Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Investimento de um novo carro em breve...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Investimento de um novo carro em breve...

    Boas Cambada...
    Vai fazer praticamente um ano dentro de alguns meses que comprei o meu segundo carro.
    O Citroen C4.
    Carro que me deixou um amargo na boca em termos de surpresas desnecessárias.

    Foi um carro relativamente caro para o que era e ficou ainda mais caro depois de todas as operações que tive que fazer.
    Consegui estabilizar esta coisa já em Outubro, mas os estrago já estava feito.

    Gosto do carro e do design, no entanto o carro avança para os 180.000km´s e possivelmente para problemas futuros de FAP...
    Estive a ver consigo 5000€ de retoma deste carro só pela matricula, pelo que queria ver se pelo menos 6000€ conseguiria de retoma pelo carro.

    Em relação ao novo carro que tinha em vista. Na verdade são dois...

    Um seria á partida novo e outro usado...

    Tenho andado a namorar praticamente desde que o vi, o Citroen DS 5.
    Adoro esse carro e visualmente é exuberante... Quer por fora, quer por dentro.
    Tenho andado a acompanhar á alguns meses a desvalorização do carro de forma a conseguir alguma proposta interessante.

    - https://www.standvirtual.com/anuncio...id_at=17046528

    Queria o carro desta vez num misto de branco e preto.
    Esta é a versão Hybrid 4, que combina 2 motores para oferecer 200cv de força conjunta.
    Essa versão é um pouco mais elevada na gama do DS5, oferecendo já estofos em pele, jantes mais bonitas e tal.
    Não quero fugir das de 17" já que o sistema de suspensão é semelhante ao que eu já tenho no meu C4.

    A ideia aqui seria negociar esse valor para próximo dos 17000€ e depois abater o meu carro ao valor.
    Ficaria por 11000€ á volta disso.









    Interior:













    Ao contrário do que fiz com a compra deste, já contactei o vendedor e lhe disse que eu mandaria o carro á citroen fazer um checkup completo ANTES
    de fazer qualquer negócio, pagando eu essa verificação.

    Continua....

    #2
    O outro menino que ando a ver, será o novo Citroen C4 Cactus que vai sair nesta primeira metade de 2018.
    Gosto do exterior do carro (SUV Compacto), o Interior gosto e não gosto... Preferia que se tivessem mantido numa linha mais clássica...

    No entanto existem muitas features que vão ser integradas no carro que me interessam em especial os novos bancos e os novos amortecedores para máximo conforto.
    Estive a simular o carro no site da Citroen e iria para C4 Cactus 1.2 PureTech 110 S&S EAT6 Shine.

    Esta penso ser a melhor versão e meti praticamente os extras que me interessavam, como vidro no topo, controlo de tracção, jantes diamantadas pretas, etc...

    O carro ficaria-me (com desconto de campanha de 3000€) em 22.000€, na cor vermelha e preta...









    Interior Escolhido:







    Valor: 22 206,86 € c/IVA

    Penso que sendo ENI consigo ainda tirar alguma coisa mais deste valor...

    O que acham?

    Cumprimentos,

    LPC

    Comentário


      #3
      ODS5 é sem duvida interessante, mas nunca na minha vida daria 18k por um carro com 135k km... Mas isto sou eu

      Mas se no C4 te calhou um limão.. Algum motivo para te manteres na Citroen? Há tantas boas opções de outras marcas..
      Editado pela última vez por point; 04 February 2018, 16:08.

      Comentário


        #4
        Quanto ao DS5 eu procuraria uma versão não híbrida, sobretudo pelos avultados custos de substituição das baterias. Num carro de conceito equivalente, MB E 300 BH, o custo da brincadeira anda na ordem dos € 8k / € 9k.

        Sugestão: que tal passares pela concessão Citroen e negociares o Cactus mais um DS5 de serviço ou retoma que tenham recebido? Às vezes matriculam carros desses e fazem preços fantásticos. Sobretudo quando entregas um carro e podes sair de lá com 2.

