Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro por novo Citroen C4 Cactus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro por novo Citroen C4 Cactus

    Viva,

    Neste momento sou um feliz possuidor de um Citroen C5 Tourer 2.0hdi 136cv Exclusive automático que conta com cerca de 186k kms. Nunca tive problemas de maior mas queria algo mais recente e que fosse um "tapete rolante" como são os Xantias.
    Segundo tenho lido o novo C4 Cactus quer recuperar essa ideologia de conforto com o seu novo sistema de suspensão e com os seus novos bancos.
    Ponderaria comprar a versão 1.2 Puretech 130cv. Sendo que faço cerca de 20.000kms por ano, acham que será uma opção viável? Será uma boa troca, visto que desço de segmento?
    Quanto acham que poderá valer o meu carro numa retoma ou mesmo para venda? Tendo em conta que tem todas as revisões na marca e várias folhas de IPO comprovando os kms do carro.

    Obrigado

    #2
    Se fosse eu antes de decidir primeiro fazia um test-drive para teres a certeza se o carro serve para o teu dia-a-dia, já que baixas 2 segmentos o C4 Cactus é do segmento B embora não pareça. Eu também estou bastante curiosos com as novas suspensões e espero experimentar um quando houver para test-drive.
    Para 20000km ano para compensar já depende de vários elementos, tais como tipo de trajectos, geografia do terreno e mesmo tipo de condução.
    A PSA tem um novo motor diesel a sair o 1.5 Hdi de 130cv, penso que também será lançado no Cactus.

    Comentário


      #3
      Sim, claro que terei de fazer primeiro um test-drive.
      O meu trajecto actual é nacional (3kms), AE com ponte 25 abril (18kms), cidade (2kms), isto na maioria das vezes fora das horas de ponta, pelo que muito raramente apanho trânsito.
      Essa motorização também não será de pôr de parte, mas pelo que leio o 1.2 consegue ser mais "performance" que os HDi.
      Apenas perde no consumo, mas não considero que 7L/100km, pelo que tenho lido seja muito.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
        Sim, claro que terei de fazer primeiro um test-drive.
        O meu trajecto actual é nacional (3kms), AE com ponte 25 abril (18kms), cidade (2kms), isto na maioria das vezes fora das horas de ponta, pelo que muito raramente apanho trânsito.
        Essa motorização também não será de pôr de parte, mas pelo que leio o 1.2 consegue ser mais "performance" que os HDi.
        Apenas perde no consumo, mas não considero que 7L/100km, pelo que tenho lido seja muito.
        Para esse tipo de trajecto vai ser dificil fazer consumos acima dos 6l/100km. Falo por experiência própria que sou proprietário um puretech num C4 mas de 110cv.
        Eu saindo de trajectos urbanos para fazer consumos acima dos 6L já é preciso andar a velocidades acima dos 120.

        Comentário


          #5
          Sim, eu penso que conseguiria fazer uma boa média. Normalmente faço a AE com o Cruise Control nos 100km/h, no C5 2.0hdi é a velocidade ideal tendo em conta os consumos, não sei se o mesmo acontecerá no 1.2 do Cactus.

          Comentário


            #6
            O teu C5 é Hidropneumático certo? Se for acho que não vai para melhor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              O teu C5 é Hidropneumático certo? Se for acho que não vai para melhor.
              Sim, é hidropneumático e tem um conforto fora de série, não sendo facilmente atingido por outros carros, contudo sempre tive Xantia e aí o conforto está muitos pontos acima ao do C5 perdendo apenas na insonorização ( na minha opinião) que neste C5 é muito boa, devido aos vidros duplos laminados.

              Comentário


                #8
                Achas mesmo que esse caixote é mais confortável que um C5??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Achas mesmo que esse caixote é mais confortável que um C5??
                  Não sei... Só experimentado. Tendo em conta o segmento não é de certeza mas o marketing que estão a fazer é totalmente o oposto. Mas pode ser só isso mesmo, marketing...

