Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os fabricantes fazem jantes feias propositadamente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os fabricantes fazem jantes feias propositadamente?

    Nos últimos tempos tenho reparado que há muitos modelos que trazem jantes espetaculares nas versões mais caras e jantes feias (mesmo feias) nas versões base.

    Não é apenas uma questão de materias utilizados, é o design das jantes que parece ser feito propositadamente para tirar ao carro todo o bom aspecto que têm nas versões mais caras.

    Eu podia citar vários exemplos, mas acho que vocês sabem o que eu estou a falar.

    Será que os fabricantes fazem essas jantes propositadamente sem nenhuma inspiração estética para poder vender as versões mais caras com mais frequência, ou é mesmo uma questão de mau gosto?

    É um tema que me deixa curioso

    #2
    feias ou não depende do gosto de cada um não gostas das jantes de serie, procura umas afthermarket ao teu simples...

    até nem desgosto do que tem lançado nos últimos anos...

    Comentário


      #3
      eu sei que é tudo uma questão de gosto, mas há sempre certas coisas que são mais consensuais do que outras.

      Comentário


        #4
        Mais do que o desenho desinspirado per si, as versões base/mais baixas tendem a ter diâmetros de jante pequenos para o volume do arco da roda e tornam todo o aspecto estranho.

        Para mim, contudo, há uma praga muito pior que é o mau gosto transversal a quase todos os construtores de jantes pintadas e escurecidas. E que surgem, muitas vezes, para disfarçar um desenho feio.

        Comentário


          #5
          Puro markting

          equipamento base com jantes feias e "proibem" a troca de jantes para forçar o cliente a meter o equipamento a seguir

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            Puro markting

            equipamento base com jantes feias e "proibem" a troca de jantes para forçar o cliente a meter o equipamento a seguir

            Bem verdade.
            Eu estou interessado num carro que nem é a versão base, é uma abaixo da mais cara. E queria meter as jantes da versão mais cara, mas não me deixam. Só se as pagar por fora, e fico eu com dois conjuntos de jantes

            Comentário


              #7
              Hoje está na moda o "pack M", "pack AMG", "S-line", "ST-line", etc. em carros com o "reles" 1.5/1.6 diesel da praxe. Basicamente, pagas mais 2/3 mil € para ter um carro que parece o topo de gama mas não é. Num mundo em que o que mais importa é o aspecto, isso tem dado imensos dividendos às marcas, mas quem (como parece ser o teu caso) não liga a isso e quer um carro bonito à sua maneira, é quase "obrigado" a escolher um desses packs.
              A minha sugestão? Tenta negociar com o stand o carro que tu queres com as jantes que tu queres (que sejam postas à posteriori na oficina deles ou assim, pagando tu a diferença).

              Comentário


                #8
                Já as jantes ( extra de 250 euros ) do Sandero são assim :




                E falamos de um carro low cost.

                Faz-me muita confusão ver carros como o Classe A a trazer tampões

                Comentário


                  #9
                  Classe A a trazer tampões?

                  Os Astras J e K têm uma versão que parecem jantes de liga leve mas não passam jantes de ferro com tampoes de plastico por cima com um design mais "bonito" e "leve"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    Classe A a trazer tampões?
                    O mais engraçado é que até é uma vista vulgar, isso e S1 também com tampões , o mais importante de tudo é o símbolo

                    Comentário


                      #11
                      S1 também?

                      Bolas, nunca reparei em nenhum.... estarão melhor camuflados que os dos Astras? Suponho que com algum plástico premium

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Mais do que o desenho desinspirado per si, as versões base/mais baixas tendem a ter diâmetros de jante pequenos para o volume do arco da roda e tornam todo o aspecto estranho.

                        Para mim, contudo, há uma praga muito pior que é o mau gosto transversal a quase todos os construtores de jantes pintadas e escurecidas. E que surgem, muitas vezes, para disfarçar um desenho feio.
                        Já eu estou cada vez mais fã das jantes escuras, nota-se menos a sujidade e lavam-se bem mais facilmente.

                        Comentário


                          #13
                          Eu cá acho o contrário, hoje em dia o que não falta são jantes horríveis em carros bem caros







                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                            Classe A a trazer tampões?

                            Os Astras J e K têm uma versão que parecem jantes de liga leve mas não passam jantes de ferro com tampoes de plastico por cima com um design mais "bonito" e "leve"

                            É verdade sim. Mas atenção não critico, há quem queira um carro por outras qualidades ignorando a estética, no entanto no preço de um Classe A acho que fazia sentido trazer jantes normais, não precisava de ser jantes 17 nem 18 todas xpto, nas versões base.

