Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado - Qual Escolher - Golf mkIV ou Civic 7th ou Focus mkI ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado - Qual Escolher - Golf mkIV ou Civic 7th ou Focus mkI ???

    Olá Pessoal, irei a carta há coisa de uns dias e tenho de passar à fase de aprender a conduzir... E para isso necessito de comprar uma viatura. Esta introdução já aqui deve ter sido aposta umas centenas de vezes mas no meu caso há algumas diferenças. 1.º - moro mesmo no centro de uma cidade, com muitas ruas com o piso em empedrado, estreitas e complicadas de transitar e de estacionar; 2.º - Tenho 39 anos e, como tal, uma visão mais utilitária do que é um carro. Dito isto, acrescento também que pelas minhas estimativas, durante os próximos 3 ou 4 anos, devo necessitar do carro para fazer 4000 a 5000 kms por ano. Cerca de 1/3 em cidade e o restante em IPs e ICs. Após uma pesquisa nos sites de usados, e pressupondo um máximo de 2500 euros, seleccionei três modelos que, em conjunto com os reviews, me pareceram as escolhas mais óbvias. Nomeadamente as versões 1.4 do Golf 4, Civic 7 e Focus 1. Todos mais ou menos com a mesma idade e com cerca de 200.000 kms. Vi também um Civic 1.4 IS de 2001 com 136.000 kms por 3.000 euros, de um stand. Começando a coisa pelo principio, põe-se a dúvida: Qual deve ser o budget necessário para um primeiro carro? É que posso sempre gastar mais um pouco se valer a pena. E a dúvida põe-se porque pressuponho que é quase inevitável que nos primeiros dois anos o condutor não dê uns toques indesejáveis, nomeadamente ao estacionar ou noutra qualquer situação mais complicada. Por outro lado, a ideia de gastar na aquisição 2.000 euros, por exemplo, e nos meses seguintes ter de pagar mais outro tanto em oficinas, é um cenário de terror que me causa muito receio. Quanto aos possíveis modelos que pesquisei. Sei que a Honda tem uma excelente reputação de durabilidade e fiabilidade, desde que o motor seja mantido a tempo e horas. Que o motor 1.4 do Golf 4 não tem boa fama e que o 1.6 é mais fiável e duradouro. Que o Focus mk1 é um modelo muito bem equilibrado e de fácil condução. Assim, procurava entre vós aconselhamento para o seguinte: - Que modelos é que me aconselham considerando os pressupostos que acima referi? - Quais os mais fiáveis e que dão menos chatices? - Qual a quilómetragem máxima que devo considerar?
    Editado pela última vez por goncalves72; 29 January 2018, 22:12.

    #2
    Tiraste a carta a agora é que vais aprender a conduzir?

    Com esse orçamento não vais conseguir grandes máquinas, e mete algum de lado para imprevistos.

    Desses 3 ia para o que estivesse melhor estimado...

    Comentário


      #3
      Foge para bem longe do Golf IV 1.4, mas bem longe, nem olhes para trás!

      O Golf IV tem a sua piada, mas o Focus é mais divertido de conduzir e o interior é bem mais robusto!

      Escolhe o que estiver em melhor estado mas nunca optes pelo 1.4 VW, esse atmosférico com 75cv é um autêntico cancro!

      Comentário


        #4
        opta pelo focus mk1, para as primeiras voltas sim é o mais equilibrado, no entanto como foi dito com esse orçamento não esperes milagres, derivado á idade vai esperando surgirem eventualidades o que é normal em carros com essas idades...

        Comentário


          #5
          Concordo com o que já foi dito, acrescento apenas que dês uma vista de olhos à marca Toyota. Existem Corolla 1.4 97cv a rondar os 160.000km entre os 2000 e os 3000€.

          Comentário


            #6
            No Golf só considerava se fosse o 1.6. Caso contrário, desses 3, o Focus sem dúvida.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
              Concordo com o que já foi dito, acrescento apenas que dês uma vista de olhos à marca Toyota. Existem Corolla 1.4 97cv a rondar os 160.000km entre os 2000 e os 3000€.
              MAs Corollas de que ano? Fiz pesquisa nos usados e de 2003 para cima ficavam em 4000 € ou mais. ALém de serem raros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                No Golf só considerava se fosse o 1.6. .
                Está num stand um Golf IV 1.6 de 99 com 250 mil km por 2500 euros. Mas é GPL.
                Será bom negócio? Esteticamente está em bom estado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Caso contrário, desses 3, o Focus sem dúvida.
                  Já agora. Referi o Focus, Civic e Golf mas estou plenamente aberto a outras hipóteses.

