Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - vários problemas, o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo - vários problemas, o que fazer?

    Boa noite foristas, desde já obrigado, preciso das vossas opiniões sobre o que deveria fazer, comprei um Hyundai i20 novo em 2016, mas desde então o carro já me deu várias chatices, nada grave a nível mecânico, mas ainda assim chato, e já tive de perder vários dias à espera das reparações no stand (nunca me deram veículo de substituição). Enviei um e-mail a semana passada a expor toda a situação à marca, sendo que o meu objectivo era que me trocassem o carro por outro ou pelo menos dessem uma retoma mais simpática que a que normalmente dariam, pois já não estou confiante com o carro. Responderam que uma vez que têm resolvido os problemas que têm surgido, é dirigir-me ao stand e tratar do que surgir.

    Lista dos problemas que já tive (alguns continuam):
    1. Botões do computador de bordo encravam e as informações não alternam. Já perdi um dia na oficina, os botões foram trocados por outros ao abrigo da garantia e aparentemente resolveu, mas agora passado uns meses voltou ao mesmo, nem sempre funcionam;
    2. Plásticos negros do pilar C vinham ligeiramente amolgados e riscados, acabaram por ser substituídos após muita insistência minha e quase tive de andar aos berros com o chefe de oficina, pois insistia que era normal e que estes eram mesmo assim;
    3. Na porta dianteira do lado do passageiro, uma parte da pintura vinha com uma mancha descolorada e não brilhante, teve de ser polido;
    4. A escova limpa pára-brisas do lado do condutor teve também de ser substituída, fazia imenso barulho, raspando no vidro, apesar de ser supostamente nova;
    5. Pintura do lado direito do carro vinha completamente cheia de efeitos que só se viam à luz do sol, normalmente designados “hologramas” que davam a imagem de o carro ter a pintura riscada ou suja de terra, teve de ser feita uma intervenção com passagem do produto Polys nas portas do lado direito, que resolveu em grande parte o problema, apesar de com atenção serem ainda visíveis imperfeições na pintura;
    6. Os símbolos da versão especial do carro, caíram ao fim de alguns meses, pois estavam coladas com uma cola fraquíssima. Tiveram de ser substituídos;
    7. Marcha atrás do carro muitas vezes engrena mal, foi-me dito que é um problema característico do carro e que não há nada a fazer, o que já confirmei em alguns fóruns da internet;
    8. O Hill Hold nem sempre activa, em circunstâncias e inclinações semelhantes. O mesmo problema já li acerca em fóruns da internet. Nas últimas férias testei um Punto e não tem nada a ver, o Hill Hold funciona mesmo em inclinações menores, além disso, no Hyundai o Hill Hold só activa se antes se libertar a embraiagem e depois voltar a carregar, ou seja de pouco serve;
    9. Quando está a subir a velocidades elevadas, ouço muitas vezes um ruído que parece vir do motor ou da parte inferior do carro, como se fosse um rolamento. Reportei o mesmo mas não conseguiram identificar no stand;
    10. O carro apresenta já alguns ruídos parasitas e vibrações irritantes, ao fim de menos de um ano de utilização e sempre utilizado em estradas alcatroadas e com bastante cuidado na condução. O meu Clio anterior de 2006 era a versão mais básica e nunca teve ruídos parasitas (tive durante 10 anos);
    11. Durante muitos meses, sobretudo quando estava frio, ao engrenar a terceira o carro dava um “puxão” e acelerava sozinho, mesmo libertando os pedais (os dois pés fora dos pedais) o carro andava relativamente rápido, agora depois de uma actualização de software parece que já não acelera tanto, apesar de andar na mesma sozinho sem se ir abaixo.


    Acham que valeria a pena tentar com um advogado ou será tempo e dinheiro perdido? E caso siga para um advogado devo dirigir-me ao stand ou à Hyundai Portugal?

    Obrigado pelas opiniões!

    #2
    Se não gostas do carro, vende-o. Simples, parece-me que é esse o problema.

    Comentário


      #3
      Mas por outro lado, só gasta 4,7l/100...

      Comentário


        #4
        No meio disto tudo, o que me espanta é um Clio com 10 anos sem ruídos parasitas!!!!!!

        Comentário


          #5
          Deve ter caído do camião esse...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            No meio disto tudo, o que me espanta é um Clio com 10 anos sem ruídos parasitas!!!!!!

            realmente

            Eu andei muitos anos num Clio mais ou menos dessa mesma época e ao fim de um ano parecia um liquidificador

            Comentário


              #7
              Apanhaste um limão... vê-se que já estás farto do carro e com uma intolerância ao mesmo.

              Atenção que não compraste um topo de gama, apesar de a marca estar melhor que há uns anos..... é tudo uma questão de expectativas, se tiveres paciência vai resolvendo os problemas ao abrigo da garantia. Se não vende-o, um carro é uma ferramenta que é suposto ajudar no dia a dia (estamos a falar de utilitários, não super carros). Falhando nesse propósito, talvez seja melhor mudar mesmo.

