Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ultimo carro da vida do Sr. - Corsa b 93 com 65 mil km (Ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ultimo carro da vida do Sr. - Corsa b 93 com 65 mil km (Ajuda)

    Boas pessoal
    Precisava aqui do vosso conhecimento numa situacao.
    A minha maria tirou a carta e anda a procura de 1o carro o tipico charuto mais barato possivel..
    Um senhor com quem trabalho diz que conhece um senhor ja de idade que tava interessado em vender o seu carro e é aí que entra o corsa b de 93 com 65 ml km
    diz o meu amigo que trabalha comigo que conhece o homem a anos, acha que foi o filho que lhe comprou o carro na altura e como o homem nao lhe dava grande utilidade para além do que precisava e com o passar destes anos esta com 65 mil km +/- diz o meu amigo..
    ele nao sabe motorizacao nem quanto o homem pede mas ele diz que ele costuma todas as semanas pegar no carro e dar uma voltinha e po-lo a trabalhar noutros dias..ele diz que por fora e dentro nao tem nada de nada..
    esqueci.me de perguntar se era de garagem ou nao..
    calculo que a carcaça nao tenha andado aí a dar gazadas com o carro, espero o motor algo amorfo..ja pesquisei muito sobre os motores daquele ano tanto a gasolina como em gasoleo..mas nao percebo de mecanica e precisava que me dissessem o que é que com o passar dos anos e secalhar mau trato por nao ser um carro diario o que puderei esperar para trocar no motor..obvio que vai levar revisao em cima mas queria saber de antemao bem como valores das pecas e assim..e se me dissessem quanto valerá o carro, sei que é relativo porque depende do estado do motor mas f##@$ 65mil km?!!?!?!
    que motorizacoes valeriam mesmo a pena a excecao dos td e ate mesmo dos d que esses ja sei kkkk
    ..ja pensei em travoes melhores, suspensoes talvez, e pensei em direcao assistida tudo usado claro, acham que a DA compensaria se este grande SE se viesse a confirmar?

    Agradecia-vos imenso a vossa ajuda e se possivel relativamente rapido
    Cumpz a todos
    Editado pela última vez por sampaio92; 06 February 2018, 01:43.

    #2
    Mas queres que façamos de Maia e adivinhemos a motorização?

    Se o carro tem 65k KM's, não tiver ferrugem e se tiver sido minimamente bem mantido e o preço for aceitável, why not?


    Se for um preço razoável, fizeres uma revisão geral com mudança de filtros e óleo, qualquer das motorizações são fiáveis q.b e manutenção barata, provavelmente deve ser um 1.2 a gasosa.

    Tudo o que queres mudar vais gastar tanto como o valor comercial do carro!

    Se o carro estiver em condições siga, não há milagres num Corsa B, se andar e travar já é bom, siga!

    Comentário


      #3
      Parecendo um bom negócio por ser uma carro com apenas 65 mil km, se tiveres condições ia para algo mais actual, onde tivesses já outra segurança do veículo. Sendo de 1993, já é um carro com 25 anos. Provavelmente nem airbags ou barras de protecção lateral terá...

      Dito isto, se o velhote se quiser desfazer do carro por uns trocos, até pode servir para a tua esposa ganhar mais alguma prática por 2 ou 3 meses. Mas geralmente, as pessoas que estão a vender carros com muitos anos, mas pouca quilometragem, pensam que têm ali um tesouro...

      Comentário


        #4
        Quando vejo certos velhotes a manobrar os seus carros, como por exemplo a entrar ou sair de estacionamentos, ou a conduzir na estrada, penso logo que jamais compraria aquilo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Quando vejo certos velhotes a manobrar os seus carros, como por exemplo a entrar ou sair de estacionamentos, ou a conduzir na estrada, penso logo que jamais compraria aquilo...
          Isso e carros de senhoras, manutenção népias e é andar até parar...

          Comentário


            #6
            Um dia vamos todos ser "velhos"
            Quem sabe se este velho não foi um dia, um aficionado?
            De qualquer das formas, é apenas garantir que a viatura foi assistida em condições.
            Andar pouco não é sinónimo de boa condição até porque um carro que anda pouco tem tendência a não fazer revisões pois os donos "não acham necessário".

