mas sim, o mais importante neste momento é o motor. O C3 será mais económico mas vai ser mais fraco a baixas e/ou altas rotações?
                        O conforto do C3 é difícil de bater no segmento, mas parece-me que em qualidade e segurança o Ibiza é um produto mais evoluído. Esteticamente não sou fã do Ibiza e gosto muito do C3, mas isto da estética só vocês podem decidir. Comparando com o TSI vai ser fraco em geral, mas talvez notes mais em médias e altas. Conduzi um C3 desses de aluguer por apenas um dia, mas lá por eu ter achado um pouco fraco não quer dizer que a tua namorada não fique contente. A minha maria anda satisfeita com um punto 1.2 de 69 cv exasperantes.
                        Editado pela última vez por Accord2015; 22 January 2018, 16:37.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                          O bloco... mas este motor em si, com o Adblue, FAP e outras coisas que acrescentaram para cumprir as normas é de 2015. Ainda é muito recente no mercado... e a porcaria do Adblue é bem carota!! (felizmente já se vende em algumas lojas... porque antigamente era só na marca)
                          Sim os TSI só deram barracada à uns anos... (eu até nem sou grande fan da VW) mas estes 1.0 TSI que também são "novos"... pode ser que melhorem a imagem deles.
                          Um bloco com provas datas no mercado é o ecoboost da Ford...
                          Este 1.6 75cv usa adblue?

                          Comentário


                            #14
                            A diferença do 75cv para o de 100cv é de apenas 400 eur?

                            Comentário


                              #15
                              o adblue é barato e nem perto nem de longe se compara com o antigo sistema com eloys(que é um balurdio a cada cerca de 60k km's) o motor do c3 é bastante bom mesmo em cidade, confortavel e poupado e a manutenção é barata...

                              já o seat ibiza digamos que é um pouco mais do mesmo, em relação a gerações anteriores e a versão a gasolina não sei como está agora...

                              andei em ambos os modelos e a escolha final recaiu pelo C3 a diesel, e a minha familiar faz uma média de 50km\s diários, o que a gasolina iria ficar dispendioso...

                              mas lá está, uma coisa somos nós a opinar, outra coisa é quem vai andar com o carro todos os dias é que tem de olhar as suas preferenciais e necessidades, e não ir por insistências...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                                A diferença do 75cv para o de 100cv é de apenas 400 eur?
                                Se calhar, digo eu, é só uma teoria, fazem a pessoa ir para o Shine para ter os 25 cv extra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu apostava num C3 Shine a gasolina, pois para andar em cidade será melhor a gasolina, pagas mais na bomba, mas menos na oficina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se ele refere passar de uma média de 100kms dia para 40 km's deduzo que ela não more na cidade, mas sim nas redondezas o que implica uma deslocação de 20km para cada lado, logo diesel não será um problema...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                      se ele refere passar de uma média de 100kms dia para 40 km's deduzo que ela não more na cidade, mas sim nas redondezas o que implica uma deslocação de 20km para cada lado, logo diesel não será um problema...
                                      Eu faço só cidade e faço 40 kms/dia, mais ou menos.... vou levar os meus filhos à escola e vou almoçar a casa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Eu faço só cidade e faço 40 kms/dia, mais ou menos.... vou levar os meus filhos à escola e vou almoçar a casa.
                                        pois, mas lá está, cada um tem o seu percurso e zona de residências diferentes, 40km's em cidade, eu por exemplo tinha de dar muitas voltas de carro, o que posso fazer a pé e percorrer tudo com o carro no estacionamento, e o deslocamento entre casa e cidade é pouco mais 2 km, já outros moram a 20km e mais da cidade é só para se deslocarem até a mesma trabalhar e voltar, fora as voltinhas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pelo mesmo preço sem dúvida que ia para o carro a gasóleo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sem dúvida que ia para o C3, 1.6 com 75cv, uma coisa é certo, muita cilindrada e pouca cavalagem por norma significa motores mais fiáveis.
                                            Quanto ao adblue é uma não questão, já existem bombas da prio que vendem isso a a +/- 60cents/l.

                                            Os meus contras contra o Ibiza é motor menos poupado (já deve ter FAP também, ou seja nem existe essa vantagem), e por norma são mau insonorizados (se bem que o motor a gasolina ajuda nesta questão) e pouco confortáveis.

                                            Penso que o C3 seja um produto globalmente melhor, e pelo mesmo preço essa seria a mesma escolha, e tendo ainda em conta o que pouparás em combustível, nem pensava duas vezes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pena a Citroen não ter bifuels GPL de origem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais um voto para o C3.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                                  Ponto de Situação: A minha namorada colocou a semana passada um sinal de 1.000€ para a Santogal com o objectivo de reservar um Seat Ibiza 1.0 TSI 95 cv versão Style. É o carro que ela mais gosta visualmente e o negócio nem é mau.

                                                  Problema: O contacto que ela tinha na Santogal acabou de lhe dizer que pelo mesmo preço ela consegue comprar o novo Citroen C3 1.6 BlueHDI 75 cv versão Feeel (esta carro é o preferido pela família dela por ser um 4 cilindros a gasóleo, algo que eles muito admiram )

                                                  Utilização: Ela neste momento faz 100kms dia mas espera nos próximo 6 meses começar a fazer apenas 40kms dia. Actualmente faz alguma auto-estrado o que irá deixar de fazer, passando a fazer apenas cidade.

                                                  Urgência: Tendo o Ibiza reservado ela tem de fazer a escolha nas próximas 72horas se fica com ele ou opta pelo C3.

                                                  Orçamento: 17.500€

                                                  Tendo isto em conta acham que ela deve seguir com a escolha do Seat Ibiza ou deve fazer a mudança para o C3?


                                                  Desde já o meu profundo obrigado por todo o feedback que posam dar relativamente aos dois carros

                                                  Pedro
                                                  para mim se so vai fazer 40 Km/ dia portanto 10 12 mil por ano não tenho duvidas, é o 1.0 TSI, o 1.6 HDI de 75 cv é um trator, o outro com mais 20 cv nesse chassis do ibiza já se vai mexendo, além de que o selo paga mais, muito mais o diesel, https://impostosobreveiculos.info/iu...-2018/#Jul2007, o motor a gasolina anda mais e é mais silencioso, na realidade o 4 cilindros é melhor mas é com 100 cv, agora com 75 isso é um trator

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    C3 evidentemente. Um carro a diesel é sempre mais económico e tendo 4 cilindros um funcionamento mais redondo. Já testei os dois e sem dúvida são ambos bons produtos. Curiosamente o Ibiza pareceu-me mais mal construido mas com mais espaço nos bancos traseiros. Também gostei mais do infortainment. O C3 é mais confortável e tem um desenho mais original.

                                                    Mas neste caso o facto de ter um diesel faz toda a diferença.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Citroen.

                                                      Não estou a perceber qual é a dúvida...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A dúvida é que um diesel para andar em cidade não é o mais aconselhável.

                                                        Continuo a achar que o ideal é um C3 a gasolina [emoji6]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lol um diesel para andar em cidade não é aconselhável quando custa +4000€ do que o equivalente a gasolina.

                                                          Sendo ambos ao mesmo preço, isso não é questão

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em cidade um diesel gasta facilmente 2,5 l/100 a menos que um a gasolina. Acrescentando a diferença de preços... Esses consumos record que as marcas anunciam para os novos 3 cilindros a gasolina não são assim no mundo real.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X