                            Editado pela última vez por EscapeLivre; 05 February 2018, 14:26.

                            Comentário


                              #15
                              Vão lá configurar um S1 / Classe A de base sem os packs XPTO a ver se não trazem tampões Estive a configurar um S1 16d há dias no configurador da BMW e até me caíram os cº%&$%s quando vi que tinham a indecência de cobrar quase 30 mil mocas por um reles diesel de 116cv com tampões

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  vá lá que disfarça bem, têm o mesmo aspecto das 16" de base do S1. Mas mesmo assim, é inqualificável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E quem não se lembra destas pérolas ? isto para dizer que o assunto do tópico não é de agora :






                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      E quem não se lembra destas pérolas ? isto para dizer que o assunto do tópico não é de agora :

                                      Fizeste-me lembrar de novo dos faróis do S3 Compact... que coisa tão horrível. Esses tampões até disfarçam bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu gosto dessas jantes de ferro do série 3

                                        Comentário


                                          #21
                                          tudo bem mas o SLK.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Eu gosto dessas jantes de ferro do série 3
                                            São de ferro? Tinha ideia que fossem alumínio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso, até é extra onde dispenso empatar dinheiro. E não me faz confusão nenhuma comprar um série 3 ou um série 1 base com jantes de aço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                tudo bem mas o SLK.....
                                                Esse até tem a sua piada, fica muito melhor do que se esperaria - mas isso sou eu que gosto de roadsters antigos ao estilo inglês que tinham tradicionalmente jantes pequenas e pneus grossos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É marketing e não só, em alguns casos tem a ver com a versão de equipamento e os destinatários das mesmas.
                                                  As versões mais baratas e versões de frotas têm esse tipo de jantes, não se trata apenas de design ou porque se paga menos, trata-se também de que trocam de pneus em menores intervalos, e só aí já influencia.
                                                  A parte de ser obrigado a ir para outros equipamentos por causa de um conjunto de jantes, isso sim já é mesmo para obrigar o cliente a comprar o pack todo, é ir ver os preços proibitivos a que fica um A180d com pack AMG, ou um 116D com pack M, um A3 S-Line...
                                                  Editado pela última vez por soulrebel; 05 February 2018, 16:19.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                    Por acaso, até é extra onde dispenso empatar dinheiro. E não me faz confusão nenhuma comprar um série 3 ou um série 1 base com jantes de aço.
                                                    Eu por acaso não gosto de tampões nas rodas , estou disposto a pagar por jantes desde que seja apenas algumas centenas de euros.

                                                    Mas é jantes de tamanho modesto , e de resto qualquer outro adereço está fora de questão ( packs desportivos, etc )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Alfa Romeo sempre teve, na generalidade, vários modelos de jantes bonitas como opção para um mesmo veículo.

                                                      Mas após terem desenhado a última evolução das de bolas/ferraduras para o Giulia e Stelvio, o gajo que as desenhava...morreu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                        As versões mais baratas e versões de frotas têm esse tipo de jantes, não se trata apenas de design ou porque se paga menos, trata-se também de que trocam de pneus em menores intervalos, e só aí já influencia.
                                                        O que é que a troca amiúde de pneus tem a ver com jantes mais bonitas/feias ou ferro/alumínio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          O que é que a troca amiúde de pneus tem a ver com jantes mais bonitas/feias ou ferro/alumínio.
                                                          Geralmente as jantes com design mais apelativo são maiores/mais largas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                            Nos últimos tempos tenho reparado que há muitos modelos que trazem jantes espetaculares nas versões mais caras e jantes feias (mesmo feias) nas versões base.

                                                            Não é apenas uma questão de materias utilizados, é o design das jantes que parece ser feito propositadamente para tirar ao carro todo o bom aspecto que têm nas versões mais caras.

                                                            Eu podia citar vários exemplos, mas acho que vocês sabem o que eu estou a falar.

                                                            Será que os fabricantes fazem essas jantes propositadamente sem nenhuma inspiração estética para poder vender as versões mais caras com mais frequência, ou é mesmo uma questão de mau gosto?

                                                            É um tema que me deixa curioso
                                                            Estratégia pura e dura.
                                                            É equivalente a castrarem um Computador de bordo de funções apenas por software ou diminuírem os CV apenas por software... Coisas que depois são repostas facilmente..
                                                            É mesmo para diferenciar os modelos e obrigar o cliente a pagar mais uns €€.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X