                  Por exemplo, vi também num stand um Rover 200 de 99 com motor 1.4I de 105 cv e com 140 mil kms. E por 1150 euros. Parece ser um negócio interessante, mas desconheço se este modelo e motor serão coisa que interesse. Além de que a sua manutenção deve ficar mais cara.

                  Comentário


                    #10
                    Que extras tem?

                    É um motor fiável, dá para mover o Golf sem problemas, 250k se tiver tido as revisões todas certinhas... nada como o ir ver e verificar o real estado da viatura.

                    Mas 1.6 a GPL por 2500e... bem, sempre ficas com mais algum para algum problema que surja.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
                      Já agora. Referi o Focus, Civic e Golf mas estou plenamente aberto a outras hipóteses.

                      Por exemplo, vi também num stand um Rover 200 de 99 com motor 1.4I de 105 cv e com 140 mil kms. E por 1150 euros. Parece ser um negócio interessante, mas desconheço se este modelo e motor serão coisa que interesse. Além de que a sua manutenção deve ficar mais cara.
                      Rover não te metas nisso por causa do problema crónico das juntas..

                      Comentário


                        #12
                        Isso também é um problema que se resolve por 100e...

                        Comentário


                          #13
                          Uma pesquisa rápida pelo StandVirtual e encontrei estes:

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312 ---> Este é um Avensis.

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312

                          Ok, alguns têm uns kilometros... avançados mas são motores fiáveis. Uma amiga minha comprou um a uns tempos (Corolla de 2000 1.4 97cv), pintura, pneus e uma boa revisão. E lá anda, gasolina e mais nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                            Isso também é um problema que se resolve por 100e...
                            Por 100 euros não resolves, na melhor das hipóteses atenuas.. o chamado trabalho de sapateiro..

                            Meter junta reforçada, bomba de água, oil rail (a junta reforçada "obriga" a essa peça nova e a pernos novos), anticongelante, facear e preparar a cabeça, lavar toda a maionese do circuito de refrigeração e cabeça etc etc etc.. nunca na vida fica por 100€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
                              Já agora. Referi o Focus, Civic e Golf mas estou plenamente aberto a outras hipóteses.

                              Por exemplo, vi também num stand um Rover 200 de 99 com motor 1.4I de 105 cv e com 140 mil kms. E por 1150 euros. Parece ser um negócio interessante, mas desconheço se este modelo e motor serão coisa que interesse. Além de que a sua manutenção deve ficar mais cara.
                              Mazda, gasolina, hatch, sem problemas, vidros eletricos, espelhos regulaveis, alarme, fecho central, direção assistida

                              Na minha opinião iria primeiro para o Mazda 323, depois para o Ford e então VW

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                Isso também é um problema que se resolve por 100e...

                                100€ isso é para rir, nem numa oficina de vão de escada consegues fazes esse serviço por esse valor, Rover é mesmo para esquecer, aquele motor e junta de cabeças é um valente cancro, por isso é que há ai deles a pontapé e baratos, e ninguém pega neles...

                                Comentário


                                  #17
                                  e alguns caros a pensarem que rover é que é bom. parece antigamente, alfa era bom, mas na carteira dos outros!

                                  39 anos e já com carta? ah, malandro! em que zona moras? é para tu não seres de braga e aconselharte carros em aveiro ou pior, em évora!

                                  por 2500€ arranjas carros de 2002 a 2004, tens é que ter calma e procurar. segmentos B e porventura algum C com mais 1 ou 2 anos em cima.

                                  já agora, aquele texto todo seguido até faz doer a cabeça!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                    100€ isso é para rir, nem numa oficina de vão de escada consegues fazes esse serviço por esse valor, Rover é mesmo para esquecer, aquele motor e junta de cabeças é um valente cancro, por isso é que há ai deles a pontapé e baratos, e ninguém pega neles...
                                    Comprar umas reforçadas online e montar, aquilo não tem ciência nenhuma!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                      Comprar umas reforçadas online e montar, aquilo não tem ciência nenhuma!
                                      pensas tu, que nunca mudas-te nenhuma, mas eu já(pois percebo do assunto) e não é para leigos e muito menos fica por 100€ ai por fora...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                        pensas tu, que nunca mudas-te nenhuma, mas eu já(pois percebo do assunto) e não é para leigos e muito menos fica por 100€ ai por fora...
                                        Concordo , tem de levar a junta do land rover mais o oil rail e os ARP e deve ficar porreiro . Juntando a isto carros com poucos kms baratissimos e muito bom estado .

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X