Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponte 25 de abril

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponte 25 de abril

    Olá a todos,

    Em breve, vou morar para Almada. Atendendo ao preço do Fertagus, pondero trazer carro para Lisboa. Contudo, pelo que dizem, o trânsito na ponte é infernal.
    A questão é: atendendo a que Almada fica mesmo ao lado da ponte, também de Almada é assim tão infernal vir para Lisboa de carro? Em média, e tirando acidentes e outros imprevistos, quanto tempo pode demorar uma viagem do centro de Almada até ao Marquês de Pombal?

    Muito obrigado pela participação.

    #2
    Originalmente Colocado por Lobisomem Ver Post
    Olá a todos,

    Em breve, vou morar para Almada. Atendendo ao preço do Fertagus, pondero trazer carro para Lisboa. Contudo, pelo que dizem, o trânsito na ponte é infernal.
    A questão é: atendendo a que Almada fica mesmo ao lado da ponte, também de Almada é assim tão infernal vir para Lisboa de carro? Em média, e tirando acidentes e outros imprevistos, quanto tempo pode demorar uma viagem do centro de Almada até ao Marquês de Pombal?


    Muito obrigado pela participação.

    De manhã, e para passar a ponte, podes contar com uns 30min. Mas quem more em almada pode dizer melhor.

    Comentário


      #3
      Se atravessares a ponte pelas 6:30-6:45, não deverás encontrar muito trânsito; depois dessa hora aumenta bastante o trânsito e aparecem os "apressadinhos".
      Se moras em Almada, não te compensará o barco para o Cais do Sodré, onde tens o Metro e a Carris?

      Comentário


        #4
        Numa palavra: ESQUECE!

        Agora que já te tentei dissuadir, vamos por partes:

        Da rotunda "centro-sul" a passar as portagens a distância é curta, mas o tráfego às horas de ponta é péssimo! Podes levar mais tempo aí que no resto do trajeto!

        Depois convém lembrar que chegar ao Marquês não é canja em muitos dias e a zona da praça de Espanha / A.A. Aguiar não é famosa, tal como o túnel do marquês (primeira opção) e resta ainda a questão de saber os eventuais custos para estacionar nas bandas do marquês (quase tudo zona vermelha e parques caros).

        No regresso a casa terás outro problema que são os acessos à ponte que são vários, mas acabam todos por "embicar" no Eixo NS ou mesmo já à entrada do tabuleiro e depois tens novo problema à saída da ponte para "entrar" em Almada.

        A distância não chega aos 15 km's (para aí uma dúzia), mas facilmente podes levar 30, 40 mns ou mesmo mais!

        O regresso é parecido.... ou até pior!

        Piora quando chove, há greves, acidentes... melhora no período de férias, inclusive escolares.

        Conclusão: se vais fazer trajetos em hora de ponta e tiveres que pagar estacionamento... esquece! A tua sanidade, carteira, ambiente e carro agradecem!

        PS: não moro em Almada, mas conheço quem mora e ouço as queixas. Fui lá a semana passada a um cliente e levei 50 minutos de telheiras ao laranjeiro, isto tendo saída por volta das 17:30 de lx e não apanhei nenhum acidente...
        PS 2: os transportes para o lado de cá (em especial comboio e barco) não são maus de todo!
        Editado pela última vez por petrus; 01 February 2018, 10:56.

        Comentário


          #5
          O ideal de Almada para o Marquês de Pombal é (ou era pois já não o faço há mais de 15 anos) o 53 da Carris. Sai do Centro-Sul e vai para o Saldanha, via Marquês.

          Comentário


            #6
            É muito mau é. Eu tenho uma moradia muito simpática em São João, pertinho da praia, com piscina e todos os restantes confortos a que um homem tem direito (silencio, privacidade, etc.) e no entanto passo a semana enfiado num apartamento em Campolide porque a ponte é uma tortura que ninguém merece.

