Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões para compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões para compra de carro

    Boa noite amigos,

    Venho aqui tentar obter algumas sugestões para compra de um veículo. Atualmente tenho um Golf II, o qual já começa a apresentar alguns problemas mecânicos e como preciso de um carro para ir para o trabalho, penso que chegou a hora de investir uns euros... ora cá vai então:

    Que tipo de carros gostas?
    Não tenho assim um gosto particular, preferencialmente vai ter de ser confortável, económico, e que quando piser acelerar um bocado que corresponda..lol.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B - C - SUV

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Leon; Golf; Ceed; I30; Megane; Ateca; Serie 1; Class A (como podem ver não tenho um gosto em particular). Mais do que o aspecto exterior, gosto de interiores bem requintados

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não muito, só em casos excecionais.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Algumas vezes.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Conto fazer cerca de 25.000 a 30.000 /ano. Por dia faço 100km.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Essencialmente auto-estrada e cerca de 20km em nacionais.

    Os consumos terão grande importância?
    Sim, claramente.

    A potência do motor terá grande importância?
    Alguma, pelo que no minimo pertendia algo com 115cv.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não muito.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Máx 20.000€

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    sendo que vou fazer bastantes km, teria de ser pouco usado. Também não queria que tivesse muitos anos.

    Espero que me consigam sugerir alguma coisa.
    Cumprimentos

    #4
    Boas sugestões, carros dentro do orçamento. Nos exemplos dos Classe A, ou se fosse BMW, importar da Alemanha ainda compensaria?

    Comentário


      #5
      como são motores de baixa cilindrada, compensa até cerca de 4 anos. é fazeres algumas contas e verificares/comparares o preço de nacionais em PT. o problema mesmo é que vais ser inundado de anúncios que, tendo a matrícula tapada, não saberás se são nacionais ou importados, mas em 70 ou 80% dos casos são mesmo importados e com muitos kms até.

      Comentário


        #6
        E as próprias marcas não vendem diretamente, como vemos em portugal? Carros até 50.000km é considerado uma boa aposta?

        Comentário


          #7
          Hoje andei a dar mais umas voltas, e deparei-me com dois possíveis bons negócios de dois carros que me agradam bastante.

          O primeiro é mais direcionado para poupança nos combustíveis e como faço entre 500 a 600km por semana, fiquei "maluco" por um Seat Leon 1.4 TGI com muitos extras por 26.000€ e cerca de 4.000km.

          O outro é um Seat Ateca Style com 45.000km, não tem tantos extras e por um preço final de 22.000eur.

          Qual acham a melhor opção, por um lado com o Leon tenho poupança no combustível e tenho a vantagem que na cidade onde trabalho existe um posto de abastecimento. No Ateca agrada-me essencialmente o preço.

          Comentário


            #8
            Originalmente Colocado por mjonas Ver Post
            Hoje andei a dar mais umas voltas, e deparei-me com dois possíveis bons negócios de dois carros que me agradam bastante.

            O primeiro é mais direcionado para poupança nos combustíveis e como faço entre 500 a 600km por semana, fiquei "maluco" por um Seat Leon 1.4 TGI com muitos extras por 26.000€ e cerca de 4.000km.

            O outro é um Seat Ateca Style com 45.000km, não tem tantos extras e por um preço final de 22.000eur.

            Qual acham a melhor opção, por um lado com o Leon tenho poupança no combustível e tenho a vantagem que na cidade onde trabalho existe um posto de abastecimento. No Ateca agrada-me essencialmente o preço.
            se andas muito, o SUV gasta mais....

            Comentário


              #9
              Sim, isso seria outra contrapartida... Mas depois ponho-me a pensar que 4.000€ a mais dá para muito gasóleo, mas a longo prazo o Leon com GNC continuaria a ser uma excelente opção... que acham?

              Comentário


                #10
                Acho que tens mais escolhas sem ser esses dois e podes dar uma olhada nelas.

                Comentário


                  #11
                  Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                  Acho que tens mais escolhas sem ser esses dois e podes dar uma olhada nelas.
                  Que tipo de viaturas?

                  Comentário


                    #12
                    Originalmente Colocado por mjonas Ver Post
                    Que tipo de viaturas?
                    que não seat das outras marcas

                    Comentário


                      #13
                      Procura os sitios onde podes abastecer esses TGI e se calhar vais ficar um pouco desiludido e abandonar rapidamente a ideia... É verdade que também funciona a zagolina, mas não é esse o propósito desse carro..

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por wolfspirit Ver Post
                        Procura os sitios onde podes abastecer esses TGI e se calhar vais ficar um pouco desiludido e abandonar rapidamente a ideia... É verdade que também funciona a zagolina, mas não é esse o propósito desse carro..
                        sei que ainda não existe muita oferta em termos de postos de abastecimento, o que me motivou foi o facto de a cerca de 5km de onde trabalho existe um posto de abastecimento. Claro está que se quiser fazer uma viagem muito longa vou ter que ter em atenção se vai haver algum posto nas imediações outro ponto que me motiva é que a longo prazo até pode compensar, visto que neste momento devo estar a gastar à volta de 180€ +/- mês e se calhar com o GNC deverá rondar os 80eur.. Segundo o vendedor com 20eur deve dar em média 350km..

                        Comentário


                          #15
                          Originalmente Colocado por mjonas Ver Post
                          Que tipo de viaturas?
                          Dentro desses segmentos tens mais escolhas, o mercado de usados é bem grande...

                          Comentário


                            #16
                            Originalmente Colocado por mjonas Ver Post
                            Sim, isso seria outra contrapartida... Mas depois ponho-me a pensar que 4.000€ a mais dá para muito gasóleo, mas a longo prazo o Leon com GNC continuaria a ser uma excelente opção... que acham?
                            Só depende de uma coisa: se estás a pensar fazer muitas viagens longas com o Léon, tens de planear bem os abastecimentos. De resto, é uma boa opção monetariamente, penso que o GNC ainda fica mais barato que o GPL.

                            Comentário


                              #17
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Só depende de uma coisa: se estás a pensar fazer muitas viagens longas com o Léon, tens de planear bem os abastecimentos. De resto, é uma boa opção monetariamente, penso que o GNC ainda fica mais barato que o GPL.
                              Hoje voltei a falar com o vendedor e ele disse-me que hoje foi abastecer o carro com GNC e levou cerca de 19.20€ para encher o depósito. Depois no carro deu-lhe uma autonomia para 360km... Olhando para estes dados é tentação é enorme

                              Comentário


                                #18
                                Não acho essa autonomia nada de extraordinário, para ser sincero...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X