Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre primeiro carro

    Boas, precisava da vossa opinião sobre qual deveria ser o primeiro carro. Irei dizer alguns modelos em especifico e gostava que dessem a vossa opinião sobre consumos, fiabilidade, comportamento em estrada e manutenção, mas claro se quiserem podem dar a vossa opinião. O tipo de percursos é talvez 30% cidade, 50% fora da cidade e os restantes em auto-estrada, acho os consumos algo importante... (Porém se derem a vossa opinião e houver um carro melhor que os outros apresentados, em que o consumo não seja uma grande diferença, poderei ponderar). Não pretendo fazer muitos km anuais, uns 10k km por ano talvez ou menos. Não queria ir muito longe em termos monetários... cerca de 2500 euros talvez... E também gostava de algo recente (dentro dos possiveis claro) cerca de 2001/02 para a frente. Ora aqui vai as minhas opções e mais uma vez, gostava de ver as vossas opiniões sobre os mesmos:

    1- Fiat Punto 1.2 80cv;
    2 - Fiat Stilo 1.2 80cv;
    3 - Opel Corsa C 1.2;
    4 - Honda Civic 1.4is 90cv;
    5 - Honda Civic 1.5i LS V-tec (este já pesquisei imenso e sei que é um excelente carro... porém acho dificil arranjar um em boas condições e sem os tipicos 250k km ou mais em cima do lombo (sei que não significa muito os km, mas pronto...)).
    6 - Seat Ibiza 1.2;
    7 - Seat Ibiza 1.4

    Quais as vossas opiniões quanto a estes carros? Se tiverem mais carros a considerar também aceito.

    #2
    por 2500€ já arranjas carros de 2003 em diante. os seats riscava logo, só são agradáveis na estética. o 1.2 é submotorizado e gastador, o 1.4 é um motor problemático. os hondas deves arranjar, mas por esses preços só com muitos kms. nunca tive nem nunca andei em nenhum, se calhar nunca andei mesmo num honda, mas dizem bem desses 1.5lsi. o corsa C sempre é o 1.2, mas é fraquito na mesma. os stilos para o 1.2 são algo pesados, os 1.6 gastam imenso e andam pouco, só em regimes altos, os 1.4 são raros de encontrar e por menos de 3000€ não deves conseguir nenhum, uma vez que só saíram de 2004 em diante. nos puntos o 1.2 de 82cv mexe-se bem. por esses valores é ires pesquisando, por vezes aparecem algumas oportunidades porreiras.

    Comentário


      #3
      Tenho o 1.5i LS, o chamado EK3. Bom carro para aquilo que se pretende, é fiável, mexe-se bem e é bastante económico desde que andes sempre com o econo ligado. Com o econo ligado, o motor trabalha a 12 válvulas, fora disso trabalha a 16.

      O meu comprei-o com 101.000km, o carro está em muito bom estado, é preciso alguma paciência e procura para encontrar um modelo em condições. Não é por ter um, mas seria sem dúvida a minha escolha desses todos.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X