Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida constrangedora na compra de novo carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Dúvida constrangedora na compra de novo carro!

    Boa noite,
    Sou proprietário de um Fiat Grand Punto de 2009 que está em minha posse há cerca de 6 anos, para além dos problemas elétricos que tradicionalmente afectam os Fiat sempre foi um carro fiável QB, mas cheguei à conclusão que é o momento mais oportuno para fazer um upgrade substancial ao meu meio de transporte principal. Para além de ser uma viatura já ultrapassada no seu segmento e com todas as suas limitações mais do que debatidas tem um motor muito pequenino e consumos algo desproporcionais com o seu rendimento.
    De salientar que faço um trajecto de 40km por dia em média, 6 dias por semana, daí ser ponto assente que o novo carro terá de ser a diesel!

    Desde Dezembro do ano passado que iniciei esta demanda, e já equacionei inúmeros modelos, dentro das minhas limitações em termos de conhecimento de mercado, fui ficando mais por dentro da panóplia de escolhas com que me deparei.
    Sou um apaixonado confesso pela estética dos Mini, e o Cooper D despertou me logo o interesse, foi amor à primeira vista, mas durante as minha exaustivas pesquisas deparei me com preços muito sobrevalorizados para este segmento e todos capados que a nível de extras deixa muito a desejar!
    O série 1 (116d) também entrou de rompante no meu leque de potenciais escolhas mas o seu visual pobre e o facto de ser o parente pobre da BMW deixou me algo reticente quanto a este modelo, sendo que também acho sobrevalorizado para o motor que tem.

    Todo o tipo de ajuda e conselhos para a escolha será bem vinda sendo importante também salientar que quero um carro usado com no máximo 100000km nunca anterior a 2010 um motor 1.6 seria o ideal e com o máximo de extras possível.

    Que tipo de carros gostas? Desportivos que dêem prazer a conduzir.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino, utilitário, desportivo, cabrio.
    Que marcas e modelos gostas e equaciona? Mini, alfa romeo, audi, BMW.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Muito esporadicamente
    Precisarás de levar carga com frequência? Pouco frequente
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15000km
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    Os consumos terão grande importância? Preponderante na escolha
    A potência do motor terá grande importância? Nunca menos de 95cv
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? As vezes
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo 12000eur máximo 16000eur
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2010 e no máximo 100000 km
    Editado pela última vez por ultrasd; 30 January 2018, 11:08.

    #2
    Originalmente Colocado por ultrasd Ver Post
    De salientar que faço um trajecto de 40km por dia em média, 6 dias por semana, daí ser ponto assente que o novo carro terá de ser a diesel!
    ??????

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
      ??????
      Realmente suou um pouco estranho, o que queria dizer é que repito esse trajecto 6 dias por semana, mais concretamente faço 240km em média semanalmente. Obrigado pelo reparo, apesar de não ter acrescentado nada ao tópico!

      Comentário


        #4
        240km por semana e tem que ser diesel?

        Comentário


          #5
          Se existir algum a gasolina que faça uma média relativamente inferior a 6.8/100 com uma cilindrada superior ao meu Fiat então já a gasolina já passa a entrar no meu rol de opcoes.

          Comentário


            #6
            Tenta negociar ou vê se dá para esticar o orçamento e ficas com um carro de 2016 e motor engraçado:

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JXVCF.html

            Comentário


              #7
              O branco realmente não é uma cor que me chame muita atenção, estaria mais virado para um preto piano neste tipo de carro, dá um ar mais premium e formal! Mas grato pela sugestão, por acaso tive um irmão que recentemente comprou um Renault captur nesse stand recentemente!

              Comentário


                #8
                No mesmo site tem o mesmo carro com o mesmo motor, mesmo ano e mesmo preço em cinza escuro.

                Edit:

                Preto: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JXVCR.html

                Cinza: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8K0Pql.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ultrasd Ver Post
                  Se existir algum a gasolina que faça uma média relativamente inferior a 6.8/100 com uma cilindrada superior ao meu Fiat então já a gasolina já passa a entrar no meu rol de opcoes.
                  O meu TSI anda a fazer médias de 5,8, faço o mesmos kms semanais que tu quase todos em AE.

