Motorguia: :
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 36

Título: Honda Civic 1.5lsi

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito Honda Civic 1.5lsi

Boa noite a todos. Comprei recentemente um lsi mas tou a notar um problema grave nele.
    Com chuva não consigo curvar mesmo a baixa velocidade ele atravessa-se todo.
    A direito noto alguma pequena instabilidade também.

Este seria o chasso para a Maria andar mas não tenho confiança no carro para lhe meter o mesmo nas mãos.

Pneus tá ok por isso não percebo

Obrigado
    Tiago Trindade

DSR
    DSR está offline
    Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Que pneus são?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Michelin com 3 meses

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Assumindo que foram novos, será que o chassis está direito?

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Atenção aos braços da suspensão. Secalhar estão todos feitos num 8.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Verifica o estado dos casquilhos, sobretudo os dos braços longitudinais traseiros.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Eles tão novos ok quando comprei foi uma das exigências.
    Sinceramente tou tão desiludido e assustei me a primeira vez que tou com a ideia de o vender já ja

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

por aqui terás só bitaites. vai a uma oficina e que te vejam isso. diz-lhes que peas novas é que o carro tem e eles vão eliminando. já agora, isto é para as boxes, pede para algum moderador mudar de secção.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Talvez os pneus nao valham nada . Mete uns Goodyear eddicient grip performance novos , alinhar tudo , verificar todos os casquilhos . Atencao que alinha as 4 rodas

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Quais são os Michellin que a curvar com chuva mesmo em baixa velocidade o carro atravessa-se todo? Tive um carro igual ao dele com uns Hankook Ventus Prime 2 e apesar de não serem grandes pneus, sentia o minimo de segurança a curvar em chuva...

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

os pneus estão novos, são usados, ou são novos?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Descubra a causa disso tudo (penso eu) e vou fazer barulho amanhã

Vou ver a factura da casa de pneus pois andava a fazer o efatura e como disse meti os pneus no início de dezembro e vejo que tenho descrição de 2 referências diferentes dos 2 pneus. Fui ver os pneus do carro para ver se eram diferentes e qual o meu espanto que tenho pneus de neve atras

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Mas que modelo são?

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

são pneus usados...

Piloto de Troféu JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Pois...pneus de neve. Esta explicado

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

reclamar que te ias espetando duas ou três vezes por causa de pneus que não são adequados ao nosso clima e se eles não trocarem, meter uns usados em bom estado noutro lado e levá-los cortados aos bocados e deixá-los lá ficar na primeira casa de pneus.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Ainda não tive oportunidade de lá ir mas sinceramente espero que seja apenas esse o problema porque apanhei um valente cagaço

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

À partida deverá ser apenas isso mas nada como testar.

Piloto de Rallye nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

aproveita vai até à serra

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Trocaram-te os pneus...porventura recalibraram as jantes (colocaram os pesos)?
    Conheço civic 1.5lsi com mais de 300mil km que é só por gasolina e andar...por isso se não te desregularam nada na suspensão, quando alinharam a direção, após terem colocado esses pneus...deve ser da treta de pneus...ainda por cima de neve...se ainda morasses em Manteigas ou isso...ainda se justificava nesta altura do ano.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

O user continua sem dizer que pneus colocou, se novos se usados, embora já toda a gente tenha percebido a asneirada que fez...

agora ha uma e uma só solução, trocar os 4 pneus por uns realmente novos, não precisam ser Michelin, há mais marcas conceituadas no mercado, e aqui temos um belo exemplo que o barato sai caro, eu não consigo entender como alguém poe em risco a própria vida e potencialmente dos passageiros a comprar pneus usados com proveniência desconhecida, com sabe-se lá quantos kms, a idade ainda é possível despistar mas mesmo assim acredito que nem isso saiba ver.

solução, orçamentos para 4 pneus nas várias casas de pneus, optar por uma marca decente e o problema a primeira vista fica resolvido, ter em atenção as classificações que são origatorias nos pneus, chuva e consumo.

