http://automonitor.pt/2018/02/09/com...r-em-portugal/
O Grupo PSA vai lançar em Portugal a sua rede de oficinas e peças Euro Repar e criar três mega placas de distriubuição de peças para os reparadores indepoendentes autorizados. As novas áreas de negócio farão crescer em cderca de 10% o volume de negócios do Grupo em Portugal.
O Groupe PSA vai a adotar uma estratégia aftermarket multimarca para reforçar a sua presença num mercado que em Portugal tem um valor estimado de 1400 milhões de euros por ano.
A rede multinaraca Euro Repar Car Service, detida a 100% pela PSA, passa assim a concorrer diretamente com a Midas, Precision ou Bosh Car Service, passando a dar assistência a todos os clientes após-venda, independentemente do seu orçamento, marca ou idade da viatura. Além das manutenção e reparação, os pontos Euro Repar terão também um serviço de venda de peças multimarca.
Esta rede de manutenção e reparação automóvel tem já 62 oficinas a operar no nosso País, distribuídas por todo o território nacional, e o seu plano de desenvolvimento prevê alcançar 90 operadores este ano e 150, em 2020.
A nível internacional, existem já mais de 3 mil oficinas a operar em todo o mundo, mas o plano estratégico Push to Pass: do Grupo prevê que até 2021 existam de 10 mil.
Em 2020, o Groupe PSA fará a também sua entrada em Portugal no mercado de peças independentes aftermarket. Com esta ampliação das suas atividades o Grupo aumentar em 16% o seu volume de negócios de peças até 2020, para 105 milhões de euros.
Destinado a suportar a ofensiva multimarca, o Groupe PSA lançou a nova oferta de peças de substituição Eurorepar, que conta atualmente com mais de 10 mil referências de produtos, que cobrem mais de 80% do parque automóvel.
Em paralelo, a marca de distribuição Distrigo chega também a Portugal. Com o conceito “one stop shop” das peças de reparação multimarca, permitirá aos reparadores autorizados e independentes dispor duma oferta multimarca do mercado.
A ofensiva comercial e logística traduz-se, na Europa, pela abertura de uma rede de 131 placas de distribuição, já operacionais, três delas em Portugal.
Para além de peças originais Peugeot, Citroën, DS e de peças da gama Eurorepar, a Distrigo vai alargar-se em 2020 ao mercado das peças independentes aftermarket, atualmente estimado, em Portugal, num valor de 1.400 milhões de euros.
Para incorporar esta ofensiva inédita no mercado do Pós-venda em Portugal, o Grupo transformou, de forma pioneira, o seu dispositivo de distribuição de peças e passa, a partir deste momento, a ser representado por três grandes operadores com um alcance logístico e comercial que abrange todo o território nacional e todos os canais de mercado: PSA Retail, Gamobar e Sofrapa.
O Grupo PSA vai lançar em Portugal a sua rede de oficinas e peças Euro Repar e criar três mega placas de distriubuição de peças para os reparadores indepoendentes autorizados. As novas áreas de negócio farão crescer em cderca de 10% o volume de negócios do Grupo em Portugal.
O Groupe PSA vai a adotar uma estratégia aftermarket multimarca para reforçar a sua presença num mercado que em Portugal tem um valor estimado de 1400 milhões de euros por ano.
A rede multinaraca Euro Repar Car Service, detida a 100% pela PSA, passa assim a concorrer diretamente com a Midas, Precision ou Bosh Car Service, passando a dar assistência a todos os clientes após-venda, independentemente do seu orçamento, marca ou idade da viatura. Além das manutenção e reparação, os pontos Euro Repar terão também um serviço de venda de peças multimarca.
Esta rede de manutenção e reparação automóvel tem já 62 oficinas a operar no nosso País, distribuídas por todo o território nacional, e o seu plano de desenvolvimento prevê alcançar 90 operadores este ano e 150, em 2020.
A nível internacional, existem já mais de 3 mil oficinas a operar em todo o mundo, mas o plano estratégico Push to Pass: do Grupo prevê que até 2021 existam de 10 mil.
Em 2020, o Groupe PSA fará a também sua entrada em Portugal no mercado de peças independentes aftermarket. Com esta ampliação das suas atividades o Grupo aumentar em 16% o seu volume de negócios de peças até 2020, para 105 milhões de euros.
Destinado a suportar a ofensiva multimarca, o Groupe PSA lançou a nova oferta de peças de substituição Eurorepar, que conta atualmente com mais de 10 mil referências de produtos, que cobrem mais de 80% do parque automóvel.
Em paralelo, a marca de distribuição Distrigo chega também a Portugal. Com o conceito “one stop shop” das peças de reparação multimarca, permitirá aos reparadores autorizados e independentes dispor duma oferta multimarca do mercado.
A ofensiva comercial e logística traduz-se, na Europa, pela abertura de uma rede de 131 placas de distribuição, já operacionais, três delas em Portugal.
Para além de peças originais Peugeot, Citroën, DS e de peças da gama Eurorepar, a Distrigo vai alargar-se em 2020 ao mercado das peças independentes aftermarket, atualmente estimado, em Portugal, num valor de 1.400 milhões de euros.
Para incorporar esta ofensiva inédita no mercado do Pós-venda em Portugal, o Grupo transformou, de forma pioneira, o seu dispositivo de distribuição de peças e passa, a partir deste momento, a ser representado por três grandes operadores com um alcance logístico e comercial que abrange todo o território nacional e todos os canais de mercado: PSA Retail, Gamobar e Sofrapa.
Comentário