                  Esse questão de cilindrada já não se coloca, o meu é um 1.0 e deixa muitos de cilindrada superior para trás.

                  Comentário


                    #10
                    fazeres uma média de 250 km por semana, mais coisa menos coisa, não farás mais que 15.000 ano pelo que a compra de um zagolina faz todo o sentido e permite que compres um carro mais recente, com menos km's e sem problemas de fap.

                    Já agora, os zagolina da nova geração (motores turbinados com cilindrada à volta de 1 litro) fazem consumos reais, sem exageros, a rondar os 6 litros! Um Focus, por exemplo, é uma escolha interessante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      fazeres uma média de 250 km por semana, mais coisa menos coisa, não farás mais que 15.000 ano pelo que a compra de um zagolina faz todo o sentido e permite que compres um carro mais recente, com menos km's e sem problemas de fap.

                      Já agora, os zagolina da nova geração (motores turbinados com cilindrada à volta de 1 litro) fazem consumos reais, sem exageros, a rondar os 6 litros! Um Focus, por exemplo, é uma escolha interessante.
                      Ok, fiquei convencido com esse tipo de argumentação!
                      Fiz alguma pesquisas e de facto os consumos dos novos motores a gasolina são muito apetecíveis, o que tem os seus benefícios, dado que a procura é menor pelo estigma enraizado na população de obter consumos exorbitantes, logo menor preço a pagar.
                      Mas vendo por outro prisma e consequência da conclusão anterior a desvalorização do carro é muito maior na eventualidade duma futura venda, e se for a longo prazo a queda do valor da viatura torna se mais acentuada e o retorno torna se obsoleto.
                      Mas o negócio perfeito não existe.

                      As sugestões que me apresentaram neste tópico são de facto tentadoras, Full extras, motores recentes, carros praticamente novos, fiabilidade, mas como tinha referido no tópico inicial a estética para mim é primordial, gosto de algo marcante, sóbrio, com estilo premium, que desvie os olhares aquando da sua passagem, tunning está fora de questão.

                      O megane 1.2 e o focus que sugeriram são caros algo banais, apesar de na minha opinião não serem propriamente feios, são carros para daqui a 2 3 anos se olhar para eles e se sentir algo saturado e desligado dos mesmos dada a frequência com que se os vê em circulação na estrada.

                      Decididamente a gasolina entrou no meu leque de opções, desde que não faça consumos extraordinários, (o Cooper S seria a minha escolha óbvia se não tivesse muita sede) como tal mais sugestões seriam bem vindas.

                      Entretanto descobri estes, que dizem:

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8K3rP7.html

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JXpx6.html

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JCtvY.html

                      Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        No inicio estavas a criticar os premium, mas o certo é que não os largas...
                        Vejo que o teu sonho é ter um premium, não tens é dinheiro para adquirir um em condições e por isso vens aqui descarregar a tua frustração por este mesmo motivo.

                        Não fazes 12 mil km por ano e queres um diesel só porque sim, além disso dá para perceber que tens o pé pesado, mas queres um carro económico!

                        Dizes que a gasolina passou a entrar no teu leque de opções, mas apresentas sugestões apenas a diesel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ultrasd Ver Post
                          Ok, fiquei convencido com esse tipo de argumentação!
                          Fiz alguma pesquisas e de facto os consumos dos novos motores a gasolina são muito apetecíveis, o que tem os seus benefícios, dado que a procura é menor pelo estigma enraizado na população de obter consumos exorbitantes, logo menor preço a pagar.
                          Mas vendo por outro prisma e consequência da conclusão anterior a desvalorização do carro é muito maior na eventualidade duma futura venda, e se for a longo prazo a queda do valor da viatura torna se mais acentuada e o retorno torna se obsoleto.
                          Mas o negócio perfeito não existe.
                          Os diesel tendem a acabar, pois começam a surgir proibições de circulação destes carros nos grandes centros urbanos.
                          No futuro, o mais provável é o gasolina ter mais procura, claro que este futuro não será no próximo ano... mas daqui a cerca de 5/10 anos.
                          E claro que depois vão prevalecer os carros elétricos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                            No inicio estavas a criticar os premium, mas o certo é que não os largas...
                            Vejo que o teu sonho é ter um premium, não tens é dinheiro para adquirir um em condições e por isso vens aqui descarregar a tua frustração por este mesmo motivo.

