Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual compravam? Ford ka+ 1.2 ti-vct ou Dacia Sandero Stepway 0.9 tce?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual compravam? Ford ka+ 1.2 ti-vct ou Dacia Sandero Stepway 0.9 tce?

    Boas,
    Estou a pensar em adquirir em breve um destes dois modelos, gostava de saber as vossas opiniões, qual optavam e porque?
    O ford ka+ 1.2 ti-vct custa cerca de 13000 euros na versão black&white edition com todos os extras.
    O dacia sandero stepway custa cerca de 14200 na versão SL explorer com todos os extras.
    Pontos chave: motor, conforto, espaço, consumos,
    Todas as opiniões são bem vindas!

    #2
    Do Sandero tens muitas opiniões no outro tópico mas do ford KA não sei se existe alguma informação/opiniões por aqui.

    Eu tenho Sandero não Stepway , 0.9 TCE.

    A menos que a suspensão do stepway seja mais confortável que a do sandero normal, conta com algum desconforto em lombas / estradas esburacadas mas de resto cumpre bem.

    O motor tem muita força mas tb n gasta 5 L em cidade, era bom era

    Mas olha, o Ford KA tem opção de ser a GPL ?

    É que o Sandero tem, e sai-te bem mais barato na bomba de combustivel.

    Comentário


      #3
      O ka+ não tem versão a gpl.
      Eu sei que o sandero tem gpl, são mais 700 euros de origem.
      Creio que o ka+ tenha um consumo mais simpático do que o sandero, isto falando gasolina, o gpl é outro assunto.

      Comentário


        #4
        Acham que em durabilidade o motor 4 cilindros leva vantagem em relação ao turbinado de 3 cilindros?

        Comentário


          #5
          Carro por carro, prefiro o Sandero ao Ka+, não gosto do estilo deste último... E Sandero andam aí bastantes, especialmente nessa versão Stepway, facilmente arranjas informação.

          Comentário


            #6
            Pois o sandero eu sigo o tópico do mesmo, relativamente ao ka+ tenho pouca informação, daí a criação do tópico.

            Tenho um dacia duster dci há quase 8 anos e estou satisfeito,
            Relativamente a ford, já tive uma focus a gasolina e não foi dos melhores carros, mas era de 2005.
            O ka+ e interessante do ponto de vista estético e também com um preço bastante apelativo para o que oferece...
            Daí a minha dúvida em relação aos dois modelos em questão.
            Será um carro de casa-trabalho-casa, deixar e buscar os miúdos ao infantário, 40k diários

            Comentário


              #7
              Irás fazer então cerca de 10 mil por ano, de qualquer forma os 700 euros a mais do setpway gpl rapidamente te compensam, e se precisares de aumentar a quilometragem porque nunca se sabe o dia de amanhã, é menos 1 problema.

              O tce já anda no mercado há algum tempo e não tem havido reports de anomalias gerais creio eu, e espero eu tambem

              Comentário


                #8
                Tens aqui o tópico do ka+:

                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=148038


                Eu tenho um ka+, comprado em 2016 ;)

                Comentário


                  #9
                  O Sandero trará vantagens ao nível do espaço, quer para passageiros, quer para bagagens. Em termos de motor o Sandero também levará vantagem fruto do turbo que dá uma ajuda, principalmente em recuperações. Os consumos serão "ela por ela", já que nenhum dos blocos é conhecido pelos baixos consumos. No interior o Sandero é mais clean fruto de dispor do sistema MediaNav que elimina muitos dos botões existentes no KA. Nesse aspeto o KA terá um interior mais vistoso e com melhor qualidade de montagem.
                  Atendendo à utilização que vais dar ao carro e dado o PVP mais baixo eu optava pelo KA.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que em relação ao Ka+ o sandero leva a vantagem do espaço, em equipamento serão os dois similares, embora o interior do ka+ é mais vistoso, se analisarmos o Bi-Fuel do sandero serão 15000 vs 13000 euros do Ka+...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                      Tens aqui o tópico do ka+:

                      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=148038


                      Eu tenho um ka+, comprado em 2016 ;)
                      Obrigado [:cool:

                      Comentário


                        #12
                        Eu iria para o Sandero normal, que deve ser mais barato que o Ka+ e a GPL

                        Comentário


                          #13
                          O sandero normal, não acho minimamente atrativo, daí não fazer parte das minhas escolhas, se entrassse nessas contas, acho que levava vantagem para ganhar!

                          Já agora, sem contar com os consumos do gpl, qual motor fará consumos mais baixos? Falam que os 0.9 tce não são propriamente poupadinhos... Perto de 8 nalguns casos de pessoal dos captur!
                          Acho um pouco elevado... O ka+ fará medias na ordem dos 6.5 talvez....