              Comentário


                #8
                A minha opinião é que estás a ser demasiado "picuinhas", além de muitos dos problemas que falas já estão resolvidos.
                Não compras-te um topo de gama, cada carro tem as suas virtudes e os seus defeitos. Goza o carro e não dês muita importância a essas coisas.
                É apenas o meu conselho

                PS: Realmente um Clio com 10 anos não fazer ruídos parasitas, é obra... Deve ter sido montado nas instalações da Rolls Royce

                Comentário


                  #9
                  Vende... Também tive um i20, mas pior ainda o modelo anterior de 2012, e também como tu tive várias pequenos problemas e um maior, que no primeiro ano foram reparados pela garantia no segundo ano o problema maior repetiu se e a marca não quis reparar pela garantia, simplesmente vendi, perdi o gosto pelo carro....

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas opiniões, como comentou a Inês Lúcio perdi um pouco o gosto pelo carro, mas como antevejo grande dificuldade em trocar por outro sem perder uma brutalidade de dinheiro, para já vou tentar resolver mais este problema com a garantia e ver no que dá, talvez seja picuinhas mas é o fato de serem muitas pequenas coisas seguidas.
                    Ah e o meu Clio de 2006 não tinha mesmo ruídos parasitas, podem acreditar
                    Editado pela última vez por myself1981; 01 February 2018, 21:35.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por myself1981 Ver Post
                      Obrigado pelas opiniões, como comentou a Inês Lúcio perdi um pouco o gosto pelo carro, mas como antevejo grande dificuldade em trocar por outro sem perder uma brutalidade de dinheiro, para já vou tentar resolver mais este problema com a garantia e ver no que dá, talvez seja picuinhas mas é o fato de serem muitas pequenas coisas seguidas.
                      Ah e o meu Clio de 2006 não tinha mesmo ruídos parasitas, podem acreditar
                      Percebo te perfeitamente, podemos não ter comprado o maior topo de gama, mas à partida quando compramos um carro novo existem certo tipo de pequenos problemas que não estamos à espera de encontrar e quando são uns atrás dos outros pior ainda.
                      No meu caso, o problema determinante para a venda do mesmo, foi a falta de resposta da marca, com um ano notei a presença de vários pontos de ferrugem no porta-bagagens, foi reparado ao abrigo da garantia mas mal reparado, foi reparado só nos pontos onde tinha ferrugem, ao fim de um ano, o problema estava lá outra vez e a marca recusou se a resolver o problema, com a desculpa que tinha ferrugem devido a alguma pedrada, ora se a ferrugem vinha de dentro para fora e por baixo da tinta, nunca poderia ser.... É uma marca com a qual dificilmente devo fazer negócio.
                      Entendo te e se não tens possibilidade de vender ou trocar vai tentando através da garantia resolver os problemas que te vão aparecendo.... Boa sorte.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                        Percebo te perfeitamente, podemos não ter comprado o maior topo de gama, mas à partida quando compramos um carro novo existem certo tipo de pequenos problemas que não estamos à espera de encontrar e quando são uns atrás dos outros pior ainda.
                        No meu caso, o problema determinante para a venda do mesmo, foi a falta de resposta da marca, com um ano notei a presença de vários pontos de ferrugem no porta-bagagens, foi reparado ao abrigo da garantia mas mal reparado, foi reparado só nos pontos onde tinha ferrugem, ao fim de um ano, o problema estava lá outra vez e a marca recusou se a resolver o problema, com a desculpa que tinha ferrugem devido a alguma pedrada, ora se a ferrugem vinha de dentro para fora e por baixo da tinta, nunca poderia ser.... É uma marca com a qual dificilmente devo fazer negócio.
                        Entendo te e se não tens possibilidade de vender ou trocar vai tentando através da garantia resolver os problemas que te vão aparecendo.... Boa sorte.
                        Pois, pelos estudos de fiabilidade tinha ideia que a Hyundai era uma das marcas que dava menos problemas, mas parece que não é bem assim. Um dia que o venda também vou procurar noutras paragens.

                        Comentário


                          #13
                          Ser defraudado na compra de um carro é realmente uma infelicidade.

                          Tive um problema semelhante há 20 anos com um Alfa Romeo, e após saturação total em 24 meses, acabei por vender o limao/pepino (como queiram chamar) e perder cerca de 50% do valor que paguei em novo.

                          Pelo que relatas eu diria que não te vão dar um carro novo, desde que haja reparação possível para o problema.