            Comentário


              #7
              Acho que aqui tudo dependerá do preço... e do estado em que o carro está!
              65mil Kms não é nada, mas como já disseram, como estará de chapa? e revisões? e outra... uma coisa é um carro de 93 de garagem, outra completamente diferente é de 93 a dormir na rua!

              Eu por ex. tenho um Micra de 99 (que era do meu avô).. sempre de garagem, sempre bem estimado com 102mil km's.. e está melhor que muitos com metade da idade dele... Tudo depende do tratamento que levou... portanto comprar carro, quer novo ou velho, é sempre uma roleta.. mas há que minimizar sempre os riscos e para isso, nada como ver o real estado do carro! Se não percebes nada de mecânica, pega no Corsa e leves a um mecânico para ele ver...

              Estar a investir em upgrade de travões e sei lá mais o quê num carro destes, é estares a enterrar dinheiro... vê como um consumível... é usar, cuidar e quando avariar, deitar fora..

              Comentário


                #8
                Se falarmos em algo tipo 300 euros e o carro estiver decente, acho que pode ser uma boa hipótese. Tudo o que seja muito acima disso será mau negócio.

                O Corsa B não tem propriamente muitas qualidades, por isso só vale a pena se for mesmo muito barato e estiver sem problemas.

                Comentário


                  #9
                  Se os 65 mil corresponderem a bom estado (ou seja, que o carro esteja bem tratado de interiores e exteriores) e com manutenções em dia (o mínimo para que o carro possa andar), até 500€ é bom negócio.

                  Comentário


                    #10
                    Estas "obsessões" com os kms podem dar maus resultados. Refiro isso porque aqui o que me parece é que estão interessados só mesmo porque tem esses kms reduzidos.

                    O meu avô, até há pouco tempo atrás, tinha um Punto com quase 20 anos e tinha menos de 50 000 kms.

                    Mas não o queria nem dado. O carro estava completamente abrasado!

                    Mas lá está: tinha 50 mil e era dum velhote que só o usava para ir ao Modelo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                      Estas "obsessões" com os kms podem dar maus resultados. Refiro isso porque aqui o que me parece é que estão interessados só mesmo porque tem esses kms reduzidos.

                      O meu avô, até há pouco tempo atrás, tinha um Punto com quase 20 anos e tinha menos de 50 000 kms.

                      Mas não o queria nem dado. O carro estava completamente abrasado!

                      Mas lá está: tinha 50 mil e era dum velhote que só o usava para ir ao Modelo...
                      Falta dizer que ia sempre em primeira e coisas que tal

                      Comentário


                        #12
                        o motor desse carro, se for o 1.2, é pastelão mas fiável, tens de ter cuidado com o circuito de refrigeração, sobretudo com a bomba de água, que te aconselho a trocar

                        Comentário


                          #13
                          Boas pessoal, sim eu sei que ha velhos e velhos mas é como ja um user aqui disse, podia ser afficcionado..eu so falei na da e nos travoes porque travoes do corsa é oque é e a da vi as pecas todas usadas relativamente baratas..claro que mao d obra ia ser naquela base cara mas pronto era a ideia para a miuda nao mandar muito vir e como la esta ela nem dez mil km anuais se o motor tivesse bom ainda durava uns 4 anos?5 sem stresses?..a mim disseram.me que era a gasolina e quase de certeza que é o 1.2, nao queria que ninguem adivinha.se nada so que me dissessem se valia a pena independentemente da motorizacao..e sim, como ja disseram o interesse é so pelos km que caso tenha o motor bom nao precise de nada nao penso que seja assim tao mau..eu sei que depende de muita coisa mas pronto..obrigado pessoal..
                          Eu tenho 98% certeza que é o 1.2 gasosa mas a titulo de curiosidade, se fosse o 1.5d nao compensaria a da nem os travoes que falei?

                          Comentário


                            #14
                            Só se for dado, ou quase. Há tanto charuto mais recente por aí.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sampaio92 Ver Post
                              Boas pessoal, sim eu sei que ha velhos e velhos mas é como ja um user aqui disse, podia ser afficcionado..eu so falei na da e nos travoes porque travoes do corsa é oque é e a da vi as pecas todas usadas relativamente baratas..claro que mao d obra ia ser naquela base cara mas pronto era a ideia para a miuda nao mandar muito vir e como la esta ela nem dez mil km anuais se o motor tivesse bom ainda durava uns 4 anos?5 sem stresses?..a mim disseram.me que era a gasolina e quase de certeza que é o 1.2, nao queria que ninguem adivinha.se nada so que me dissessem se valia a pena independentemente da motorizacao..e sim, como ja disseram o interesse é so pelos km que caso tenha o motor bom nao precise de nada nao penso que seja assim tao mau..eu sei que depende de muita coisa mas pronto..obrigado pessoal..
                              Eu tenho 98% certeza que é o 1.2 gasosa mas a titulo de curiosidade, se fosse o 1.5d nao compensaria a da nem os travoes que falei?
                              Sem avaliar o carro e saber a motorização dele é complicado dar palpites. Eu procuraria saber qual foi o trato que o carro levou ao fim desses anos todos, pelo menos a nível de manutenção. Se foi sempre assistido na marca, se foram feitas sempre as revisões a tempo e horas, etc...

                              E já agora se decidires mesmo prosseguir com o negócio, convém comprares o carro já inspeccionado.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sei que é a gasolina e ou e o 1.2 45cv ou o 1.4i 60cv..duvido que seja o1.4si ou o 1.6
                                Eu acho que é de garagem..agora se é daqueles velhos que vao sempre em 1a ou segunda e nunca quizeram saber isso so vou saber la.
                                Realisticamente 500 ou menos né?
                                So pelo simples facto do carro ter a idade que tem nao convem por exemplo trocar borrachas ou componentes de materiais do genero no motor?
                                Editado pela última vez por sampaio92; 06 February 2018, 22:26.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sampaio92 Ver Post
                                  Boas pessoal, sim eu sei que ha velhos e velhos mas é como ja um user aqui disse, podia ser afficcionado..eu so falei na da e nos travoes porque travoes do corsa é oque é e a da vi as pecas todas usadas relativamente baratas..claro que mao d obra ia ser naquela base cara mas pronto era a ideia para a miuda nao mandar muito vir e como la esta ela nem dez mil km anuais se o motor tivesse bom ainda durava uns 4 anos?5 sem stresses?..a mim disseram.me que era a gasolina e quase de certeza que é o 1.2, nao queria que ninguem adivinha.se nada so que me dissessem se valia a pena independentemente da motorizacao..e sim, como ja disseram o interesse é so pelos km que caso tenha o motor bom nao precise de nada nao penso que seja assim tao mau..eu sei que depende de muita coisa mas pronto..obrigado pessoal..
                                  Eu tenho 98% certeza que é o 1.2 gasosa mas a titulo de curiosidade, se fosse o 1.5d nao compensaria a da nem os travoes que falei?
                                  O motor dura para mais 1 milhao de km desde que lhe faças manutenção, mas o carro é mais do que o motor

                                  Esse carro já agora é péssimo, especialmente a nível de travagem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sampaio92 Ver Post
                                    Eu sei que é a gasolina e ou e o 1.2 45cv ou o 1.4i 60cv..duvido que seja o1.4si ou o 1.6
                                    Eu acho que é de garagem..agora se é daqueles velhos que vao sempre em 1a ou segunda e nunca quizeram saber isso so vou saber la.
                                    Realisticamente 500 ou menos né?
                                    So pelo simples facto do carro ter a idade que tem nao convem por exemplo trocar borrachas ou componentes de materiais do genero no motor?
                                    Troca aquilo que for mesmo necessário, não vejo necessidade de trocar só porque sim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se é carro de pouco uso e começa a andar diariamente, vai provavelmente desfazer se em poucos meses. Acho que a única qualidade do Corsa B é a estética.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Poderá acontecer, mas não é um carro que está parado largos meses, segundo o OP o carro é colocado a trabalhar todas as semanas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tem 65000,dos quais 58000 em contramão.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X