                  Comentário


                    #10
                    Não compraria esse carro pelo facto de os vidros traseiros não descerem, não é muito adequado para uma utilização familiar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por myself1981 Ver Post
                      Não compraria esse carro pelo facto de os vidros traseiros não descerem, não é muito adequado para uma utilização familiar
                      Não descem? Onde viste essa informação?

                      Comentário


                        #12
                        É um facto!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                          Não descem? Onde viste essa informação?
                          São daqueles vidros que só saem um pouco para fora, repara bem na foto do carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por myself1981 Ver Post
                            São daqueles vidros que só saem um pouco para fora, repara bem na foto do carro.
                            Pois, realmente são. Seria uma questão de experimentar. Nem sempre ando com o miúdo lá atrás, só em viagens maiores e aí não se abre a janela.

                            Comentário


                              #15
                              Lá vem essa dos vidros...........
                              Eu nem me lembro de abrir os vidros traseiros. Essa história de não ser adequado para uma utilização familiar não tem muita lógica.

                              Comentário


                                #16
                                Viva

                                de que ano é o C5?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Brito1978 Ver Post
                                  Viva

                                  de que ano é o C5?
                                  2008, é o modelo X7.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por myself1981 Ver Post
                                    Não compraria esse carro pelo facto de os vidros traseiros não descerem, não é muito adequado para uma utilização familiar

                                    Continuam a não abrir no novo modelo?

                                    É que este modelo parece ter bastantes alterações, nomeadamente na tal questão da suspensão.

                                    De qualquer forma só mesmo experimentando é que se consegue ter noção do que é esta nova tecnologia da Citro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso dos vidros traseiros não abrirem para mim não tem qualquer importância, mas de qualquer maneira não acho que o Cactus possa ser mais confortável que o C5, experimenta primeiro e logo vês.

                                      Quanto ao descer de segmento para mim não foi nada complicado passar de uma 407 sw para uma Clio sport tourer mas para alguém que ligue muito ao Status admito que possa fazer confusão, não sei se é o teu caso, de qualquer maneira nada como experimentar e depois então decidir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A mim a questão do status, pouco me diz. Tenho é alguns problemas de coluna e procuro o carro mais confortável possível. Agora se é o Cactus, o C5 ou um Dacia, não me interessa muito...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente não recomendo o C4 Cactus.

                                          A qualidade de montagem é sofrível, o ecrã táctil é tão lento que se torna frustrante, tem pouca resolução e gráficos datados, pouco intuitivo e tem uma uma alta taxa de avarias. E se o ecrã avaria ficas sem rádio, AC, ventilação, etc. Só por isso nem considerava este carro.

                                          Além disso existem vários outros pormenores que contribuem para uma experiência negativa.

                                          Digo tudo isto porque já tive um.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                            Sinceramente não recomendo o C4 Cactus.

                                            A qualidade de montagem é sofrível, o ecrã táctil é tão lento que se torna frustrante, tem pouca resolução e gráficos datados, pouco intuitivo e tem uma uma alta taxa de avarias. E se o ecrã avaria ficas sem rádio, AC, ventilação, etc. Só por isso nem considerava este carro.

                                            Além disso existem vários outros pormenores que contribuem para uma experiência negativa.

                                            Digo tudo isto porque já tive um.
                                            Que carro recomendarias no meu caso, então?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                                              A mim a questão do status, pouco me diz. Tenho é alguns problemas de coluna e procuro o carro mais confortável possível. Agora se é o Cactus, o C5 ou um Dacia, não me interessa muito...
                                              Nesse caso deves também preocupar-te com a posição de condução. A suspensão é muito importante por causa do pisar do carro, mas se a posição não for boa para ti será sempre complicado.

                                              Esta questão o é mesmo muito pessoal pois depende das nossas dimensões, peso, etc. Confesso que adorei o conceito do C4 cactus actual mas quando me sentei nele não me agradou nada. Foi mesmo uma questão de bancos e suas afinação/inclinação.

                                              Curiosamente o 2008 da Peugeot, que é primo, gostei de experimentar.