        Comentário


          #5
          Boas!
          Estive a falar com um colega que me disse se não seria mais inteligente apostar num carro 0 Km´s mas por ALD?

          Por exemplo a Leaseplan, e passar para eles a "bola" dos problemas e manutenções dos carros?

          Penso que aqui a vantagem é que fazendo um contrato com eles de 5 anos por exemplo, posso no fim comprar o carro se gostar dele ou desfazer-me do carro e ir buscar um novo 0 Km´s novamente...
          Nos créditos passamos uma vida a pagar e a levar com juros e quando é para vender é a perder de vista...

          O que acham da ideia de apostar num desses projectos em ALD

          Cumprimentos,

          LPC

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por point Ver Post
            ODS5 é sem duvida interessante, mas nunca na minha vida daria 18k por um carro com 135k km... Mas isto sou eu

            Mas se no C4 te calhou um limão.. Algum motivo para te manteres na Citroen? Há tantas boas opções de outras marcas..
            Boas!
            O limão foi não ter verificado bem o carro antes de o comprar... o carro foi um carro de serviço e foi sempre a estragar...

            Cumprimentos,

            LPC

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
              Boas!
              Estive a falar com um colega que me disse se não seria mais inteligente apostar num carro 0 Km´s mas por ALD?

              Por exemplo a Leaseplan, e passar para eles a "bola" dos problemas e manutenções dos carros?

              Penso que aqui a vantagem é que fazendo um contrato com eles de 5 anos por exemplo, posso no fim comprar o carro se gostar dele ou desfazer-me do carro e ir buscar um novo 0 Km´s novamente...
              Nos créditos passamos uma vida a pagar e a levar com juros e quando é para vender é a perder de vista...

              O que acham da ideia de apostar num desses projectos em ALD

              Cumprimentos,

              LPC
              se tens possibilidade de ir para novo sempre novo, por tanto o modelo novo da c4 catus era a opção a tomar...

              quanto a ir para uma aquisição ou ALD isso tudo depende da tua disponibilidade financeira e poder mais tarde ficar ou trocar de carro...

              Comentário


                #8
                Estás farto de problemas e queres um DS5 Híbrido? Não tens internet para procurar os problemas que isso dá?

                Esquece o DS5 com essa motorização, aliás, esquece qualquer híbrido a diesel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Quanto ao DS5 eu procuraria uma versão não híbrida, sobretudo pelos avultados custos de substituição das baterias. Num carro de conceito equivalente, MB E 300 BH, o custo da brincadeira anda na ordem dos € 8k / € 9k.

                  Sugestão: que tal passares pela concessão Citroen e negociares o Cactus mais um DS5 de serviço ou retoma que tenham recebido? Às vezes matriculam carros desses e fazem preços fantásticos. Sobretudo quando entregas um carro e podes sair de lá com 2.
                  8 ou 9k? São baterias de mais de 50kw ou é mesmo para ir ao bolso?

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que já ouvi dizer da motorização desse DS5 em 508 RXH, fugia dele a sete pés.

                    O Cactus está engraçado nessa configuração e o desconto é considerável, parece uma boa opção

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      8 ou 9k? São baterias de mais de 50kw ou é mesmo para ir ao bolso?
                      É o preço delas. No Citroen deve ser mais barato, mas não muito mais

                      Comentário


                        #12
                        Por esse valor, como escolha pessoal, optaria, sempre, por um carro novo! Usado é uma incógnita, mas o novo, que também o pode ser, tem outras garantias que um usado nunca terá! Prefiro descer de segmento a correr o risco de ficar "agarrado" ao que bem pode revelar-se uma "sucata" (em sentido figurado, claro!) de um segmento mais acima...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          se tens possibilidade de ir para novo sempre novo, por tanto o modelo novo da c4 catus era a opção a tomar...

                          quanto a ir para uma aquisição ou ALD isso tudo depende da tua disponibilidade financeira e poder mais tarde ficar ou trocar de carro...
                          Boas!
                          Obrigado pela Resposta.