            Quando o tempo fica mais ameno vou mais para lá mas faço os trajectos de moto.

            Não sendo de moto só de transportes públicos.

            Comentário


              #7
              O comboio é um descanso.... a nossa saude também tem um preço

              Comentário


                #8
                se ainda fosses para zonas em que não houvesse grande oferta de transportes, ainda aceitava essa opção, mas assim... eu moro dentro de lisboa, e as vezes que tenho de atravessar a ponte em hora de ponta quase que corto os pulsos! já cheguei ao cumulo de ir de entrecampos até corroios pela vasco da gama só para nao me meter naquele inferno da 25 de abril!!!

                indo para o marques, pagas o comboio combinado com o metro, sais em sete rios e depois a linha azul para o marquês. um dia ou outro que precises do carro logo levas, mas por norma não vejo razão para o fazer. o tempo que vais perder no transito, mais o combustível que gastas, o desgaste do carro, a possibilidade de acidentes, as dores de cabeça, a irritação... não vejo razão para andar com o carro.

                alem disso, ja calculaste o custo de andar com o carro? combustível, ponte, parquímetro e eventualmente multas da emel (ou uma avença de 100 e tal €), isto não sai barato.

                Comentário


                  #9
                  O custo dos bilhetes na Fertagus é um escândalo, fica-me mais barato ir a Lisboa no meu gasolinas bêbado do que ir entalado naquele comboio que mais parece o Metro em hora de ponta

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    O custo dos bilhetes na Fertagus é um escândalo, fica-me mais barato ir a Lisboa no meu gasolinas bêbado do que ir entalado naquele comboio que mais parece o Metro em hora de ponta
                    Claro, andar de carro é barato, o custo de aquisição e manutenção de um carro é baixo e os parques no Marquês são gratuitos.

                    Vai de carro nem penses duas vezes!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      O custo dos bilhetes na Fertagus é um escândalo, fica-me mais barato ir a Lisboa no meu gasolinas bêbado do que ir entalado naquele comboio que mais parece o Metro em hora de ponta
                      Vai-se bem. E pelo caminho dá para ler um bom livro, ver as noticias, etc.

                      É bem mais agradável do que ir encafuado no carro a ver ordinários a tentarem nos passar à frente. Aquilo de manhã é com cada parvalhão!

                      Do lado de São João então está do pior. Os inteligentes que tratam desses assuntos mudaram os traços contínuos e agora os imbecis até passam pela bomba de gasolina só para passarem à frentes dos condutores que ordeiramente esperam a sua vez no acesso à A2. Uma vergonha. Prefiro mil vezes o comboio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Claro, andar de carro é barato, o custo de aquisição e manutenção de um carro é baixo e os parques no Marquês são gratuitos.

                        Vai de carro nem penses duas vezes!!!
                        Eu disse que me ia meter no parque do Marquês
                        Para onde vou não pago estacionamento, e quanto à aquisição do carro, se calhar ainda não eras nascido quando o comprei.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Vai-se bem. E pelo caminho dá para ler um bom livro, ver as noticias, etc.

                          É bem mais agradável do que ir encafuado no carro a ver ordinários a tentarem nos passar à frente. Aquilo de manhã é com cada parvalhão!

                          Do lado de São João então está do pior. Os inteligentes que tratam desses assuntos mudaram os traços contínuos e agora os imbecis até passam pela bomba de gasolina só para passarem à frentes dos condutores que ordeiramente esperam a sua vez no acesso à A2. Uma vergonha. Prefiro mil vezes o comboio.
                          O que dizes é verdade, mas isso não se aplica a mim porque quando vou a Lisboa passo a ponte às 06H30 e venho à hora de almoço, só que assim também tem um inconveniente que é andar sempre a velocidades proibidas.

