Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os automóveis têm ouro cá em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que os automóveis têm ouro cá em Portugal?

    Ora boa tarde.
    Estou a abrir este tópico apenas para saber e ler a vossa opinião acerca deste tema.
    Provavelmente há tópicos semelhantes, mas como não tenho tempo para ver o fórum todo, resolvi criar este.
    Todos sabem que está cada vez mais difícil comprar um desportivo a gasolina neste País, a bom preço, ou por outras palavras, a preços justos.

    Lembro-me de há 2/3 anos atrás ver S2000's a 15.000€, ver M3 E46 a 20.000€, M3 E36 a 12.000€, 996 a 20 e poucos mil €, etc etc.
    Agora, se quero comprar um, estou bem tramado. E o meu "medo" é que quanto mais tempo passa, menos oportunidades há de poder ter um. Quem fala desses exemplos que dei, fala de qualquer desportivo a gasolina neste País, que estão todos com uma tendência louca de valorizar.
    Simples Boxster ou Cayman's a custarem 40 mil €, quando lá fora custam 15k.
    S2000 a custarem 30/35k€.
    M3 E46 idém.
    Têm ouro? Está na moda? Valem mesmo isso?

    São perguntas que tenho aqui na minha cabeça já há algum tempo. Se há 3 anos pensava "Vou juntar 20.000€ para poder comprar finalmente um M3 E46.".
    Agora tenho de pensar "Afinal já não são 20.000, são 30, no mínimo".
    Será que daqui a 1 ano ou 2, em vez de 30 já serão 40.000?
    Depois olho para o mercado Alemão por exemplo, e até 20.000€, há tanta opção interessante.... até dói só de ver. Mas nisso não vale a pena sequer discutir, já todos sabemos o que a casa gasta.

    Qual a vossa opinião acerca disto?

    A minha questão é apenas esta: Para quem sonhava há uns anos atrás, comprar um desportivo a gasolina, a coisa está a ficar complicada. Ou será impressão minha?
    Editado pela última vez por AndreVieira; 07 February 2018, 15:27.

    #2
    há sempre quem ache que tem a última bolacha do pacote... daí pedirem o que bem lhes apetece

    Comentário


      #3
      Compras um bilhete de avião e vais buscar um à Alemanha durante as férias. Em 5 dias fazes isso.
      Voltas, andas com ele 6 meses e vendes a ganhar dinheiro.

      E repete.

      Conheço um gajo q faz isso.

      Comentário


        #4
        lei da oferta e da procura.
        Se está caro é porque há quem compre.
        Se ninguém comprar, começa a baixar outra vez.
        Se toda a gente continua a comprar, sobe mais ainda.
        Se a oferta é pouca, o preço dispara.
        Se a oferta é muita, o preço recua.


        Não é preciso perceber absolutamente nada de automóveis para entender isto ;)

        Comentário


          #5
          As pessoas pedem esses valores porque os compradores dão isso por eles. Concordo que o preço de muitos desportivos actuais está completamente desajustado face ao valor que eles realmente valem, o S2000 é um deles. Um dos meus carros de sonho que já teve aos preços que mencionaste e que agora é praticamente impossível ter um. E infelizmente ou felizmente para quem os tem, a tendência é o preço continuar a subir.

          Comentário


            #6
            É simples, nunca se venderam muito, e desses poucos muitos foram abraçar pinheiros ou acabar noutros acidentes aparatosos. Os que sobram, especialmente em bom esrado, não são carros usados: são peças de colecção/antiguidades, e o custo reflecte isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
              As pessoas pedem esses valores porque os compradores dão isso por eles. Concordo que o preço de muitos desportivos actuais está completamente desajustado face ao valor que eles realmente valem, o S2000 é um deles. Um dos meus carros de sonho que já teve aos preços que mencionaste e que agora é praticamente impossível ter um. E infelizmente ou felizmente para quem os tem, a tendência é o preço continuar a subir.

              Com a agravante de serem poços de despesa e sorvedouros de tempo...
              Rende muito mais investir numa sugarbaby.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                É simples, nunca se venderam muito, e desses poucos muitos foram abraçar pinheiros ou acabar noutros acidentes aparatosos. Os que sobram, especialmente em bom esrado, não são carros usados: são peças de colecção/antiguidades, e o custo reflecte isso.
                Desse, ainda tens de fazer a triagem entre os que foram bem endireitados e os que foram mal endireitados.

