Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os desnecessórios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os desnecessórios

    Um bocadinho ao encontro da nova publicidade da Dacia, em que gozam um pouco com os acessórios desnecessários que alguns veículos trazem, decidi abrir este tópico para saber da vossa opinião sobre este assunto.
    Para vocês todos os acessórios são interessantes ou importantes ou acham que as marcas já não sabem o que mais hão-de colocar nas viaturas?

    Começo eu.
    Na publicidade ao Seat arona fazem propaganda a um carregador de telemóvel sem fios.. Na minha óptica de ver as coisas acho que é um "desnecessório". Qualquer ficha de isqueiro com um carregador faz isso e a ficha de isqueiro pode ainda servir para outras coisas...

    #2
    é para para mim o mínimo e essencial chega, os carros já trazem tanta coisa, que ao fim ao cabo nem se chega a usar no dia a dia, é só para dizer que tem...

    Comentário


      #3
      Isso dos desnecessários acho que vai muito da opinião de cada um.
      Apesar de não ter um telemóvel com carregamento por indução, no carro ou em qualquer lado até acho uma boa mais valia precisamente por dispensar os fios.
      Agora imagina este sistema para carregar um carro eléctrico, seria fantástico!

      Por exemplo, no meu dispensava os comandos por voz, não uso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
        Começo eu.
        Na publicidade ao Seat arona fazem propaganda a um carregador de telemóvel sem fios.. Na minha óptica de ver as coisas acho que é um "desnecessório". Qualquer ficha de isqueiro com um carregador faz isso e a ficha de isqueiro pode ainda servir para outras coisas...
        Tens um telemóvel que permita carregamento sem fios? Se sim, saberás que é MUITO mais prático chegar ao carro, deixar o telemóvel no espaço reservado ao carregamento sem fios, e ele começar a carregar automaticamente, do que andar com fios pendurados e ligar cabos e isto e aquilo. E o facto de teres carregamento sem fios, não invalida que possas utilizar a ficha do isqueiro para outras coisas.

        Essa funcionalidade acho excelente. Faz-me muito menos falta o limitador de velocidade, o qual nunca utilizei em nenhum dos meus carros.

        Comentário


          #5
          Outra coisa que dispensava bem é o Start Stop. São mais as vezes que tenho de carregar no botão para desactivar do que as vezes que o utilizo

          Comentário


            #6
            Os acessórios fazem uma grande diferença no uso da viatura e são os grandes responsáveis por lutas entre segmentos.
            Um segmento C full extras ou um D com o básico ? e isto sem entrar nos motores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
              Tens um telemóvel que permita carregamento sem fios? Se sim, saberás que é MUITO mais prático chegar ao carro, deixar o telemóvel no espaço reservado ao carregamento sem fios, e ele começar a carregar automaticamente, do que andar com fios pendurados e ligar cabos e isto e aquilo. E o facto de teres carregamento sem fios, não invalida que possas utilizar a ficha do isqueiro para outras coisas.

              Essa funcionalidade acho excelente. Faz-me muito menos falta o limitador de velocidade, o qual nunca utilizei em nenhum dos meus carros.
              Porque vives em Portugal. Tenta ter um radar de 300 em 300 metros especialmente a descer

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Porque vives em Portugal. Tenta ter um radar de 300 em 300 metros especialmente a descer
                Se não houvesse a referência ao que é viver em Portugal vs o resto é que achava estranho

                P.S.: Cruise control e problema resolvido. Eu utilizo com frequência o cruise control e não me lembro de ter utilizado nunca o limitador. Simplesmente não é pratico. Mas se calhar sou eu a minoria... not

                Comentário


                  #9
                  Para quem já comprou um Renault novo com zero extras, em que nem encostos de cabeça havia, qualquer extra me faz sorrir

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Para quem já comprou um Renault novo com zero extras, em que nem encostos de cabeça havia, qualquer extra me faz sorrir
                    Tive um em que nem as costas dos bancos mexiam

                    Comentário


                      #11
                      Isto é muito simples, há muita coisa que eu não daria nem 1 cêntimo por ela, por exemplo : carregador sem fios de telemovel, opção para mudar o som dos piscas em tempo real, e até cruise control que toda a gente adora e eu por acaso detesto.

                      Mas enfim se forem grátis porque não ? à excepção do cruise control que tenho um pó

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Isto é muito simples, há muita coisa que eu não daria nem 1 cêntimo por ela, por exemplo : carregador sem fios de telemovel, opção para mudar o som dos piscas em tempo real, e até cruise control que toda a gente adora e eu por acaso detesto.

                        Mas enfim se forem grátis porque não ? à excepção do cruise control que tenho um pó
                        O CC quando tens tiradas de 600, 700 ou mais km por dia dá muito jeito. Para mim é imprescindível, bem como kit mãos livres...

                        Comentário


                          #13
                          Vou ser polémico mas o extra que não me faz sentido é o GPS integrado. Extremamente caro e de difícil actualização.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Para quem já comprou um Renault novo com zero extras, em que nem encostos de cabeça havia, qualquer extra me faz sorrir
                            Acho que o Renault 5 de 1980 não se enquadra bem no tópico...

                            Comentário


                              #15
                              Desnecessório para mim:

                              Soleiras de porta iluminadas com o logo da marca.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Os acessórios fazem uma grande diferença no uso da viatura e são os grandes responsáveis por lutas entre segmentos.
                                Um segmento C full extras ou um D com o básico ? e isto sem entrar nos motores.
                                Verdade, só acho que a questão C full extras vs D básico não é assim tão linear. A qualidade do produto também conta muito, e de certo modo vem baralhar isto dos segmentos. Há supostos segmento B a preços de outros D.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estes tópicos são sempre engraçados.

