Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Que carro comprar?

    Boas,

    Temos só um carro cá em casa, mas de vez em quando dá jeito ter mais um para as minhas voltinhas.
    Será mesmo para desenrascar e que possa levar as duas crianças quando for preciso.

    1. Que tipo de carros gostas?
    Esteticamente aceitável. Se possível desportivo. Que não seja problemático.

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Desportivo.

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Tendo em conta o orçamento e consequentemente a idade, convém ser algo robusto e sem tendência a problemas.

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não, por isso pode ser 3 ou 5 portas.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Este carro irá fazer mesmo muito poucos Km. Vai passar a maior parte do tempo na garagem. Talvez entre 1500 a 3000 Km por ano.

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Nacionais, cidade, estradas secundárias.

    8. Os consumos terão grande importância?
    Tendo em conta os Km por ano, talvez não tenha grande importância.

    9. A potência do motor terá grande importância?
    Não quero uma "arrastadeira" e dou valor a um motor robusto.

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Nem por isso.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Até 3000/3500€ mais ou menos.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Procuro algo não muito velho, já com algum conforto, equipamento e segurança. Talvez a partir de 2002.

    Obrigado.

    #2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#117da452bb

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a09ac4b023
    Editado pela última vez por bigturbo; 23 January 2018, 18:43.

    Comentário


      #3
      Para umas voltas só, comprava um carro diferente/especial, mas com esse orçamento não sei o quê.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Um fun-car: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dca288e593

        Comentário


          #5
          pedes algo mais picante, espetam-te aí 1.1 e 1.2 de cilindrada. estes sempre são básicos, mas ao menos têm mais potência. pus é alguns de 2001.

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cf44f9b0e9

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cf44f9b0e9

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cf44f9b0e9 não esta coisa, mas outro

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cf44f9b0e9

          Comentário


            #6
            Não era bem isto que tinha em mente mas até escapam. Em relação aos motores é que tenho as minhas dúvidas mas não conheço, são mais de 15 anos a conduzir diesels.


            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Para umas voltas só, comprava um carro diferente/especial, mas com esse orçamento não sei o quê.

            Cumps
            Pois, eu também não. Não queria estar a esticar mais o orçamento porque para passar a maior parte do tempo na garagem acho um desperdício.


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Concordo que é "fun" mas acho que não é bem o meu estilo.


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            pedes algo mais picante, espetam-te aí 1.1 e 1.2 de cilindrada. estes sempre são básicos, mas ao menos têm mais potência. pus é alguns de 2001.

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cf44f9b0e9

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cf44f9b0e9

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cf44f9b0e9 não esta coisa, mas outro

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cf44f9b0e9
            Pois, também não sei como se comportam esses 1.1/1.2 mas também não quero algo exagerado ou com tunning. Desportivo q.b.
            O Saxo e esse Astra estão fora de questão. O 206 até nem desgosto .


            Já agora, o que acham dos Ibiza/Leon 1.4, Audi A3 1.6 e VW Golf 1.6?

            Comentário


              #7
              Malta, eu sei que é mais fácil e apetecível dar sugestões para compras com orçamentos maiores mas pelo menos lancei aqui um desafio.

              Se puderam dar mais umas sugestões, agradeço, e para facilitar mais um pouco podemos esticar o orçamento para o €4000.

              Também gostaria da vossa opinião em relação às opções/motores que deixei acima.

              Obrigado.
              Editado pela última vez por tduarts; 24 January 2018, 14:42.

              Comentário


                #8
                Os motores da VW são pouco fiáveis e se gostaste do 206 GTI ficas bem servido, com esse orçamento seria a minha escolha.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Um Clio 1.6 assentava aí muito bem, tipo o que está abaixo, mas com menos km's!

                  https://www.olx.pt/anuncio/um-verdad...tml#228b9a6ab1

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Os motores da VW são pouco fiáveis e se gostaste do 206 GTI ficas bem servido, com esse orçamento seria a minha escolha.

                    Cumps
                    Li em alguns posts que os 206 são problemáticos a nível de suspensão. Esses problemas também afectaram a versão GTI?

                    Comentário


                      #11
                      eu veria os 106 XSI/GTI por exemplo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Os motores da VW são pouco fiáveis e se gostaste do 206 GTI ficas bem servido, com esse orçamento seria a minha escolha.
                        Cumps
                        Mesmo os 1.6 ?