                Comentário


                  #9
                  Pastis, há carros que não compensa ir lá fora buscar.
                  Não vou buscar um M3 E46 para depois pagar 800€ de iuc. Nem seria propriamente fácil de vender, pois há 1 ou 2 à venda já há muito tempo precisamente por serem importados. Estou apenas a dar um exemplo.
                  O que eu me vi à rasca para vender um GTI que pagava apenas mais 100€ de iuc do que um Nacional.... Nem me quero lembrar.

                  Isso da oferta vs procura, sinceramente há coisas que não acredito muito.
                  E não tenho problemas nenhuns em dizer que a maioria dos desportivos à venda neste País, não valem o que pedem.
                  Acho que o nosso mercado está a estragar-se. Começa a ser impossível conseguir comprar aquilo que era possível comprar há 3 anos atrás.

                  Comentário


                    #10
                    Não tenhas dúvidas que existe sempre quem dê esses valores por esses carros. Não fosse isso e os preços baixariam.

                    Comentário


                      #11
                      Estou uns meses em portugal e comparando com o país onde estive antes fico de boca aberta com certos preços que vejo nos carros.

                      Carros usados então é um absurdo, há carros a cair de podres que só servem para ir para uma prensa à venda por mais de mil euros

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                        Ora boa tarde.
                        Estou a abrir este tópico apenas para saber e ler a vossa opinião acerca deste tema.
                        Provavelmente há tópicos semelhantes, mas como não tenho tempo para ver o fórum todo, resolvi criar este.
                        Todos sabem que está cada vez mais difícil comprar um desportivo a gasolina neste País, a bom preço, ou por outras palavras, a preços justos.

                        Lembro-me de há 2/3 anos atrás ver S2000's a 15.000€, ver M3 E46 a 20.000€, M3 E36 a 12.000€, 996 a 20 e poucos mil €, etc etc.
                        Agora, se quero comprar um, estou bem tramado. E o meu "medo" é que quanto mais tempo passa, menos oportunidades há de poder ter um. Quem fala desses exemplos que dei, fala de qualquer desportivo a gasolina neste País, que estão todos com uma tendência louca de valorizar.
                        Simples Boxster ou Cayman's a custarem 40 mil €, quando lá fora custam 15k.
                        S2000 a custarem 30/35k€.
                        M3 E46 idém.
                        Têm ouro? Está na moda? Valem mesmo isso?

                        São perguntas que tenho aqui na minha cabeça já há algum tempo. Se há 3 anos pensava "Vou juntar 20.000€ para poder comprar finalmente um M3 E46.".
                        Agora tenho de pensar "Afinal já não são 20.000, são 30, no mínimo".
                        Será que daqui a 1 ano ou 2, em vez de 30 já serão 40.000?
                        Depois olho para o mercado Alemão por exemplo, e até 20.000€, há tanta opção interessante.... até dói só de ver. Mas nisso não vale a pena sequer discutir, já todos sabemos o que a casa gasta.

                        Qual a vossa opinião acerca disto?

                        A minha questão é apenas esta: Para quem sonhava há uns anos atrás, comprar um desportivo a gasolina, a coisa está a ficar complicada. Ou será impressão minha?
                        Tens ideia os impostos que se paga para importar por exemplo um M3 de 2008?

                        Verdadeiro assalto!

                        Comentário


                          #13
                          já viste bem a dimensão da maquina da f.p. que temos que alimentar, sem impostos bem pagos não há xuxa pa ninguem

                          Comentário


                            #14
                            O preço que aparecem no site e o preço a que são vendidos são coisas diferentes...
                            Mas sim há por ai muito carro que os donos pensam que são feitos de ouro.

                            Comentário


                              #15
                              Este por exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bfed037408

                              O preço esta justo, a carga dos impostos a isso obriga...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                Tens ideia os impostos que se paga para importar por exemplo um M3 de 2008?

                                Verdadeiro assalto!
                                Sim eu sei.

                                E dói mais ainda ver que lá fora, se arranjam M3 E92 a 25.000€... e andam os E46 cá a 30-35.000€

                                Por mais que tente, não consigo entender.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                  Sim eu sei.