                          Bem a questão não é ter a possibilidade de ir para novo... O que me aconteceu é que os "velhos" são uma incógnita... Ou tens sorte de apanhar algum de algum conhecido ou familiar e sabes a vida dele ou então um gajo arrisca-se...

                          A questão do ALD seria mais pelo facto de passar a "bola" para o lado da empresa de renting... Eu não sou uma pessoa de andar anos e anos com o mesmo carro... Isto porque eventualmente farto-me do carro e em 5 anos existem melhores carros e melhores tecnologias.
                          Passo a bola da venda e desvalorização para a outra empresa.

                          Só por dizer que temos "sempre" uma renda para pagar... Mas não é a mesma coisa com os créditos que fazemos para a compra dos carros? Ao fim de 5 anos, pagamos o carro e mais os juros... Tenta-se vender e o carro já perdeu pelo menos 50% do seu valor...

                          Cumprimentos,

                          LPC

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            Estás farto de problemas e queres um DS5 Híbrido? Não tens internet para procurar os problemas que isso dá?

                            Esquece o DS5 com essa motorização, aliás, esquece qualquer híbrido a diesel.
                            Boas!
                            Obrigado pela resposta...

                            Tentei procurar e não consegui encontrar nada de concreto... Existem alguns problemas mas parecem-me pontuais?
                            Á quem fale bem desta motorização, á quem fale mal... A duração das baterias é 10 anos?

                            Sinceramente não sou grande fan de hybridos, mas percebo a poupança que se tem em termos de consumos...

                            Cumprimentos,

                            LPC

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                              Pelo que já ouvi dizer da motorização desse DS5 em 508 RXH, fugia dele a sete pés.

                              O Cactus está engraçado nessa configuração e o desconto é considerável, parece uma boa opção
                              Boas!
                              Obrigado pela resposta.

                              O Simulador integrou 3000€ de desconto no valor final.

                              Cumprimentos,

                              LPC

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Por esse valor, como escolha pessoal, optaria, sempre, por um carro novo! Usado é uma incógnita, mas o novo, que também o pode ser, tem outras garantias que um usado nunca terá! Prefiro descer de segmento a correr o risco de ficar "agarrado" ao que bem pode revelar-se uma "sucata" (em sentido figurado, claro!) de um segmento mais acima...
                                Boas!
                                Partilho da mesma ideia...

                                Tenho tido sempre usados... e sempre chatices... Material com desgaste que outros não quiseram arranjar e depois a "honestidade" dos stands deixa sempre muito a desejar...
                                Ninguém quer saber de nada ou assume o que seja num carro usado... é tudo peças de desgaste...

                                Tenho que analisar muito bem o que fazer...

                                Visualmente adoro o DS5 sempre que passa um por mim, babo-o em termos de visual, o interior é um luxo também... Sei que é Citroen e por isso que se vendem ai aos preços baixos que estão...

                                Recomendavam-me alternativas? Já me falaram para ver os MAZDA...

                                Com os meus melhores cumprimentos,

                                LPC

                                Comentário


                                  #17
                                  Um barrete na citro, e parte para outro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    Um barrete na citro, e parte para outro...
                                    Boas!
                                    Não queres elaborar mais um pouco...

                                    Ou até aproveitares o post para dar uma opinião mais elaborada?

                                    O "Barrete" no C4, apenas foi porque quem deveria ter estimado o carro não o fez...
                                    Eu fiz esse trabalho, o carro agora está para já sem problemas...

                                    Mas caminha para os 180.000km´s e quanto mais andar com ele menos valerá caso queira dar para a troca.

                                    Ando a estudar o que fazer, se me aguento com ele mais 1 ou 2 anos e depois dou já a perder de vista naquelas campanhas de retoma, ou se me desfaço já do carro e vou buscar algo diferente.
                                    Garantidamente que se for usado, será verificado antes na marca antes de o comprar...

                                    Cumprimentos,

                                    LPC

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o carro agora está bom eu aguentava-o mais uns tempos.

