Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de Automóvel. Tenho de cancelar o seguro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de Automóvel. Tenho de cancelar o seguro?

    Bom dia pessoal,

    Hoje vou vender um dos automóveis de casa e tenho uma dúvida.

    Com a mudança de registo para o nome do novo proprietário tenho de cancelar o seguro ou ele automaticamente fica sem efeito (Por. Ex. passadas 24h)? O valor anual é relativamente baixo e faltam poucos meses para o mesmo acabar pelo que a burocracia para ter o dinheiro de volta não justifica.

    Obrigado

    #2
    Não fica sem efeito se não o anulares. A anulação pode fazer com que a seguradora te peça a carta verde ou o comprovativo de registo em nome de outra pessoa (até para emissão de eventual estorno).

    Já passei por um caso parecido em que o comprador do carro andou com o meu seguro válido (sem saber) durante umas semanas que foi o tempo que levou até eu ter o novo carro...

    PS: retira sempre o "talão" que fica no para-brisas.

    Comentário


      #3
      Assim que o venderes e passares a declaração de venda, submetes ao seguro e eles cancelam-no.

      Comentário


        #4
        Se achas que o reembolso não justifica o trabalho não tens que fazer nada. Com o nao pagamento do proximo premio o seguro é anulado automaticamente

        Comentário


          #5
          Passei por uma situação parecida, quando vendi um carro a um amigo e a mim o mediador disse que depois de alterar o nome, à meia noite desse mesmo dia o seguro deixa de ser válido.

          Edit: A burocracia necessária é muito pouca, basta entregares a papelada e requereres o reembolso dos restantes meses. Para teres noção, com cerca de 20 e tal dias para acabar, num seguro de 3 meses ainda deu para receber 10€. Com alguns meses que ainda falta deverás receber mais.
          Editado pela última vez por DSR; 01 February 2018, 13:49.

          Comentário


            #6
            Sim, tens que cancelar, até porque, legalmente, o seguro deixa de ser válido a partir das 24h do dia da venda. A burocracia não é nada de especial. Só tens que enviar para lá uma cópia do comprovativo de venda e a carta verde, com o selo incluído. Passado uma semana ou duas, recebes em casa um cheque. E olha que, mesmo sendo poucos meses, ainda se recebe algum dinheiro.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X