                        Comentário


                          #13
                          Ibiza/Leon 1.4, Audi A3 1.6 e VW Golf 1.6?
                          Alguém me pode elucidar um pouco sobre estes motores?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tduarts Ver Post
                            Alguém me pode elucidar um pouco sobre estes motores?
                            O que conheço melhor é o 1.4 e aquilo gasta tanta gasolina como óleo e o 1.6 parece que é igual.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Então tirando esses com motor VW que até são os que gosto mais a nível de estética e equipamento, só encontro os Peugeot 206, Polo 1.2, Fiat Stilo e lá um ou outro Clio. Isto com uma boa relação idade/km/preço.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por tduarts Ver Post
                                Então tirando esses com motor VW que até são os que gosto mais a nível de estética e equipamento, só encontro os Peugeot 206, Polo 1.2, Fiat Stilo e lá um ou outro Clio. Isto com uma boa relação idade/km/preço.
                                O user 1975 também é pouco fiável quando se trata de VWs. É um ódio de estimação dele, não ligues.
                                O 1.6 VW é fiável sim, assim como o 1.8 (NA e turbo) se bem que são algo gastadores. Por exemplo, no A3 8L com 1.6 não esperes menos de 7/8l em condução relativamente calma. Foge do 1.4, pois esse sim é muito pouco fiável.
                                Explora bem as opções que o Scientist te apresentou, parecem-me todos bons carros considerando o orçamento, claro.

                                Comentário


                                  #18
                                  Olá Scientist,

                                  Já tinha visto alguns desses. Até gosto do Alfa 156 sport e do 147 mas já li aqui no forum que os Alfa Romeo são muito problemáticos, não sei se é geral ou em modelos específicos.

                                  Depois estão aí os que mais gosto, Audi A3 e VW Golf mas, como disse o 1975, os motores bebem óleo. Gostaria de mais opiniões em relação aos motores VW.

                                  Obrigado por todas opiniões e sugestões até agora.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    O user 1975 também é pouco fiável quando se trata de VWs. É um ódio de estimação dele, não ligues.
                                    O 1.6 VW é fiável sim, assim como o 1.8 (NA e turbo) se bem que são algo gastadores. Por exemplo, no A3 8L com 1.6 não esperes menos de 7/8l em condução relativamente calma. Foge do 1.4, pois esse sim é muito pouco fiável.
                                    Explora bem as opções que o Scientist te apresentou, parecem-me todos bons carros considerando o orçamento, claro.
                                    O facto dos motores VW 1.6 serem gastadores para mim não é problema pois vou fazer poucos km.
                                    Em relação ás opções apresentadas pelo Scientist, como disse acima, também gosto dos Alfa Romeu mas já li aqui algumas queixas e opiniões negativas no fórum. Há algum problema em particular?

                                    Comentário


                                      #20
                                      A vw andava um pouco abaixo da concorrencia nessa altura no que se diz respeito a motores a gasolina . O 1.4 é de fugir muito problemático . O 1.6 e o 1.8 sao fiaveis porem amorfos e abaixo da concorrencia ! Um 1.6 com 100 cvs nao é nada de especial e ainda para mais num golf 4 demasiado filtrado e pouco emocionante de conduzir .
                                      A par de amorfos tambem tens o focus que é muito melhor dinamicamente e mais divertido de conduzir mas tal como o golf tem um 1.6 de apenas 100 cvs .
                                      Os alfas o unico senao é nas versoes twinspark que tem de levar mais velas e os variadores de fase .

                                      Comentário


                                        #21
                                        Um familiar também comprou um alfa 1.6ts e era giro, com interiores giros... e caro da manter sob todos os aspectos. Acabou a comprar um kia 1.4 básico para aí de 2007, que também não gasta pouco, ma que ao pé do alfa parece gastar bem menos e é mt mais fiável e familiar.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Os Alfas podem ser mais "temperamentais", mas uma unidade bem tratada será equivalente a qualquer carro da mesma idade.
                                          Não sendo para andar muito, seria a minha escolha, porque naturalmente a probabilidade de problemas também baixa e sempre tinha um carro bonito, agradável e com bom andamento.

                                          De qualquer forma, também não desdenharia um A3 1.6 nem mesmo um Mégane 1.6 como esse que apareceu na lista.
                                          No segmento acima, os Laguna são porreiros, e compram-se baratos porque esse modelo sofreu com a má fama do 1.9 dCi.
                                          O 407 1.8 também me pareceu porreiro...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Então é assim: fiz bastante pesquisas durante este últimos dias, não só para ver se encontrava algo que agradasse mas também para tentar perceber melhor o mercado dos usados com 10+ anos. Rapidamente percebi que estão sobrevalorizados quando comparados com carros dos mesmo segmentos (há excepções) com menos anos. A diferença de preço de um carro com 15 anos (e km a acompanhar) não é significativa quando comparado com um com 7 ou 8. Claro que há excepções e isto é só a minha análise. Posso estar completamente enganado.

