Usado - Qual Escolher - Golf mkIV ou Civic 7th ou Focus mkI ???

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Título: Usado - Qual Escolher - Golf mkIV ou Civic 7th ou Focus mkI ???

  1. #1
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    Question Usado - Qual Escolher - Golf mkIV ou Civic 7th ou Focus mkI ???

    Olá Pessoal, irei a carta há coisa de uns dias e tenho de passar à fase de aprender a conduzir... E para isso necessito de comprar uma viatura. Esta introdução já aqui deve ter sido aposta umas centenas de vezes mas no meu caso há algumas diferenças. 1.º - moro mesmo no centro de uma cidade, com muitas ruas com o piso em empedrado, estreitas e complicadas de transitar e de estacionar; 2.º - Tenho 39 anos e, como tal, uma visão mais utilitária do que é um carro. Dito isto, acrescento também que pelas minhas estimativas, durante os próximos 3 ou 4 anos, devo necessitar do carro para fazer 4000 a 5000 kms por ano. Cerca de 1/3 em cidade e o restante em IPs e ICs. Após uma pesquisa nos sites de usados, e pressupondo um máximo de 2500 euros, seleccionei três modelos que, em conjunto com os reviews, me pareceram as escolhas mais óbvias. Nomeadamente as versões 1.4 do Golf 4, Civic 7 e Focus 1. Todos mais ou menos com a mesma idade e com cerca de 200.000 kms. Vi também um Civic 1.4 IS de 2001 com 136.000 kms por 3.000 euros, de um stand. Começando a coisa pelo principio, põe-se a dúvida: Qual deve ser o budget necessário para um primeiro carro? É que posso sempre gastar mais um pouco se valer a pena. E a dúvida põe-se porque pressuponho que é quase inevitável que nos primeiros dois anos o condutor não dê uns toques indesejáveis, nomeadamente ao estacionar ou noutra qualquer situação mais complicada. Por outro lado, a ideia de gastar na aquisição 2.000 euros, por exemplo, e nos meses seguintes ter de pagar mais outro tanto em oficinas, é um cenário de terror que me causa muito receio. Quanto aos possíveis modelos que pesquisei. Sei que a Honda tem uma excelente reputação de durabilidade e fiabilidade, desde que o motor seja mantido a tempo e horas. Que o motor 1.4 do Golf 4 não tem boa fama e que o 1.6 é mais fiável e duradouro. Que o Focus mk1 é um modelo muito bem equilibrado e de fácil condução. Assim, procurava entre vós aconselhamento para o seguinte: - Que modelos é que me aconselham considerando os pressupostos que acima referi? - Quais os mais fiáveis e que dão menos chatices? - Qual a quilómetragem máxima que devo considerar?
    Última edição por goncalves72 : 29-01-18 às 22:12:38


  2. #2
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    Tiraste a carta a agora é que vais aprender a conduzir?

    Com esse orçamento não vais conseguir grandes máquinas, e mete algum de lado para imprevistos.

    Desses 3 ia para o que estivesse melhor estimado...

  3. #3
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    Foge para bem longe do Golf IV 1.4, mas bem longe, nem olhes para trás!

    O Golf IV tem a sua piada, mas o Focus é mais divertido de conduzir e o interior é bem mais robusto!

    Escolhe o que estiver em melhor estado mas nunca optes pelo 1.4 VW, esse atmosférico com 75cv é um autêntico cancro!

  4. #4
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    opta pelo focus mk1, para as primeiras voltas sim é o mais equilibrado, no entanto como foi dito com esse orçamento não esperes milagres, derivado á idade vai esperando surgirem eventualidades o que é normal em carros com essas idades...

  5. #5
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    Concordo com o que já foi dito, acrescento apenas que dês uma vista de olhos à marca Toyota. Existem Corolla 1.4 97cv a rondar os 160.000km entre os 2000 e os 3000€.


  6. #6
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    No Golf só considerava se fosse o 1.6. Caso contrário, desses 3, o Focus sem dúvida.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
    Concordo com o que já foi dito, acrescento apenas que dês uma vista de olhos à marca Toyota. Existem Corolla 1.4 97cv a rondar os 160.000km entre os 2000 e os 3000€.
    MAs Corollas de que ano? Fiz pesquisa nos usados e de 2003 para cima ficavam em 4000 € ou mais. ALém de serem raros.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    No Golf só considerava se fosse o 1.6. .
    Está num stand um Golf IV 1.6 de 99 com 250 mil km por 2500 euros. Mas é GPL.
    Será bom negócio? Esteticamente está em bom estado.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Caso contrário, desses 3, o Focus sem dúvida.
    Já agora. Referi o Focus, Civic e Golf mas estou plenamente aberto a outras hipóteses.