                          Comentário


                            #14
                            Infernal é teres que fazer a A5 ou o IC19 todos os dias. Quando trabalhei em Carcavelos durante algum tempo eram 15km de fila todo santo dia,mas eu felizmente andava ao contrario do transito.

                            A ponte, se não tiver acidentes e atenção que isto é uma grande ressalva, é peanurs. Neste momento vivo e trabalho na margem sul o que me dá outra qualidade de vida,mas não irá durar para sempre e ja fiz a ponte anos a fio. Se vais viver em Almada mesmo, 30min estas do outro lado. Eu vinha de Corroios e nunca levava mais de 45/50 de casa ao trabalho fosse lá onde fosse. (na área de LX claro)

                            Agora, se o sitio onde trabalhas é no centro de LX e há transportes com fartura é ir de transportes. Fertagus ou Barco e não te chateias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              O que dizes é verdade, mas isso não se aplica a mim porque quando vou a Lisboa passo a ponte às 06H30 e venho à hora de almoço
                              A essas horas também não vais entalado no comboio, até podes ir sentando a escrever disparates no fórum...

                              Comentário


                                #16
                                Faço Corroios - Amoreiras todos os dias, se não houver acidentes e passares fora das horas de ponta (eu passo sempre 9 e tal 10h) é sempre andar, no regresso tem dias, ás vezes é sempre andar outra um pouco de para arranca e outras o caos, mas as de caos tem sido menos que as de para arranca, de manhã normalmente em 15/20mins estou nas Amoreiras!

                                Comentário


                                  #17
                                  A melhor forma de evitar constragimentos de trânsito sem usar transportes públicos é fazê-lo de mota (125cc chega perfeitamente) e com via-card (torna-se mais cómodo e ao contrário da via verde, passagens frequentes originam um maior desconto)...de resto é resguardares-te dos elementos (frio e chuva) e praticar uma condução segura....é uma paz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ainda ontem pelas 12:45 até as 15h:30 havia transito antes da saida para almada até à ponte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para quando uma terceira Ponte??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                        Para quando uma terceira Ponte??
                                        Quando Portugal pagar as suas dívidas....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                          ainda ontem pelas 12:45 até as 15h:30 havia transito antes da saida para almada até à ponte.
                                          Isso foi um acidente no tabuleiro que até entupiu as rotunas de acesso a almada...atestou tudo...tirando as motas....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            Quando Portugal pagar as suas dívidas....
                                            a divida não é para ser paga, é para ser gerida...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                              A melhor forma de evitar constragimentos de trânsito sem usar transportes públicos é fazê-lo de mota (125cc chega perfeitamente) e com via-card (torna-se mais cómodo e ao contrário da via verde, passagens frequentes originam um maior desconto)...de resto é resguardares-te dos elementos (frio e chuva) e praticar uma condução segura....é uma paz.
                                              a via verde também faz descontos em passagens frequentes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                É muito mau é. Eu tenho uma moradia muito simpática em São João, pertinho da praia, com piscina e todos os restantes confortos a que um homem tem direito (silencio, privacidade, etc.) e no entanto passo a semana enfiado num apartamento em Campolide porque a ponte é uma tortura que ninguém merece.

                                                Quando o tempo fica mais ameno vou mais para lá mas faço os trajectos de moto.

                                                Não sendo de moto só de transportes públicos.
                                                Passa pelo cantinho das motos


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Porque raio as pessoas insistem em usar o carro e passar horas no trânsito quando em tantos casos podiam perfeitamente ir de transporte?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    a via verde também faz descontos em passagens frequentes.
                                                    Sim...além de o valor cobrado para as motas é inferior ao dos automóveis ligeiros...

                                                    Mas há pequenas diferenças entre os dois sistemas:
                                                    https://www.lusoponte.pt/25-de-abril/informacoes-gerais

                                                    O via card dá logo um desconto entre a primeira e 12ª passagem e a via verde não...além da questão do identificador, contratos mais recentes só aluguer e o via card é só carregar no multibanco e usar...não há mais taxas.
                                                    E o via-card se tiveres uma segunda passagem em menos de 24h só pagas cerca de metade...

