Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mistura kart 100cc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mistura kart 100cc

    Boa tarde, adquiri recentemente um kart rotax 100cc e gostava de saber qual o oleo correto a adicionar a gasolina.Algo como o CASTROL 2T Power 1 Racing, seria adequado ?

    #2
    Nos karts é necessário teres cuidado com a lubrificação do motor pois são motores pequenos e muito rotativos que à menor falta de lubrificação partem.
    Quando tive um e andava nas corridas usava o shell racing M 2tempos. A embalagem tinha um kart. O pessoal dos 125 usava o racing X. O único problema do shell é que era muito caro, na altura se não me falha a memória custava 25 euros o litro.. Algum tempo depois conheci o lexoil racing 2t, um óleo que a embalagem tb tinha um kart e era mais barato (cerca de 15€). Usei-o bastante tempo e era um óleo muito bom.
    Podes usar qualquer um desde que seja 100% sintético e contenha óleo de ricino. Normalmente com esta especificidade só encontras os óleos para competições motorizadas. A mistura era feita a 6%. Por cada 10litros de gasolina colocava-se 600mililitros de óleo.... Normalmente dava para andar uma tarde!!! bons tempos!
    Editado pela última vez por paralelo; 25 January 2018, 17:29.

    Comentário


      #3
      Quando eu andava nessas vidas, usava um óleo especial da Liqui Molly para motores de Kart. Custava 20 euros uma embalagem de 1 litro...

      Também fazia a mistura a 6%...

      Edit: era isto

      Comentário


        #4
        um link com os nomes dos lubrificantes recomendados pela cik- fia

        ps: Num kart, nunca, mas nunca deixes acabar a gasolina como se faz nas motorizadas ou scooters. Um kart tem de ter sempre gasolina senão gripa o motor.
        A gasolina, normalmente não se aproveita de uma semana para a outra pois o óleo é muito agressivo e destroi as propriedades da gasolina e pode gripar o motor.
        No fim de provas\ treinos tirava a gasolina que sobrava e queimava na motorizada ou nas alfaias agrícolas...

        http://www.cikfia.com/fileadmin/cont...ifiant2017.pdf

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos pelas sugestões já vem o óleo a caminha da amazon.
          Tenho só mais uma duvida,quando dizem que a mistura é feita a 6% isto é, em 5 litros de gota,deito 4700ml de gasolina e 300ml de oleo ou 5 litros de gasolina e depois adiciono mais 300ml de oleo ?

          Comentário


            #6
            Eu usava o óleo da Stihl.

















            .... sim, o das motoserras.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por thater Ver Post
              Obrigado a todos pelas sugestões já vem o óleo a caminha da amazon.
              Tenho só mais uma duvida,quando dizem que a mistura é feita a 6% isto é, em 5 litros de gota,deito 4700ml de gasolina e 300ml de oleo ou 5 litros de gasolina e depois adiciono mais 300ml de oleo ?
              se é 6% de 5 litros, não é de 4,7litros.
              metes 5 litros de gasolina num jerrican e adicionas os 300ml de óleo, chocalhas e já está

              Comentário


                #8
                Não fazia ideia que os motores de kart necessitam de mistura com tanto óleo! Claro que são de baixa cilindrada e muito rotativos, mas 6% é dose, mesmo para uma cilindrada tão baixa! Tive, há muitos anos, uma 125 de estrada (com e sem autolube) e a percentagem recomendada era de 2,5% e levava com cada esfrega (eu era jovem...)...

                PS: tenho uma ktm exc 250 que a percentagem recomendada é 1,6% e ela ainda não gripou e espero que nunca aconteça!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Não fazia ideia que os motores de kart necessitam de mistura com tanto óleo! Claro que são de baixa cilindrada e muito rotativos, mas 6% é dose, mesmo para uma cilindrada tão baixa! Tive, há muitos anos, uma 125 de estrada (com e sem autolube) e a percentagem recomendada era de 2,5% e levava com cada esfrega (eu era jovem...)...

                  PS: tenho uma ktm exc 250 que a percentagem recomendada é 1,6% e ela ainda não gripou e espero que nunca aconteça!
                  são ligeiramente diferentes apesar de ambos serem motores 2t.
                  os 6% dependendo de vários fatores até são uma mistura assim para o gordo de forma a conferir alguma segurança num motor que faz bastante mais rpm que a ktm.
                  um rotax max já tem um motor que se assemelha mais ás motos (incluindo o carburador) e tambem usa uma mistura a rondar os 2/2.5% tal como a tua moto.

                  um motor dum carro telecomandado anda na boa nos 20%

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Não fazia ideia que os motores de kart necessitam de mistura com tanto óleo! Claro que são de baixa cilindrada e muito rotativos, mas 6% é dose, mesmo para uma cilindrada tão baixa! Tive, há muitos anos, uma 125 de estrada (com e sem autolube) e a percentagem recomendada era de 2,5% e levava com cada esfrega (eu era jovem...)...

                    PS: tenho uma ktm exc 250 que a percentagem recomendada é 1,6% e ela ainda não gripou e espero que nunca aconteça!
                    são motores muito diferentes. o meu ultimo motor de kart era um italsystem de 100cc ex formula A. Era um motor de válvula rotativa, tinha 34cv e fazia 20000rpm! Uma bomba a andar.. saudade desses tempos..

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X