                            Não fazes 12 mil km por ano e queres um diesel só porque sim, além disso dá para perceber que tens o pé pesado, mas queres um carro económico!

                            Dizes que a gasolina passou a entrar no teu leque de opções, mas apresentas sugestões apenas a diesel.
                            Desde já o meu agradecimento pelo seu contributo profícuo para a narrativa do tópico!

                            O orçamento que disponibilizo para a aquisição de um novo carro, ainda que só a mim me diga respeito, tem em conta algumas premissas que para mim são fulcrais num (des) investimento tão avultado como é a compra de um carro, a possibilidade de me saturar do veículo a curto/médio prazo, a fiabilidade /compostura, desempenho que transmita prazer na condução, e consumos reduzidos qb por ser uma viatura que vai servir maioritariamente para me fazer deslocar para o trabalho!
                            Se a tudo isto puder juntar uma estética elegante/desportiva e ao mesmo tempo eye-catcher seria extraordinário!

                            Não sou um entendido na matéria até porque o único carro que tive em minha posse foi o Fiat, apesar de já ter conduzido vários, mas tenho a perfeita noção que o orçamento máximo que tenho à disposição dá para preencher pelo menos 90%dos requisitos que impus a mim mesmo na compra dum novo/usado carro!

                            Quanto à questão que levanta da minha suposta frustração por querer ter um premium e não ter dinheiro para o obter é de bradar aos céus.
                            Com que sustentabilidade se apoia para chegar a uma conclusão dessas?!? Para além de estar a ser inoportuno, sem se aperceber, revelou ser uma pessoa com algum tipo tormenta que vislumbrou noutra pessoa o espelho do que é de facto a sua frustração!
                            Aconselho a que se não tem nada a acrescentar de salutar ao tópico se abstenha de comentar por favor.

                            Para terminar quantos aos carros a diesel que apresentei resultam da minha pesquisa anterior a este topico que resulta da minha ideia inicial de comprar carro a gasóleo!



                            Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Com esse orçamento já arranjas um Focus ecoboost de 125cv de 2015/16, na minha opinião ficarias bem servido.

                              Comentário


                                #16
                                Se o objetivo é premium, esse orçamento, bem esticadinho, já dava para uma coisa destas:

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0719567de7

                                Uns furos acima dos que foram aqui mencionados, na minha opinião.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                  Se o objetivo é premium, esse orçamento, bem esticadinho, já dava para uma coisa destas:

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0719567de7

                                  Uns furos acima dos que foram aqui mencionados, na minha opinião.
                                  Esse motor é o 1.5dCi, e o carro em si pouco tem de premium. Mal por mal, é preferível o 116d.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Esse motor é o 1.5dCi, e o carro em si pouco tem de premium. Mal por mal, é preferível o 116d.
                                    Esse fantastico manco... ou N47 :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alfa Romeo....Mito...
                                      https://www.consilcar.pt/carros/Alfa-Romeo/Mito/497322

                                      este é mais antigo que 2010...mas a quilometragem a ser real...é só exigir a troca da distribuição...
                                      https://www.consilcar.pt/carros/Alfa-Romeo/159/477845

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        Esse motor é o 1.5dCi, e o carro em si pouco tem de premium. Mal por mal, é preferível o 116d.
                                        Então porquê? Por ter motor Renault? Não sou 'xenófobo'


                                        E pelo menos na componente estética, penso ser relativamente consensual que está muito acima do Série 1.. Com o orçamento mencionado, deve ser o melhorzinho que se consegue.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Podes meter na equação o Audi A3, quer o 2.0 TDI, quer o 1.4 TFSI... eu tenho o 1.4 TFSI e estou satisfeito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ultrasd Ver Post
                                            Quanto à questão que levanta da minha suposta frustração por querer ter um premium e não ter dinheiro para o obter é de bradar aos céus.
                                            Com que sustentabilidade se apoia para chegar a uma conclusão dessas?!? Para além de estar a ser inoportuno, sem se aperceber, revelou ser uma pessoa com algum tipo tormenta que vislumbrou noutra pessoa o espelho do que é de facto a sua frustração!
                                            A sustentabilidade em que me apoio é esta...