                          Portanto, como somos pessoas ponderadas, vamos aguentando até dar... Depois c****—te no dinheiro e até dás o carro ser for possível, por que o teu conforto é sanidade mental vale mais do que qualquer dinheiro.. é melhor aceitar a realidade!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                            Apanhaste um limão...
                            Normal, de um limoeiro não se podem colher laranjas ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                              Apanhaste um limão...
                              Normal, de um limoeiro não se podem colher laranjas ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                Se não gostas do carro, vende-o. Simples, parece-me que é esse o problema.
                                Excelente opinião, que outra pessoa se lixe com um carro que devia estar em excelentes condições.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive problemas com uma viatura do mesmo grupo ao nível mecânico praticamente desde que saí do stand, entre outros problemas, e a solução foi vender o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                    Normal, de um limoeiro não se podem colher laranjas ;)
                                    Errado! Podes ter um limoeiro com um enxertia de laranjeira a dar laranjas! O meu saudoso pai fez melhor: num pé de laranjeira tinha enxertias de limoeiro e tangerineira! Ou seja, 3 espécies a partir de um só pé!

                                    Neste caso entre Hyundai e Kia é como limões e laranjas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                      Se não gostas do carro, vende-o. Simples, parece-me que é esse o problema.
                                      Então quer dizer ele reportou todos aqueles problemas e achas que é apenas não gostar ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                        Apanhaste um limão... vê-se que já estás farto do carro e com uma intolerância ao mesmo.

                                        Atenção que não compraste um topo de gama, apesar de a marca estar melhor que há uns anos..... é tudo uma questão de expectativas, se tiveres paciência vai resolvendo os problemas ao abrigo da garantia. Se não vende-o, um carro é uma ferramenta que é suposto ajudar no dia a dia (estamos a falar de utilitários, não super carros). Falhando nesse propósito, talvez seja melhor mudar mesmo.
                                        Desculpa lá nem o meu dacia sandero low cost vem nesse estado.

                                        O que aconteceu ao user é claramente um azar de um carro cheio de defeitos de fabrico !

                                        Carro novo e com defeito na pintura , pilar interior amolgado, ruido nos rolamentos e ainda dizem que ele é picuinhas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                          Excelente opinião, que outra pessoa se lixe com um carro que devia estar em excelentes condições.
                                          À primeira vista parece-me que existe uma inadaptação ao veículo e alguns dos problemas enunciados carecem de fundamento.

                                          Assim, após resolver as avarias que se verificassem. Poderia vender o automóvel à vontade sem comprometer o comprador.

                                          Além disso, a Hyundai tem garantia de 5 anos sem limite de quilómetros. Se surgir mais algum problema, o comprador está protegido no âmbito da garantia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Então quer dizer ele reportou todos aqueles problemas e achas que é apenas não gostar ?
                                            Até ao ponto 6, são problemas concretos que a marca é obrigada a resolver em garantia. Que pelo relato foram resolvidos.

                                            Nos restantes pontos, ia tentar encontrar um veículo igual para verificar se os meus problemas também se verificam no outro veículo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gosto bastante do i20 na sua versão pós 2015, e comecei a achar estranho ver bastantes à venda com 1 ou 2 anos, com poucos kms, a preços relativamente simpáticos. Estava até bastante interessado no modelo, mas este tipo de comentários ajudam a perceber o porquê de haver cada vez mais gente a querer vender o carro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gfsm Ver Post
                                                Gosto bastante do i20 na sua versão pós 2015, e comecei a achar estranho ver bastantes à venda com 1 ou 2 anos, com poucos kms, a preços relativamente simpáticos. Estava até bastante interessado no modelo, mas este tipo de comentários ajudam a perceber o porquê de haver cada vez mais gente a querer vender o carro...
                                                Vai ver o veículo, faz a tua própria análise, fala com outros utilizadores. Depois tira a tua própria conclusão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho visto realmente muitos i20 como o meu à venda... Alguns com preços simpáticos sobretudo no Norte do país

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                    Vai ver o veículo, faz a tua própria análise, fala com outros utilizadores. Depois tira a tua própria conclusão.
                                                    É uma observação justa, mas num passeio de alguns minutos não tens as mesmas sensações que tens com um ano de utilização. E ao ver pela net fora, os relatos todos apontam para alguma falta de qualidade nos materiais, e num rápido desgaste dos mesmos. O que é estranho, pois também li em muitos lados que houve um aumento da fiabilidade na nova versão do i20...

                                                    E sim, aqui em cima já vi alguns modelos de 2015 e até de 2016 a 11.000...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gfsm Ver Post
                                                      É uma observação justa, mas num passeio de alguns minutos não tens as mesmas sensações que tens com um ano de utilização. E ao ver pela net fora, os relatos todos apontam para alguma falta de qualidade nos materiais, e num rápido desgaste dos mesmos. O que é estranho, pois também li em muitos lados que houve um aumento da fiabilidade na nova versão do i20...

                                                      E sim, aqui em cima já vi alguns modelos de 2015 e até de 2016 a 11.000...
                                                      És livre de comprares aquilo que mais te aprazer.

                                                      Porém, a imagem e a experiência que tenho é os Hyundai serem na generalidade fiáveis.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X