                                      Se queres mesmo trocar, vê o Stronic com o 1.0 120CV. Estão com bons preços na campanha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu via também os Mazda 3 e CX-3, podem ser melhor opção que o Cactus e têm preços a partir dos 24k

                                        Comentário


                                          #21
                                          porque não algo com 1 a 2 anos da marca ou de um stand bem conhecido? claro que aí só poderias ir para um cactus usado nesse modelo, não a nova versão...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Se o carro agora está bom eu aguentava-o mais uns tempos.

                                            Se queres mesmo trocar, vê o Stronic com o 1.0 120CV. Estão com bons preços na campanha.
                                            Boas!
                                            Sim é verdade... Já gastei uma pipa de massa a recuperar o carro...
                                            No entanto esta próxima revisão vai-me ir para perto dos 400€ !

                                            Além disso quase 200€ de Imposto de Selo e afins... São mais 600€ que vão...
                                            Mas lá está a "cagada" foi feita por mim... Comprei o carro um pouco acima do que deveria ter custado, ainda paguei a dita garantia do stand, que de nada serviu... E depois tive imensos problemas para reparar... totalizando actualmente perto de 3000€.

                                            Agora nesta próxima revisão vai ter que levar a correia de acessórios que não sei quanto tempo tem... 2 Limitadores novos nas portas da frente, que as mesmas já não se seguram bem (já tinha tido de comprar 2 para trás).
                                            Depois é a troca dos filtros todos, oleo do motor, verificações, limpeza dos injectores, etc...

                                            Supostamente depois desta revisão o carro fica todo revisto... Andou desde que eu comprei a ser melhorado, mas um gajo chega ao fim de tanta despesa um pouco desmotivado com as coisas...
                                            É na verdade um carro de 2008, apesar de finalmente estar a ter um dono que cuida dele...

                                            Dai que estou mesmo indeciso sobre o que fazer...

                                            Cumprimentos,

                                            LPC

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                              Eu via também os Mazda 3 e CX-3, podem ser melhor opção que o Cactus e têm preços a partir dos 24k
                                              Boas Curiosamente também já me haviam falado desses 2 modelos da MAZDA, que é um carro bem construido e neutro no tipo de carro.

                                              Essencialmente não quero o que eu tenho agora...
                                              Um carro cheio de plásticos duros, barulhos parasitas, as zonas onde metemos as coisas que tenham ou material mole, ou protegido para não fazer barulhos ou chocalhar.
                                              Enerva-me estar a ouvir barulhos parasitas por todo o lado... E o meu apesar de todos os meus esforços os plásticos são uma porcaria... As portas rangem nos plásticos...

                                              Cumprimentos,

                                              LPC

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                porque não algo com 1 a 2 anos da marca ou de um stand bem conhecido? claro que aí só poderias ir para um cactus usado nesse modelo, não a nova versão...
                                                Boas!
                                                Sim também é uma boa ideia, mas em termos de Stands agora só iria para os grandes ou para as marcas...

                                                Talvez algo como Santogal, MatrizAuto, etc...

                                                Depois do que eu passei nunca mais irei confiar num stand multi-marcas da beira da estrada...

                                                Cumprimentos,

                                                LPC

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que o Stonic é uma das melhores opções para ti, pois além do carro em si ainda terias uma garantia de 7 anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                    Boas!
                                                    Não queres elaborar mais um pouco...

                                                    Ou até aproveitares o post para dar uma opinião mais elaborada?

                                                    O "Barrete" no C4, apenas foi porque quem deveria ter estimado o carro não o fez...
                                                    Eu fiz esse trabalho, o carro agora está para já sem problemas...

                                                    Mas caminha para os 180.000km´s e quanto mais andar com ele menos valerá caso queira dar para a troca.

                                                    Ando a estudar o que fazer, se me aguento com ele mais 1 ou 2 anos e depois dou já a perder de vista naquelas campanhas de retoma, ou se me desfaço já do carro e vou buscar algo diferente.
                                                    Garantidamente que se for usado, será verificado antes na marca antes de o comprar...