                                                    É uma questão de o camarada ponderar as opções...e lá está mesmo de carro, se a mota ou transportes públicos não forem opção aderir a um via-card (que só da para 25abril ou vasco da gama) ou via verde.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho que Lisboa nem é das cidades piores... Por esta Europa fora ,por ex na Alemanha há muito boa gente que faz 4 horas de trânsito por dia e até acha normal...

                                                      Garantidamente: conta com uma hora de Almada para o Marquês em média ao longo do ano. ( poderá se menos pontualmente ou muito mais)
                                                      O pior não são os acidentes: são os carros avariados e os carros que ficam sem gasosa no fim do mês ( se bem que na 25 d Abril há uma multa especifica para carro sem gasosa).

                                                      Exemplo de quem faz a 2ª circular todos os dias como e: verídico, na semana passada todos os dias tivemos carros "avariados" . Na realidade é malta que chega ao fim do mês e está à espera do salários para atestar. Todos os meses igual.
                                                      São fenómenos interessantes para estudo.

                                                      Outro problema são os turistas. Um perigo cada vez maior e foco de acidentes e lentidões permanentes pela cidade...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                                                        Porque raio as pessoas insistem em usar o carro e passar horas no trânsito quando em tantos casos podiam perfeitamente ir de transporte?
                                                        Porque 44 euros de passe fertagus mais 9 de passe de metro sul tejo é um preço que põe a pensar, sobretudo quando tenho parque de estacionamento gratuito no escritório... :/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando se fala de vir da Margem Sul, há que entender que "margem Sul" é enorme. E é completamente diferente vir da Costa, da Charneca, de Corroios, do centro de Almada ou dos foros da amora...
                                                          A maior questão da Ponte são os acidentes, sempre que há um (e há com alguma frequência) transforma a passagem numa coisa que raramente demora menos de 45min.

                                                          Mas num dia normal e vindo do centro de Almada, é possível estar em Lisboa em menos de 30m.
                                                          Sim há transito, mas vai rolando e vai-se andando.

                                                          Eu faço Almada - Amadora e raramente demoro mais de 30m. Há dias em que faço em 20m (era bom que fosse assim) e há dias em que faço em 40min.
                                                          Quando há algum acidente maior, já cheguei a demorar mais de 1h30.

                                                          Mas isto sou eu que venho do centro de Almada e que pode entrar para a ponte logo pelo acesso do centro sul. O que facilita muito.

                                                          Quem vem de mais longe e vai tudo pela A2 por norma demora um bom bocado mais.

                                                          Quem vem da costa idem.

                                                          No regresso é uma lotaria. O acesso das amoreiras nem é dos piores e por norma é dos últimos a "encher".
                                                          Mas como é normal custa muito mais ao fim de um dia de trabalho, ficar ainda 30m ou 40m no transito.


                                                          Mas pelo que vou vendo, a menos que vivas ao lado do trabalho, raramente há um local ideal de morar.
                                                          A A5 é um caos, o IC19 idem, e a 2ª circular também.


                                                          Hoje curiosamente fui de Almada à Expo em 30min. Sai de casa ás 7h15.
                                                          E depois da Expo à Amadora em mais 30min, saindo ás 8h30.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lobisomem Ver Post
                                                            Porque 44 euros de passe fertagus mais 9 de passe de metro sul tejo é um preço que põe a pensar, sobretudo quando tenho parque de estacionamento gratuito no escritório... :/

                                                            Só a portagem da ponte 25 de Abril ronda os 40€ para 22 dias...junta-lhe o combustível e já ultrapassaste o valor dos passes, junta-lhe a manutenção e já rebentaste a escala. Além de poupares no psicólogo, é de ficar maluco com aquelas filas todo o santo dia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X