Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW gaseou chimpanzés para provar que os seus diesel eram "limpos"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW gaseou chimpanzés para provar que os seus diesel eram "limpos"

    In 2014, as evidence mounted about the harmful effects of diesel exhaust on human health, scientists in an Albuquerque laboratory conducted an unusual experiment: Ten monkeys squatted in airtight chambers, watching cartoons for entertainment as they inhaled fumes from a diesel Volkswagen Beetle.
    https://www.nytimes.com/2018/01/25/w...s-monkeys.html
    http://www.dw.com/en/vw-bmw-and-daim...eys/a-42339027



    É bom saber que os alemães dão continuidade à sua tradição de gasear seres vivos.
    Editado pela última vez por brkncrss; 30 January 2018, 10:59.

    #2
    Deves de imediato retirar esse comentário.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por U89 Ver Post
      Deves de imediato retirar esse comentário.
      Parece que a ironia te passou completamente ao lado.

      Comentário


        #4
        [humor negro on]

        Ao menos desta vez não foram judeus e ciganos

        [humor negro off]

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          [humor negro on]

          Ao menos desta vez não foram judeus e ciganos

          [humor negro off]
          [continuação de humor negro on]

          Os macacos suspiram de alívio

          [continuação de humor negro off]

          Comentário


            #6
            Já tem nome, MonkeyGate.

            https://youtu.be/CkatIgyBqw0

            Comentário


              #7
              Como estavam em modo de teste deviam estar em baixo nível de NOX [emoji14]

              Comentário


                #8
                A VW a revelar as seus origens

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Vergonhoso no mínimo.

                  E para variar surgiram os 3 a terreiro a dizer que nada sabiam de como eram feitos os testes por lá. Sim, claro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                    Vergonhoso no mínimo.

                    E para variar surgiram os 3 a terreiro a dizer que nada sabiam de como eram feitos os testes por lá. Sim, claro
                    Repentinamente vieram-me à memória os julgamentos de Nuremberga: "Ordens, só cumprimos ordens!"

                    Comentário


                      #11
                      Eu já vi ideias estúpidas, mas isto ultrapassa praticamente tudo

                      Parece um episódio do Jackass!

                      Comentário


                        #12
                        Terá sido um babuíno destes?

                        Comentário


                          #13
                          Se calhar hoje em dia há símios em risco de extinção porque antes faziam estes testes com Ibizas do asssuuu.

                          Comentário


                            #14
                            Felizmente ja não tenho nenhum carro dessa marca, e se o tivesse teria seria devolvido em 2015.

                            Que vergonha, realmente aquilo está-lhes no sangue, não ha volta dar.

                            Comentário


                              #15
                              E fala se também que usaram cobaias humanas.

                              https://www.publico.pt/2018/01/29/ec...umanas-1801151

                              Que raça

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                VW gaseou chimpanzés para provar que os seus diesel eram "limpos"

                                A ser verdade, espero bem que sejam severamente punidos. Inadmissível fazer testes em macacos e humanos.

                                Estou para ver o que me vão dizer hoje no trabalho....
                                Editado pela última vez por now; 29 January 2018, 17:13.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  A ser verdade, espero bem que sejam severamente punidos. Inadmissível fazer testes em macacos e humanos.

                                  Estou para ver o que me vai dizer hoje no trabalho....
                                  Vão fazer um brainstorm para decidir o próximo animal a snifar gases de escape de um VW...

                                  Comentário


                                    #18
                                    VW gaseou chimpanzés para provar que os seus diesel eram "limpos"

                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    É bom saber que os alemães dão continuidade à sua tradição de gasear animais.
                                    Que classe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Vão fazer um brainstorm para decidir o próximo animal a snifar gases de escape de um VW...
                                      Se for um turco, ninguém se chateia. Provavelmente o gajo até vai gostar porque lhe vão dizer que é shisha alemã.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        E fala se também que usaram cobaias humanas.

                                        https://www.publico.pt/2018/01/29/ec...umanas-1801151

                                        Que raça

                                        Cumps

                                        Como é que se pode saber os efeitos dum medicamento sem testar num humano? Aqui é Igual. Só se pode saber o efeito dum agente toxico com estudos.
                                        As pessoas que participam neste estudos assumem os riscos a troco de dinheiro.
                                        Eu confesso que não sei se está errado ou não. Precisaria de analisar mais do que um simples contexto noticioso...

                                        No limite, o resultado até pode ser benéfico para sociedade admitindo que os resultados dos testes confirmem que os gases são prejudiciais para saúde mais do que o que se pensava.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Como é que se pode saber os efeitos dum medicamento sem testar num humano? Aqui é Igual. Só se pode saber o efeito dum agente toxico com estudos.
                                          As pessoas que participam neste estudos assumem os riscos a troco de dinheiro.
                                          Eu confesso que não sei se está errado ou não. Precisaria de analisar mais do que um simples contexto noticioso...