                                                    Cumprimentos,

                                                    LPC
                                                    Quando digo que partes para outra, é porque também não sabes como foi tratado o outro. Daí estares a meter-te noutra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                      Boas!
                                                      Obrigado pela resposta...

                                                      Tentei procurar e não consegui encontrar nada de concreto... Existem alguns problemas mas parecem-me pontuais?
                                                      Á quem fale bem desta motorização, á quem fale mal... A duração das baterias é 10 anos?

                                                      Sinceramente não sou grande fan de hybridos, mas percebo a poupança que se tem em termos de consumos...

                                                      Cumprimentos,

                                                      LPC
                                                      Mas tu não podes pensar só nos consumos hipotéticos.

                                                      Foste para o teu actual C4 a pensar que ias gastar menos do que num carro a gasolina, resultado...gastaste o equivalente a 10 ou 15 anos de gasolina em tentar meter o carro como deve ser.

                                                      Esquece de vez essa ideia e esquece esses carros "bling bling". Para o que tu precisas, procura a gasolina. Mesmo que fosses fazer muitíssimos km, mais te compensava gás ou hybrido a gasolina (Toyota, Lexus) do que diesel.

                                                      Se queres fiabilidade, estás a procurar no sítio errado. O que aconteceu no teu C4 é típico dos carros franceses, a fiabilidade nunca foi forte. Não é caso único. O problema do teu foi que ninguém se esteve para chatear para o ir arranjando. É só essa a diferença.

                                                      Por isso, se tens orçamento, pensa em marcas que neste momento apresentam produtos superiores, com tendência clara para serem mais fiáveis e esquece essas invenções por muito apelativas que te pareçam.

                                                      A Mazda tem excelentes automóveis em toda a gama e parece-me indiscutível que dentro das marcas generalistas é a que apresenta melhor qualidade geral nos seus veículos a par da Honda.

                                                      Na Toyota também encontras boas soluções, tal como na Kia\Hyundai, mas a minha preferência recai sempre na Mazda a não ser que queiras explorar as opções hybridas da Toyota ou que o preço dos coreanos compense (o que duvido).

                                                      E evita 3 cilindros. O marketing é muito bonito mas andar a conduzir um carro que a acelerar mais parece uma lambreta, não é das coisas mais agradáveis, para além de que, os consumos prometidos não passam disso mesmo e a fiabilidade de longo prazo vai ser sempre uma incógnita.
                                                      Editado pela última vez por MartinsTM; 05 February 2018, 04:42.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nao desconfiaste nada desse stand onde foste ver o DS5?

                                                        99% dos carros são importados...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho o C4 Cactus muito caro, sabendo que antes do facelift se despachavam 1.2 82cv a pouco mais de 16k...

                                                          Nada, nem tão pouco mais uns cavalos e algum equipamento, justifica quase 6k nesse carro na minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O DS5 é um xaço. Na versão híbrida, é um xaço ao quadrado.

                                                            Mal construído, mau dinamicamente, má posição de condução. As suas duas qualidades: exclusividade e equipamento.

                                                            Se ainda pensasses um Diesel, diria que há opções melhores, mas ok, compra. No híbrido digo que é uma burrice. Além dos problemas de fiabilidade, tem uma caixa de velocidades péssima, gasta bem e não anda nada face aos 200 cv que anuncia.

                                                            Se te chateias com a parca qualidade de construção do teu C4, ires para um DS5 é não pensares no que estás a fazer. Ainda por cima, outro carro com muitos quilómetros.

                                                            Alias, o C4 Cactus também não é propriamente bem construído. Queixas-te dos materiais do teu C4, por isso pergunto: já entraste num Cactus? Os materiais são todos low-cost.

                                                            O C4 Cactus é um veículo low-cost, assente numa plataforma do segmento B, mas que está muito bem disfarçado por um desenho bem conseguido. Coisa que se perde neste facelift, por acaso.

                                                            Há mais vida além da Citroen. Fazes 5000 km por ano, não é? Isso permite que vás para motores a gasolina, mesmo no segmento C.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X