                                            Originalmente Colocado por ultrasd Ver Post
                                            Sou um apaixonado confesso pela estética dos Mini, e o Cooper D despertou me logo o interesse, foi amor à primeira vista, mas durante as minha exaustivas pesquisas deparei me com preços muito sobrevalorizados para este segmento e todos capados que a nível de extras deixa muito a desejar!
                                            O série 1 (116d) também entrou de rompante no meu leque de potenciais escolhas mas o seu visual pobre e o facto de ser o parente pobre da BMW deixou me algo reticente quanto a este modelo, sendo que também acho sobrevalorizado para o motor que tem.
                                            Os premium que falas apenas estão sobrevalorizados e capados de extras, porque o teu orçamento é curto.
                                            Com um orçamento capaz, certamente vais encontrar muita oferta dotados de extras, assim como também não os vais considerar sobrevalorizados.
                                            Concordo que essas marcas por norma estão sempre mais valorizadas, mas porque o mercado assim o estabelece.
                                            Quem não tem dinheiro suficiente, que vá para as marcas generalistas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                              Então porquê? Por ter motor Renault? Não sou 'xenófobo'


                                              E pelo menos na componente estética, penso ser relativamente consensual que está muito acima do Série 1.. Com o orçamento mencionado, deve ser o melhorzinho que se consegue.
                                              Eu falei no carro em si, sem o motor. Até porque o 1.5 dCi é a melhor parte de um A160/180... pelo menos é fiável, poupado, e não arde. A componente estética é discutível (eu acho horrível, o OP até pode gostar), mas o que quis dizer com "pouco premium" é que a qualidade dos interiores e o conforto são pouco aceitáveis para um carro com o preço e o símbolo que tem o classe A. Se bem que, admito, esse que mostraste para o preço está bem equipado e com bom aspecto. No entanto, não lhe vejo vantagens em relação a um Mégane do mesmo ano ou até mais novo, que arranjas facilmente ao mesmo preço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                Eu falei no carro em si, sem o motor. Até porque o 1.5 dCi é a melhor parte de um A160/180... pelo menos é fiável, poupado, e não arde. A componente estética é discutível (eu acho horrível, o OP até pode gostar), mas o que quis dizer com "pouco premium" é que a qualidade dos interiores e o conforto são pouco aceitáveis para um carro com o preço e o símbolo que tem o classe A. Se bem que, admito, esse que mostraste para o preço está bem equipado e com bom aspecto. No entanto, não lhe vejo vantagens em relação a um Mégane do mesmo ano ou até mais novo, que arranjas facilmente ao mesmo preço.
                                                Também concordo que os materiais do interior do A160/180 são muito fraquinhos, nem parece carro premium.
                                                Em relação ao equipamento do exemplar indicado... onde é que o mesmo é bem equipado? Só porque tem estofos em pele e GPS é bem equipado?
                                                Faróis de halogéneo, A/C não é automático como indicado, jantes 16"... para mim isto não é ser bem equipado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Eu falei no carro em si, sem o motor. Até porque o 1.5 dCi é a melhor parte de um A160/180... pelo menos é fiável, poupado, e não arde. A componente estética é discutível (eu acho horrível, o OP até pode gostar), mas o que quis dizer com "pouco premium" é que a qualidade dos interiores e o conforto são pouco aceitáveis para um carro com o preço e o símbolo que tem o classe A. Se bem que, admito, esse que mostraste para o preço está bem equipado e com bom aspecto. No entanto, não lhe vejo vantagens em relação a um Mégane do mesmo ano ou até mais novo, que arranjas facilmente ao mesmo preço.
                                                  A vantagem seria a questão da marca, que parece ser valorizada pelo autor do tópico.