                                          No limite, o resultado até pode ser benéfico para sociedade admitindo que os resultados dos testes confirmem que os gases são prejudiciais para saúde mais do que o que se pensava.
                                          Compreendo o ponto de vista, mas não concordo com ele.

                                          Pois não deixa de ser completamente desumano e imoral, a ideia de que é aceitável sacrificar a saúde/vida de uma minoria em prol de uma maioria, seja através de compensações de que género for.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                            Compreendo o ponto de vista, mas não concordo com ele.

                                            Pois não deixa de ser completamente desumano, a ideia de que é aceitável sacrificar a saúde/vida de uma minoria em prol de uma maioria.
                                            Dou te 100.000€ e respiras gases de escape.

                                            Queres? Se não, who cares... alguém vai querer de certeza!

                                            É mais ou menos esta a lógica... se a ideia está correta ou nao, enfim, fica ao juízo de cada um.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que é inadmíssivel é. Mas usam-se todos os dias animais em laboratórios para fazer coisas piores e nunca vi esta indignação por aqui.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Dou te 100.000€ e respiras gases de escape.

                                                Queres? Se não, who cares... alguém vai querer de certeza!

                                                É mais ou menos esta a lógica... se a ideia está correta ou nao, enfim, fica ao juízo de cada um.
                                                Acho que não: objectivamente a "ideia" está errada e não depende do juízo de cada um.

                                                Se precisas de oferecer tal quantia de dinheiro para alguém participar nessa experiência, já está subentendido que não será algo livre de riscos para a sua saúde - o que objectivamente é uma coisa má.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                  Que é inadmíssivel é. Mas usam-se todos os dias animais em laboratórios para fazer coisas piores e nunca vi esta indignação por aqui.
                                                  Há muita coisa que eu também não sei, logo não posso comentar.

                                                  Se me disseres que há testes com animais para descobrir novas curas para doenças graves, embora tenha pena dos bichos, até compreendo que as coisas são mesmo assim...

                                                  Agora novamente a porcaria da industria automóvel, não me parece que seja um motivo assim de tal força maior andar a sacrificar animais e humanos, pois já se sabe sem margem para dúvidas que os gases de escape são prejudiciais q.b. para a saúde dos seres vivos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    https://www.nytimes.com/2018/01/25/w...s-monkeys.html


                                                    É bom saber que os alemães dão continuidade à sua tradição de gasear animais.
                                                    Para quem não leu a noticia no link acima, estas experiencias foram feitas num instituto nos EUA por cientistas americanos:

                                                    Com os links indicados em cima:


                                                    But the American scientists conducting the test were unaware of one critical fact


                                                    Hoping to defend diesel's environmentally-friendly reputation—and the valuable tax breaks that go with it—the EUGT commissioned the tests from the US-based Lovelace Respiratory Research Institute.


                                                    Read more at: https://phys.org/news/2018-01-vw-die...umans.html#jCp

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como se fosse apenas a vw a fazer testes com animais...

                                                      Estes chin....cof cof, americanos são muito engraçados, indignam-se com muita coisa, mas com a maior falha no que toca aos direitos humanos quase ninguem fala...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                        Há muita coisa que eu também não sei, logo não posso comentar.

                                                        Se me disseres que há testes com animais para descobrir novas curas para doenças graves, embora tenha pena dos bichos, até compreendo que as coisas são mesmo assim...

                                                        Agora novamente a porcaria da industria automóvel, não me parece que seja um motivo assim de tal força maior andar a sacrificar animais e humanos, pois já se sabe sem margem para dúvidas que os gases de escape são prejudiciais q.b. para a saúde dos seres vivos.
                                                        Eu não falo na indústria farmaceutica porque infelizmente é um mal necessário. Agora para cosméticos e arrancar a pele a animais vivos para fazer casacos por exemplo...


                                                        Não sou do politicamente correto, nem dos fanáticos pelos animais, mas vi á pouco numa famosa rede social um grupo de indignados já a desejar morte a tudo e todos, mas se calhar logo á hora de jantar vão todos ao mc comer um pacotinho de nuggets feitos naquelas fábricas muito respeituosas do mundo animal onde 150 galinhas são metidas de cada vez num triturador por uma retro escavadora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No meio de tantas indeminizações, ainda vao aproveitar para fechar a AE...e aproveitam e dizem que foi por causa dos trabalhadores...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vejam a reportagem "Dinheiro Sujo" no netflix.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X