Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problemas carro novo

    Olá pessoal, recentemente adquiri um seat leon FR a gasolina automatico, novo.
    Apos uns 730 km devido a um problema no porta luvas que não fechava bem e umas preocupações, nada de grave, levei la o carro ao concessionario para me verem isso. Também os informei que quando ligo o carro a frio o motor fica com as rotações elevadas até eventualmente estabilizar ao fim de prai 1 minuto e meio 2 minutos.
    Quando voltei o porta luvas esta arranjado sim sr, disseram que trataram disso e que deram uma volta para comprovar que estava arranjado. Disseram que fizeram também qualquer atualização ao software. Em relação ao motor a frio ter rpm um pouco elevadas disseram-me que era normal. (é?)

    Quando entrei no carro notei que fizeram 6 km nele e o cosumo medio, que nunca levou reset, tinha aumentado em 0.3. Quando la chegou tinha 730, aos 736 km como é possivel aumentar assim o consumo medio global?? Fiquei logo com a impressão que fizeram esses poucos kms a dar gas no meu carro novo e em rodagem

    Desde então noto mais 2 coisas. A 1ª é que o carro parece andar menos em rotações baixas. Se eu forçar o acelarador ele anda claro, mas pareçe que em rotações baixas o carro acelera muito pouco desde então. E a segunda é que agora o pedal do travão parece meio solto. Por exemplo, se ou colocar o pe por detras do pedal do travão ainda o consigo empurrar um pouco mais para a frente. Não me afeta a travagem mas imagino que so por isto la vou ter de ir outra vez o que não me agrada nada.

    O que vos parece tudo isto? Será psicologico isto do carro me parecer mais lento?
    Editado pela última vez por Mig999; 01 February 2018, 23:24.

    #2
    Em relação ao carro ficar acelerado, deverá ser normal. É para compensar o facto do motor estar frio. O consumo é relativo, não significa que andaram a puxar pelo carro que nem uns desalmados. Basta apanhar para-arranca e o consumo pode alterar, ainda para mais com tão poucos km que fizeste.

    Em relação ao sentires o carro mais lento, em que te baseias exactamente para dizeres isso? Já notaste o carro mais disponível em regimes baixos?

    Comentário


      #3
      É o teu primeiro carro? Isso parece psicólogico.

      Comentário


        #4
        a meu ver aprece tudo normal, o carro só quando chegar perto do 5000km, cmg foi por volta dos 4000km é que vai sentir o carro mais solto, de resto não sei como te ajudar mais, tb tenho um Leon FR a gasoleo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DSR Ver Post
          Em relação ao carro ficar acelerado, deverá ser normal. É para compensar o facto do motor estar frio. O consumo é relativo, não significa que andaram a puxar pelo carro que nem uns desalmados. Basta apanhar para-arranca e o consumo pode alterar, ainda para mais com tão poucos km que fizeste.

          Em relação ao sentires o carro mais lento, em que te baseias exactamente para dizeres isso? Já notaste o carro mais disponível em regimes baixos?
          Da-me a impressão que antes de levar la o carro era mais despachado sem passar das 3000 rotações, a usar prai 40% do acelarador va. Mas é capaz de ser impressão... Se calhar ja me habituei e n me pareçe tão rapido! Ou isso ou qualquer mudação a nivel de software que tenham feito?

          @Obtuso
          Sim é o 1º carro proprio, antes conduzi um punto velhinho mas n era meu


          E o que acham disto do pedal de travão meio solto ou com folga para a frente? Andei agora a pesquisar no google e li num site que pode indicar problema dos discos fiquei logo preocupado
          Editado pela última vez por Mig999; 02 February 2018, 00:04.

          Comentário


            #6
            Não procures problemas onde não existem. Essa do pedal é mesmo assim em muitos carros.

            Quanto ao aumento do consumo, apesar de significativo em tão poucos kms, é facilmente explicável. Basta o carro estar a trabalhar parado durante algum tempo para estar a consumir e a não aumentar o nº de kms percorridos. Dizes que estiveram a fazer alterações ao software. Não me admira que ficasse a trabalhar parado em alguns momentos nos testes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mig999 Ver Post
              Da-me a impressão que antes de levar la o carro era mais despachado sem passar das 3000 rotações, a usar prai 40% do acelarador va. Mas é capaz de ser impressão... Se calhar ja me habituei e n me pareçe tão rapido! Ou isso ou qualquer mudação a nivel de software que tenham feito?

              @Obtuso
              Sim é o 1º carro proprio, antes conduzi um punto velhinho mas n era meu


              E o que acham disto do pedal de travão meio solto ou com folga para a frente? Andei agora a pesquisar no google e li num site que pode indicar problema dos discos fiquei logo preocupado
              Preocupado com o quê? Isso é bem provável ser psicológico, mas mesmo que não fosse, só tens que andar relaxado. Afinal de contas tens a garantia da marca.

              Desfruta do carro e esquece essas pequenas coisas. Sei que quando temos um brinquedo novo, estamos atentos ao mais ínfimo pormenor mas neste caso não há necessidade de stressares.

              Comentário


                #8
                Também me parece apenas psicológico... aprecia o carro, e vais ver que te vai passartudo assim que um(a) otário(a) qualquer te mandar com a porta e riscar/amolgar o carro!
                PS: Na minha Peugeot 308SW consigo aceder via telemóvel pela APP da Peugeot e saber sempre os percursos que o carro fez. Por ex. esses 6km's que dizes, eu consigo saber exactamente onde o carro andou... bastando ligar o tlm ao carro via BT. Vê se a Seat não tem alguma coisa do género...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Não procures problemas onde não existem. Essa do pedal é mesmo assim em muitos carros.

                  Quanto ao aumento do consumo, apesar de significativo em tão poucos kms, é facilmente explicável. Basta o carro estar a trabalhar parado durante algum tempo para estar a consumir e a não aumentar o nº de kms percorridos. Dizes que estiveram a fazer alterações ao software. Não me admira que ficasse a trabalhar parado em alguns momentos nos testes.
                  Aqui tens a explicação.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X