                          Comentário


                            #14
                            O 0.9 não é eficiente, desde logo por em certas situações ter que injectar mais combustível para não sobreaquecer (basta procurar por "H4Bt overheating") .

                            Com isto não estou a defender o Ka, não conheço o motor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedroduster Ver Post
                              ... O ka+ fará medias na ordem dos 6.5 talvez....
                              Por aí ou talvez um pouco menos. Eu moro numa zona de relevo muito acentuado e faço percursos pequenos, o que não é nada simpático para os consumos.
                              Para teres uma ideia, o 1.6 TDI gasta 6.9l. O ka+ 1.2 a gasolina gasta 7.1l

                              Nas férias, em zona plana o 1.6 TDI faz médias inferiores a 5l. O ka+ não sei, é carro de trabalho, só faz cidade e sempre em contra-relógio [emoji28]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                O 0.9 não é eficiente, desde logo por em certas situações ter que injectar mais combustível para não sobreaquecer (basta procurar por "H4Bt overheating") .

                                Com isto não estou a defender o Ka, não conheço o motor.
                                Bastante interessante, ja fui pesquisar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha opinião, eu tenho algumas reservas em relação aos motores de pequenas dimensões com turbo, nomeadamente os 1.0 e 0.9, principalmente em relação ao desgaste... Não quer dizer que esteja certo, mas parece me que são mais fiáveis um 1.2 sem turbo do que os com turbo... Mas ja conduzi um focus cerca de 1000k com o motor 1.0 ecoboost de 125 cavalos e achei muito fixe mesmo!
                                  Agora, se é motor para durar... Isso ja é outra história.
                                  Bem, mas no meu caso concreto não me parece muito relevante... Quando estiver perto de 100000k ja o carro está com alguns 10 anos ou já foi vendido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não conheço ao pormenor o Sandero, mas conheço bem o Ka+, pois a minha irmã tem um e já fiz algumas centenas de km nele, ao volante.

                                    Para começar, gosto muito mais da estética do Sandero Stepway, exterior não há dúvidas e no interior provavelmente também preferia. Quanto ao motor, para mim apontaria agulhas ao 0.9 TCE por gosto pessoal deste tipo de motores, mas o outro também tem as suas vantagens.

                                    Sobre o espaço interior não sei se o Sandero será assim tão maior, pois no ka+ o espaço interior foi bem aproveitado (em prejuízo da mala) e 4 adultos viajam confortavelmente para um segmento B. Neste aspecto melhor do que por exemplo no Fiesta. Acho o carro confortável, mas os bancos de trás são um bocado moles e com o assento demasiado baixo. Acho um pouco estranho, mas pode ser defeito meu de estar habituado a algo mais duro. Arrumos para garrafas de água também não faltam .

                                    A qualidade interior desconheço se será melhor que no Sandero. De um modo geral os materiais não têm grande aspecto e nota-se algumas folgasitas de detalhe em algumas junções. Acho o forro do tecto particularmente fraco, bem como algumas partes que poderão ser facilmente riscáveis na consola central. Fruto das jantes de 15'' parece-me que não vai ter assim tantos ruídos parasitas, pelo menos para já.

                                    Quanto ao motor, o que conheço tem uns estonteantes e suaves 70 póneis. Não anda um charuto, mas também não incentiva a carregar no acelerador. Muito suave e fácil de guiar, e por mais que tente deve ser impossível deixar ir a baixo.
                                    A nível de consumos este faz maioritariamente cidade com uma ou outra viagem de umas dezenas de km por ae/nacional. Se andar a fazer exclusivamente os trajectos de 5km de cada vez em cidade, anda por volta dos 7.2, mas ainda no outro dia apresentava 6,2 de consumo.
                                    Em estrada a velocidade mais controlada o melhor que consegui foi entre 5 a 5,5, pelo que por todas as razões e mais algumas me parece um carro 100% talhado para as pequenas voltinhas em cidade, cumprindo bem mesmo se precisar de levar 4/5 pessoas.

                                    Como disse há uns dias no tópico que o bscuba citou, não me entendo com a posição de condução "obrigatoriamente" elevada. Quando entro nele sinto-me a entrar num monovolume ou furgão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedroduster Ver Post
                                      Na minha opinião, eu tenho algumas reservas em relação aos motores de pequenas dimensões com turbo, nomeadamente os 1.0 e 0.9, principalmente em relação ao desgaste... Não quer dizer que esteja certo, mas parece me que são mais fiáveis um 1.2 sem turbo do que os com turbo... Mas ja conduzi um focus cerca de 1000k com o motor 1.0 ecoboost de 125 cavalos e achei muito fixe mesmo!
                                      Agora, se é motor para durar... Isso ja é outra história.
                                      Bem, mas no meu caso concreto não me parece muito relevante... Quando estiver perto de 100000k ja o carro está com alguns 10 anos ou já foi vendido.
                                      Tenho um fiesta ecoboost 125cv, e como disse em cima conduzo às vezes o 1.2 de 70cv do ka+.
                                      São motores completamente opostos...um responde bem, o outro nem por isso, um é "nervoso", o outro é tudo menos isso. Em termos de utilização o melhor de um é o pior do outro, e vice versa.
                                      Se vai fazer mais de 100.000km, não estou muito preocupado com isso, e até ando a maturar na ideia de no futuro fazer uma repro para 140/150cv.