                                                  De resto gosto muito mais do interior do Mercedes que do Série 1, que considero minimalista e antiquado. E sim, este carro está a um bom preço e com um equipamento porreiro. Eu falo por mim, entre aqueles Coopers, o Série 1 e este.. Nem hesitava

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                    No mesmo site tem o mesmo carro com o mesmo motor, mesmo ano e mesmo preço em cinza escuro.

                                                    Edit:

                                                    Preto: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JXVCR.html

                                                    Cinza: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8K0Pql.html
                                                    Estou seriamente inclinado para o megane preto a gasolina que o user DBB recomendou.

                                                    Pelo que consta o motor é bastante competente para este segmento e os consumos apesar de não serem o que a marca apregoa (5.4) são aceitáveis para a utilização que lhe vou dar!
                                                    É um carro de 2016 e conta com uma parafernália de extras!

                                                    Para além do facto de ser num concessionário onde o meu irmão comprou recentemente uma viatura com total satisfação no processo de compra e pós venda!

                                                    Se houver alguém que tenha algo a apontar em relação a esta escolha que ainda não é definitiva, embora esteja perto disso, que se pronuncie agora ou se cale para sempre [emoji28][emoji28]!!

                                                    Grato a todos pelas opiniões.




                                                    Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                                      Também concordo que os materiais do interior do A160/180 são muito fraquinhos, nem parece carro premium.
                                                      Em relação ao equipamento do exemplar indicado... onde é que o mesmo é bem equipado? Só porque tem estofos em pele e GPS é bem equipado?
                                                      Faróis de halogéneo, A/C não é automático como indicado, jantes 16"... para mim isto não é ser bem equipado!
                                                      Relê o que eu escrevi... "para o preço está bem equipado", ou seja, para o carro (sobrevalorizado) que é, para o equipamento que este exemplar tem, em relação ao preço pedido por este exemplar, em relação à média de preços pedidos por esse modelo, está bem equipado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                        A vantagem seria a questão da marca, que parece ser valorizada pelo autor do tópico.

                                                        De resto gosto muito mais do interior do Mercedes que do Série 1, que considero minimalista e antiquado. E sim, este carro está a um bom preço e com um equipamento porreiro. Eu falo por mim, entre aqueles Coopers, o Série 1 e este.. Nem hesitava
                                                        Aí já são gostos. Eu acho o interior do A mais "chunning" mas sim, é mais moderno que o do S1 (que prefiro). Se é para ter um interior de qualidade, o A3 é melhor opção que qualquer um dos dois.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ultrasd Ver Post
                                                          Estou seriamente inclinado para o megane preto a gasolina que o user DBB recomendou.

                                                          Pelo que consta o motor é bastante competente para este segmento e os consumos apesar de não serem o que a marca apregoa (5.4) são aceitáveis para a utilização que lhe vou dar!
                                                          É um carro de 2016 e conta com uma parafernália de extras!

                                                          Para além do facto de ser num concessionário onde o meu irmão comprou recentemente uma viatura com total satisfação no processo de compra e pós venda!

                                                          Se houver alguém que tenha algo a apontar em relação a esta escolha que ainda não é definitiva, embora esteja perto disso, que se pronuncie agora ou se cale para sempre [emoji28][emoji28]!!

                                                          Grato a todos pelas opiniões.




                                                          Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
                                                          O motor é bem despachado e fica bem no Mégane. Não contes com os consumos anunciados pela marca, conduzindo com calma conseguirás entre os 6 e 7l de média. Está bastante bonito e muito bem equipado, eu ia por aí.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Aí já são gostos. Eu acho o interior do A mais "chunning" mas sim, é mais moderno que o do S1 (que prefiro). Se é para ter um interior de qualidade, o A3 é melhor opção que qualquer um dos dois.
                                                            Sim, claro que no fundo tudo se resume um pouco aos gostos pessoais de cada um. Mas, como disse, penso ser relativamente consensual que este Classe A está bem acima do Série 1, pelo menos no que toca às linhas exteriores.

                                                            Mas penso que o user também ficará muito bem servido com o novo Mégane, que é um carro também muito bem conseguido. Aliás a Renault tem-me surpreendido nesta última década, com carros muito bonitos nos vários segmentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X