                                            Por isto e porque, como já tinha referido anteriormente, o carro irá fazer mesmo poucos km, acho racional manter o orçamento o mais baixo possível e tentar encontrar algo abaixo dos €3000. Sei que vai tornar a tarefa ainda mais difícil e que terei de esquecer certas motorizações mas vamos ver. Concluí que o mais importante é excluir casos crónicos e procurar algo em bom estado.
                                            As opiniões que deram até agora já ajuda a filtrar.

                                            Neste momento estou para ir ver um Fiat Stilo 1.2 2002 3 portas.

                                            Para quem quiser sugerir algumas opções de negócio, terá de ser algo que não fique muito distante da zona de Leiria porque não estou disposto a fazer 200km para ir ver um carro de €3000, pois carros com estes anos, têm de ser bem vistos.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Sei que não são nenhumas "máquinas" mas o que acham destas opções e se o valor pedido faz sentido para a idade/km:

                                              https://www.custojusto.pt/leiria/lig...-16v--25037916
                                              https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...t-IDAxVwb.html
                                              https://www.olx.pt/anuncio/vendo-vw-...2-IDB0r11.html
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8K5buZ.html

                                              Comentário


                                                #25
                                                O primeiro Stilo parece-me muito mais arranjado, mas com o 1.2 o Stilo arrasta-se um bocadinho. A caixa de 6 não é argumento nenhum para a poupança, as relações são curtíssimas, e é preferível a caixa de 5.
                                                Esse 1.2 no Polo também não foi nada de especial, é bastante bêbedo.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por tduarts Ver Post
                                                  Alguém me pode elucidar um pouco sobre estes motores?
                                                  Eu tive esse motor numa carrinha Skoda Octovia, vendia com mais de 100.000kms e 0 problemas. Não consumia óleo, como às vezes se ouve dizer.
                                                  Quanto a consumos, em estrada, depende do pé... em cidade, por volta de 9l. Consumo real e em percursos pequenos.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Mais opiniões?

                                                    Aproveito para deixar aqui mais umas opções.

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JzR7H.html
                                                    https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...i-IDAWXWV.html
                                                    https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...i-IDApSxt.html

                                                    Mesmo tentando negociar, os Clios vão ficar sempre mais caros. Valem a diferença?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      o motor 1.6 da fiat e vw são relativamente equivalentes para essa altura. ambos com 103cv, sem turbo, andam bem... em altos regimes, mas em subidas é algo desesperante pela falta de turbo. no entanto, são carros para fazerem 200 ou 300 mil sem grandes chatices desde que bem tratados. num golf e audi então até parece que têm ouro, tal a procura que tiveram noutros tempos. o motor 1.2 no stilo se for em cidade é bom, se for para andar em via rápida deve ser para esquecer. (só conduzi esse motor em cidade e achei-o despachado no stilo, no punto também andei nalgumas voltinhas e tem alguma força (o de 82cv, pois no punto também há de 65cv).

                                                      os clios são um bom negócio, mas geralmente mais caros e tens o motor 1.2 com 75cv apenas. o de 200 mil kms não aconselho, já são muitos kms para esse motor, menos 40 ou 50 mil kms serão o ideal, ou seja, o motor ainda terá muito para andar.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        VW, Audi ou Alfa 1.6 não encontro nada aqui perto daí ter procurado outras opções.

                                                        Entre o Stilo e o Clio, tendo também em conta a diferença de idades, o que acham? Vale a pena pagar a diferença pelo Clio?

                                                        caditonuno, não opinaste sobre o polo, fiesta e 206. Estão fora da corrida?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por tduarts Ver Post
                                                          VW, Audi ou Alfa 1.6 não encontro nada aqui perto daí ter procurado outras opções.

                                                          Entre o Stilo e o Clio, tendo também em conta a diferença de idades, o que acham? Vale a pena pagar a diferença pelo Clio?

                                                          caditonuno, não opinaste sobre o polo, fiesta e 206. Estão fora da corrida?
                                                          Desse último lote eu preferia o Fiesta. Bebe mais, mas é um motor com genica e acho que vais gostar.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X