Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que veiculo Comprar em Novo: Fiesta business 1.1 (85cv); Clio TCE 90 e Peugeot 208

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que veiculo Comprar em Novo: Fiesta business 1.1 (85cv); Clio TCE 90 e Peugeot 208

    Boa noite,

    Gostaria que me dessem uma ajuda e da vossa experiencia qual o modelo que optavam:

    - Ford Fiesta 5 portas business 1.1 Ti- VCT 85 cavalos -

    13 700 euros com extas de mais ou menos 750 euros (inclui retoma de 1000 euros)


    - Peugeot 208 style 1.2 pure tech 82 cv 5P -

    13 900 euros ( inclui retoma de 500 euros)

    e

    - Renault edition energy tce 90 ecoleader

    13 750 euros (inclui retoma de 500 euros)


    Comecei a ver o dacia sandero confort que ficava a 11000 euros, e entretanto também já vi estes, só fiz o test drive no fiesta, gostei de quase tudo (interior e exterior) mas não percebo nada se a fiabilidade do motor é boa ou não,

    o que acham dos respetivos modelos e preços?
    Editado pela última vez por santasnoites; 28 January 2018, 20:34.

    #2
    Desses provavelmente escolheria o Clio, se bem que não indicas o nível de equipamento de todos.

    De qualquer modo, escolheria um 1.0/1.2 turbo no caso do Fiesta e 208, tal como o Clio TCE, e aí a escolha já seria outra!

    Comentário


      #3
      Concordo com o brunomeleiro sobre a escolha dos motores, a diferença entre o 1.1 e o 1.0 turbo não é muita e o motor é muito melhor.

      Comentário


        #4
        Essa lista é já depois de teres visto outros modelos?

        No segmento B tens muita oferta.

        Comentário


          #5
          Desses optava pelo Peugeot. Construção acima da concorrência. Pessoalmente, gosto muito do design (entre os três apresentados).
          Já viste o novo Nissan Micra?

          Comentário


            #6
            digam-me uma coisa, o motor com turbo é melhor? o carro é só para fazer estradas nacionais +- 35 km diários, ao ligar o turbo depois não consume mais?

            o motor do 85 cavalos é igual ao de 100 cavalos mas o de 100 cv tem turbo é isso?

            Comentário


              #7
              O modelo que mais me surpreendeu nesse segmento foi mesmo o Micra.
              No teu caso, daria sempre uma vista de olhos na Nissan, até porque normalmente apresentam preço muito competitivos.

              Depois, e ainda fora da tua lista, consideraria o C3, que também deu um grande salto para as versões anteriores.

              Dentro da lista, parece-me que conseguirias o 208 mais barato, visto que andam imensos no mercado e a competição no preço deve notar-se.
              Não gostei do Clio IV quando o experimentei, mas é uma opinião pessoal. Se andam tantos na estrada, não pode ser mau. Atenção às críticas que se vão lendo aqui no FAHO a esse motor.
              Quanto ao Fiesta, sou fã do modelo, mas não conheço esse motor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por santasnoites Ver Post
                digam-me uma coisa, o motor com turbo é melhor? o carro é só para fazer estradas nacionais +- 35 km diários, ao ligar o turbo depois não consume mais?

                o motor do 85 cavalos é igual ao de 100 cavalos mas o de 100 cv tem turbo é isso?
                O motor não é bem igual, o bloco é o mesmo, mas o de 85cv tem mais 100cc, e ainda é estreia do mesmo neste modelo.
                Estradas nacionais é mesmo o habitat natural dos pequenos turbinados, onde conseguem melhores consumos que os atmosféricos porque rodam a uma velocidade onde há pouco esforço, e tem sempre uma melhor resposta caso seja preciso fazer uma ultrapassagem, visto que se vai no regime de binário máximo.
                Por exemplo, se vais numa nacional a 90 e às 2000rpm, no atmosférico nem a 100nm vai, já no turbinado vais a 170nm, regime máximo e se calhar mais do dobro do outro!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por santasnoites Ver Post
                  digam-me uma coisa, o motor com turbo é melhor? o carro é só para fazer estradas nacionais +- 35 km diários, ao ligar o turbo depois não consume mais?

                  o motor do 85 cavalos é igual ao de 100 cavalos mas o de 100 cv tem turbo é isso?
                  Já agora, os 170 nm são nos 1.0, os 0.9cc têm cerca de 150 nm, os 1.2 já andam nos 200 nm
                  Editado pela última vez por brunomeleiro; 29 January 2018, 10:24.

                  Comentário


                    #10
                    já contactei com o comercial mas no business não tem para entrega o de 100 c, só por encomenda e eu necessito de carro o mais depressa possível,

                    então os que têm 0.9cc , 90 cv e têm 140 Nm tipo da nissan:

                    http://configurador.nissan.pt/novo-m...lo=56260-50134

                    é melhor?

                    do que 1.1cc de 85 Cv do fiesta que só tem salvo erro 110Nm?
                    Editado pela última vez por santasnoites; 29 January 2018, 11:54.

                    Comentário


                      #11
                      bem tenho actualmente propostas iguais entre o peugeot 208 style 1.2 Pure Tech 82 cv

                      e

                      Fiesta business 1.1 Ti-VCT 85 CV

                      13 700 euros com retoma, qual dos dois recomendariam? tenho receio do motor do fiesta ser só do ano anterior!!!

                      Comentário


                        #12
                        vá uma opiniãozita era bem vinda

                        Comentário


                          #13
                          Já conduziste os 2 ?
                          Escolhe aquele que mais gostares de conduzir e opta pela extensão de garantia.

                          Comentário


                            #14
                            O de 82cv da Peugeot é aspirado, só por isso por mim estava fora

                            Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              tive que ver o que é aspirado no google lol, mas o ford fiesta este também não tem turbo

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X