Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.5 DCI 100 cv - Rectificar ou novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.5 DCI 100 cv - Rectificar ou novo?

    Boa tarde a todos,

    Será que alguém me podia aconselhar qual a melhor opção?
    Vale a pena rectificar um motor 1.5 dci 100 cv ou ir a sucata buscar 1?
    Valor da rectificação que pedem é de 1000€, não sei por que valor andam os motores na sucata.
    Já me falaram de motores reconstruídos, seria uma boa solução?

    Obrigado pela atenção.

    #2
    eu optaria por um reconstruído...já agora, qual foi a bronca?

    Comentário


      #3
      Se for um motor reconstruído com garantia, talvez seja uma boa aposta. Na sucata, poderás comprar outro motor que não esteja no melhor estado e aí é mais complicado...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
        eu optaria por um reconstruído...já agora, qual foi a bronca?
        É uma megane Break que ta venda por um preço razoável e estava a ver se compensava o negocio, o mecanico diz que me rectifica o motor por 1000€. Não sei qual foi a bronca de motor, vou ver o carro amanhã

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DSR Ver Post
          Se for um motor reconstruído com garantia, talvez seja uma boa aposta. Na sucata, poderás comprar outro motor que não esteja no melhor estado e aí é mais complicado...
          Reconstruído ficaria por que valores?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kurtcovinhas Ver Post
            Reconstruído ficaria por que valores?
            reconstruido e com garantia fazes a festa por +-1000 e tais euros, por isso é a melhor opção que rectificação ou ir a sucata buscar um sem saber o seu real estado...

            há casas que vendem os reconstruidos e aceitam os motores anteriores e abatem x no preço, é questão de investigares...
            Editado pela última vez por bigturbo; 24 January 2018, 17:46.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kurtcovinhas Ver Post
              É uma megane Break que ta venda por um preço razoável e estava a ver se compensava o negocio, o mecanico diz que me rectifica o motor por 1000€. Não sei qual foi a bronca de motor, vou ver o carro amanhã
              Isto falando sem saber do estado do carro e o tipo de negócio que pretendes fazer, não seria melhor dares um pouco mais de dinheiro e comprares logo um Megane que esteja em bom estado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                Isto falando sem saber do estado do carro e o tipo de negócio que pretendes fazer, não seria melhor dares um pouco mais de dinheiro e comprares logo um Megane que esteja em bom estado?
                Sim, isso é verdade mas, para os valores que posso dispor não tenho muitas opções de arranjar 1 em bom estado mas, só depois de ver a viatura em questão é que vou decidir se vale ou não a pena. Sei que é de 2005. A vantagem que posso ter é em termos de garantia visto que comprando a particular não tenho garantia, sabemos que quando é pa vender dizem sempre que o caro levou isto e levou aquilo, se meter um reconstruido, terei sempre garantia.

                Como a uns valentes anos atras tive uma má experiencia com um motor rectificado num peugeot 106 1.4 diesel (motor mesmo muito mau), que só deu problemas, tenho sempre 1 pé atrás em relação a rectificar. Nesse peugeot resolvi o problema com um motor 1.5, que nunca mais deu problemas durante anos.

                Alguém sabe de casas na zona norte (Braga e arredores) que tenham motores reconstruidos?

                Comentário


                  #9
                  Os motores PSA 1.4 diesel não foram muito famosos (como percebeste depois com o novo 1.5 que não teve nada a ver com o anterior!) e se calhar também te saíu na fava uma má reconstrução desse 1.4 para te dar logo problemas tão cedo.

                  Não podes daí inferir que todas as reconstruções são más! Sucatas, como já te disseram... pode estar melhor que esse, ou nem por isso! E a garantia é nenhuma!

                  Se gostas mesmo desse carro, faz uma pesquisa por bons mecânicos na zona (mas vai lá e fala com eles!) ou vê empresas que comercializem motores nessa zona. Como também já te disseram, encomendas o novo/reconstruído e depois mandas de volta o velho.

                  Só não sei se esse valor dá para um bom reconstruído!

                  Comentário


                    #10
                    Ok, vou fazer isso, pesquisar e falar directamente com bons mecanicos por aqui e também vou ver empresas que comercializem motores por aqui.
                    Desde já obrigado pela vossa atenção.

                    Fiquem bem

                    Comentário


                      #11
                      Motor usado, reconstruído ou retificação? A resposta depende de vários factores.


                      Um exemplo: tenho precisamente um 1.5 DCI de 80cv, e à cerca de 3 anos tive o famoso problema dos bronzes. Falei com vários mecânicos e a maioria sugeria adquirir um motor usado com garantia de 1 ano. Por um lado a reparação seria mais fácil, apenas trocar o motor e fazer revisão, mas arriscava ter problemas futuros por desconhecer o seu estado, mesmo dentro da garantia iria dar trabalho.


                      Optei então pela reparação, neste caso em específico envolveu a retificação da cambota, bronzes, juntas, e aproveitei para trocar embraiagem e mais alguns componentes. Poderia ter reparado o resto do motor mas não o fiz para poupar.


                      Passado cerca de 50 mil KM tive uma nova avaria grave, a junta da cabeça queimou. Mais uma vez, o natural seria a troca do motor, mas segui o conselho de um amigo e voltei a reparar. Cabeça retificada, segmentos, juntas, e também aproveitei para trocar turbo.


                      O teu caso é diferente pelo simples facto de não teres historial do carro, o motor pode aparentar ter uma avaria, e ao ser aberto ter outras. A minha recomendação é fazeres as contas ao valor do carro avariado, motor reconstruido e mão-de-obra. Mesmo que fique um pouco mais caro que uma unidade com as mesmas características a andar, compensa pelo descanso de teres um motor virtualmente novo.

                      Comentário


                        #12
                        Para ser do contra (tive uma igual há muitos anos, vendida com cerca de 200.000 km e sem problemas de motor, felizmente):

                        Porque não tentas vender a carrinha assim?

                        Imaginando que tem um valor comercial de 2.000 ou mesmo 2.500 euros... por 4.000 já tens muito por onde escolhe por megane fase II em que a qualidade de construção melhorou um bocado e passaram a vir com o motor de 106 cv e caixa de 6 velocidades que é francamente mais agradável, muito por causa do binário superior e da caixa mais desmultiplicada.

                        Já agora, 1.000 aéreos bem que pode não chegar! Imagina que é preciso mudar mais as correias? Ou que fica alguma coisa mal feita?

                        Pode ser loucura, mas eu ponderava esta possibilidade... ou mudava mesmo de marca!

                        Comentário


                          #13
                          1.5 DCI 100 cv - Rectificar ou novo?

                          ............ ........

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kurtcovinhas Ver Post
                            Boa tarde a todos,

                            Será que alguém me podia aconselhar qual a melhor opção?
                            Vale a pena rectificar um motor 1.5 dci 100 cv ou ir a sucata buscar 1?
                            Valor da rectificação que pedem é de 1000€, não sei por que valor andam os motores na sucata.
                            Já me falaram de motores reconstruídos, seria uma boa solução?

                            Obrigado pela atenção.


                            O melhor é bloco reconstruído e aproveitares os teus acessórios.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X