    Por exemplo, vi também num stand um Rover 200 de 99 com motor 1.4I de 105 cv e com 140 mil kms. E por 1150 euros. Parece ser um negócio interessante, mas desconheço se este modelo e motor serão coisa que interesse. Além de que a sua manutenção deve ficar mais cara.

  10. #10
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    Que extras tem?

    É um motor fiável, dá para mover o Golf sem problemas, 250k se tiver tido as revisões todas certinhas... nada como o ir ver e verificar o real estado da viatura.

    Mas 1.6 a GPL por 2500e... bem, sempre ficas com mais algum para algum problema que surja.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
    Já agora. Referi o Focus, Civic e Golf mas estou plenamente aberto a outras hipóteses.

    Por exemplo, vi também num stand um Rover 200 de 99 com motor 1.4I de 105 cv e com 140 mil kms. E por 1150 euros. Parece ser um negócio interessante, mas desconheço se este modelo e motor serão coisa que interesse. Além de que a sua manutenção deve ficar mais cara.
    Rover não te metas nisso por causa do problema crónico das juntas..

  12. #12
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    Isso também é um problema que se resolve por 100e...

  13. #13
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    Uma pesquisa rápida pelo StandVirtual e encontrei estes:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312 ---> Este é um Avensis.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fc98d68312

    Ok, alguns têm uns kilometros... avançados mas são motores fiáveis. Uma amiga minha comprou um a uns tempos (Corolla de 2000 1.4 97cv), pintura, pneus e uma boa revisão. E lá anda, gasolina e mais nada.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
    Isso também é um problema que se resolve por 100e...
    Por 100 euros não resolves, na melhor das hipóteses atenuas.. o chamado trabalho de sapateiro..

    Meter junta reforçada, bomba de água, oil rail (a junta reforçada "obriga" a essa peça nova e a pernos novos), anticongelante, facear e preparar a cabeça, lavar toda a maionese do circuito de refrigeração e cabeça etc etc etc.. nunca na vida fica por 100€.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por goncalves72 Ver Post
    Já agora. Referi o Focus, Civic e Golf mas estou plenamente aberto a outras hipóteses.

    Por exemplo, vi também num stand um Rover 200 de 99 com motor 1.4I de 105 cv e com 140 mil kms. E por 1150 euros. Parece ser um negócio interessante, mas desconheço se este modelo e motor serão coisa que interesse. Além de que a sua manutenção deve ficar mais cara.
    Mazda, gasolina, hatch, sem problemas, vidros eletricos, espelhos regulaveis, alarme, fecho central, direção assistida

    Na minha opinião iria primeiro para o Mazda 323, depois para o Ford e então VW

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
    Isso também é um problema que se resolve por 100e...

    100€ isso é para rir, nem numa oficina de vão de escada consegues fazes esse serviço por esse valor, Rover é mesmo para esquecer, aquele motor e junta de cabeças é um valente cancro, por isso é que há ai deles a pontapé e baratos, e ninguém pega neles...

  17. #17
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    e alguns caros a pensarem que rover é que é bom. parece antigamente, alfa era bom, mas na carteira dos outros!

    39 anos e já com carta? ah, malandro! em que zona moras? é para tu não seres de braga e aconselharte carros em aveiro ou pior, em évora!

    por 2500€ arranjas carros de 2002 a 2004, tens é que ter calma e procurar. segmentos B e porventura algum C com mais 1 ou 2 anos em cima.

    já agora, aquele texto todo seguido até faz doer a cabeça!

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    100€ isso é para rir, nem numa oficina de vão de escada consegues fazes esse serviço por esse valor, Rover é mesmo para esquecer, aquele motor e junta de cabeças é um valente cancro, por isso é que há ai deles a pontapé e baratos, e ninguém pega neles...
    Comprar umas reforçadas online e montar, aquilo não tem ciência nenhuma!

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
    Comprar umas reforçadas online e montar, aquilo não tem ciência nenhuma!
    pensas tu, que nunca mudas-te nenhuma, mas eu já(pois percebo do assunto) e não é para leigos e muito menos fica por 100€ ai por fora...

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    pensas tu, que nunca mudas-te nenhuma, mas eu já(pois percebo do assunto) e não é para leigos e muito menos fica por 100€ ai por fora...
    Concordo , tem de levar a junta do land rover mais o oil rail e os ARP e deve ficar porreiro . Juntando a isto carros com poucos kms baratissimos e muito bom estado .

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