                                  E dói mais ainda ver que lá fora, se arranjam M3 E92 a 25.000€... e andam os E46 cá a 30-35.000€

                                  Por mais que tente, não consigo entender.
                                  O que não entendes?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                    O que não entendes?
                                    Eu entendo, prefiro é fingir que não entendo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      já acabou a crise há que aproveitar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há excesso de liquidez no mercado e ninguém sabe bem onde investir. A malta anda a comprar carros...
                                        Basta ver os preços dos clássicos, os um giulia 2000 gtv vendia-se em 2006/7 por €8-10k, hoje em dia vale €40k. Os 993 valem €120/€200k, os 996 pós restyling já subiram também, e os outros sobem por arrasto. Quem tem menos dinheiro mas também anda a investir hoje em dia se querem um carro de €7k arranjam um 106 Rallye. E essas versões andam valorizadas porque a malta as compra, ou porque não consegue melhor ou, no caso de muitos, porque acham que vão valorizar. Isto é transversal à Europa toda. Aliás há franceses a virem cá comprar os 106 Rallyes entre outros...
                                        Chris Harris.jpg

                                        Comentário


                                          #21
                                          As próprias marcas com o financiamento mais fácil andam-se a esticar nos preços dos novos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por essas e por outras é que vou emigrar daqui a pouco tempo

                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Compras um bilhete de avião e vais buscar um à Alemanha durante as férias. Em 5 dias fazes isso.
                                            Voltas, andas com ele 6 meses e vendes a ganhar dinheiro.

                                            E repete.

                                            Conheço um gajo q faz isso.
                                            Ora aqui está alguém a pensar "fora da caixa"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Contudo há imensas oportunidades nos classificados Portugueses. Há uns meses compre um saab 9-3 cabrio 2.8T v6 de 255 cavalos por €8k. Não é um M3, mas é um nível abaixo. Tinha um senão que é que paga 750 euros de IUC.
                                              No fundo é preciso olhar para carros de segunda linha com IUC muito altos que a malta não está para pagar. Estive para trocar o Saab por uma carrinha Subaru Legacy 3.0 boxer com 245 cv. Mas entretanto comprei um 106 Rallye, porque cheguei à conclusão que prefiro sensações a andar em carros muito rápidos mas que ou nos matam ou nos dão multas.
                                              Editado pela última vez por LuisAlmeida1234; 07 February 2018, 16:28.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                                Por essas e por outras é que vou emigrar daqui a pouco tempo



                                                Ora aqui está alguém a pensar "fora da caixa"
                                                Sim, vou à Alemanha buscar um M3 E46 que custa 13.000€.... e de ISV são só 32.000€

                                                A maioria dos carros desportivos a gasolina, não compensa importar. Ou eu talvez esteja errado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                  Sim, vou à Alemanha buscar um M3 E46 que custa 13.000€.... e de ISV são só 32.000€

                                                  A maioria dos carros desportivos a gasolina, não compensa importar. Ou eu talvez esteja errado.
                                                  E é preciso ser um unicórnio M3? Podes ir buscar um zagolina divertido sem ser um M3... Vala pena fazer bem as contas. Nisso concordo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Importar é proibitivo por causa do IUC.

                                                    Até podem pedir 1.000.000€ por um S2000. Se houver alguém que dê melhor para quem vende.

                                                    Um M3 E46 e um S2000 estão a entrar no território do clássico por isso é normal que o preço a esta altura em vez de descer comece a aumentar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Importar é proibitivo por causa do IUC.

                                                      Até podem pedir 1.000.000€ por um S2000. Se houver alguém que dê melhor para quem vende.

                                                      Um M3 E46 e um S2000 estão a entrar no território do clássico por isso é normal que o preço a esta altura em vez de descer comece a aumentar.
                                                      Associado ao custo de importação = Bingo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Julgo que o tuga, por diversos motivos, tem dificuldades em aceitar que os carros desvalorizam o que desvalorizam. Um grande factor é sem duvida a pequena oferta.

                                                        Chega ao ridículo de eu poder importar o meu carro a custo 0 por ser emigrante, com 3 anos, ficar com ele mais 5, e vender com apenas 30% de desvalorização para o PVP original alemão com 8 anos e quase 100.000 km. Isto é absurdo, mesmo misturando mercados. Desafia a lógica.

                                                        100€/ano ser um Deal breaker assim tão grande é pra mim também incompreensível.
                                                        Cá eu estou bem lixado, que habituado ao estrangeiro julgo que jamais irei comprar um carro em Portugal, mesmo morando lá, a maior roubalheira que há, novo ou não.

                                                        O preço dos S2000, dentro de um enorme grupo com outros carros tb, é outro culto. Carro bestial, mas não faz sentido. Quem compra a esses preços é rico ou louco. Mas o mercado gere-se sozinho, é assim mesmo. E, felizmente, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, é assim mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                          Sim, vou à Alemanha buscar um M3 E46 que custa 13.000€.... e de ISV são só 32.000€

                                                          A maioria dos carros desportivos a gasolina, não compensa importar. Ou eu talvez esteja errado.
                                                          e a somar a isso tens os IUCS a seguir a 2007

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que é de estranhar é que em muitos países pobres, sim Portugal na EU faz parte desse lote, têm os carros mais caros!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X