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Já estás a assumir que ele comprou usados sem saber. Pode ter sido o caso, como não.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
    O user continua sem dizer que pneus colocou, se novos se usados, embora já toda a gente tenha percebido a asneirada que fez...

agora ha uma e uma só solução, trocar os 4 pneus por uns realmente novos, não precisam ser Michelin, há mais marcas conceituadas no mercado, e aqui temos um belo exemplo que o barato sai caro, eu não consigo entender como alguém poe em risco a própria vida e potencialmente dos passageiros a comprar pneus usados com proveniência desconhecida, com sabe-se lá quantos kms, a idade ainda é possível despistar mas mesmo assim acredito que nem isso saiba ver.

solução, orçamentos para 4 pneus nas várias casas de pneus, optar por uma marca decente e o problema a primeira vista fica resolvido, ter em atenção as classificações que são origatorias nos pneus, chuva e consumo.
    Acho engraçado o comentário. Por que raio assume que andei a poupar o que quer que seja? Por que raio acha que andei a meter pneus usados? Por que raio assume que fiz essas coisas sem consciência metendo em perigo as pessoas que vão comigo?

Marca sei qual meti modelo não faço a mínima como se vê isso. A única coisa que vejo no próprio pneu é a referência a "energy save" e "radial x" no da frente.

A única coisa que errei e sei é em não ter reparado serem diferentes os de trás mas assumo que quando vou a uma casa de pneus que sejam sérios e o carro teve parado muito tempo até a semana passada.
    Realmente nunca tinha usado nem visto pneus de neve por isso foi outra pessoa até a identificar os mesmos e daí a minha dúvida se será mesmo disso o problema (ok não percebo nada de pneus). Até me faz confusão pois o piso em neve é mais húmido que o que existe apenas com chuva.

Os pneus foram comprados novos e estão novos

Abraço

ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Começa por ver a data de fabrico dos pneus (4 números onde os 2 primeiros são referentes à semana e os dois restantes ao ano). Se tiverem menos de 4/5 anos, vai ver como está o alinhamento.

Esse carro alinha as 4 rodas. Se persistirem os sintomas, trata de ir a uma oficina de confiança para ver o que realmente se passa. Esse mitos dos hondas fazerem milhares de kms e só gastarem gasolina é porreiro, mas não passa de isso mesmo, mito. A idade chaga a todas as marcas ; ) Cump.

Piloto de Troféu 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

O melhor é colocar fotos dos pneus para ajudarem a perceber de que pneus está a falar

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Começa por ver a data de fabrico dos pneus (4 números onde os 2 primeiros são referentes à semana e os dois restantes ao ano). Se tiverem menos de 4/5 anos, vai ver como está o alinhamento.

Esse carro alinha as 4 rodas. Se persistirem os sintomas, trata de ir a uma oficina de confiança para ver o que realmente se passa. Esse mitos dos hondas fazerem milhares de kms e só gastarem gasolina é porreiro, mas não passa de isso mesmo, mito. A idade chaga a todas as marcas ; ) Cump.
    Não será tanto pela idade...será mais algo relacionado com alinhamento de direcção e calibração das jantes após colocar pneus novos...ou isso ou os amortecedores entretanto ficaram KO...
    Ou o carro estava já torto de algum incidente anterior e quando levou o alinhamento certo...desatinou...

ice
    ice está offline
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Não será tanto pela idade...será mais algo relacionado com alinhamento de direcção e calibração das jantes após colocar pneus novos...ou isso ou os amortecedores entretanto ficaram KO...
    Ou o carro estava já torto de algum incidente anterior e quando levou o alinhamento certo...desatinou...
    Dar palpites é fácil

Contudo eu faria como disse. Assim despisto no imediato algumas situações por meia dúzia de trocos...

Cump.

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post

Essa frase que eu não considero mito, até porque neste momento tenho 2 Hondas e no total já tive 4 é no sentido de não darem problemas. Não é preciso ter dois dedos de testa para perceber que a manutenção tem que ser sempre feita e os cuidados normais a ter terão sempre que existir.

Não deixam de ser carros extremamente fiáveis e que sem dúvida alguma fazem jus à frase "é só meter gasolina e andar".

ice
    ice está offline
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DSR Ver Post
    Essa frase que eu não considero mito, até porque neste momento tenho 2 Hondas e no total já tive 4 é no sentido de não darem problemas. Não é preciso ter dois dedos de testa para perceber que a manutenção tem que ser sempre feita e os cuidados normais a ter terão sempre que existir.

Não deixam de ser carros extremamente fiáveis e que sem dúvida alguma fazem jus à frase "é só meter gasolina e andar".
    Cada um terá a sua opinião.

Já tive 3 hondas, sei o que valem, e sei que também dão problemas, essencialmente derivados da idade, como qualquer carro...

Cump.

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Se são peças que sofrem desgaste ao longo do tempo e precisam de substituição, não vejo isso como um problema mas sim algo normal na vida de um carro.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.