                                      O motor 1.2 do ka+ também é uma criação recente, derivada do anterior 1.25.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sabia disso do TCE ter tendência para aquecer e ter que ser injectado mais combustivel.

                                        Em cidade minimamente exigente e com condução normal, mesmo em modo gasolina dificilmente desde dos 7 L ( e é carro leve ).

                                        em nacionais a 90 / 100 com cuidado, faz tipo 5.5L a gasolina.

                                        Se calhar gasta mais que a concorrência não sei.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há um ford Ka+ cá em casa b&w version, ainda não chegou aos 5k km e faz consumos médios de 6,4

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tendo em conta ambos os carros em análise comprava o mais barato, neste caso o Ka+.

                                            1200€ dá para muita gasolina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O ser mais barato é relativo, se falarmos do Sandero poder ser mais caro mas a GPL. É um investimento dos bons e aliás colocar o motor do KA a GPL tambem não era mau pensado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Duas viaturas, que, tirando o preço, nada têm a ver uma com a outra.

                                                O KA é um segmento A. O Sandero um segmento B.

                                                Como já foi dito, uma comparação mais racional seria com o sandero normal, a aí o KA, não teria hipóteses.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                  Duas viaturas, que, tirando o preço, nada têm a ver uma com a outra.

                                                  O KA é um segmento A. O Sandero um segmento B.

                                                  Como já foi dito, uma comparação mais racional seria com o sandero normal, a aí o KA, não teria hipóteses.
                                                  Tambem é verdade.

                                                  Aliás eu ate acho que o Sandero " normal " com as jantes em liga leve até fica engraçado tendo em conta o preço final. O Stepway é mais engraçado mas já se vêm "tantos" que daqui a nada é como a Megane carrinha que invadiu as nossas estradas e já me causa enjoos só de olhar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                    Duas viaturas, que, tirando o preço, nada têm a ver uma com a outra.

                                                    O KA é um segmento A. O Sandero um segmento B.

                                                    Como já foi dito, uma comparação mais racional seria com o sandero normal, a aí o KA, não teria hipóteses.
                                                    No meu caso se fosse comprador de um carro do genero seria com o intuito de ser o mais racional possivel, como tal nem considerava um stepway, mas ja depende de cada um.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                      Duas viaturas, que, tirando o preço, nada têm a ver uma com a outra.

                                                      O KA é um segmento A. O Sandero um segmento B.

                                                      Como já foi dito, uma comparação mais racional seria com o sandero normal, a aí o KA, não teria hipóteses.
                                                      Olha que o Ka+ de segmento A tem pouco.
                                                      Tem 4.93 M, a mesma largura e mais altura que o Fiesta. A base é a mesma, e a mesma distância entre eixos.
                                                      Atrás até é mais espaçoso, pois roubaram algum espaço à mala (não muito) para dar ao banco traseiro.
                                                      A diferença é que está na parte baixa do segmento, ao passo que o Sandero é dos mais volumosos.

                                                      Vendem-nos como segmento A e não faz sentido nenhum, pois são claramente B, mas low cost.
                                                      O Mini que é B é bem mais pequeno e acanhado, ente outros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        O ser mais barato é relativo, se falarmos do Sandero poder ser mais caro mas a GPL. É um investimento dos bons e aliás colocar o motor do KA a GPL tambem não era mau pensado
                                                        Isso ja me passou pela cabeça também, e se por acaso comprar o ka+ é uma hipótese em cima da mesa!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho de concordar em absoluto com isto, o ka+ não tem lógica nenhuma ser segmento a! O ka+ é muito equiparado em termos de espaço à grande maioria do segmento b!
                                                          Se fosse um verdadeiro segmento a eu nem metia em cima da mesa a hipótese de o comprar.

                                                          O sandero normal, em termos de preço para o que oferece fica na frente do Ka+, mas o stepway por mais 1200 euros que o ka+ poderá oferecer algo mais, pelo meno em espaço acho que sim!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em relação aos consumos acho o 0.9 tce um bocado beberolas, pelo que tenho acompanhado e lido acho os consumos elevados, e duvido que faço os consumos do motor da ford...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X