                                              O conforto às vezes está em pequenos detalhes. Para além do óbvio que é a suspensão.

                                              A distância entre eixos também ajuda a disfarçar as irregularidades do piso. E aqui o teu C5 é rei nesta comparação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                Sinceramente não recomendo o C4 Cactus.

                                                A qualidade de montagem é sofrível, o ecrã táctil é tão lento que se torna frustrante, tem pouca resolução e gráficos datados, pouco intuitivo e tem uma uma alta taxa de avarias. E se o ecrã avaria ficas sem rádio, AC, ventilação, etc. Só por isso nem considerava este carro.

                                                Além disso existem vários outros pormenores que contribuem para uma experiência negativa.

                                                Digo tudo isto porque já tive um.
                                                Pois mas acho que ele está a falar do novo modelo que irá sair e não do que tu tiveste, não sabemos se vai ser igual não é?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na minha visão o C4 Cactus foi uma boa ideia um pouco mal executada.

                                                  Quando assim é, acontece com frequência o sucessor corrigir e tornar-se um excelente produto. Pode ser que sim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    [QUOTE=Vocsa;1069830722]Na minha visão o C4 Cactus foi uma boa ideia um pouco mal executada.

                                                    Quando assim é, acontece com frequência o sucessor corrigir e tornar-se um excelente produto. Pode ser que sim.


                                                    Pois. a ver vamos como dizia o cego.
                                                    Editado pela última vez por Simao; 01 February 2018, 11:24.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Na minha visão o C4 Cactus foi uma boa ideia um pouco mal executada.

                                                      Quando assim é, acontece com frequência o sucessor corrigir e tornar-se um excelente produto. Pode ser que sim.
                                                      Pois a ver vamos como dizia o cego.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Continuam a não abrir no novo modelo?

                                                        É que este modelo parece ter bastantes alterações, nomeadamente na tal questão da suspensão.

                                                        De qualquer forma só mesmo experimentando é que se consegue ter noção do que é esta nova tecnologia da Citro.
                                                        As duas maiores alterações prometidas pela Citroen no cactus não é só as suspensões, mas tambem os novos bancos de alta densidade mais confortáveis dizem eles.

                                                        Texto retirado da turbo:Aquilo que mais contribui para o aumento do conforto a bordo é a inclusão dos novos bancos Advanced Comfort, fabricados com novos materiais, em que se inclui uma espuma específica de alta densidade. O objetivo é precisamente alcançar conforto de acolhimento (pela suavidade), postural (regulações diversas), dinâmico (nova espuma e maior espessura, bem como a napa de alta qualidade, que se combinam para tornar mais agradáveis as grandes viagens), e visual (pelo novo preenchimento).

                                                        Também vai estrear um novo tipo de colagem da estrutura.
                                                        Texto tirado do Observador.pt: Procurando reflectir o compromisso “Be different, feel Good” assumido pela marca do “double chevron” e que consiste na busca de soluções inovadoras para o bem-estar do condutor e dos passageiros, o protótipo “Citroën Advanced Comfort Lab” apresenta três inovações: as suspensões com batentes hidráulicos progressivos, capazes de melhorar a qualidade da filtragem; a colagem estrutural da carroçaria alternando cola com
                                                        soldadura; e uns novos bancos inspirados no mundo dos colchões, com espumas de densidades e durezas várias.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu iria experimentar o facelift recente pois foram melhorados alguns aspetos que vejo que valorizas, o conforto aumentou graças aos novos bancos e o interior está mais refinado apesar do produto ainda roçar o low cost.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o motor é muito bom, mas no teu caso e sendo 20 mil, se calhar o novo motor é capaz de ser porreiro, mas nao deixas de ser tu um dos que vai estreá-lo. se der algum problema vai ser bastante chato. depois é a descida de 2 segmentos também... depois para mim a questão dos vidros é importante, comprei um de 3 portas e de verão com miudos atrás não abrirem sequer uma frincha torna-se aborrecido!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X