                                  Eu sou 100% a favor de todos os gadgets nos carros e tenho muitos dos que dizem ser absurdos.

                                  - Carregamento sem fios, óptimo. Entro no carro pouso o telefone no suporte, e fica a carregar. Não tenho de andar a levar cabo ou trazer o cabo de casa ou ter o telefone preso pelo cabo. O passageiro tem outro telefone diferente? Pousa e veja-se só, carrega... Qual o problema de um sistema destes? Zero.

                                  - Cruise Control? Só quem não faz viagens longas é que diz ser contra. Já não me imagino sem este extra.

                                  - Gps Integrado? Com transito, actualizações incluídas e até mesmo em alguns casos automáticas, com radares, meteorologia e até mesmo preço de gasolina e lugares livres nos parques de estacionamento? Ná.... Mapa é que é fixe.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se virmos bem, são mais úteis esse gadgets que os spoilers, frisos, grelhas XPTO, espelhos à cor da carroçaria, que só servem para o show off... agora fui!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nos automóveis como em tudo na vida, a tecnologia é um caminho de um sentido só.

                                      Ou seja, ninguém necessita verdadeiramente de algo até o experimentar. Se o meu carro não tem, em principio lido com isso com algum habito. Mas depois de se ter... é complicado voltar atrás.

                                      E digo isto sendo um tipo algo espartano e muito pouco dado a "mariquices".

                                      (Já agora, não imagino o que passou na cabeça dos criativos do anúncio Dacia ao caracterizar o rapaz do anúncio. Que falta de visão).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Estes tópicos são sempre engraçados.

                                        Eu sou 100% a favor de todos os gadgets nos carros e tenho muitos dos que dizem ser absurdos.

                                        - Carregamento sem fios, óptimo. Entro no carro pouso o telefone no suporte, e fica a carregar. Não tenho de andar a levar cabo ou trazer o cabo de casa ou ter o telefone preso pelo cabo. O passageiro tem outro telefone diferente? Pousa e veja-se só, carrega... Qual o problema de um sistema destes? Zero.

                                        - Cruise Control? Só quem não faz viagens longas é que diz ser contra. Já não me imagino sem este extra.

                                        - Gps Integrado? Com transito, actualizações incluídas e até mesmo em alguns casos automáticas, com radares, meteorologia e até mesmo preço de gasolina e lugares livres nos parques de estacionamento? Ná.... Mapa é que é fixe.
                                        Sim, é muito giro quando sai do stand actualizado, depois disso é que € mais chato continuar com aquilo atualizado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                          Vou ser polémico mas o extra que não me faz sentido é o GPS integrado. Extremamente caro e de difícil actualização.
                                          o GPS integrado caro e de difícil actualização, o preço depende do ponto de vista, quanto a actualizações hoje já se consegue por tuta e meia, e é algo que valorizo, pois não tenho que recorrer a alternativas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                            o GPS integrado caro e de difícil actualização, o preço depende do ponto de vista, quanto a actualizações hoje já se consegue por tuta e meia, e é algo que valorizo, pois não tenho que recorrer a alternativas...
                                            Pois, depende do ponto de vista.....
                                            De qualquer das formas nisto dos extras uns valorizam umas coisas outros outras, não há certo nem errado.
                                            Eu como uso o GPS um par de vezes por ano, tendo n aplicações gratuitas sempre actualizadas disponíveis para o telefone julgo que não justifica os € do extra nem tão pouco os € das actualizações oficiais ou as chatices das actualizações pirata.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tudo o que puder ter.
                                              Se não tiver dinheiro para mais nada, no carro profissional preciso de bluetooth, sensores de estacionamento e cruise-control.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Todos os extras são úteis. Não há nenhum inútil. A grande questão é que o orçamento não é, regra geral, ilimitado, por isso necessitamos de escolher os que têm a melhor relação custo/benefício.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                  Pois, depende do ponto de vista.....
                                                  De qualquer das formas nisto dos extras uns valorizam umas coisas outros outras, não há certo nem errado.
                                                  Eu como uso o GPS um par de vezes por ano, tendo n aplicações gratuitas sempre actualizadas disponíveis para o telefone julgo que não justifica os € do extra nem tão pouco os € das actualizações oficiais ou as chatices das actualizações pirata.
                                                  mas isso és tu, agora eu uso com frequência o GPS e as actualizações não preciso de ir á marca faze-las a custos exorbitantes, nem recorro a piratarias...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    CC e AC auto são o que mais me custaria perder... porque são a única coisa que tenho... lolol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Tive um em que nem as costas dos bancos mexiam
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      Para quem já comprou um Renault novo com zero extras, em que nem encostos de cabeça havia, qualquer extra me faz sorrir
                                                      Isso foi há quantos anos?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Todos os extras são úteis. Não há nenhum inútil. A grande questão é que o orçamento não é, regra geral, ilimitado, por isso necessitamos de escolher os que têm a melhor relação custo/benefício.
                                                        No segmento C e D as versões business costumam ter a melhor relação custo/beneficio, claro que estão longe de terem todos os extras mas para a minha carteira chegam

                                                        Claro que se fosse milionário era full extras e nem pensava duas vezes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          Isso foi há quantos anos?
                                                          Anos 80, o meu pai comprou os encosto de cabeça uns anos mais tarde, true story!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                            Isso foi há quantos anos?
                                                            Essa não é a pergunta certa... A pergunta certa é, de que ano eram esses carros.

                                                            No meu caso era um Super 5

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X