Que veiculo Comprar em Novo: Fiesta business 1.1 (85cv); Clio TCE 90 e Peugeot 208

A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Que veiculo Comprar em Novo: Fiesta business 1.1 (85cv); Clio TCE 90 e Peugeot 208

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    9

    Por Defeito Que veiculo Comprar em Novo: Fiesta business 1.1 (85cv); Clio TCE 90 e Peugeot 208

    Boa noite,

    Gostaria que me dessem uma ajuda e da vossa experiencia qual o modelo que optavam:

    - Ford Fiesta 5 portas business 1.1 Ti- VCT 85 cavalos -

    13 700 euros com extas de mais ou menos 750 euros (inclui retoma de 1000 euros)


    - Peugeot 208 style 1.2 pure tech 82 cv 5P -

    13 900 euros ( inclui retoma de 500 euros)

    e

    - Renault edition energy tce 90 ecoleader

    13 750 euros (inclui retoma de 500 euros)


    Comecei a ver o dacia sandero confort que ficava a 11000 euros, e entretanto também já vi estes, só fiz o test drive no fiesta, gostei de quase tudo (interior e exterior) mas não percebo nada se a fiabilidade do motor é boa ou não,

    o que acham dos respetivos modelos e preços?
    Última edição por santasnoites : 28-01-18 às 21:34:04


  2. #2
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    10,759

    Por Defeito

    Desses provavelmente escolheria o Clio, se bem que não indicas o nível de equipamento de todos.

    De qualquer modo, escolheria um 1.0/1.2 turbo no caso do Fiesta e 208, tal como o Clio TCE, e aí a escolha já seria outra!

  3. #3
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    5,759

    Por Defeito

    Concordo com o brunomeleiro sobre a escolha dos motores, a diferença entre o 1.1 e o 1.0 turbo não é muita e o motor é muito melhor.

  4. #4
    Piloto de Troféu nferrari's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Entroncamento, , Portugal.
    Posts
    8,999

    Por Defeito

    Essa lista é já depois de teres visto outros modelos?

    No segmento B tens muita oferta.

  5. #5
    Piloto de Testes ANdiesel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    1,144

    Por Defeito

    Desses optava pelo Peugeot. Construção acima da concorrência. Pessoalmente, gosto muito do design (entre os três apresentados).
    Já viste o novo Nissan Micra?


  6. #6
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    9

    Por Defeito

    digam-me uma coisa, o motor com turbo é melhor? o carro é só para fazer estradas nacionais +- 35 km diários, ao ligar o turbo depois não consume mais?

    o motor do 85 cavalos é igual ao de 100 cavalos mas o de 100 cv tem turbo é isso?

  7. #7
    Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Em lugar algum.
    Posts
    10,676

    Por Defeito

    O modelo que mais me surpreendeu nesse segmento foi mesmo o Micra.
    No teu caso, daria sempre uma vista de olhos na Nissan, até porque normalmente apresentam preço muito competitivos.

    Depois, e ainda fora da tua lista, consideraria o C3, que também deu um grande salto para as versões anteriores.

    Dentro da lista, parece-me que conseguirias o 208 mais barato, visto que andam imensos no mercado e a competição no preço deve notar-se.
    Não gostei do Clio IV quando o experimentei, mas é uma opinião pessoal. Se andam tantos na estrada, não pode ser mau. Atenção às críticas que se vão lendo aqui no FAHO a esse motor.
    Quanto ao Fiesta, sou fã do modelo, mas não conheço esse motor.

  8. #8
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    10,759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por santasnoites Ver Post
    digam-me uma coisa, o motor com turbo é melhor? o carro é só para fazer estradas nacionais +- 35 km diários, ao ligar o turbo depois não consume mais?

    o motor do 85 cavalos é igual ao de 100 cavalos mas o de 100 cv tem turbo é isso?
    O motor não é bem igual, o bloco é o mesmo, mas o de 85cv tem mais 100cc, e ainda é estreia do mesmo neste modelo.
    Estradas nacionais é mesmo o habitat natural dos pequenos turbinados, onde conseguem melhores consumos que os atmosféricos porque rodam a uma velocidade onde há pouco esforço, e tem sempre uma melhor resposta caso seja preciso fazer uma ultrapassagem, visto que se vai no regime de binário máximo.
    Por exemplo, se vais numa nacional a 90 e às 2000rpm, no atmosférico nem a 100nm vai, já no turbinado vais a 170nm, regime máximo e se calhar mais do dobro do outro!

  9. #9
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    10,759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por santasnoites Ver Post
    digam-me uma coisa, o motor com turbo é melhor? o carro é só para fazer estradas nacionais +- 35 km diários, ao ligar o turbo depois não consume mais?

    o motor do 85 cavalos é igual ao de 100 cavalos mas o de 100 cv tem turbo é isso?
    Já agora, os 170 nm são nos 1.0, os 0.9cc têm cerca de 150 nm, os 1.2 já andam nos 200 nm
    Última edição por brunomeleiro : 29-01-18 às 11:24:41

  10. #10
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    9

    Por Defeito

    já contactei com o comercial mas no business não tem para entrega o de 100 c, só por encomenda e eu necessito de carro o mais depressa possível,

    então os que têm 0.9cc , 90 cv e têm 140 Nm tipo da nissan:

    http://configurador.nissan.pt/novo-m...lo=56260-50134

    é melhor?

    do que 1.1cc de 85 Cv do fiesta que só tem salvo erro 110Nm?
    Última edição por santasnoites : 29-01-18 às 12:54:15

  11. #11
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    9

    Por Defeito

    bem tenho actualmente propostas iguais entre o peugeot 208 style 1.2 Pure Tech 82 cv

    e

    Fiesta business 1.1 Ti-VCT 85 CV

    13 700 euros com retoma, qual dos dois recomendariam? tenho receio do motor do fiesta ser só do ano anterior!!!

  12. #12
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    9

    Por Defeito

    vá uma opiniãozita era bem vinda

  13. #13
    Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Vila Nova de Famalicão
    Posts
    13,126

    Por Defeito

    Já conduziste os 2 ?
    Escolhe aquele que mais gostares de conduzir e opta pela extensão de garantia.

  14. #14
    Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    3,905

    Por Defeito

    O de 82cv da Peugeot é aspirado, só por isso por mim estava fora

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

  15. #15
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    9

    Por Defeito

    tive que ver o que é aspirado no google lol, mas o ford fiesta este também não tem turbo

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •