Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de carrinha segmento C a gasolina - focus/308/Astra/golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de carrinha segmento C a gasolina - focus/308/Astra/golf

    Boas pessoal, eis que depois de vender a viatura que tinha a gasóleo surge a altura de comprar uma carrinha do segmento C de preferência de serviço a rondar um ano.

    Esta troca surge pela mudança de hábitos, passei a fazer praticante cidade diariamente e não irei fazer mais de 5 mil km ano.

    A escolha recaiu nestes 4 modelos, cada um tem os seus prós e contras e gostaria de quem tivesse conhecimento dos modelos em questão partilhasse a sua experiência.

    Golf Variant 1.0 tsi 110cv - é a primeira escolha, gosto bastante da linha e conheço a qualidade de construção. Bom motor 1.0tsi. como contra não se encontra uma única Variant de serviço em Portugal e nova fica fora do orçamento.

    Peugeot 308 sw - Boa estética exterior, bastantes extras e bom motor 1.2thp 130cv. Como contra aquele interior sem botões mete confusão.

    Astra 1.0T 105cv - O que conheço pior mas parece o projeto mais recente. Bom visual e pelo que li o motor nem é mau. Preocupa a qualidade de construção/montagem/fiabilidade da marca.

    Focus SW 1.0 ecobost 125cv - O mesmo que a Astra, gosto do visual e motor mas preocupa me a durabilidade e qualidade dos materiais.

    Importa salientar que tenciono manter a carrinha a longo prazo, quais as vossas opiniões dos modelos referidos?

    Obrigado

    #2
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-gasolina.html

    Se precisares de mais informações sobre carros do segmento C a gasolina. Sem mais informações é um bocado dificil, mas eu sugeria também o novo Honda Civic (maior mala do segmento em carros)

    Dos que proposeste também iria para o Golf. Sugiro que dês uma vista de olhos também no Leon ST (que foi a minha escolha).

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta, a escolha recaiu nestes 4 sobretudo pelo valor e por existirem versões sw de serviço.
      Como disse, está fora de questão comprar novo com orçamento de 18/19 mil.

      Comentário


        #4
        Gostei muito do Golf 1.0 TSI. Apenas não recomendo com a caixa DSG porque nesse em modelo ela vem programada para privilegiar a economia e mata a vivacidade do motor.

        Nota: Não sei se entretanto corrigiram a programação, o meu contacto foi aquando da apresentação dessa motorização.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
          Obrigado pela resposta, a escolha recaiu nestes 4 sobretudo pelo valor e por existirem versões sw de serviço.
          Como disse, está fora de questão comprar novo com orçamento de 18/19 mil.
          Convinha então preencheres o habitual formulário de compra de carro, porque no teu post inicial não referes por exemplo o orçamento...

          Daquilo que conheço do mercado, será difícil encontrares carros destes de serviço, sendo que a maior oferta será provavelmente em Focus.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
            Convinha então preencheres o habitual formulário de compra de carro, porque no teu post inicial não referes por exemplo o orçamento...

            Daquilo que conheço do mercado, será difícil encontrares carros destes de serviço, sendo que a maior oferta será provavelmente em Focus.
            Obrigado pela dica, vou então preencher o formulário! A Astra também se encontra com facilidade,o golf é mesmo impossível...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por leocris Ver Post
              Obrigado pela dica, vou então preencher o formulário! A Astra também se encontra com facilidade,o golf é mesmo impossível...
              Uma rápida pesquisa no SV mostra-me, basicamente, 3 modelos de carrinhas recentes a gasolina:

              - Astra
              - Focus
              - Clio (que fica fora das tuas preferências e um segmento abaixo)

              Golf consegues encontrar alguns em carro dentro do teu orçamento, mas provavelmente precisas mesmo da carrinha.
              308 também tinha ideia de não se ver com o 1.2 THP e confirmou-se.
              Como já foi referido, poderás encontrar talvez a Leon ou a C'eed, mas continuará a ser complicado.
              O mercado continua muito virado para opções diesel, especialmente neste segmento.

              Comentário


                #8
                Optaria pela vw mesmo sendo mais cara, boa dinamica, boa qualidade, bom espaço e um motor que anda qb e que é dos motores de baixa cilindrada que menos gasta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Optaria pela vw mesmo sendo mais cara, boa dinamica, boa qualidade, bom espaço e um motor que anda qb e que é dos motores de baixa cilindrada que menos gasta.
                  E seria a escolha se houvesse alguma... Nova andará nos 23/24 mil correto?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                    (...)

                    Peugeot 308 sw - Boa estética exterior, bastantes extras e bom motor 1.2thp 130cv. Como contra aquele interior sem botões mete confusão.
                    (...)

                    Obrigado
                    Tenho a versão Hdi... mas posso-te dizer, que a minha mulher que não é nada hi-tech e não liga nada de nada a tecnologia, facilmente se adaptou ao interior! Mais... no outro dia mostrei-lhe um KIA NIRO e ela disse: "Que horror... tanto botão!"
                    Barulhos parasitas passados 3 anos e meio não tenho queixas..
                    Os botões dos vidros eléctricos da frente começam a ficar "riscados" como todos os Peugeots... o que acho no mínimo ridículo comparando com um Golf com 10 anos que temos na empresa e estão melhores! O tecido que está nas portas (onde se coloca o cotovelo/braço), também podia ser de melhor qualidade... ou então é dos cremes delas. De resto nota-se qualidade nos restantes materiais usados e até ao momento 0 problemas.

                    Da tua lista ou a 308 sw ou a Golf Variant.
                    Salvo erro o Focus está para sair um novo... portanto se gostas de ter o último modelo, não vale a pena comprares e daqui a uns meses/1ano andares a ver passar o modelo novo. A Opel... não gosto do design exterior e interior.
                    Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 07 February 2018, 16:48.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                      Obrigado pela resposta, a escolha recaiu nestes 4 sobretudo pelo valor e por existirem versões sw de serviço.
                      Como disse, está fora de questão comprar novo com orçamento de 18/19 mil.
                      Esse valor poderá dar para uma focus nova. Eles têm algumas exigências (carro para abate/crédito ford...) mas provavelmente até consegues o mesmo valor de desconto, pois está para sair o "novo" focus

                      Quanto às outras não sei...


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Essa lista ficaria reduzida a 2, Focus e 308 por terem as motorizações mais antigas das 4, pelo menos em relação a Focus, ou seja, tem provas dadas, dinamicamente são melhores que as outras 2, melhor dizendo, tem a melhor relação conforto/comportamento, espaço são equivalentes e tem mais potencia, sabendo que a Focus é mais antiga não deixa de ser uma boa proposta e a 308 sendo mais recente terá outras vantagens como os interiores mais modernos/apelativos, das 2 compra a que mais gostares e a que for melhor negocio.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Estive comprador dos mesmos modelos no final do ano passado com a diferença que não dava preferência por ser carrinha pelo que posso dar o meu feedback mais aprofundado nuns do que noutros, a nível de motores apenas posso dar opinião sobre o focus e o astra.

                          Golf: Qualidade de construção ao nível vw, bons materiais interiores o interior mais sóbrio de todos e achava que ia envelhecer melhor comigo. Gostei da simplicidade do infotainment bastante vag'ish. Apenas sentei o cu e brinquei com um na santogal, teria eventualmente sido a minha escolha se tivesse encontrado um pelo orçamento que tinha disponível no entanto o facto de ter saído a versão nova na altura(ou facelift nunca sei visto que os vw são todos iguais...) também me fazia comichão e esse definitivamente não entrava no orçamento.

                          Peugeot 308: Por sorte a minha empresa alugou um (a diesel claro) e andei com ele durante uma semana. Bastante confortável, não que o meu actual não o seja mas o peugeot é o tipico francês com uma boa posição de condução, bastante espaçoso à frente também e a nível pessoal gosto mesmo muito do que a peugeot fez com o quadrante e com o volante neste 308. Negativo e que me levou a não o comprar foi mesmo o ecrã central e a consola central em geral... Lento como tudo, o GPS tinha falhas como tudo, ter que comandar o AC através do ecrã era uma treta o que aliado à lentidão era muito frustrante. O próprio display tinha um aspecto rafeiro e desactualizado. O motor 1.2 de 130cv parecia ser o mais mexido mas também o mais guloso. Acabei por descartar pois também não encontrava um negócio dentro do orçamento mas mesmo que encontrasse aquilo que relatei em cima aliado ao facto de ser um projecto mais antigo também não sei se ganhava. Só se os 130cv fossem mesmo muito muito bons.

                          Focus: Esse e o astra foram o meu dilema, sendo que acabei por ir pelo melhor negócio. O pior interior em termos de estética já algo desactualizado embora fosse um titanium pelo que tinha o ecrã maior com GPS o que ajudava mas mesmo assim o ecrã parecia algo desenquadrado e a consola central mehish. A nível de condução mudava tudo, aquele ecoboost e a carroçaria pareceu-me ser a melhor dos dois. Motor bastante agradável de conduzir e com uma força engraçada para um 1.0. Não tive assim um contacto muito aprofundado com o focus pois o dono estava com pressa (particular) e no final acabei por ir para o astra por ser o melhor negócio.

                          Astra: Acabou por ser a escolha. A qualidade de construção e de materiais estava ao nível do golf, apenas peca por alguns plasticos mais rafeiros usados na zona inferior do interior (aquela "gaveta" de arrumação ao lado do comando das luzes...) o espaço à frente é enorme e mesmo eu à urso com o banco para trás levo com conforto uma pessoa com 1,75~atrás. A consola central peca pela ausência de espaço para arrumos, aquele espaço para o smartphone não dá para nada, mas é bastante bonita, só tenho pena da minha não ser em piano black de origem. O controlo do AC auto é sem duvida o mais bonito de todos. O infotainment é intuitivo e com um display engraçado, o mesmo para o quadrante. A posição de condução é bastante baixa e parece "quase" desportiva. O motor é mais amorfo que o do focus sem duvida alguma, fui fazer o test-drive dos dois na mesma manhã pelo que me lembro bem, no entanto cumpre bem a missão, noto alguma falta de força em baixas rotações mas também venho carros a diesel, tive de habituar a jogar mais com a caixa. Fiabilidade? O tempo dirá. Consumos? Já fiz menos de 5! Já fiz mais de 8! Em média mista e com condução despreocupada ronda os 6-6,5.

                          Mais uma vez se tivesse arranjado o negócio talvez tivesse ido para o golf mas isso é porque procurava algo bastante racional e o que há mais racional que o golf? No entanto estou bastante satisfeito com o astra vindo de um C5 III.
                          Editado pela última vez por MontanelasTDI; 07 February 2018, 17:57.

                          Comentário


                            #14
                            Por 19mil compras um Cee'd SW GT Line 1.0T 120cv NOVO.

                            Não tem tantos botões como o Niro.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pela partilha MontanelasTDI, de facto o golf é o que mais me atrai, não tivesse eu acabado de vender uma Passat 2.0tdi de 2011.
                              O meu receio é notar muito a diferença na qualidade de um focus, Astra ou 308...

                              Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                              Por 19mil compras um Cee'd SW GT Line 1.0T 120cv NOVO.

                              Não tem tantos botões como o Niro.
                              Esse modelo não está em questão, nada nele me atrai...

                              Neste momento vendo carros de 2017 o melhor negócio seria um focus SW Titanium seguido pela Astra que custa mais mil euros mas tenho de perder algum tempo e fazer um testdrive detalhado...

                              Comentário


                                #16
                                Como disse apenas sentei o rabo no golf e tive uns 10/15 minutos lá dentro a mexer com as coisas e a "ver" o interior pelo que não sou o melhor exemplo para comparação mas não acho os materiais do astra extremamente abaixo dos do golf. No entanto e mais uma vez o interior do golf é de facto o mais sóbrio e o meu preferido, embora o do astra também seja bastante engraçado e de boa qualidade.

                                No astra tenho mesmo de apontar o plástico rafeiro e rijo utilizado na zona inferior da consola central, mas esse é o que fica mais escondido. Nas portas e na parte superior é macio e de qualidade para o segmento, actualmente não tem folgas ou barulhos parasitas (ano e meio e 25 mil km).

                                Já no focus lembro-me de não ficar muito satisfeito com os plásticos ao toque, depois não gostei mesmo da consola central e de outra coisa que não mencionei mas os comandos ou do CC ou do rádio no volante (o que fica quase como um apendice por baixo do braço do volante) eram bastante manhosos ao toque e em termos de estética.


                                Se ainda não os foste ver/testar é o próximo passo a fazer. Eventualmente não te esqueças que o negócio em si também entrará nas equações.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tambem preferia o golf. Mas também sou suspeito pois tenho uma golf tdi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E uma hyundai i30 sw novo modelo? Nao entra na equacao?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O motor Ford 1.0 Ecoboost não tem (ou tinha) um problema reconhecido de fissuras no bloco?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                                        O motor Ford 1.0 Ecoboost não tem (ou tinha) um problema reconhecido de fissuras no bloco?
                                        Nao, desde 2012 sem qualquer problema a nao ser um recall para trocar um tubito do liquido de refrigeração. A focus tem apenas os materiais mais fracos e menor espaço interior, quer dinamicamente quer a nivel de motor nao fica nada a dever ás outras opçoes. A focus tb tem um preço bastante mais baixo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          As marcas coreanas não me atraírem nada, para além de conhecer mal os seus motores.

                                          O focus é de facto o que se arranja melhores negócios e há mais opções mas aquele interior é de facto estranho!
                                          Como a carrinha está para manter por uns anos valentes não queria algo que estivesse a cair de podre daqui a 10 anos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                            As marcas coreanas não me atraírem nada, para além de conhecer mal os seus motores.

                                            O focus é de facto o que se arranja melhores negócios e há mais opções mas aquele interior é de facto estranho!
                                            Como a carrinha está para manter por uns anos valentes não queria algo que estivesse a cair de podre daqui a 10 anos...
                                            O mais equilibrado deverá ser o Golf.
                                            Em relação ao Focus não tenho razões de queixa do interior, apesar de não ter a qualidade de materiais do Golf e 308. E se não estou em erro já tem 4 anos em termos de estética por isso é normal parecer ultrapassado.
                                            Se fores pela questão do melhor negócio é provável que a Focus seja a escolhida porque, salvo erro, em 2019 chega o novo Focus por isso não devem tardar campanhas para escoar stock.
                                            Não há nenhuma hipotese de não ser SW ? Aí já deves ter bem mais oferta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                              As marcas coreanas não me atraírem nada, para além de conhecer mal os seus motores.

                                              O focus é de facto o que se arranja melhores negócios e há mais opções mas aquele interior é de facto estranho!
                                              Como a carrinha está para manter por uns anos valentes não queria algo que estivesse a cair de podre daqui a 10 anos...
                                              Um Qashqai tipo este, bem negociado, não ficava dentro dos vossos requisitos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tem mesmo de ser sw e SUV está fora da equação, nunca fui fan desse qashqai...

                                                Passei há pouco pela Ford e estive um bocado sentado numa focus. Até pareceu confortável mas aqueles materiais e construção não inspiram confiança nenhuma. Também achei que tinha pouco espaço nos bancos traseiros!

                                                Em conversa com o vendedor que estava preocupado na passagem de uma Passat B7 para um focus na qualidade de materiais, este disse-me que o focus até tinha menos ruídos parasitas e se ia aguentar melhor com os anos

                                                Ficou por ali a conversa

                                                Como trabalho num local que tem parceria com a Ford, tenho desconto de frota... Ficou de enviar a proposta por email, vamos ver o que sai daqui...

                                                Uma questão, o espaço dos bancos traseiros é transversal a todo o segmento C?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Ford tem boa qualidade e qualquer carro aguenta 10 anos por isso escolhe a que gostares mais.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post

                                                    Passei há pouco pela Ford e estive um bocado sentado numa focus. Até pareceu confortável mas aqueles materiais e construção não inspiram confiança nenhuma. Também achei que tinha pouco espaço nos bancos traseiros!

                                                    Uma questão, o espaço dos bancos traseiros é transversal a todo o segmento C?
                                                    Por acaso o espaço traseiro foi algo que me passou completamente ao lado pelo que não vou opinar, mas como disse, de vez em quando levo a malta a passear (tudo gajos de 1,75 para cima) e nunca ouvi queixas, mesmo quando eu levo o banco quase todo para trás.

                                                    Quanto ao ford e aos preços, ao inicio andava a considerar novo e pedi uns quantos orçamentos, sendo que o da ford foi mesmo o mais barato pelo mesmo equipamento (mais ou menos). Tenho a proposta no email de um titanium com pintura e interiores a dedo mais navegação com sistema xpto e garantia de 7 anos por 21.200€.
                                                    O astra inovation e o golf confortline com o "mesmo" equipamento rondavam os 25 mil (o golf era mais caro acho que era quase 27) e tinham incentivos a crédito e a retoma, esses deram-me a proposta em papel pelo que já não sei delas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                      Por acaso o espaço traseiro foi algo que me passou completamente ao lado pelo que não vou opinar, mas como disse, de vez em quando levo a malta a passear (tudo gajos de 1,75 para cima) e nunca ouvi queixas, mesmo quando eu levo o banco quase todo para trás.

                                                      Quanto ao ford e aos preços, ao inicio andava a considerar novo e pedi uns quantos orçamentos, sendo que o da ford foi mesmo o mais barato pelo mesmo equipamento (mais ou menos). Tenho a proposta no email de um titanium com pintura e interiores a dedo mais navegação com sistema xpto e garantia de 7 anos por 21.200€.
                                                      O astra inovation e o golf confortline com o "mesmo" equipamento rondavam os 25 mil (o golf era mais caro acho que era quase 27) e tinham incentivos a crédito e a retoma, esses deram-me a proposta em papel pelo que já não sei delas.
                                                      Com essa diferença de preços eu já teria optado pelo Focus, na altura que comprei carro foi o que fiz, optei pelo mais barato.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Golf seja normal ou Variant pessoalmente seria a última escolha. Pode ter uma qualidade interior das melhores no segmento, mas o design exterior e interior não é nada apelativo. E o preço não me parece justificar, por pouco mais preferia um A3 Sportback, não é que sejam muito melhores na questão do design mas a qualidade aparente é melhor.

                                                        Os "novos" Astra estão muito bons, a Megane também é sempre para ter em conta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                          Tenho a versão Hdi... mas posso-te dizer, que a minha mulher que não é nada hi-tech e não liga nada de nada a tecnologia, facilmente se adaptou ao interior! Mais... no outro dia mostrei-lhe um KIA NIRO e ela disse: "Que horror... tanto botão!"
                                                          Barulhos parasitas passados 3 anos e meio não tenho queixas..
                                                          Os botões dos vidros eléctricos da frente começam a ficar "riscados" como todos os Peugeots... o que acho no mínimo ridículo comparando com um Golf com 10 anos que temos na empresa e estão melhores! O tecido que está nas portas (onde se coloca o cotovelo/braço), também podia ser de melhor qualidade... ou então é dos cremes delas. De resto nota-se qualidade nos restantes materiais usados e até ao momento 0 problemas.

                                                          Da tua lista ou a 308 sw ou a Golf Variant.
                                                          Salvo erro o Focus está para sair um novo... portanto se gostas de ter o último modelo, não vale a pena comprares e daqui a uns meses/1ano andares a ver passar o modelo novo. A Opel... não gosto do design exterior e interior.
                                                          A malta do tempo do conhecido Rubber Touch nos VW está ali a rir-se é que esse "pormaior" no interior dos mais antigos durava bem menos que a concorrência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Novos desenvolvimentos, hoje passei na VW, Peugeot e Opel.
                                                            O golf é para esquecer, melhor oferta de 23900€ por uma trendline é no minimo abusadora...
                                                            Gostei muito da 308sw, muito melhor qualidade interior e espaço que a focus, descontos aplicados fica por uma active que é gama intermédia por 20600€.
                                                            A Opel tambem gostei do interior e do espaço. Embora gostasse mais da 308. Preço final de 22000€ pela versão intermédia mas esta consigo encontrar de serviço por valores mais simpáticos...

                                                            Para o ford tenho o orçamento de 20250€ para a versão titanium com praticamente todo o equipamento, mas a qualidade de materiais e sobretudo o espaço interior deixam-me de pé atrás.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X