Boa noite foristas, desde já obrigado, preciso das vossas opiniões sobre o que deveria fazer, comprei um Hyundai i20 novo em 2016, mas desde então o carro já me deu várias chatices, nada grave a nível mecânico, mas ainda assim chato, e já tive de perder vários dias à espera das reparações no stand (nunca me deram veículo de substituição). Enviei um e-mail a semana passada a expor toda a situação à marca, sendo que o meu objectivo era que me trocassem o carro por outro ou pelo menos dessem uma retoma mais simpática que a que normalmente dariam, pois já não estou confiante com o carro. Responderam que uma vez que têm resolvido os problemas que têm surgido, é dirigir-me ao stand e tratar do que surgir.
Lista dos problemas que já tive (alguns continuam):
Acham que valeria a pena tentar com um advogado ou será tempo e dinheiro perdido? E caso siga para um advogado devo dirigir-me ao stand ou à Hyundai Portugal?
Obrigado pelas opiniões!
Lista dos problemas que já tive (alguns continuam):
- Botões do computador de bordo encravam e as informações não alternam. Já perdi um dia na oficina, os botões foram trocados por outros ao abrigo da garantia e aparentemente resolveu, mas agora passado uns meses voltou ao mesmo, nem sempre funcionam;
- Plásticos negros do pilar C vinham ligeiramente amolgados e riscados, acabaram por ser substituídos após muita insistência minha e quase tive de andar aos berros com o chefe de oficina, pois insistia que era normal e que estes eram mesmo assim;
- Na porta dianteira do lado do passageiro, uma parte da pintura vinha com uma mancha descolorada e não brilhante, teve de ser polido;
- A escova limpa pára-brisas do lado do condutor teve também de ser substituída, fazia imenso barulho, raspando no vidro, apesar de ser supostamente nova;
- Pintura do lado direito do carro vinha completamente cheia de efeitos que só se viam à luz do sol, normalmente designados “hologramas” que davam a imagem de o carro ter a pintura riscada ou suja de terra, teve de ser feita uma intervenção com passagem do produto Polys nas portas do lado direito, que resolveu em grande parte o problema, apesar de com atenção serem ainda visíveis imperfeições na pintura;
- Os símbolos da versão especial do carro, caíram ao fim de alguns meses, pois estavam coladas com uma cola fraquíssima. Tiveram de ser substituídos;
- Marcha atrás do carro muitas vezes engrena mal, foi-me dito que é um problema característico do carro e que não há nada a fazer, o que já confirmei em alguns fóruns da internet;
- O Hill Hold nem sempre activa, em circunstâncias e inclinações semelhantes. O mesmo problema já li acerca em fóruns da internet. Nas últimas férias testei um Punto e não tem nada a ver, o Hill Hold funciona mesmo em inclinações menores, além disso, no Hyundai o Hill Hold só activa se antes se libertar a embraiagem e depois voltar a carregar, ou seja de pouco serve;
- Quando está a subir a velocidades elevadas, ouço muitas vezes um ruído que parece vir do motor ou da parte inferior do carro, como se fosse um rolamento. Reportei o mesmo mas não conseguiram identificar no stand;
- O carro apresenta já alguns ruídos parasitas e vibrações irritantes, ao fim de menos de um ano de utilização e sempre utilizado em estradas alcatroadas e com bastante cuidado na condução. O meu Clio anterior de 2006 era a versão mais básica e nunca teve ruídos parasitas (tive durante 10 anos);
- Durante muitos meses, sobretudo quando estava frio, ao engrenar a terceira o carro dava um “puxão” e acelerava sozinho, mesmo libertando os pedais (os dois pés fora dos pedais) o carro andava relativamente rápido, agora depois de uma actualização de software parece que já não acelera tanto, apesar de andar na mesma sozinho sem se ir abaixo.
Acham que valeria a pena tentar com um advogado ou será tempo e dinheiro perdido? E caso siga para um advogado devo dirigir-me ao stand ou à Hyundai Portugal?
Obrigado pelas opiniões!
Comentário